Conectar

Ver Versão Completa : Direção Hilux SW4 2001

Marcelo BFr
20/03/2012, 15:24
Prezados, estou com um problema na direção da minha hilux sw4, a caixa apresenta uma folga quando o carro passa por pisos irregulares, parece que está solta, eu já troquei algumas buchas mais o problema continua, nas últimas semanas percebi que houve uma diminuição do nível do óleo da caixa de direção, a pergunta será que preciso fazer a retífica dessa caixa? Alguém do fórum conhece uma especializada nesse serviço aqui no rio, pois soube q uma caixa nova está saindo por cerca de 10mil reais na autorizada toyota, quem puder me ajudar, já de antemão agradeço.

dpab
21/03/2012, 11:36
Marcelo,
Recentemente troquei o reparo completo da caixa de direção da minha SW4 1999, fiz o serviço na HIDRAUAR, veja o link:

:: HIDRAUAR :: (http://www.hidrauar.com.br)

Eles são especializados nesse tipo de serviço, ficam na Estrada dos Bandeirantes nº 5.000 - Curicica, Jacarepaguá.
Eu comprei o reparo original Toyota na América Auto Peças(Ponta Porã-MS) e levei para eles fazerem o serviço.
Até o momento estou satisfeito, os vazamentos acabaram e a direção ficou boa.
Não gosto de recomendar oficinas, pois o que é bom para uns pode não ser para outros, mas fica aí a dica.
Um abraço, Delfim.

Emerson Höpner
21/03/2012, 12:36
Marcelo,
Recentemente troquei o reparo completo da caixa de direção da minha SW4 1999, fiz o serviço na HIDRAUAR, veja o link:

:: HIDRAUAR :: (http://www.hidrauar.com.br)

Eles são especializados nesse tipo de serviço, ficam na Estrada dos Bandeirantes nº 5.000 - Curicica, Jacarepaguá.
Eu comprei o reparo original Toyota na América Auto Peças(Ponta Porã-MS) e levei para eles fazerem o serviço.
Até o momento estou satisfeito, os vazamentos acabaram e a direção ficou boa.
Não gosto de recomendar oficinas, pois o que é bom para uns pode não ser para outros, mas fica aí a dica.
Um abraço, Delfim.

Delfim, este reparo completo que você comprou vem com quais componentes? Só retentores/vedações ou alguma outra peça também.
Pergunto porque solicitei para o pessoal da America o "kit para reparo da caixa de direção" e eles me informaram que só tem o kit de vedações...

Marcelo BFr
21/03/2012, 14:42
Dpab Essa América Auto Peças(Ponta Porã-MS) eles despacham para todo o país? você tem o contato deles? E porque nessa loja eles tem preços competitivos? Você poderia me informar o valor desse serviço? obrigado pelas dicas

dpab
21/03/2012, 18:39
Emerson,
O kit de reparo é constituído basicamente de retentores, o'rings, anéis metálicos e demais vedações, não possui nenhuma peça extra. Contudo, além desses componentes só restam o corpo da caixa, o pinhão e a cremalheira (que no reparo da caixa geralmente precisa de nova cromagem).
Um abraço, Delfim.

dpab
21/03/2012, 18:50
Marcelo,
A América Auto Peças envia por SEDEX para todo o Brasil e tem preços mais que competitivos nas peças originais Toyota, algo como a metade do preço praticado pelas concessionárias aqui do sudeste.

>>>> América Auto Peças ... Centro - Ponta Porã - MS.
PABX: (67) 3431-3641
Contato: Cássio Pegorari ou Thiago Pegorari
MSN: cassio.pegorari@hotmail.com

Um abraço, Delfim.

Emerson Höpner
21/03/2012, 22:11
Obrigado! É o que eu imaginava, pelo que já vi nos sites "gringos"...

dorderf
26/03/2012, 19:28
Marcelo,
A América Auto Peças envia por SEDEX para todo o Brasil e tem preços mais que competitivos nas peças originais Toyota, algo como a metade do preço praticado pelas concessionárias aqui do sudeste.

>>>> América Auto Peças ... Centro - Ponta Porã - MS.
PABX: (67) 3431-3641
Contato: Cássio Pegorari ou Thiago Pegorari
MSN: cassio.pegorari@hotmail.com

Um abraço, Delfim.

Delfim, my friend, esse e-mail é só pra usar o MSN? Pq mandei um pedido de orçamento de peças (coisa simples) e até agora nadinha de resposta do Cássio (mandei dia 22/03).

Marcelo BFr
26/03/2012, 20:10
Dpab, obrigado pela dica da Hidrauar, levarei o carro amanha mesmo, mas quanto foi o orçamento que lhe deram para executar o serviço? e o kit de reparo quanto custou?

dpab
26/03/2012, 22:19
dorderf,
Eu só usei no MSN mesmo, nunca enviei email...

Marcelo,
O kit de reparo, na América, custou trezentos e poucos reais, não me lembro exatamente, sei que correspondia à metade do preço da Interjapan, concessionária Toyota aqui no RJ...
A mão-de-obra na Hidrauar, depois de algum choro, ficou em R$ 590,00.
Um abraço, Delfim.

dorderf
29/03/2012, 19:25
Cotei um par de discos de freio + pastilhas de freio + palheta do vidro traseiro na Ferraço, com o Quintana. Ficou a bagatela de R$ 1.600,00! Quase infartei!

Detalhe, só aceitam à vista...