Ver Versão Completa : Power cushion - alguém conhece ?
Pessoal,
Bom dia!
Antes da Tracker possuía um Cerato e frequentava um fórum onde muitos proprietários reclamavam da instabilidade traseira do Cerato e alguns instalaram um produto chamado Power Cushion e reportaram uma melhora significativa na establidade e até um pequano ganho de altura do veículo.
Um dos pontos que sempre vi reclamaram da Tracker, é a moleza da suspensão traseira, e pensei se esse produto não poderia melhorar esse ponto, sem ter necessidade de trocar amortecedores, molas, fazer lift, etc.
Segue o link do produto e gostaria de trocar opiniões por aqui sobre o que vcs. acham do produto e até se conhecem alguém que use.
http://ttcpowercushion.yolasite.com/início.php
Abs!!
Octavio
Pessoal,
Bom dia!
Antes da Tracker possuía um Cerato e frequentava um fórum onde muitos proprietários reclamavam da instabilidade traseira do Cerato e alguns instalaram um produto chamado Power Cushion e reportaram uma melhora significativa na establidade e até um pequano ganho de altura do veículo.
Um dos pontos que sempre vi reclamaram da Tracker, é a moleza da suspensão traseira, e pensei se esse produto não poderia melhorar esse ponto, sem ter necessidade de trocar amortecedores, molas, fazer lift, etc.
Segue o link do produto e gostaria de trocar opiniões por aqui sobre o que vcs. acham do produto e até se conhecem alguém que use.
http://ttcpowercushion.yolasite.com/início.php
Abs!!
Octavio
Interessante...é uma alternativa pra limitar um pouco o curso da suspensão traseira, que no meu caso faz com que raspe o pneu na aba interna do paralamas.
Interessante...é uma alternativa pra limitar um pouco o curso da suspensão traseira, que no meu caso faz com que raspe o pneu na aba interna do paralamas.
Mandei uma mensagem pra eles, vamos aguardar...
Nanito,
também achei interessante para limitar aquela balançada que a Tk dá quando passa em desníveis e quebra-molas!!
Nanito,
também achei interessante para limitar aquela balançada que a Tk dá quando passa em desníveis e quebra-molas!!
Cara, já encomendei um par pra testar! Assim que eu instalar, posto aqui as minhas impressões!
Abraço e valeu a dica!
Nanito,
Legal, o pessoal do clube do Cerato gostou bastante, tomara que seja bom também para nossos carros pois se suas impressões forem positivas, também irei comprar!Vc. comprou o kit para a dianteira e traseira ou apenas para a traseira?
Abs!!!
Nanito,
Legal, o pessoal do clube do Cerato gostou bastante, tomara que seja bom também para nossos carros pois se suas impressões forem positivas, também irei comprar!Vc. comprou o kit para a dianteira e traseira ou apenas para a traseira?
Abs!!!
Cara, comprei o kit só pra traseira, pois meu Vitara já tem 2" na suspensão. Na dianteira já tá no limite do funcionamento das homocinéticas, e, segundo o que andei lendo, o powercushion pode aumentar em até quase uma polegada a altura da viatura.
Vou testar pra ver se no fim de curso da traseira, o pneu não bate na aba interna do paralama.
Nanito, realmente, se vc. já tem o lift e colocar o produto na frente irá aumentar a altura e a homocinética irá sofrer, na traseira não haverá problemas!
Quero colocar para ver se diminui ou cessa a moleza que a traseira tem!
"" aguardando ansioso suas opiniões ""
Abs!!
Acabei de instalar os powercushions e no primeiro teste o veredicto foi favorável.
Primeiramente vou escalarecer aqui o objetivo que eu queria atingir com a instalação dos PCs.
Meu Vitara está configurado com lift de suspensão de 2", amortecedores originais com prolongador, pneus Hankook MT 235/75 R15 montados em rodas mangels 15 x 8, com offset negativo (não lembro o número mas acho que é -12). O problema desta configuração é que no momento que necessito do curso máximo da suspensão traseira, um dos pneus sempre raspava na aba interna dos paralamas, e isto impede que eu coloque aqueles alargadores de borracha. A solução que eu já conhecia era a instalação dos batentes da Fiorino, mas pra fazer em casa essa instalação exige ferramentas para encolher molas, coisa que eu não tenho em casa.
Então surgiu o powercushion, instalação rápida e fácil, só faltava saber se funcionava. Instalei e testei na rampa do prédio do meu escritório, quando se faz a última curva da saída bem fechada ela tem uma inclinação considerável, meu Vitara SEMPRE raspava o pneu ali. Após a instalação dos PCs, fiz o teste nesta curva, entrando nela de diversas maneiras para torcer ao máximo a suspensão e o resultado foi que no fim de curso, o pneu que raspava permaneceu a dois dedos da aba do paralamas traseiro. Isso aconteceu porque no momento que a mola encolhe ao máximo, os elos onde estão os PCs permanecem um pouco mais abertos que os elos restantes. O meu objetivo foi alcançado, agora posso fazer a curva sem fazer aquela careta cada vez que o pneu raspava e puxava a aba pra fora. Claro, vou ficar acompanhando o desempenho dos PCs no rodar, pra ver se realmente sinto alguma mudança na estabilidade, etc e tal. Também vou continuar forçando situações para trabalhar a suspensão traseira, pra ver se o PC se desloca da mola, se há fadiga no material, etc. Quanto à altura do veículo, não foi significativo, acho que aumentou no máximo 1 cm na altura da viatura.
Em anexo vão algumas fotos pra ilustrar o meu depoimento.
Grande abraço!
337150337151337152337153337154337155337156337157
Desculpe a pergunta nanito... quanto vc gastou nesses PCs? Se quiser, me responde em PVT.
Desculpe a pergunta nanito... quanto vc gastou nesses PCs? Se quiser, me responde em PVT.
Respondido!
Após o almoço, testei numas estradas de chão batido e paralelepípedo, e me parece ter diminuído consideravelemente a vibração e a sensação de pula-pula da traseira do meu Vitarão. Confesso que fiquei impressionado com este resultado.
Quanto a bater na aba do paralama, testei numas pequenas erosões e num barranco, não bateu nada o pneu.
Vou ficar monitorando quanto à instalação deles, ver quanto tempo duram encaixados nas molas!
Abraços!
Vc monitorando as PCs e eu monitorando vc! No aguardo de notícias! :)
X2!! também estou monitorando por aqui, gostei muito do depoimento, achei que realmente pode ser uma alternativa para esse tipo de situação e acho que seria muito legal se alguém colcoasse em uma TK, estou muito compelido a instalá-lo, porém nos próximos 2 meses não será possível, mas vou acompanhar de perto a evolução do Nanito.
Abs!!
Eu também to querendo comprar o "Power Cushion". Quero só ver se acerto o tamanho pras molas da Tracker.
Abraço.
AlemãoRS
22/03/2012, 10:32
Nanito,
Pelo seu relato e vendo as fotos, o PC não elimina o trabalho de um elo da mola?
Por isso não raspa mais (limitou o curso) e a sensação de maior firmeza (suspensão mais dura).
Nanito,
Pelo seu relato e vendo as fotos, o PC não elimina o trabalho de um elo da mola?
Por isso não raspa mais (limitou o curso) e a sensação de maior firmeza (suspensão mais dura).
Olá Alemão! É exatamente esse o propósito que tentei alcançar, porém hoje fiz a curvinha do escritório de novo pra analisar a distância do pneu pro paralama e vi que ficou quase raspando, ou seja, numa trilha dando uma pancada mais forte era capaz de raspar. Acredito que o material tenha dado uma amaciada, ou pode ser que a mola tenha se curvado, fazendo com que essa limitação do elo seja em vão. Quanto ao balanço do carro, não senti grandes diferenças (até porque meus amortecedores devem estar beeeeem judiados). O que notei bem foi uma diminuída na vibração andando em paralelepipedos e estrada de chão batido.
Fugindo um pouco de assunto, mas continuando em molas, olha que interessante:
337429337430
Calços de mola reguláveis...
mas.marco
24/03/2012, 18:16
Nanito,
1 - Pode me passar o valor final em PVT?
Amigos,
2 - Como tudo na vida.... As molas ficarão dependentes desse afastamento, não? Imagine o uso continuo e o desgaste natural da peça. Tem que trocar, certo? Beleza... Tirou e... as molas certamente estarão deformadas. Com elos arrombados e outros mais curtos.
Ou seja, gerou um vicio. Tem que ser escravo do PC pra não trocar as molas....
Tô errado?
E outra, acabou de chegar aqui e não há registro no INmetro (ou há? por favor me passem o link, caso tenha).
Digo isso pois certamente não quero virar escravo da parada ou ter quer trocar de molas antes do tempo.
Talvez, aguardar um tempo de vida maior por aqui....
Abraços [desconfiados]!
Nanito,
1 - Pode me passar o valor final em PVT?
Amigos,
2 - Como tudo na vida.... As molas ficarão dependentes desse afastamento, não? Imagine o uso continuo e o desgaste natural da peça. Tem que trocar, certo? Beleza... Tirou e... as molas certamente estarão deformadas. Com elos arrombados e outros mais curtos.
Ou seja, gerou um vicio. Tem que ser escravo do PC pra não trocar as molas....
Tô errado?
E outra, acabou de chegar aqui e não há registro no INmetro (ou há? por favor me passem o link, caso tenha).
Digo isso pois certamente não quero virar escravo da parada ou ter quer trocar de molas antes do tempo.
Talvez, aguardar um tempo de vida maior por aqui....
Abraços [desconfiados]!
1 - Vou passar por aqui mesmo, sai por R$ 170,00 o par pro Vitara, pagto em 4x no cartão. Para outros veículos, tem que verificar a distância dos elos das molas, conforme instrução do site.
2- Ele segura a mola em situações de extrema compressão das molas, ou seja, somente em trilhas vai deformar de maneira não uniforme. E mesmo sem o PC, fazendo muitas trilhas, as molas vão pro saco igual.
3 - Acho que não tem certificação Inmetro. Pra mim este produto é uma novidade e me prontifiquei a testá-lo, assim como muita gente testou o tal do Militec que gerou muita discussão sobre o real funcionamento do produto. Os pontos positivos que posso assinalar até agora são: uma diminuição na vibração da traseira em pisos irregulares e uma pequena limitação no curso da suspensão que ameniza as batidas nas abas internas dos paralamas traseiros. Para verificar a durabilidade, terei que fazer uma análise após uns 2 ou 3 meses de uso no mínimo.
Outro ponto a observar é que o PC não altera a mola em situação normal, em repouso. De repente coloquei um tamanho de PC pequeno demais, mas em repouso não há muita compressão sobre o PC analisando a olho nu.
Não acho que vc tenha errado no tamanho... em situação de repouso, o normal deve ser esse mesmo, não deve afetar nada. Só não consegui entender o benefício real das PCs, fora o que vc relatou, de diminuição da trepidação em pisos muito irregulares. Quanto à limitação do curso da suspensão, evitando a raspagem do pneu no para lama, no seu caso específico funcionou, embora em trilhas não deva funcionar muito.
Quanto a durabilidade, dependendo do seu uso, vai levar mais de uns 6 meses prá ver...
P.S.: Lá fora, o pessoal usa peças equivalentes, mas rígidas, até de metal entre os elos!
Pessoal,
lá no forum dos cerateiros, informaram que existem 2 tipos de PC, um laranja que tem prazo de validade e esse transparente que não tem data de validade , de qualquer modo, sei que tem gente lá usando há bastante tempo, vou dar uma fuçada e retorno por aqui...
Abs!
Pessoal,
encontrei alguns links sobre o PC:
Depoimento de cerateiro sobre Power Cushion » NOVO CERATO - Um pouco de tudo a respeito da convivência diária com o novo modelo da Kia. (http://www.novocerato.com/2011/06/depoimento-de-cerateiro-sobre-power-cushion.html)
POLÊMICA: Power Cushion é legal ou não? » NOVO CERATO - Um pouco de tudo a respeito da convivência diária com o novo modelo da Kia. (http://www.novocerato.com/2011/06/polemica-power-cushion-e-legal-ou-nao.html)
PUBLICIDADE: Cerateiro oferece Power Cushion » NOVO CERATO - Um pouco de tudo a respeito da convivência diária com o novo modelo da Kia. (http://www.novocerato.com/2011/09/publicidade-cerateiro-oferece-power-cushion.html)
Nanito, e aí, algum fato novo com os PC's ?
Abs!
Pessoal,
encontrei alguns links sobre o PC:
Depoimento de cerateiro sobre Power Cushion » NOVO CERATO - Um pouco de tudo a respeito da convivência diária com o novo modelo da Kia. (http://www.novocerato.com/2011/06/depoimento-de-cerateiro-sobre-power-cushion.html)
POLÊMICA: Power Cushion é legal ou não? » NOVO CERATO - Um pouco de tudo a respeito da convivência diária com o novo modelo da Kia. (http://www.novocerato.com/2011/06/polemica-power-cushion-e-legal-ou-nao.html)
PUBLICIDADE: Cerateiro oferece Power Cushion » NOVO CERATO - Um pouco de tudo a respeito da convivência diária com o novo modelo da Kia. (http://www.novocerato.com/2011/09/publicidade-cerateiro-oferece-power-cushion.html)
Nanito, e aí, algum fato novo com os PC's ?
Abs!
Nada de novo no front. Esses dias dei uma olhada pra ver se eles escorregaram nas molas, mas não, estão na mesma posição que instalei. Quando der, vou tirar eles e usar por alguns dias sem, pra notar se há alguma diferença.
Nanito,
legal, não esqueça de nos informar as novidades!
abs!!
Nanito,
bom dia!
e aí, alguma novidade com os Power Cushion?
abs!
Nanito,
bom dia!
e aí, alguma novidade com os Power Cushion?
abs!
Esses dias troquei o óleo e aproveitei pra ver o posicionamento deles nas molas. O da mola esquerda subiu e o da mola direita desceu. Quando tiver um tempo, vou levantar no macaco pra posicionar os PCs no centro das molas.
No mais, no desempenho não notei nada muito significativo, de repente me acostumei com o uso ou de repente o tamanho correto seja algum maior.
Nanito,
o pessoal usa "engasga-gato" para prender os Pc's na molas, acho que isso pode resolver o problema de deslocamento, quanto ao tamanho, pq. vc. não tenta confirmar com o vendedor se é o correto?
Abs!!
Nanito,
o pessoal usa "engasga-gato" para prender os Pc's na molas, acho que isso pode resolver o problema de deslocamento, quanto ao tamanho, pq. vc. não tenta confirmar com o vendedor se é o correto?
Abs!!
O que seria "engasga-gato"? Eu usei abraçadeiras de nylon comuns, conforme instrução do rapaz que me vendeu os PCs.
mauricio_silva
30/04/2012, 19:49
Abraçadeira de nylon também é conhecida como "engasga-gato". É a mesma coisa.
[]s.
O que seria "engasga-gato"? Eu usei abraçadeiras de nylon comuns, conforme instrução do rapaz que me vendeu os PCs.
Nanito,
é isso que o Maurício falou rsrsrsrsrsrs vai ver que vc. ficou com dó do gato, pode esganar ele.....kkkkk
abs!!
Nanito,
é isso que o Maurício falou rsrsrsrsrsrs vai ver que vc. ficou com dó do gato, pode esganar ele.....kkkkk
abs!!
Vou anotar no meu dicionário essa! Hehehe!!
Só que ali nos PCs não dá pra apertar muito não, pois o excesso de pressão pode danificar/cortar o material.
Abraços!!
berandow
15/06/2012, 22:49
Amigos, ninguem ainda testou em Tracker? Alguem conseguiu identificar o tamanho correto, visto que o Nanito esta na dúvida? Abs, Bernardo.
Eu havia mandado um e-mail para o pessoal que vende o PC perguntando o tamanho para Tracker mas não recebi resposta, e como estava enrolado com outras coisas acabei não cobrnado, mas o ideal seria mesmo que alguém usasse na Tracker e postasse as impressões.
Nanito, e aí, alguma nova impressão sobre os pcs?
Abs!
Opa, resgatando o tópico......Nanito, você continua usando os Pc's??
Abs!!
dirceuximenes
03/01/2014, 17:15
Olá amigos, tenho usado os PC's em minha Dodge Journey a uns 8 meses, antes toda vez que saia da garagem de ré o papo raspava, agora nunca mais, em relação a altura não alterou nada, no repouso ele fica bem justo mas sem forçar nada, no dirigir ela ficou mais firme e um pouco mais dura, gostei tanto que botei na minha Tracker, com os mesmos resultados, mas na Tracker só botei na traseira, o carro ficou mais durinho e firme, não deita mais tanto nas curvas, estou gostando.
abçs...
Dirceu
Olá!
Continuo com os PCs sim!
Até tinha me esquecido deles, mas dias atrás resolvi dar uma olhada pra verificar o estado das cintas de nylon. Está tudo ok, somente a posição deles alterou um pouco, um subiu um pouco e o outro desceu na mola.
Sobre a utilidade dele no Vitara, não se pode esperar grandes mudanças, no meu caso precisava encurtar o curso alguns milímetros para não raspar o pneu na aba interna do paralama traseiro. Na saída do meu prédio, antes raspava direto numa curva cotovelo em descida, depois dos PCs parou de raspar. O pneu só raspa quando entro muito forte em algum buraco ou desnível, daí o PC não segura a pressão.