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Ver Versão Completa : devo usar acelerador eletronico ou a cabo



Luis Bastos
20/03/2012, 07:21
comprei uma mecanica completa golf 2.0 flex 2011 [ 13000 km } o melhor o torque max 18,4 / 2250 rpms e 120 cv a 5250 rpms, mas vamos a minha duvida, devo colocar o acelerador original do proprio veiculo doador ou a cabo.[ moderno misturado com o antigo}
,por favor so quero fazer uma vez , pois o resto ja fiz e refiz varias vezes.
obrigado a todos
Luis Bastos
JF

chinelao4x4
20/03/2012, 07:57
fala aew amigo, eu iria de cabo, pois qualquer problema é mais facil mexer , o eletronico , pode dar galho com a agua e barro...

Dodger
20/03/2012, 09:07
Acionamento de acelerador eletronico é a invenção do século!!!

Só batendo nuns engenheiros que perderam o tempo pra bolar umas porcarias destas, só pra f$#@¨a vida dos outros...
Substituir uma peça de 5 reais que dura 10 anos por uma que custa R$1.000 e dura 5...

Luis Bastos
20/03/2012, 13:32
estou começando a entender.............Quando arrebenta o cabo qualquer pedaço de barbante salva,mas o eletronico e´so´ficar olhando e nada..........

Walter da Camper
20/03/2012, 14:22
Vai de cabo!
Esse negócio de acelerar pisando num potenciômetro é coisa de videogame e máquina de costura.

Rodrigo Baratti
16/04/2012, 20:05
Pessoal,

Concordo que é muita tecnologia, estou com um motor de S10 2.4 flex para montar no jeep e fiquei em duvida:

- será que o acelerador resiste a agua? Aparentemente é bem vedado, mas tenho receio de abri-lo e perder a impermeabilidade

- no caso de retirar o acelerador qual borboleta mecanica devo usar nesse motor?

[]'s

Walter da Camper
17/04/2012, 07:28
Rodrigo,
Não conheço o sistema da S-10, mas vou dar um chute: Talves seja possível usar a borboleta original, que deve ser acionada com um motor de passo fixado do lado de fora do corpo da injeção. Se for assim, dá para retirar o motorzinho do eixo da borboleta e adaptar no lugar dele uma alavanca para cabo.

Rodrigo Baratti
18/04/2012, 11:30
Rodrigo,
Não conheço o sistema da S-10, mas vou dar um chute: Talves seja possível usar a borboleta original, que deve ser acionada com um motor de passo fixado do lado de fora do corpo da injeção. Se for assim, dá para retirar o motorzinho do eixo da borboleta e adaptar no lugar dele uma alavanca para cabo.

Realmente ao lado da borboleta tem o dito motorzinho com uma capa, vou retirar e ver se é possivel substituir o eixo e colocar o acionador da cabo.
Tem que ver tb como fica o sensor de aceleração.

Obrigado,

[]'s

Walter da Camper
18/04/2012, 20:51
Pensando melhor, acho que esse sistema não vai funcionar com o cabo.
Provavelmente a central lê a aceleração através do potenciômetro e manda sinal para o motor de passo abrir a borboleta.
Diferente dos carros que usam cabo, onde a central lê a acelaração pelo sensor de posição de borboleta, que não deve existir nesse motor.
Me lembro de ter lido em algum lugar que esses carros com acelerador eletrônico abrem a borboleta (sem injetar combustível) quando se tira o pé do acelerador, assim o carro fica mais solto e economiza combustível. Se pisar no freio ele fecha a borboleta para dar freio motor. Isso significa que a centralina lê o potenciômetro e não a posição da borboleta e de nada adiantará ligar um cabo nela.
Se o jipe for para fazer trilha, a solução é colocar o potenciômetro em lugar alto atrás do painel, longe de água e lame, e ligá-lo ao pedal por um cabo.