Pedro Rocha
18/03/2012, 19:57
Pessoal,
andei vendo um equipamento interessante a disposição, não vou citar nomes de fabricantes pra não infirngir nenhuma regra do forum, mesmo sem ter perfeita noção de quais são essas regras, por isso mesmo cuidado extra
O equipamento é um difusor de escape elétrico, ou seja um y com uma borboleta que se abre com um cabo de aço comandado por um módulo.
pelo que vi de alguns posts no proprio forum quando se aumenta o escape, perde-se um pouco de torque em baixa (em motores chipados essa perda é menos sensível segundo depoimento do ex proprietário do meu troller, que tem hoje um com unichip e 3" no escape com abafador de silverado, ronco lindo e não esporrento),
o equipamento é interessante pois se tem a opção de escolha, potência em alta com a borboleta aberta e ronco brabo, e torque em baixa e silencio com a borboleta fechada, sem alterar o diametro do tubo de escape, por outro lado meu carro tem reprogramação, com mais pressão de turbina, e intercooler maior, nesse caso talvez o 3" direto seja mais negócio pois acredito que na exautão já haja um deficit na hora que a turbina tá soprando, mas também ando a maior parte do tempo em torno de 2000rpm, quando ela começa realmente a soprar, então ainda tô colocando tudo na balança.....
tô consultando o fabricante sobre aplicação e durabilidade desse produto para o off road, posto o retorno aqui em breve.
se alguem quiser dar uma olhada, procura no google ou youtube "difusor de escape elétrico" vi pelo menos dois fabricantes, todos de sampa
num dos videos fala em 50 cv a mais em camaro
só não mostra o gráfico...
alguém tem alguma experiência com esse sistema, ou sabe um pouco mais?
realmente tô na dúvida... e gostaria de contar com a experiência, conhecimento de causa, opinião, palpiltes e pitacos dos colegas do forum!
saudações!
andei vendo um equipamento interessante a disposição, não vou citar nomes de fabricantes pra não infirngir nenhuma regra do forum, mesmo sem ter perfeita noção de quais são essas regras, por isso mesmo cuidado extra
O equipamento é um difusor de escape elétrico, ou seja um y com uma borboleta que se abre com um cabo de aço comandado por um módulo.
pelo que vi de alguns posts no proprio forum quando se aumenta o escape, perde-se um pouco de torque em baixa (em motores chipados essa perda é menos sensível segundo depoimento do ex proprietário do meu troller, que tem hoje um com unichip e 3" no escape com abafador de silverado, ronco lindo e não esporrento),
o equipamento é interessante pois se tem a opção de escolha, potência em alta com a borboleta aberta e ronco brabo, e torque em baixa e silencio com a borboleta fechada, sem alterar o diametro do tubo de escape, por outro lado meu carro tem reprogramação, com mais pressão de turbina, e intercooler maior, nesse caso talvez o 3" direto seja mais negócio pois acredito que na exautão já haja um deficit na hora que a turbina tá soprando, mas também ando a maior parte do tempo em torno de 2000rpm, quando ela começa realmente a soprar, então ainda tô colocando tudo na balança.....
tô consultando o fabricante sobre aplicação e durabilidade desse produto para o off road, posto o retorno aqui em breve.
se alguem quiser dar uma olhada, procura no google ou youtube "difusor de escape elétrico" vi pelo menos dois fabricantes, todos de sampa
num dos videos fala em 50 cv a mais em camaro
só não mostra o gráfico...
alguém tem alguma experiência com esse sistema, ou sabe um pouco mais?
realmente tô na dúvida... e gostaria de contar com a experiência, conhecimento de causa, opinião, palpiltes e pitacos dos colegas do forum!
saudações!