Ver Versão Completa : l-200 triton sem força
andersondias
20/03/2012, 11:21
Boa dia pessoal, sou novo por aqui. a cerca de 5 meses comprei uma triton 2009 3.2 at. ate agora tinha sido so alegria mas nesse domingo tive um problema, meu carro estava com meio tanque e quando fui completar o frentista falou que tinha chego um diesel novo s50 que era muito superior ao antigo enchi o tanque, rodei cerca de 300 km e o carro começou a perder força ficou sem retomada e dps nao passava de 100km/h, rodei ate chegar em casa e parei o carro. agora liguei para varias oficinas e cada um me deu um veredito, pickup company - falou que tinha que fazer limpeza de tanque, troca de filtro e limpeza de tbi e bicos, total 500,00. pickup car - falou que teria que fazer so a troca do filtro que ja resolveria o problema total R$ 100,00. sekai concessionaria mit - falou que o motor do meu carro nao é projetado para diesel s 50 somente as 2011 em diante, que era so colocar o diesel antigo de volta que o carro voltaria a funcionar. agora nao sei oque faço, final de semana pretendo viajar com meu carro e estou com medo de ficar na estrada. por isso peço a ajuda de voces. sou de florianopolis - SC
Marcelo-HPE
20/03/2012, 11:59
Seu carro não ascendeu a luz da injeção ?? pode ser somente o filtro , ou até o coletor de admissão e corpo de borboleta carbonizados pelo tempo , retire a mangueira de entrada do coletor de admissão de ar ,e dê uma olhada por dentro ,se estiver todo sujo . pode estar aí o problema .
abs
andersondias
20/03/2012, 13:40
vou dar uma olhada, meu carro esta com 79 mil km e nao acendeu a luz da injeçao
Meu Pajero acende a luz a cada cravados 14.000 km, eu troco o filtro de diesel e tudo volta ao normal... esse negócio de siesel s50, s500, s1800 é bobagem, todos sào compatíveis, inclusive o biodiesel.
* Engraçado é que a primeira vez q a luz acendeu, levei na Mitsubishi e queriam trocar o Sensor de Injeção R$1600,00, bando de gatunos!, eu desconfiei, e troquei apenas o filtro, tudo voltou ao normal, desempenho e economia.
andersondias
19/09/2012, 17:50
Boa tarde pessoal, meu carro ainda esta com o mesmo problema, foi trocado 4 bicos, filtro de combustivel, filtro ar, sensor map e valvula egr e foi feito limpeza na admisao. e o mesmo problema ainda continua. agora estao falando que é o chicote. sera q da pra confiar?? o carro esta na consecionaria mit de florianopolis sekai. o carro perde força e nao passa de 80 km/h se parar ele desligar e ligar volta ao normal, se repetir isso umas 3 vezes ele acende a luz da injeção. ja estou sem carro a quase 5 meses.
Carlos A. C. Azevedo
19/09/2012, 18:32
Anderson, foi passado scanner?
Marcelo-HPE
21/09/2012, 11:09
Pode ser o sensor de rotação tb
GIGANTEGIGAMIT
21/09/2012, 12:22
Se ja foi feito bico descarbonização coletor ,pode estar com problema no tanque, pescador de combustivel
esta dando falta de combustivel,fazendo com que perda potençia,quando para a sugeira que esta no pescador
desacumula da entrada do pescador,vouta ao normal até a sugeira entupir o pescador e pare mande verificar o tamque
daniel
Boa noite Anderson, ja conseguiu alguma solução pro problema da sua L200? A minha esta com o mesmíssimo problema...
arthurgoias
01/09/2013, 18:50
Tambem estou com uma triton hpe 2010/2011, acende a luz da injecao e perde a forca chegando a desligar, vc coloca no ´´P`` e liga e ela volta ao normal, ja limpei o tanque, troquei filtro combustivel e ar, coloquei 4 bicos novos, e nao foi resolvido o problema, no aparelho esta acusando vazamento de combustivel, por isso o mecanico trocou os bicos dizendo que estava dando muito retorno, alguem ja teve esse problema e sabe de alguma solucao ??
willianfp
27/12/2013, 17:18
Tambem estou com uma triton hpe 2010/2011, acende a luz da injecao e perde a forca chegando a desligar, vc coloca no ´´P`` e liga e ela volta ao normal, ja limpei o tanque, troquei filtro combustivel e ar, coloquei 4 bicos novos, e nao foi resolvido o problema, no aparelho esta acusando vazamento de combustivel, por isso o mecanico trocou os bicos dizendo que estava dando muito retorno, alguem ja teve esse problema e sabe de alguma solucao ??
Conseguiu resolver e achar o problema? Estou passando por isso e não sei mais o que fazer.
junior L200 TRITON
16/01/2014, 13:13
meu carro esta na concessionaria, esta com a mesma coisa, e ja fizeram limpeza de tanque, descarbonizacao, troca de filtros etc.
o scaner nao sabe de nada, ha dois dias me ligaram pedindo autorizacao pra trocar os bicos injetores, que ficariam simplesmente por 5mil reais.
da pra perceber que ninguem sabe de nda nas autorizadas.
alguem pode passar email pra trocarmos informacoes, ( junioritaperuna@hotmail.com )
Santiago Coutinho Transp
24/02/2014, 18:42
Colegas de ¨TRITONS¨, acompanho vc´s há um bom tempo, fui proprietário de uma L200 SPORT ano 2005 por 3 anos e tive alguns problemas com ela até descobrir este portal. Agora há 7 meses comprei a TRITON AUTO 3.2 TB DIESEL, que até 10 dias atrás era só alegria. Conforme relatos dos colegas, me deparei com esse problema que parece ser muito ¨COMUM¨ desse carro. Verifiquei as possíveis causas neste portal e como trabalho com pesados (ônibus, vans e caminhões), alem de ter noções de mecânica e sistemas de injeção, comecei trocando os filtros, mas não deu certo, tive que levar em um concessionário, onde no scanner acusou bicos, mas acharam melhor verificar coletor de admissão, chicote, etc. para tentar um diagnóstico mais concreto. Devo aguardar até quarta dia 26/02/14 para saber se ainda vou ficar satisfeito com essa máquina de sonhos cruel. Abraço a todos
Gilmar Argolo
27/04/2014, 12:19
Bom Dia Amigos!
Tenho uma Triton 2009 3.2 Diesel, e ao abastecer meu carro na estrada com um diesel sem procedência meu carro não funcionou mais bem, retirei todo o combustível e troquei o filtro de combustível e enchi o tranque com o diesel S-10 e coloquei um aditivo.
Passei o carro no aparelho pra apagar a luz da injeção e acusou o sensor dosador da bomba injetora, acabei de trocar o sensor, usei todo o S-10 e coloquei o diesel comum aditivado, o carro funciona bem na saída, mais basta dar uma parada que o carro volta a ficar fraco, não passa de três mil giros, tenho que desligar e ligar o carro pra voltar ao normal, mais, se eu não seguir andando o problema persiste.
Como vocês resolveram o prolema da suas?
Agradeço antecipadamente pela atenção
No aguardo
ja verificou os bicos? podem estar sujos
ja verificou os bicos? podem estar sujos
Ai Ai Ai... bom, sempre ouvi falar que colocar s50 ou s10 depois de usar muito s500 pode entupir um monte de componentes. Mas se já trocou tudo... fica difícil. A minha 10/11 com 25ml km agora... só roda com S10 e roda muito bem... nada de perda de força por hora...
SAPO-BOMBA
30/04/2014, 21:13
Ai Ai Ai... bom, sempre ouvi falar que colocar s50 ou s10 depois de usar muito s500 pode entupir um monte de componentes. Mas se já trocou tudo... fica difícil. A minha 10/11 com 25ml km agora... só roda com S10 e roda muito bem... nada de perda de força por hora...
O certo é, se optar por encher o tanque com diesel S10, tendo usado a vida toda somente diesel comum, fazer uma limpeza no tanque e trocar o filtro antes de abastecer com o S10.
Este diesel tem ação um pouco mais "solvente" que o diesel comum, além de ser menos viscoso. E é muito mais propenso à contaminação por água e resíduos do que o comum.
Eu lavei meu tanque e troquei o filtro de combustível no dia que decidi usar o S10. Até agora, tudo 100%...
Santiago Coutinho Transp
17/05/2014, 13:32
Para melhor me atender a concessionária achou melhor condenar tudo, BICO INJETOR KIT, COMMOM RAIL - R$ 4.748,28, VALVULA KIT, CONTROLE SUCCAO BOMBA R$ 2.698,39, TRILHO CJ, INJECAO COMBUSTIVEL R$ 3.387,64, CORPO, FILTRO COMBUSTIVEL R$ 640,64, UNIDADE, HIDRAULICA MODULADORA R$ 18.235,54. Não autorizei os serviços e me cobraram R$ 550,00 referente ao orçamento, trouxe o carro para a garagem e fiz testes nos terminais dos bicos, desconectando um de cada vez. Detectei o bico avariado, acabei comprando um jogo de bicos e resolvi o problema, o carro virou um avião de tanto que tá andando. Fica a dica.
Marcolin
20/05/2014, 06:52
AS mits concessionárias, infelizmente não da para ir....me pediram R$ 13.500,00 na turbina tf035 acreditem......em qualquer loja vc encontra por 1600 a 2100k......vou ter que comprar uma nova acredito....MITS fujam delas, fica a dica!!!!
Demétrio medeiros
12/08/2014, 22:44
meu carro esta na concessionaria, esta com a mesma coisa, e ja fizeram limpeza de tanque, descarbonizacao, troca de filtros etc.
o scaner nao sabe de nada, ha dois dias me ligaram pedindo autorizacao pra trocar os bicos injetores, que ficariam simplesmente por 5mil reais.
da pra perceber que ninguem sabe de nda nas autorizadas.
alguem pode passar email pra trocarmos informacoes, ( junioritaperuna@hotmail.com )
A Mitsubishi admitiu que, no fim de 2008, orientou a sua rede de concessionárias a substituir o tanque de combustível das unidades da L200 Triton que estejam soltando a película anticorrosiva, que ocasiona o entupimento do filtro. Esse é um caso típico de recall branco, quando uma empresa efetua a troca de um componente defeituoso de algum produto desde que o cliente a procure relatando determinada falha, em vez de convocar todos. Essa falta de transparência deixa os clientes confusos e permite que algumas concessionárias se aproveitem da situação para tentar faturar.
De acordo com Reinaldo Muratori, diretor de engenharia da Mitsubishi, se ficar constatado que o tanque está apresentando problemas, a troca deve ser realizada gratuitamente. Mas não é o que está ocorrendo. Como a Triton do gestor de custos Leonardo Silva Prado já não estava em garantia, inicialmente a concessionária Via Jap queria cobrar pela troca do tanque. Já para Rafael Monteiro, cuja picape vinha apresentando o sintoma clássico de perda de potência, a solução oferecida pela Mit Car foi a limpeza do coletor de admissão. Ambos só conseguiram a troca gratuita do tanque depois de enviar cartas ao Estado de Minas.
Outra forma de as concessionárias aproveitarem dessa situação é o sem-número de filtros de combustível que vêm sendo substituídos. Ora, se a orientação é substituir o tanque de combustível das unidades que apresentarem entupimento crônico do filtro, por que alguns proprietários do modelo chegaram a trocar o componente por até sete vezes? "Temos 140 concessionárias em todo o país. Por mais que a gente se esforce em aperfeiçoar, a qualidade do atendimento depende muito da administração de cada uma delas", tenta justificar Muratori.
COMBUSTÍVEL
Mas, diferente do que afirmou o funcionário da Oficina da Via Jap, de que existe um tipo de tanque que apresenta o problema e outro que é de boa qualidade, a explicação dada pela Mitsubishi foi outra. "Não existem tanques diferentes e sim combustíveis de boa e má qualidade", explica o diretor de engenharia da Mitsubishi, atribuindo a culpa ao combustível usado em determinadas regiões do país. "Conheço pessoas que usam outros modelos, também a diesel, e não passam por esse problema. Eles deviam usar um filtro e um tanque compatíveis com a qualidade do nosso combustível", argumenta o dentista Paulo Cardoso, que já precisou recorrer à concessionária sete vezes devido à obstrução do filtro.
Lucas.PantaleaoGLS
13/08/2014, 09:01
Isso é algum sensor, faça sua parte, retire o cabo do acelerador e limpe, troque o sensor do acelerador. Se o scanner não reconhece, tem que apelar para o "vamos ver"
Flavio Pereira
07/04/2016, 13:11
Boa Tarde
tenho uma Triton GLX 2013/14 e a mais ou menos 3 meses minha Triton começou a dar problema
ela da rotaçao normal de 1º marcha mas conforme vou trocando as machas e vai perdendo força e quando
coloco a 5º ela não passa de 80 a 100 , fica como se estivesse com excesso de combustivel.
ja troquei oleo, filtro passei o raster e não da nada
Alguem sabe me dar uma dica
BrunoRdeLima
07/04/2016, 20:37
Boa Noite, comigo aconteceu algo semelhante em um Kia Bongo, quase todos mecânicos se bateram em tudo, turbina, bomba, filtros e etc... e no final das contas era só o catalizador que estava entupido.
Flavio Pereira
08/04/2016, 07:48
boa ideia vou mandar da uma olhada no catalizador
Hugoleonardofoz
09/05/2017, 15:41
Olá pessoal,
Espero que possam me ajudar, procuro em tudo quanto é lugar na internet e não encontro a solução para o problema da minha L200. O que ocorre é que ela perde força, fica sem potência, e para voltar a funcionar normalmente tenho que desligar ela. Mas tenho que fazer isso umas 20 vezes ao dia, já foi pra mecânica, passam o computador e dizem que está tudo normal. Se alguém já viu esse tipo de problema e encontrou uma solução, por favor me ajude!! Um grande abraço!
Pachecoicaro
09/05/2017, 16:30
Possuo uma do mesmo ano da sua motor diesel, a minha também estava muito fraca mesmo sendo reprogramada, meu problema era na válvula EGR que faz a reutilização dos gases e ja é comprovado que é um veneno para o motor, enfim, esta valvula acumulou muito carvão tanto no meu coletor quanto nos próprios dutos dela, aconteceu então que o mecanismo desta válvula travou aberto por conta de tanto carvão e não fechou mais, por tal motivo a turbina perdia parte da compressão e ela ficou extremamente lenta. Ela não mudava nada quando eu ligava ou desligava pois o mecanismo trancou mesmo. Mas perda de potencia em turbo é quase sempre perda de compressão, peça para abrirem o sistema da sua, limparem os coletores e depois SELE a mesma usando uma chapa nas conexões dela, se Resolver seu problema fico feliz, pois eu não tive ajuda e quebrei muito a cabeça fazendo testes e jogando dinheiro fora.
Abraço
Sergio c
10/05/2017, 08:46
Pacheco, comprei uma Triton 2015 e está normal, mas na Frontier que tive ano 2012 isolei a EGR. Vc isolou a EGR na sua Triton??? Estou pensando em isolar a EGR do motor da minha. Um abraço.
Walter da Camper
10/05/2017, 13:07
Se não for a válvula EGR carbonizada, como o colega bem observou, as outras possibilidades que fazem o motor entrar em modo de emergência (limitar a potencia) é restrição no filtro de diesel ou aquecimento do motor.
Na Triton, salvo engano, se houver restrição no filtro o defeito fica memorizado na ECU e a luz de injeção fica acessa direto.
Na maioria dos motores diesel atuais, a ECU reduz a potência quando detecta aquecimento (antes do ponteiro indicar no painel) e não memoriza falha na ECU nem acende a luz de falha na injeção. Quando esfria, ou quando desliga e liga volta ao normal até o próximo aquecimento.
Verifique nível de água, defeito na bomba d'agua ou correia.
Rogergodoi
17/05/2017, 09:20
Possuo uma Triton 2008, diesel, na primeira semana após aquisição, 10 meses atrás, ela apresentou perda de potência, chegando a andar 40 km/h, levei no mecânico, trocamos o filtro de combustível, problema resolvido. Tudo normal até hoje.
Pachecoicaro
22/05/2017, 22:47
A minha é 2012 então isolei de forma manual mesmo, coloquei uma chapa de metal impedindo a circulação dos gases dentro da mesma, na 2015 pelo que sei não é tão simples pois acusa na eletronica, no grupo da triton o pessoal falou que ta usando um modulo que vem de fora (compram no ebay) que ele faz o desligamento dela direto na eletronica, ai só plugar e ser feliz
Sergio c
23/05/2017, 11:03
Valeu Pacheco pela dica. A Minha 2015 isolei tb com chapa metálica e até agora nada de acusar na Injeção. Vou tocando assim e ver no que dá. Um abraço.
MARCILON BERGAMO
12/09/2017, 10:12
Parceiro minha triton hpe 2010
mesma coisa... De vez em quando perde a força, desligo e ligo então volta ao normal!
Levei para fazer tudo... Bico novo, limpeza tanque, filtro etc.... Ate motor já abri!
Coisa de louco
por ultimo levei a concessionaria aqui de são luis -ma... Condenaram o sensor de controle de potencia do motor!
Ja gastei mais de 8 mil com ela, procurando defeito e ninguém descobri!
Não sei mais oque fazer... O jeito vai ser arriscar mais uma dessa 3.800,00
MARCILON BERGAMO
12/09/2017, 10:14
Alguém sabe de algo ai sobre esse problema ?!
Tbm tenho uma Triton 2010 hpe com o mesmo problema. Quando paro ela, depois de ter andado um tempo, o indicador de autonomia e consumo dela somem do computador de bordo e ela perde a força. A luz da injeção não acende, mas acho que é porque ela não funciona. Ela não acende mesmo qdo ligo só a bateria. Depois que ando um pouco e desligo e ligo ela volta ao normal. Passaram o scanner na oficina e deu válvula Egr. O mecanico limpou tudo, menos a caixa de troca de calor, que estava totalmente entupida. Ele acha que o problema não é na Egr porque como não tá passando nada na caixa de troca de calor, ela tá anulada. Alguém sabe o que pode tar acontecendo?
França brts
25/10/2017, 08:49
Pessoal, eu tenho uma 3.2 hpe 2010/2010 comprei a pouco mais de 2 meses e desde a primeira semana ela vem perdendo potencia... toda vez que a luz acende acusa sensor Map mas já até foi trocado é o problema continua... alguém aí tem uma luz do que pode ser!?
Anderson Teixeira
29/10/2017, 16:32
Olá amigos! Estou com o mesmo problema em minha triton hpe 3.2 ano 2010. A luz da injeção às vezes nem acende, mas quando o computador de bordo dela zera deixando de marcar a estimativa de consumo ela perde força. Passei o scanner nela e acusou falha no sensor map no qual já troquei e não resolveu o problema. Aguem tem uma ideia do que pode estar acontecendo? Ela começou a fazer isso após eu ter feito a limpeza da admissão e ter isolado a egr dela
França brts
06/11/2017, 12:42
Conseguiu algo amigo??
Tbm tenho uma Triton 2010 hpe com o mesmo problema. Quando paro ela, depois de ter andado um tempo, o indicador de autonomia e consumo dela somem do computador de bordo e ela perde a força. A luz da injeção não acende, mas acho que é porque ela não funciona. Ela não acende mesmo qdo ligo só a bateria. Depois que ando um pouco e desligo e ligo ela volta ao normal. Passaram o scanner na oficina e deu válvula Egr. O mecanico limpou tudo, menos a caixa de troca de calor, que estava totalmente entupida. Ele acha que o problema não é na Egr porque como não tá passando nada na caixa de troca de calor, ela tá anulada. Alguém sabe o que pode tar acontecendo?
França brts
06/11/2017, 12:43
Conseguiu algo amigo??
Olá amigos! Estou com o mesmo problema em minha triton hpe 3.2 ano 2010. A luz da injeção às vezes nem acende, mas quando o computador de bordo dela zera deixando de marcar a estimativa de consumo ela perde força. Passei o scanner nela e acusou falha no sensor map no qual já troquei e não resolveu o problema. Aguem tem uma ideia do que pode estar acontecendo? Ela começou a fazer isso após eu ter feito a limpeza da admissão e ter isolado a egr dela
Bevaranda
01/05/2018, 21:06
Estou com o mesmo problema na minha L200 Triton HPE 3.5 Flex 2011/2012. Já troquei os filtros, passo o scanner e ele dá problema no map. Mandei trocar todas as peças do TBI, ela parou de dar o problema durante duas semanas e agora voltou. Alguém tem alguma solução para esse problema? Vi que muitos possuem o mesmo problema.
Conseguiu algo amigo??
lfschmitz
04/05/2018, 17:22
Dêem uma olhada aqui:
Oficina Brasil | Direto do Forum | Triton 2015: luz da injecao piscando (http://www.oficinabrasil.com.br/noticia/direto-do-forum/triton-2015-luz-da-injecao-piscando)
Oficina Brasil | Direto do Forum | Mitsubishi Triton 3.2 com falha P0106 (http://www.oficinabrasil.com.br/noticia/direto-do-forum/mitsubishi-triton-3-2-com-falha-p0106)
Minha antiga Triton deu umas "engasgadas" por um tempo; limpei a borra (uma verdadeira "craca") no sensor MAF e não incomodou mais. Mas vale a pena considerar outras coisas que interferem na admissão.
Descarbonize a admissão , radiador da EGR, EGR ...
Dependendo da carga do motor , a borboleta fecha parcialmente para promover sucção de parte dos gases de descarga para serem direcionados através da abertura da EGR AO COLETOR DE ADMISSÃO.
Se o radiador da EGR , tubo da EGR , e EGR estiverem entupidos , dará PRESSÃO NEGATIVA NO COLETOR DE ADMISSÃO, daí a luz acende e ocorre uma perda de potência!
O sensor de pressão do coletor , monitora a pressão do mesmo quando a central entra na lógica da funcionamento da EGR!
Isso não é falha no sensor de pressão do coletor ... isso é devido ao bujonamento da EGR.
Quando a central entra na lógica EGR , e devido ela estar “tampada” , a pressão do coletor de admissão tente ao vácuo... normalize a EGR , deixando ela funcionar normal , que a pane some!!
“Tampar” a EGR , gera esse a falar do sensor de pressão do coletor , como disse , devido a pressão lida , não ser compatível com o funcionamento da EGR DEVIDO A ESTAR tampada!
JLimajunior
15/07/2018, 20:10
Tenho uma L200 Triton, a mesma está com falta de força e destancando sozinha. Levei ela ao mecânico eles passaram o scanner e disseram que tinha que trocar o filtro de óleo de combustível, filtro de ar e válvula pcv. Quando recebi o carro de volta no primeiro dia, o carro estava normal. Porém no segundo dia ele ficou sem força novamente, levei ele para a oficina de novo, chegando lá o mecânico fez o teste e o carro estava normal. Ele passou o scanner e não tinha nenhum problema. Só que o carro está voltando a acontecer o problema. Quando eu saiu nele pela manhã ela está sem força. Depois de algumas horas se eu saí de novo com o carro ele está normal. Alguém pode me ajudar.
betomestrao
11/02/2020, 10:21
bom dia, tenho uma triton 2010 diesel automatica, a minha vinha acontecendo o mesmo problema, do nada perdia força o turbo não carregava, troquei filtros e nada! Conversando com um amigo que tem uma oficina de caminhão o mesmo disse que viu esse problema em uma toyota hilux, disse que o suspiro do tanque estava entupido, disse pra mim fazer um teste, enchi o tanque de diesel e andei com a mesma, se quer o problema pare a camionete em um local seguro, abra o tanque e tire devagar a tampa do tanque e vai notar o ar entrando dentro do tanque vacuo, e foi o que fiz batata depois de rodar uns 120 km aconteceu o problema tirei a tampa do tanque fez um barulho de vacuo ar entrando para dentro do tanque. Ninguem descobria o problema.
Sergio c
11/02/2020, 12:49
Ótimo relato e dica Beto.
bom dia, tenho uma triton 2010 diesel automatica, a minha vinha acontecendo o mesmo problema, do nada perdia força o turbo não carregava, troquei filtros e nada! Conversando com um amigo que tem uma oficina de caminhão o mesmo disse que viu esse problema em uma toyota hilux, disse que o suspiro do tanque estava entupido, disse pra mim fazer um teste, enchi o tanque de diesel e andei com a mesma, se quer o problema pare a camionete em um local seguro, abra o tanque e tire devagar a tampa do tanque e vai notar o ar entrando dentro do tanque vacuo, e foi o que fiz batata depois de rodar uns 120 km aconteceu o problema tirei a tampa do tanque fez um barulho de vacuo ar entrando para dentro do tanque. Ninguem descobria o problema.
Olá Srs.,
Estou com uma Triton GLS 12/13 diesel, desde que comprei em 2020 tenho a impressão dela não ter a potência correta e creio que possui um alto consumo (ando devagar), ela faz de 8 a 8,5 km/l (raros momentos perto de 9 km/l).
Tenho um apego ao carro mas desde que comprei apresenta alguns problemas, creio que na turbina e/ou injeção, o mangote do intercooler (passageiro) já rasgou 3x, coloquei um reforçado de silicone, e agora o que rasgou foi o da admissão (lado do motorista), que já havia trocado por precaução junto a primeira troca do outro mangote quando rasgou pela primeira vez.
Em um determinado momento, o carro ficou muito fraco, pior que carro 1.0, e tratava-se do sensor de fluxo de ar, realizei a substituição e o carro voltou ao "normal". Mas ainda assim o sinto muito fraco e o consumo aparentemente esta mais alto que os demais posts que li, e me preocupa esses mangotes rasgando a todo momento. todas essas trocas foi em cerca de um ano e meio de uso (50 mil km), o carro não me dá segurança para ultrapassagens em estradas, mas como uso para serviço, tem quebrado o galho até agora. Viajo geralmente a 100 - 110 km/h, o carro aparenta chegar a 120 sem muitas dificuldades, mas 130 - 140 só em grandes retas e se não estou enganado nunca chegou a 150 km/h (ou em raríssimos momentos).
Já procurei alguns mecânicos quando dá o problema, e todos elogiam o carro... Ninguém nunca apontou claramente um problema, não sei quem procurar, mecânico de turbina, de sistema de injeção... como peguei o carro de segunda mão, não sei se há alguma modificação na programação original do carro em seu sistema
Alguém já se deparou com alguma situação parecida? Esse desempenho para o veículo está próximo do normal ou realmente tem algo estranho? Não dirigi outra triton, mas outras camionetes que andei aparentavam ser mais disposta e sinto que na rua/estrada não acompanho outra camionete se ela der uma arrancada.
L200 TRITON GLS 12/13 DIESEL
Agradeço a quem puder ajudar.
Att
Clauber Petri
10/03/2025, 16:32
Deem uma olhada no acionamento da geometria variável da turbina. Quando carboniza muito, o sistema variável não consegue acionar a turbina e dá falha. Tem que limpar o lado quente.