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Ver Versão Completa : Kit 4x2 para Discovery 1 e Defender.



jeepbruno
19/03/2012, 16:26
Galera,
Como faz essa mudança?
Um amigo falou que era só inverter o parafuso da acoplamento do 4x4 integral para o 4x4 bloqueado, isso não faz o menor sentido na minha opinião.
Tem um kit específico?

Abraços
Bruno.

petcho
19/03/2012, 23:41
realmente se retirar um dos cardans e ligar o bloqueio ela fica 4x2, mas se nao me engano isso deve ser usado apenas em emergncias pois força o sistema, isso alguem q saiba mais pode exclarecer, mas nao vejo sentido em deixar a land 4x2, ja q o 4x4 integral so traz beneficios com uma pequena desvantagem de se gastar um pouco mais de combustivel. ja vi topicos sobre isso, da uma pesquisada q vc acha alguma, espero ter ajudado abraço, Pedro

vwinit
19/03/2012, 23:46
Bruno, na minha opinião, é melhor trocar de viatura!!

Tem coisas que não valem a pena fazer com o Defender...

FALOTICVS
28/03/2012, 15:35
Transformar Discovery 1 ou Defender em 4x2???

Hummmm...

Amigão, acredito que você tenha errado de Fórum...

Renato Franco
28/03/2012, 21:37
Amigo,

Se quiser 4x2, tem muitas opções no mercado. Hyundais, Chevrolets, Kias, e todos esses "SUVs" e "crossovers". Não estrague um Land Rover. Deixe para quem gosta e sabe usar.

petcho
29/03/2012, 00:38
Amigo, Se quiser 4x2, tem muitas opções no mercado. Hyundais, Chevrolets, Kias, e todos esses "SUVs" e "crossovers". Não estrague um Land Rover. Deixe para quem gosta e sabe usar. concordo!!!

luiz ccosta
29/03/2012, 08:49
E meio bizarro passar pra 4x2 mas existe o kit a venda na armazem4x4 não sei qual o objetivo disso pois o 4x4 é uma das vantagens da land rover mas sei lá
Roda Livre AVM 451 com Kit de Conversão Defender - Manual Premium - Roda Livre AVM - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/acessorios-por-veiculo/lr-defender/roda-livre-avm-451-com-kit-de-convers-o-defender.html)

Galera,
Como faz essa mudança?
Um amigo falou que era só inverter o parafuso da acoplamento do 4x4 integral para o 4x4 bloqueado, isso não faz o menor sentido na minha opinião.
Tem um kit específico?

Abraços
Bruno.

Felipe07
09/09/2012, 12:45
Pessoal, boa tarde.

Sei que o 4x4 integral é uma característica da Land Rover e que em muitas situações ele é fundamental, porém andando em uma estrada como a Rod. dos Bandeirantes (estrada muito boa), tenho a impressão de que o carro pede marcha e que se não estivesse 4x4 inegral poderia rodar mais solto. Alguém já pensou em uma alternativa para isso?

Pergunto:
É possível instalar um kit roda livre na defender e "desativar" temporariamente a tração diateira?
Como é possível isso sem que a caixa de transferência continue rodando?
Alguém já instalou esse kit e pode nos relatar sua experiência?

Abraços

Felipe

Renato Franco
09/09/2012, 19:04
Pessoal, boa tarde.

Sei que o 4x4 integral é uma característica da Land Rover e que em muitas situações ele é fundamental, porém andando em uma estrada como a Rod. dos Bandeirantes (estrada muito boa), tenho a impressão de que o carro pede marcha e que se não estivesse 4x4 inegral poderia rodar mais solto. Alguém já pensou em uma alternativa para isso?

Pergunto:
É possível instalar um kit roda livre na defender e "desativar" temporariamente a tração diateira?
Como é possível isso sem que a caixa de transferência continue rodando?
Alguém já instalou esse kit e pode nos relatar sua experiência?

Abraços

Felipe

Amigo,

Com todo o respeito, sugiro que troque de carro. Deixe as Lands para quem gosta... Se quer "rodar livre" e continuar tendo tração nas 4, compre um Freelander ou Discovery, ou mesmo uma pickup part-time. O que está sugerindo fazer é uma MUTILAÇÃO de um carro. Algo como instalar 4x4 em um Celta.

Abraços

bello
09/09/2012, 21:13
Pessoal, boa tarde.

Sei que o 4x4 integral é uma característica da Land Rover e que em muitas situações ele é fundamental, porém andando em uma estrada como a Rod. dos Bandeirantes (estrada muito boa), tenho a impressão de que o carro pede marcha e que se não estivesse 4x4 inegral poderia rodar mais solto. Alguém já pensou em uma alternativa para isso?


Abraços

Felipe

Para rodar mais "solto", troque a caixa de transferência por uma da Discovery 1 ou coloque um overdrive.
Sinceramente acho que deixar um Defender com opcão de 4x2 é tirar o que o veículo em de melhor.
Abs
Sergio

Felipe07
09/09/2012, 21:32
Amigo,

Com todo o respeito, sugiro que troque de carro. Deixe as Lands para quem gosta... Se quer "rodar livre" e continuar tendo tração nas 4, compre um Freelander ou Discovery, ou mesmo uma pickup part-time. O que está sugerindo fazer é uma MUTILAÇÃO de um carro. Algo como instalar 4x4 em um Celta.

Abraços

Renato, com todo respeito, estou fazendo uma pergunta pelo simples fato de saber que o jeep, o troller e outros carros tão bons no off-road, utilizam sistema de rodas livres e funcionam bem. Isso não quer dizer que vou instalar esse sistema amanhã no meu carro, e nem tampouco que devo trocá-lo ou não por outro modelo. Acho que a pergunta não é tão absurda assim, uma vez que já existem kits para o defender aqui no Brasil e no exterior também. Alguém que já colocou esse kit poderia nos passar sua opinião?

Abraços

petcho
09/09/2012, 22:05
Para rodar mais "solto", troque a caixa de transferência por uma da Discovery 1 ou coloque um overdrive.
Sinceramente acho que deixar um Defender com opcão de 4x2 é tirar o que o veículo em de melhor.
Abs
Sergio


melhor opcáo!!!!

bittous
18/07/2018, 23:30
Kkkk, a galera não perdoa!!! Minha experiencia: quebrou meu diferencial dianteiro e estou esperando chegar umas peças, tive que tirar o carro da oficina, então o mecânico, que já tinha tirado ele, fechou pra eu poder voltar pra casa, com o carro ... 4x2. Claro que perdeu as características do carro, mas confesso, ficou leve, muito leve, mas claro, andando no asfalto e na reta!! Rsrs Abç.