PDA

Ver Versão Completa : Pneu 285/75 r16 na Triton



VINICIUS SISTI
19/03/2012, 10:28
bom dia pessoal , acabei de entrar para o fórum e este é o meu primeiro tópico.

Tenho uma L200 Triton , está com pneus Michelin latitude tour 265/70 , já estao com uns 30mil km meia vida ja , to afim de colocar esse Dunlop Aro 16" 285/75 R16 - Grandtrek AT3 , alguem ja usou este pneu aqui na Triton ? sabem sobre durabilidade , comportamento dinamico , consumo de combustivel ? eu li em alguns lugares que este pneu cabe na triton e nao exige modificaçoes, isto procede ?

se alguem puder me ajudar eu agradeço.

jbueno
01/05/2012, 12:52
Vinicius sistiEsse pneu cabe na Triton sim, não precisa de nenhuma alteração, ela vai ficar um pouco mais alta e pode aumentar um pouco o consumo pois ele é mais largo. Eu vou trocar os pneus da minha por Dunlop 285/75 também, quem tem fala que a durabilidade é otima pode chegar aos 70 mil km.

VINICIUS SISTI
02/05/2012, 12:20
acabei colocando o BFGoodrich All Terrain T/A - LT285/75R16, visualmente virou outro carro muito mais agressivo. Perdeu estabilidade, em linha reta na estrada acima de 120 ela ficou mais ''boba'' , mas ainda sim acho que compensa. A yokohama tambem tem um pneu nessa medida o Geolandar G012. esse da BF me disseram que se cuidar bem aguenta 100.000km, vamos ver

.344596

Guima-MS
04/07/2012, 19:46
Ha perca de estabilidade na triton com 285/75 Mesmo , ou foi so a do colega acima ?

lsamaral
04/07/2012, 19:56
Que linda em!!!

Esse pneu não raspa quando vira o volante todo? Parece que ele ficou bem justo.

[]s,


acabei colocando o BFGoodrich All Terrain T/A - LT285/75R16, visualmente virou outro carro muito mais agressivo. Perdeu estabilidade, em linha reta na estrada acima de 120 ela ficou mais ''boba'' , mas ainda sim acho que compensa. A yokohama tambem tem um pneu nessa medida o Geolandar G012. esse da BF me disseram que se cuidar bem aguenta 100.000km, vamos ver

.344596

VINICIUS SISTI
10/07/2012, 12:32
Não raspa nada, o carro fica um pouco mais lerdo na aceleração , o consumo piora cerca de 1km/l , fica mais macia, andando normal nem da pra sentir a pequena perda de estabilidade, só sente se andar no limite mesmo...

quando disse ai em cima que ela fica boba acima de 120km/h, foi logo qdo sai da loja de pneus e os caras tinham calibrado com 36lbs, por isso que me assustei um pouco, com essa calibragem realmente ficou esquisita, mas abaixei pra 28 e melhorou bem.

Flavia Berbert
02/05/2015, 16:10
Não raspa nada, o carro fica um pouco mais lerdo na aceleração , o consumo piora cerca de 1km/l , fica mais macia, andando normal nem da pra sentir a pequena perda de estabilidade, só sente se andar no limite mesmo...

quando disse ai em cima que ela fica boba acima de 120km/h, foi logo qdo sai da loja de pneus e os caras tinham calibrado com 36lbs, por isso que me assustei um pouco, com essa calibragem realmente ficou esquisita, mas abaixei pra 28 e melhorou bem.

Coloquei os BFs 285/75 r16 na triton tb, e quando eu viro o jogo todo do carro, tanto para o lado direito quanto para o lado esquerdo ele ta raspando naquela parte plastica onde fica a roda. Alguém tem alguma solucao para isso? Vocês acham que se trocar a suspensão, subindo 1 ou 2 polegadas iria resolver??? Se alguém tem alguma sugestão por favor me ajudem!!

srgrande
02/05/2015, 18:36
Depende de onde estiver raspando, pode ser retirada uma capa interna do parachoques, que resolve.





Coloquei os BFs 285/75 r16 na triton tb, e quando eu viro o jogo todo do carro, tanto para o lado direito quanto para o lado esquerdo ele ta raspando naquela parte plastica onde fica a roda. Alguém tem alguma solucao para isso? Vocês acham que se trocar a suspensão, subindo 1 ou 2 polegadas iria resolver??? Se alguém tem alguma sugestão por favor me ajudem!!

Flavia Berbert
03/05/2015, 22:27
Depende de onde estiver raspando, pode ser retirada uma capa interna do parachoques, que resolve.

Amanha vou pedir para darem uma olhada nisso então, e respondo o post. Muito obrigada!:bye:

Matheus Scussel
27/10/2015, 21:37
quero colocar esse pneu 285 x 75 na triton também, já mandei vir os calços de 2'', oque me dizem, será que vai perder muito estabilidade? vai ficar pegando em algum lugar?

Nathan Nunes
18/12/2015, 16:07
Os meus acabando vou colocar os bf 285/75 tb.

fernandotf
06/01/2016, 22:19
Olá Pessoal, tudo bem?

Chegou a hora de trocar os pisantes da minha Triton e eu estou com dúvidas sobre qual tamanho colocar: 265/75 ou 285/75???

1) O 285 raspa muito? Onde raspa? Na ponta do parachoque dianteiro? Apenas em curva? Ou em buracos/valetas?
2) A roda original (tala 7") suportar o 285? Não teria que ser roda tala 7.5"?
3) O carro fica mais beberrão? Quanto?
4) Pelas minhas contas, a relação fica 7% mais longo... afeta muito o desempenho? O freio fica borrachudo?

A minha Triton é a GLS, e ando de boa... então a estabilidade não é um problema para mim.

Obrigado!

Tchiari
11/01/2016, 12:58
Olá Pessoal, tudo bem?

Chegou a hora de trocar os pisantes da minha Triton e eu estou com dúvidas sobre qual tamanho colocar: 265/75 ou 285/75???

1) O 285 raspa muito? Onde raspa? Na ponta do parachoque dianteiro? Apenas em curva? Ou em buracos/valetas?
2) A roda original (tala 7") suportar o 285? Não teria que ser roda tala 7.5"?
3) O carro fica mais beberrão? Quanto?
4) Pelas minhas contas, a relação fica 7% mais longo... afeta muito o desempenho? O freio fica borrachudo?

A minha Triton é a GLS, e ando de boa... então a estabilidade não é um problema para mim.

Obrigado!

1) Raspa, mas não muito, ocorre principalmente porque existem diferenças sutis nas medidas entre as fabricações dos 285/75 16, mesmo sendo da mesma marca e modelo. Alguns chegam a ter 33" de diâmetro e outros um pouco menos como 32.7" e 32.8". Ele raspa no parabarro dianteiro na parte posterior (traseira) quando completamente esterçado. Com a suspensão comprimida isso se agrava obviamente.

2) Na teoria a tala 7" não serve para perfil 285 segundo o manual da BFGoodrich, porém na prática nunca vi problemas. Não deve ter surpresas se não rodar com pressão extremamente baixa. Na teoria o pneu vai gastar mais no meio porque fica mais curvado, talvez resolva rodando com menos pressão.

3) Sim, além do diâmetro maior são pneus bem mais pesados. Em média perde-se 1km/l mas não é uma ciência. Muita gente calcula sem considerar o desvio no odômetro pela circunferência maior dos pneus, o que acaba escondendo o consumo maior.

4) Não afeta muito, mas é sensível. Alguns só se contentam com remapeamento. Sobre o freio não sei responder.

fernandotf
12/01/2016, 15:16
1) Raspa, mas não muito, ocorre principalmente porque existem diferenças sutis nas medidas entre as fabricações dos 285/75 16, mesmo sendo da mesma marca e modelo. Alguns chegam a ter 33" de diâmetro e outros um pouco menos como 32.7" e 32.8". Ele raspa no parabarro dianteiro na parte posterior (traseira) quando completamente esterçado. Com a suspensão comprimida isso se agrava obviamente.

2) Na teoria a tala 7" não serve para perfil 285 segundo o manual da BFGoodrich, porém na prática nunca vi problemas. Não deve ter surpresas se não rodar com pressão extremamente baixa. Na teoria o pneu vai gastar mais no meio porque fica mais curvado, talvez resolva rodando com menos pressão.

3) Sim, além do diâmetro maior são pneus bem mais pesados. Em média perde-se 1km/l mas não é uma ciência. Muita gente calcula sem considerar o desvio no odômetro pela circunferência maior dos pneus, o que acaba escondendo o consumo maior.

4) Não afeta muito, mas é sensível. Alguns só se contentam com remapeamento. Sobre o freio não sei responder.


Olá Tchiari, obrigado pela resposta!

Acabei colocando o 265 por um motivo muito simples: queria colocar o BF All, e o modelo 285 era o KO (antigo) sem letras brancas... já o 265 era o novo KO2 (muito mais bonito e mais eficiente do q o modelo KO). O 285 ficou para uma próxima...

Sobre a tala, pelo que li, idealmente tem que ter 70%-75% da largura do pneu, sendo que quanto menor a tala, mais alto e confortável, mas o veículo fica mais instável e aumenta o perigo de destalonar.

Mesmo colocando o 265/75 (e não o 285), fiz uma aferição na estrada pelo odômetro e constatei que a viatura ficou com uma relação um pouco mais de 6% que o original (que tem perfil 70% e é menos borrachudo)... não tenho dados de consumo ainda.

Obrigado novamente pela resposta! Abs., Fernando

marcel2780
13/01/2016, 17:07
Não deixando o tópico morrer. Tenho uma Pajero Sport 2010 com aro 17 pneus originais pirelli 255/65 R17 e quero colocar os BF no entanto so achei a medida 270/70. Será que cabe?