PDA

Ver Versão Completa : "Blazers" que fazem trilha



doidodastrilha
20/03/2012, 10:23
Pessoal, pelo que pesquisei são muito poucos os que se aventuram a fazer trilha de blazer, gostaria de saber quem são os outros loucos, e trocar informações sobres os nossos "brinquedinhos"

Leonardo Storti
21/03/2012, 18:21
teim uma pra vende olha 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - BLAZER 4.3 V6 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/62409/1585-blazer-43-v6/)
posta foto ae pra nois vermos

leodbc
21/03/2012, 18:39
Nunca fiz trilha com a minha ex Blazer, mas peguei muita estrada de barro e ia bem!

No estacionamento da Gerdau em Porto Alegre sempre tinha uma Blazer preta com guincho, pneus mud, snorkel... mas nunca vi ela em ação.

Abraço

doidodastrilha
21/03/2012, 20:39
olha a foto da criança como esta hoje,
337237


tenho alguns videos da minha em ação

http://youtu.be/QLgismHnRTk

http://youtu.be/jyA-VrcXV9Y

leodbc
21/03/2012, 21:04
olha a foto da criança como esta hoje,
337237


tenho alguns videos da minha em ação

http://youtu.be/QLgismHnRTk

http://youtu.be/jyA-VrcXV9Y

Joao Cesar, parabéns pela viatura e pelos videos!
Como você fez o lift de 6"?


Abraço

Caio Carvalho
21/03/2012, 21:07
Essa fumaça toda do 1º video é normal ??Eu tenho uma duvida tem Blazer V6 diesel de fabrica ?? meu pai tinha uma a gasolina e eu gostava muito dela mais tinha muitos problemas cronicos axo que os mesmos problemas nao devem ter passado tambem na diesel ! é uma carro show de bola !

leodbc
21/03/2012, 21:13
Essa fumaça toda do 1º video é normal ??Eu tenho uma duvida tem Blazer V6 diesel de fabrica ?? meu pai tinha uma a gasolina e eu gostava muito dela mais tinha muitos problemas cronicos axo que os mesmos problemas nao devem ter passado tambem na diesel ! é uma carro show de bola !

Opa Caio tudo bem?
Nao existe v6 a diesel, eu também já tive essa v6 a gasolina(vortec), muitos problemas e gasta muita gasolina, a minha fazia 5km/l na cidade.
Essa do Joao acho que é a 2.8 MWM e tem 140cv, se eu nao me engano...

Abraço

XAVIER S4T
21/03/2012, 21:27
Opa Caio tudo bem?
Nao existe v6 a diesel, eu também já tive essa v6 a gasolina(vortec), muitos problemas e gasta muita gasolina, a minha fazia 5km/l na cidade.
Essa do Joao acho que é a 2.8 MWM e tem 140cv, se eu nao me engano...

Abraço

Só Blazer mandando bem!! O que isso !!! Nem dava pra imaginar que elas eram boas assim em trilhas

leodbc
21/03/2012, 21:58
Só Blazer mandando bem!! O que isso !!! Nem dava pra imaginar que elas eram boas assim em trilhas

Verdade Xavier! Eu tive por 6 anos uma e nao tinha a menor idéia do que ela era capaz!


Abraço

ZYKAO
22/03/2012, 13:50
Doido, essa Blazer merecia um bloqueio e com um BL 6 merece tambem uns 33...

Sacanagem com o cara do Troller, heim?, kkkkkk

doidodastrilha
23/03/2012, 20:54
Respondendo as perguntas, o lift eh 3 de bodylift e 3 de suspensao(kit que aumenta a pressao na barra de torcao) quanto a fumaca, normal para a bomba original nao eh, mas a minha pra se ter uma ideia a regulagem original da bomba eh 95 a minha foi retrabalhada e esta com 140(numeros de referencia da bomba injetora). Ainda nao medi no dino mas deve estar perto dos 160cv.
Quanto aos pneus e ao bloqueio, nao vejo a hora de sobrar uns $$$ pra isso, + aquele parachoque de ferro da 4wd.
Ai vai ficar show.

Leandro Salgado
23/03/2012, 23:37
Nunca imaginei uma Blazer com esse desempenho ! Muito bom !! Parabéns pela viatura !

Leonardo Storti
25/03/2012, 10:35
O Doido posta mais alguma fotos dela.

IgorHp
25/03/2012, 12:28
Além do bloqueio também faz falta uma reduzida.

leodbc
25/03/2012, 12:46
Além do bloqueio também faz falta uma reduzida.

Daí Igor beleza?
Ela já tem reduzida, é eletrônica, tem 3 botões, o 2h, 4h e 4l, se eu não me engano é assim...

:offtopic: Por certo, eu sou fã dessa Grand Cherokee 5.9, bota usina que deve te debaixo do capô mesmo!!! Tens fotos dela aqui no fórum?


Abraço

Zuriel
25/03/2012, 16:18
Legal hein... parabéns.
Me diga uma coisa.... Nunca teve problemas com o diferencial dianteiro dela?

htakizawa
26/03/2012, 13:50
Pessoal, pelo que pesquisei são muito poucos os que se aventuram a fazer trilha de blazer, gostaria de saber quem são os outros loucos, e trocar informações sobres os nossos "brinquedinhos"

Tenho tambem uma Blazer de trilhas..... vamos trocar informacoes..abraco

Leonardo Storti
26/03/2012, 14:17
posta fota a e htakizawa

doidodastrilha
26/03/2012, 23:15
Em relação ao diferencial ainda não, mas ja foram 2 trizetas e agora uma ponteira homocinetica, que não vende nova separado, só o semi-eixo completo.
Mas aproveitando, htakizawa, pelo que vi, você tambem colocou o kit da gparts, por acaso você teve problemas decorrentes da instalação dele, na minha estou tendo problema com o braço auxiliar da direção quando esta em 4x4, em 4x2 fica normal, mas quando engato 4x4 na terra(nunca engatei no asfalto) a roda do lado direito fica fechando e abrindo o alinhamento, como se a roda ficase virando pra esquerdo enquanto a roda da esquerda e o volante viram para a direita,no video da pra ver certinho isso. Já troquei o braço pitman, e o auxiliar, mas mesmo assim isso persiste. se alguem tiver uma ideia de como arrumar isso agradeço, segundo meu mecânico(concordo com ele) isso se deve ao braço auxiliar ser preso no chassi e ate chegar a barra são 2 pivôs, porque se não tive-se esse jogo, quebraria o braço ou entortaria a barra na 1 torção.



http://youtu.be/N7anFk_Mcj4

htakizawa
27/03/2012, 11:32
Mesmo problema! No asfalto parece que ta bloqueada na frente.....nem faz curva e fica com a direcao exatamente com vc mencionou
Acredito ser pelo angulo dos semieixos...vou tentar uma solucao...baixar um pouco o diferencial dianteiro
A minha tem pneus 33 e bloqueio kaiser na traseira....

doidodastrilha
27/03/2012, 11:54
No asfalto a minha continua normal, nao da essa impressao nao, acho que por nao ter o bloqueio traseiro ja ajuda bastante, (pretendo colocar o elocker justamente por usar o carro no dia_dia)em relacao a posicao do semi eixo a minha tinha escapado 2 vezes o eixo da homocinetica do lado esquerdo, resolvi colocando um calco na trava onde encaixa o semi eixo na trizeta e soldando a ponta, assim ficou 1cm maior o eixo, depois disso nao deu mais problema

htakizawa
27/03/2012, 11:59
mas com 4x4 ligada no asfalto?

doidodastrilha
27/03/2012, 12:10
Nao em 4x2, nunca liguei 4x4 no asfalto pra testar mas acho que ficaria como vc descreveu.

htakizawa
27/03/2012, 12:49
338417
foto da bombeirona

ZYKAO
27/03/2012, 14:02
338417
foto da bombeirona


Lindona parabens... essa folga na dianteira não pode ser causada por folga nos rolamentos?

abs

htakizawa
28/03/2012, 10:45
[QUOTE=ZYKAO;1657753]Lindona parabens... essa folga na dianteira não pode ser causada por folga nos rolamentos?

abs[/QUOTE

TODAS IDEIAS SAO VALIDAS......VOU.MANDAR FAZER UMA REVISAO GERAL.....POIS NAO FAZIA ANTES

doidodastrilha
28/03/2012, 14:11
Folga, não, o máximo que pode dar é uma trepidação, isso tenho certeza porque troquei os rolamentos dianteiros faz pouco tempo,e como esse rolamento não dá para trocar só o rolamento tem que trocar o cubo, tenho certeza que esse jogo da direção não tem haver com rolamento. E nem com os pivôs, pois também foram trocados recentemente.

Lindona parabens... essa folga na dianteira não pode ser causada por folga nos rolamentos?

abs

htakizawa
28/03/2012, 20:21
Folga, não, o máximo que pode dar é uma trepidação, isso tenho certeza porque troquei os rolamentos dianteiros faz pouco tempo,e como esse rolamento não dá para trocar só o rolamento tem que trocar o cubo, tenho certeza que esse jogo da direção não tem haver com rolamento. E nem com os pivôs, pois também foram trocados recentemente.

Continuo achando que esta relacionado ao angulo dos semieixos...pois original nao fazia....
Tinha duvida do pitman ...mas ainda bem que ja sei, agora, que nao adianta trocar....
Naverdade quero colocar um eixo na frente..mas ninguem se anima ame ajudar...
Ja escolhi uma Blazer pra nao ser igual aos outros...nada contra os jeeps e trllers...mas .....
Nada como aquele video teu passando por um troller atolado..kkkkkk
Mandei um mail pra ensimec..achando que os caras iriam me ajudar com o eixo...so me desistimularam
Pra ser sincero ..o unico que teve "coragem" foi a Adaime da minha cidade natal ...Porto Alegre
Mas moro 3mil km de la...
Se alguem quiser ajudar agradeco
Ps: em momento algum falei de valores..prazer nao tem preco

doidodastrilha
29/03/2012, 18:11
Htakizawa, ontem a noite fiquei pensando bastante sobre isso e acho q descobri o problema e como resolvelo.
O problema eh justamente na mudanca de altura, mas no terminal da barra de direcao, aquele braco auxiliar foi projetado para justamente nao acontecer isso, so que como mudamos o angulo de trabalho daquele bracinho da direcao, esse bracinho em vez de forcar quase reto(altura original) agora trabalha forcando pra cima, ai acontece aquela desgraca de fechar o alinhamento.
Solucao eh colocar tipo um calco aonde ia o terminal de direcao do lado direito e fixar o terminal nesse calco, asim voltando o braco na altura que deveria trabalhar.
So nao achei um desenho desse calco que nao entorte.

doidodastrilha
29/03/2012, 18:19
Aqui em sjc tem um colega que fez isso numa tracker, colocou 2 eixos e suspensao de troller, mas ele me disse que nao recomenda quem fez para ele para ninguem(foi um cara de sao paulo, nao sei quem), pois o cara enrrolou e fez o servico meia boca, e teve que arrumar em outro mecanico depois. O cara que arrumou o servico do outro eh um landeiro aqui de sjc amigo meu que disse que faz, isso pq ja tinha comentado com ele e ele disse que topava, mas nao faco ideia de valores, vou falar com ele e depois posto aqui.

Leonardo Storti
29/03/2012, 19:25
arrumo? ta normal agr ?

doidodastrilha
30/03/2012, 10:15
Pessoal, preciso da opnião de vcs, qual dos dois para-choques de ferro ficaria melhor, não só estético mas também a questão pratica, o angulo de entrada dos dois fica o mesmo.

4wd338959 outro projeto 338960

leodbc
30/03/2012, 12:37
Pessoal, preciso da opnião de vcs, qual dos dois para-choques de ferro ficaria melhor, não só estético mas também a questão pratica, o angulo de entrada dos dois fica o mesmo.

4wd338959 outro projeto 338960

Daí Doido! O segundo parece ter melhor angulo de ataque, mas a vantagem do primeiro é que o guincho fica escondido e mais protegido! O segundo nao tem farolete certo?

Abraço

htakizawa
30/03/2012, 12:43
O primeiro com certeza......

Olhei as fotos do site que me mandou e mandei para uma amigo muito competente para iniciar o projeto:Blazer 4x4 de verdade....

doidodastrilha
08/04/2012, 20:39
Pessoal, alguem conhece algum desses 2, gostaria de informações sobre as alterações, sei que participaram o 1 desafio radical em blumenau,


http://youtu.be/gQfFdrtDsGg

Hilario Alencar
09/04/2012, 14:50
Pessoal, preciso da opnião de vcs, qual dos dois para-choques de ferro ficaria melhor, não só estético mas também a questão pratica, o angulo de entrada dos dois fica o mesmo.

4wd338959 outro projeto 338960

Prefiro sem nenhuma dúvida, o projeto do Jorge Serrano da 4WD, ou seja, o primeiro desenho, eu mesmo tenho um Pajero e uma Prado com esses parachoques com guincho embutido, além de verdadeiras obras de arte de beleza são muito resistentes e práticos, guincho protegido e excelente angulo de ataque, além da Excelência na execução do peça. Nota 10.

Fil-JM-SC
21/04/2012, 19:57
ola ficamos todos de queixo caido!!
parabens pela viatura

candango 4x4
25/04/2012, 14:54
343182343183
Daí Doido! O segundo parece ter melhor angulo de ataque, mas a vantagem do primeiro é que o guincho fica escondido e mais protegido! O segundo nao tem farolete certo?

Abraço
sugestão : a blaizer tem este parachoque por tras do original ? fica bem clean`a da direita e minha to fazendo body lifti de 3" e vou trocar os pneus pra 33" em breve nas trilhas proximas de BH ,linda a blazer, vamos incentivar a turma da GM a ir pras trilhas. abraço a todos.

candango 4x4
25/04/2012, 14:55
343182343183
Daí Doido! O segundo parece ter melhor angulo de ataque, mas a vantagem do primeiro é que o guincho fica escondido e mais protegido! O segundo nao tem farolete certo?

Abraço
sugestão : a blaizer tem este parachoque por tras do original ? fica bem clean`a da direita e minha to fazendo body lifti de 3" e vou trocar os pneus pra 33" em breve nas trilhas proximas de BH ,linda a blazer, vamos incentivar a turma da GM a ir pras trilhas. abraço a todos.

htakizawa
28/04/2012, 19:46
Gostei da ideia....vamos incentivar os GM irem pra trilha!!!!

WELLCJ5
14/05/2012, 15:38
Pessoal,


Tive uma proposta de troca na minha Grand Cherokee 5.2 por uma Blazer DLX 4x4 Diesel.
Pergunto, desconsiderando a diferença em valores e a do consumo, é uma boa ???
Ela vai bem em trilhas leves e médias ???

Abs.

Wellington

doidodastrilha
14/05/2012, 21:58
Desconsiderando o consumo e valores na minha opniao ficaria com a cheroka mesmo. Pra trilha eh muito mais carro. Mas se for igual a mim e utilizar o carro no dia a dia vai fazer uma baita diferenca no gasto de combustivel. A blazer ate faz trilhas medias, mas nao eh o melhor carro pra isso, ate por isso estou vendendo a minha, como pretendo fazer algumas coisas mais pesadas seriam necessarias grandes mudqncas como principalmente a troca do sistema de homocinetica por um eixo rigido, ai a grana investida da pra pegar um troller bem mais novo, foi o que resolvi fazer. Se tivesse $$$ faria o troca mas dai eh casar com o carro e esquecer de vender.
Espero ter ajudado

htakizawa
19/05/2012, 18:09
Trilha pesada = Jeep willys/F75
Fora isso todo veiculo vai necessitar grandes investimentos...
Tenho uma cherokee limited 2000 e mesmo assim resolvi preparar a Blazer...
Dae entra gosto e o ditado " Mais vale um prazer que um vintem"
Tambem gosto de uma certa exclusividade...e a Blazer me dá isso...
Agora, carro de trilha pesada é casamento com qualquer marca...outra dica: nao calcule quanto invedtiu
para encarar trilhas pesadas...pois dae tu compra um suv 4x4 qualquer e brinca na areia da praia....
Abra¢o IiiiiiiiiiiiitY

Renato Fraga
20/05/2012, 10:34
Mesmo problema! No asfalto parece que ta bloqueada na frente.....nem faz curva e fica com a direcao exatamente com vc mencionou
Acredito ser pelo angulo dos semieixos...vou tentar uma solucao...baixar um pouco o diferencial dianteiro
A minha tem pneus 33 e bloqueio kaiser na traseira....

Amigos, o problema relatado por vocês não tem nada a ver co o semi eixo e sim com a barra da direção.

Isso está ocorrendo devido ao fato da suspensão estar trabalhando numa regulagem mais elevada, desfavorecendo os ângulos não só dos semi eixos, mas principalmente da barra de direção.

A roda direita assume o comportamento observado exatamente porque com a angulação excessiva, o braço auxiliar acaba se flexionando.

Infelizmente, a S10 e a Blazer contam com um sistema de direção bem crítico. Alterar a regulagem da altura da suspensão só piora o que já é ruim.

Suspensão como a da S10, Ranger e qualquer outra 4x4 com suspensão independente da dianteira, que possui regulagem, deve trabalhar dentro dos limites originais. A regulagem existe apenas para compensar quando a barra de torção cede. Regulando a suspensão para ficar mais elevada, não aumenta-se o curso, apenas coloca-se o "ponto neutro" dela numa posição mais acima. O resultado é que o trabalho da suspensão fica limitada. Abre pouco e apenar de ter mais curso para fechar, acaba fechando pouco, pois a barra terá mais curso para torcer, e até chegar ao batente, acaba oferecendo uma resistência muito maior. Levem ainda em consideração que pivôs, têm limites. Se ultrapassar seus limites, vai quebrar. Os semi eixos, são extremamente curtos, o que não oferece um curso avantajado. Para aumentar o curso de uma suspensão de um sistema semelhante, só aumentando o comprimento do semi eixo e das balanças. Tem que altere a regulagem, e troque os amortecedores por modelos mais longos... Risco de morte eminente !!!!!!

Entretanto, se alterar a comprimento ou o posicionamento das balanças, semi eixos e barra de direção têm que estar todos em tamanhos proporcionais, para garantir uma bela geometria evitando bumpsteer, shimmy, e tantos outro problemas que podem afetar a dirigibilidade.

Para o problema observado no vídeo, só tem uma solução paliativa: Reforçar o braço auxiliar, e colocar uma bucha rígida nele, de bronze preferencialmente.

Espero ter ajudado

Abraços a todos

WELLCJ5
24/05/2012, 11:52
349226349227349228349229349230
Trilha pesada = Jeep willys/F75
Fora isso todo veiculo vai necessitar grandes investimentos...
Tenho uma cherokee limited 2000 e mesmo assim resolvi preparar a Blazer...
Dae entra gosto e o ditado " Mais vale um prazer que um vintem"
Tambem gosto de uma certa exclusividade...e a Blazer me dá isso...
Agora, carro de trilha pesada é casamento com qualquer marca...outra dica: nao calcule quanto invedtiu
para encarar trilhas pesadas...pois dae tu compra um suv 4x4 qualquer e brinca na areia da praia....
Abra¢o IiiiiiiiiiiiitY

Com certeza, "trilha pesada = Willys / F75 / Rural", tive por 7 anos e são "pau para toda obra", mas tb requerem investimentos, não tão pesado mas uns pneus, guincho, motor e cambio melhores são bem vindo.
Mas resolvi ficar com a Cherokee mesmo. Eu pesava em trocar por uma Blazer (diesel) para usar no dia-dia, mas vou ficar com meu 4x2 (1.6) para isso e a Cherokee para as trilhinhas de final de semana. E outra o investimento foi pouco pelo carro que é: um put#$%& motor e conforto indiscutível. Valeu das dicas, postei as fotos nos brinquedos que tive.

Abs. Wellington

candango 4x4
12/06/2012, 18:55
GM nas trilhas , ja levantei a cabine e ta com 33" bf so pra teste ,agora vou levantar a caçamba, ta ficando otima o 2.8 comportou bacana com o 33 353054353055353056

htakizawa
05/07/2012, 15:53
O projeto do eixo rigido da Bombeirona esta indo bem. Daqui alguns meses estara montada.

doidodastrilha
14/07/2012, 12:19
conta ai com qual eixo vc esta montando, e vai precisar mudar a relação traseira para casar?

candango 4x4
14/07/2012, 13:02
O projeto do eixo rigido da Bombeirona esta indo bem. Daqui alguns meses estara montada.

to interessado,em saber qual eixo vc esta utilizando, tentei as medidas do dianteiro do trolher e daria para adaptar na sonoma, o que percebi foi que a bitola e bem maior e teria que usar(alargargadores de paralama) e pneus no minimo 35" pois o vão de rodas fai ficar enorme, devido a altura,uma vez que a adaptação tem que prever a movimentação do eixo para não bater no carter etc.. se possivel gostaria de saber como vai a adaptação e se da pra postar um link das fotos, estou bastante curioso e e meu projeto futuro. obrigado

fireball
16/07/2012, 17:59
Esta S10 e blazer do desafio radical são do
Vicente de Florianópolis dono da Concessionaria GM Ponto 1, Hoje esta com uma
S10 vermelha com pneu maior que 40¨ um Mostro.... toda modificada.

htakizawa
22/07/2012, 11:50
to interessado,em saber qual eixo vc esta utilizando, tentei as medidas do dianteiro do trolher e daria para adaptar na sonoma, o que percebi foi que a bitola e bem maior e teria que usar(alargargadores de paralama) e pneus no minimo 35" pois o vão de rodas fai ficar enorme, devido a altura,uma vez que a adaptação tem que prever a movimentação do eixo para não bater no carter etc.. se possivel gostaria de saber como vai a adaptação e se da pra postar um link das fotos, estou bastante curioso e e meu projeto futuro. obrigado


O eixo que estou usando é um misto de cherokee x traseiro da Blazer mesmo.
Ate porque nao quero mecher na relacao por enquanto

candango 4x4
25/07/2012, 22:12
htakizawa , vi sua modificação do eixo e achei show, vc usou as mangas da cherokee e o dana 44 e de qual carro? vc vai usar relação 3,73 e pneu 33", estou usando esta configuração tambem, sem redução fica um pouco sem arancada , mas final legal , estou querendo ver a altura final da frente apos a colocação do eixo e como vai ficar com pneu 33" se possivel mandar link das fotos. agradeço360858estes são os novos pneus e rodas que vou usar e furação de jeep,mas mandei fazer adaptadores

candango 4x4
25/07/2012, 22:50
htakizawa , vi sua modificação do eixo e achei show, vc usou as mangas da cherokee e o dana 44 e de qual carro? vc vai usar relação 3,73 e pneu 33", estou usando esta configuração tambem, sem redução fica um pouco sem arancada , mas final legal , estou querendo ver a altura final da frente apos a colocação do eixo e como vai ficar com pneu 33" se possivel mandar link das fotos. agradeço360858estes são os novos pneus e rodas que vou usar e furação de jeep,mas mandei fazer adaptadores
desculpe, (voltei no topico) o miolo e dana da blaizer diesel. a qualidade e fantastica parabens.

doidodastrilha
26/07/2012, 12:33
O eixo que estou usando é um misto de cherokee x traseiro da Blazer mesmo.
Ate porque nao quero mecher na relacao por enquanto

htakizawa, me tira uma dúvida, você está usando a carcaça do cherokee dianteiro com o miolo da blazer traseiro? estou seriamente pensando em fazer isso na minha, se não vender nos próximos 30 dias, e outra coisa vai usar feixe na dianteira ou molas?

htakizawa
27/07/2012, 11:25
htakizawa, me tira uma dúvida, você está usando a carcaça do cherokee dianteiro com o miolo da blazer traseiro? estou seriamente pensando em fazer isso na minha, se não vender nos próximos 30 dias, e outra coisa vai usar feixe na dianteira ou molas?


Feixe companheiro.......aproveita e me manda teu mail pra te colocar a par do projeto

doidodastrilha
30/07/2012, 19:03
pode manda no doidodastrilhas@offroadonline.com.br

doidodastrilha
30/07/2012, 19:05
pessoal deem uma olhada nisso

Carro Chevrolet-S10-CHEVROLET S10 4.3 SFI DLX 4X4 CE V6 12V GASOLINA 2P MANUAL-1999 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/s10/4-3-sfi-dlx-4x4-ce-v6-12v-gasolina-2p-manual/2-portas/1998-1999/6767791)

Renato Fraga
30/07/2012, 20:39
Nossa, que coisa BIZARRA !!!!!!!!!

htakizawa
30/07/2012, 22:44
pode manda no doidodastrilhas@offroadonline.com.br




mandei mail

THEODORO83
01/10/2012, 22:11
pessoal, pelo que pesquisei são muito poucos os que se aventuram a fazer trilha de blazer, gostaria de saber quem são os outros loucos, e trocar informações sobres os nossos "brinquedinhos"
boa noite preciso tenho uma blazer v6 vortec 98 4x4 e estou preparando ela para a trilha já coloquei pneus 31 x 10.5 e quero colocar eixo rigido.

htakizawa
02/10/2012, 18:14
boa noite preciso tenho uma blazer v6 vortec 98 4x4 e estou preparando ela para a trilha já coloquei pneus 31 x 10.5 e quero colocar eixo rigido.

manda teu mail...tenho muito materialIiiiiiiiiiiii

leonboschetti
27/12/2012, 15:00
htakizawa, tudo bem?

Cara estou negociando uma Blazer 4x4 Vortec e gostaria de saber se você pode me enviar esse material?

Já estou algum tempo querendo ingressar no mundo 4x4 e talvez agora seja a hora!!!!!

Se você puder encaminhar o material e algumas fotos de como ficou irei ficar mais empolgado!!! rsrs

leonboschetti@gmail.com

Abraços

rafael menegusso (Rato)
23/05/2013, 15:46
Tenho tambem uma Blazer de trilhas..... vamos trocar informacoes..abraco
dae cara blz? sou novo no forun, me diz uma coisa vc tem ainda a sua blaser de trilha? tbm tenho uma e gostaria de algumas dicas...valew

nicksalgado
22/06/2013, 11:35
Caros amigos Blazerianos.
Tenho uma Blazer 2003 DLX 4x4.
Adoro meu carro, faço muitas viagens pelo Brasil (já fiz Belém-Santiago-Belém) com ela.
Em OUT/2013 vou fazer Belém-Ushuaia-Belém nela, em uma viagem de 60 dias !!!!!
A UNICA coisa que tem me incomodado nela é o AR CONDICIONADO. Tenho achado o A/C muito fraco. Já levei em lojas de A/C e todos afirmam que está OK, que a temperatura que o ar sai está boa, etc. Em contrapartida, na hora de enfrentar o calor, realmente nao acho que tem esfriado legal.
Algum de voces já passou por isso e sabe me dizer o que fazer para melhorar ?????

Juka Bala
22/06/2013, 11:50
Adoro a blazer mas sempre ouvi que a suspensao dela era muito ruim. Pra fazer trilha precisa investir muito nesse quesito? Mais ou menos quanto em reais?

nicksalgado
22/06/2013, 13:17
Nunca fiz trilha com a minha, mas já fui aos Lençois Maranhenses e ao Jalapão, sem nenhuma alteração no carro.

Juka Bala
23/06/2013, 15:41
Ah sim, pra andar na estrada e uma delicia mesmo, mas com buraqueira acho que judia.

nicksalgado
23/06/2013, 16:03
Ah sim, pra andar na estrada e uma delicia mesmo, mas com buraqueira acho que judia.

Lençóis Maranhenses e Jalapão não são estrada asfaltada não, meu caro amigo. Nem os trechos que fiz na Argentina/Chile no rípio.
Mas concordo contigo, judia bastante da suspensão !!!!!!

alisson alves ramalho
08/01/2014, 22:41
Prefiro sem nenhuma dúvida, o projeto do Jorge Serrano da 4WD, ou seja, o primeiro desenho, eu mesmo tenho um Pajero e uma Prado com esses parachoques com guincho embutido, além de verdadeiras obras de arte de beleza são muito resistentes e práticos, guincho protegido e excelente angulo de ataque, além da Excelência na execução do peça. Nota 10.
onde posso encontrar e comprar esse parachoque com o guincho embutido?

4x4emacao
21/01/2014, 00:32
manda teu mail...tenho muito materialIiiiiiiiiiiii

Ola amigo ,tenho uma 2 mil e estou querendo fazer algo parecido vc pode manda o material por email .grato
jipeiro@hotmail.com

diego4x4
10/03/2014, 14:33
Não sabia da existência desse tópico que foi criado um mês antes de eu criar o da minha blazer no frota, não sabia que tinham tantos Blazerianos, então, eu estou a quase 2 anos fazendo uma mas estou fazendo modificações pesadas, para encarar as piores trilhas, já tive diversos problemas com adaptações, problemas com trabalhos mal feitos por mecânicos e no final agora eu mesmo estou fazendo ela em casa. Não tenho fotos atualizadas dela agora mas segue o link do tópico dela http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/103975-blazer-4-3-v6-monster-8.html

E ela ainda está sem um nome.

Alexandre farcopel
06/02/2015, 13:35
Boa tarde!!! sou novo no fórum e tenho uma s10 2006 e gostaria de colocar um para choque de ferro dianteiro com suporte para quincho embutido, onde encontro pra vender, ou vcs conhece alquem que faça. Obrigado

doidodastrilha
07/02/2015, 13:16
Procure no google por 4wd brasil. Na minha opinião eh o melhor. Mas fica preparado pra $$$

Ivan Luiz
11/01/2016, 18:36
Desenterrando o tópico... Ainda tem alguém usando Blazer em trilhas leves ou pesadas?

Ivan Luiz
15/01/2016, 13:38
Expedições? Pra ir para o sítio em dia de sol? Role no shopping no fim de semana? Ninguém usa blazer 4x4 pra mais nada?
É tão ruim essa po...?

diego4x4
28/04/2016, 15:18
Opa, tem sim ainda muita gente usando, a meu projeto de blazer modificada pretende dar a primeira volta nesse ou no próximo final de semana, depois de 4 anos em construção. e sei de outros que usam blazer em trilhas tbm, quanto as para irem no shopping a maior parte são a diesel

Marcio Pita
30/12/2016, 22:42
Galera vi alguns tópicos falando que Blazer 4x2, é fraca, alguns até que atola na grama... teria como instalar um mais bloqueio para melhorar seu uso na na terra e lama?
tem algo que possa ser feito para melhor estabilidade da monstrinha?

Aurelio89
18/08/2017, 11:18
Pessoal, muito legal o tópico. Não acha muita informação na net.
É o seguinte: eu tenho uma tr4 2007, automática. Gosto do carro, muito bom, mas a manutenção é cara. Estou pensando em trocar por um carro que atenda a minha necessidade e ao mesmo tempo tenha uma manutenção mais barata. Pensei em uma blazer.
Todo mês faço uma viagem de 300 km (150 pra ir e 150 pra voltar) em estrada de chão. Não é trilha, mas tem muito buraco (o que alguns chamam de costela de vaca). No inverno, quando chove, uso a integral da TR4 para dar estabilidade e em lugares mais feios uso a bloqueada. Em dois anos, precisei usar a reduzida umas 5 vezes, no máximo.
Então, preciso de um carro que seja 4x4. Pensei numa blazer executiva 1998 em diante até o ano 2002 mais ou menos.
Também fico pensando se uma blazer com motor 4.3 não compensa a força de uma 4x4 bloqueada (ou reduzida) da tr4. Lendo o outros tópico, fiquei curioso em testar (não comprar, testar) uma blazer 2.2, pois já tinha descartado, pois já ouvi gente reclamando e comparando a um carro 1.0, mas outros falam bem.
Também fico na dúvida se uma blazer é realmente uma boa opção pra mim. Ela vai aguentar fazer essa viagem de 300 km todo mês? Será que ela não irá quebrar muito e acabar me dando mais manutenção que a minha tr4?

mfdomingues
18/08/2017, 19:29
Galera vi alguns tópicos falando que Blazer 4x2, é fraca, alguns até que atola na grama... teria como instalar um mais bloqueio para melhorar seu uso na na terra e lama?
tem algo que possa ser feito para melhor estabilidade da monstrinha?
Depende do diferencial, mas hoje em dia da para bloquear qq coisa, soh tem que saber o custo. Se for dana (e eu acho que eh) tem muitas opções com ótimos preços.

Evandro Domingos
16/03/2019, 17:57
Olá pessoal ,sou novo no fórum,porém sempre acompanhado, gostei da ideia eixo rígido na dianteira da blazer,a minha executive estarei retornando a tração dianteira para adaptação dos feixes de mola com o eixo da Cherokee,copiando algumas que vi na Net , abraço a todos,e parabéns pelas postagem