Ver Versão Completa : Problema Diferencial Traseiro
BrunoCastrioto
17/03/2012, 22:06
Boa noite. Estou com uma Dúvida. Vê se vcs podem Ajudar.
Meu Troller RF Motor AP 2.0 está há um tempo está com o seguinte sintoma:
Eu senti a um tempo que o Jipe ficou mais fraco, mais amarrado.
Está vazando Óleo do Diferencial Traseiro.
Qdo eu dou Ré no Jipe para manobrar ele da uma travada, fica amarrado, aí eu tenho que ir pra frente de novo, aí ele desamarra, aí eu dou ré de novo e o Jipe ja começa a ficar preso de novo.
Quase tudo no Jipe está em ordem. Mas faz em tempinho que começou a vazar Óleo do Diferencial Traseiro, e vaza rasoável.
Será problema nele mesmo?
Abraços
Boa noite. Estou com uma Dúvida. Vê se vcs podem Ajudar.
Meu Troller RF Motor AP 2.0 está há um tempo está com o seguinte sintoma:
Eu senti a um tempo que o Jipe ficou mais fraco, mais amarrado.
Está vazando Óleo do Diferencial Traseiro.
Qdo eu dou Ré no Jipe para manobrar ele da uma travada, fica amarrado, aí eu tenho que ir pra frente de novo, aí ele desamarra, aí eu dou ré de novo e o Jipe ja começa a ficar preso de novo.
Quase tudo no Jipe está em ordem. Mas faz em tempinho que começou a vazar Óleo do Diferencial Traseiro, e vaza rasoável.
Será problema nele mesmo?
Abraços
E ai,
ta esperando o que pra abrir a tampa do diferencial e ver o bagaço?
BrunoCastrioto
18/03/2012, 01:13
E ai,
ta esperando o que pra abrir a tampa do diferencial e ver o bagaço?
Hehehe. Exato. Amanhã vou ver certeza. Mas entaum, tem sentido a minha dúvida?
Edgar Caldeira
18/03/2012, 01:47
Hehehe. Exato. Amanhã vou ver certeza. Mas entaum, tem sentido a minha dúvida?
Sim, e torçe para não ter moido nada.
O meu estorou o diferencial dianteiro e a brincadeira foi 5 mil reais
BrunoCastrioto
18/03/2012, 02:41
Sim, e torçe para não ter moido nada.
O meu estorou o diferencial dianteiro e a brincadeira foi 5 mil reais
Deus me Livre. Hehe
Que Isso. Se eu precisar gastar isso, fico sem trilha até o fim do ano.
É Phodah.
Casa da transmissão4x4
18/03/2012, 18:25
Deus me Livre. Hehe
Que Isso. Se eu precisar gastar isso, fico sem trilha até o fim do ano.
É Phodah.
Pode ser pinça ou tambor de freio tambem !
BrunoCastrioto
18/03/2012, 18:59
Pode ser pinça ou tambor de freio tambem !
A é?
Entaum, o jipe fica amarrado qdo estou manobrando ele de ré, e no 4x4. No 4x2 ele não acontece isso qdo faço essa manobra.
Casa da transmissão4x4
18/03/2012, 21:09
A é?
Entaum, o jipe fica amarrado qdo estou manobrando ele de ré, e no 4x4. No 4x2 ele não acontece isso qdo faço essa manobra.
Opa, agora já e outra historia com esse novo detalhe ! E normal fica amarrado um pouco quando se liga a tração, mas ao ponto de ficar travando não e normal não. Então pelo visto deve ser algum problema com eixo dianteiro, e melhor fazer alguns testes primeiro para saber aonde esta o defeito exatamente :
Primeiro passo e retirar o cardan dianteiro, e ligar a tração para ver se ocorre o problema, se caso não ocorrer você pode olhar o eixo dianteiro que deve ter algum problema, se ocorrer pode ser na tração ou eixo traseiro.
BrunoCastrioto
18/03/2012, 22:07
Opa, agora já e outra historia com esse novo detalhe ! E normal fica amarrado um pouco quando se liga a tração, mas ao ponto de ficar travando não e normal não. Então pelo visto deve ser algum problema com eixo dianteiro, e melhor fazer alguns testes primeiro para saber aonde esta o defeito exatamente :
Primeiro passo e retirar o cardan dianteiro, e ligar a tração para ver se ocorre o problema, se caso não ocorrer você pode olhar o eixo dianteiro que deve ter algum problema, se ocorrer pode ser na tração ou eixo traseiro.
Muito Obrigado pelas Dicas.
Vou fazer esses testes sim e posto aqui o resultado.
Brigadão mesmo.
esse sintoma so aparece com o carro 4x4 ?
em que tipo de piso voce tem ligado o 4x4 pra fazer essa manobra/
comprou o carro recentemente?
diagnosticar sem ver eh dificil, entao vc tem que nos ajudar dando o maior detalhamento possivel dos sintomas. OK?
BrunoCastrioto
19/03/2012, 11:01
esse sintoma so aparece com o carro 4x4 ?
em que tipo de piso voce tem ligado o 4x4 pra fazer essa manobra/
comprou o carro recentemente?
diagnosticar sem ver eh dificil, entao vc tem que nos ajudar dando o maior detalhamento possivel dos sintomas. OK?
Entaum, acontece no asfalto, manobrando na garagem mesmo, já to com o Jipe a uns 6 meses. Mandei fazer quase tudo nele qdo comprei. Fiz algumas Trilhas, ele se comportou muito bem, mas faz algum tempo, mandei trocar a embreagem, e naum ficou bom, mandei trocar de novo, e parece que o problema continua. O Carro ficou mais amarrado no geral. Mas qdo uso ele no 4x4, ele trava o carro qdo estou manobrando de Ré, amarra até travar.
No 4x2 naum acontece isso nessa manobra, mas fica mais fraco do que antes, alguma coisa está amarrando o jipe.
E está vazando bastante óleo do Diferencial. Naum sei o que pode ser, eu gostaria de ter uma idéia das possibillidades antes de levar no mecanico, pq mecanico aki em SP é Phodah.
Casa da transmissão4x4
19/03/2012, 11:18
Na terra não acontece isso ?
BrunoCastrioto
19/03/2012, 12:19
Na terra não acontece isso ?
Acontece, mas acontece que devido esse problema naum levei mais o jipe pra terra.
Mas acontece em qualquer lugar.
Casa da transmissão4x4
19/03/2012, 12:25
Então na terra tambem acontece ! Eu acho melhor fazer o teste do cardam primeiro.
BrunoCastrioto
19/03/2012, 13:04
Então na terra tambem acontece ! Eu acho melhor fazer o teste do cardam primeiro.
Certo, como que faco esse teste?
Desculpe minha ignorancia, e que eu ainda sou novo na area. E depois de pastar nas maos dos mecanicos, to me dedicando a aprender e o que eu mesmo puder fazer, vou fazer neh.
Abracos
Vaza oleo por onde?
pelas rodas? pelo pinhao? pela tampa?
seja mais especifico.
BrunoCastrioto
19/03/2012, 14:29
Vaza oleo por onde?
pelas rodas? pelo pinhao? pela tampa?
seja mais especifico.
Entaum, tah vazando oleo bem onde junta o diferencial traseiro com o cardan. Bem ali, ai escorre pra tampa do diferencial, acho q esta vazando um pouco da tampa tb, mas onde vaza mais e nessa juncao do diferencial traseiro com o cardan.
Ae Zeca_cj, votei no seu Troller lah pro melhor 4x4 do brasil. Monstrooo
Vamos a lá Jack Estripador... por partes!
Relendo os sintomas relatados por voce:
- O carro fica amarrado ao ponto de travado quando voce manobra em 4x4, mas nao em 4x2. certo?
- Em 4x2 vc só sente ele mais fraco que antes. certo?
- Vc trocou a embreagem e deu problema. trocou novamente e ficou bom porem fraco. confirma?
- Que tipo de problema teve?
- Vazando bastante oleo pelo pinhao do diferencial traseiro.
tudo certo até aqui?
Tem mais algum sintoma que nao falou? barulho... estralo... nada?
- Qnd comecou esse vazamento?
- Qd ele tranca e vc acelera, vc sente o fundo do carro levantar ou abaixar? faz algum barulho?
a primeira coisa q eu faria seria remover a tampa do diferencial traseiro. sao só 10 parafusos 13mm. qualquer um consegue tirar.
sem a tampa vc pode ver o estado das engrenagens. ai vc tira uma foto e manda pra gente analisar caso nao tenha conhecimento aprofundado.
- pra colocar a tampa tb é facil. nao se preocupe.
guardada as devidas proporcoes, vc ta parecendo doente escondendo sintoma por medo do diagnostico!
rsrsrs
PS:
Obrigado pelo voto no Taxi!!! ele ta parado na oficina recebendo upgrades, voltará ainda melhor!!!!
Aproveita e vota na F75 Gaiola das Loucas, na categoria estetica!!! coloca os amigos, parentes pra votar :)
BrunoCastrioto
20/03/2012, 00:58
guardada as devidas proporcoes, vc ta parecendo doente escondendo sintoma por medo do diagnostico!
rsrsrs
PS:
Obrigado pelo voto no Taxi!!! ele ta parado na oficina recebendo upgrades, voltará ainda melhor!!!!
Aproveita e vota na F75 Gaiola das Loucas, na categoria estetica!!! coloca os amigos, parentes pra votar :)
Hahaha. "Doente escondendo sintoma por medo do diagnóstico" foi phodah. Da hora.
Vou fazer isso. Vou rancar a Tampa do Diferencial e Postar a foto pra vcs analisarem.
Vou fazer esse teste na hora que ele estiver travando ver se ele levanta a traseira.
E naum, naum faz nenhum estalo.
Obrigado pela ajuda
Hahaha. "Doente escondendo sintoma por medo do diagnóstico" foi phodah. Da hora.
Vou fazer isso. Vou rancar a Tampa do Diferencial e Postar a foto pra vcs analisarem.
Vou fazer esse teste na hora que ele estiver travando ver se ele levanta a traseira.
E naum, naum faz nenhum estalo.
Obrigado pela ajuda
nem levanta, nem abaixa neh... entao nao é problema de freio travado!
BrunoCastrioto
20/03/2012, 14:44
nem levanta, nem abaixa neh... entao nao é problema de freio travado!
Exato.
Zeca, Qual é o Diferencial traseiro do meu Troller, é o da Cherokee?
Vou tirar a tampa, vou precisar colocar uma junta nova na sequencia neh e o óleo tb neh?
Me ajuda aê, Qual óleo e qual junta eu compro?
Abraços
Exato.
Zeca, Qual é o Diferencial traseiro do meu Troller, é o da Cherokee?
Vou tirar a tampa, vou precisar colocar uma junta nova na sequencia neh e o óleo tb neh?
Me ajuda aê, Qual óleo e qual junta eu compro?
Abraços
o oleo nao precisa necessariamente ser novo, se o seu tiver bom pode colocar de volta.
na tampa eu prefiro usar silicone vedante de motor (tem cinza e vermelho).
O seu diferencial traseiro e dianteiro sao Dana44. mesmo sendo de cherokee, existem varias pecas intercambiaveis. nao se preocupe.
BrunoCastrioto
20/03/2012, 22:55
Ainda naum abri o Diferencial, mas segue algumas fotos. Essas fotos saum do Diferencial Dianteiro, na junção com o Cardan.
Como o problema de travar o carro manobrando só acontece com o 4x4 entaum é provavel que o problema esteja nele neh.
E eu nem tinha olhado pro Diferencial dianteiro, achei inicialmente que a treta era no traseiro, mas pelo jeito naum neh.
É no Dianteiro mesmo, repare na foto, ele está vazando oleo e está com bastante barro ali naquele retentor, é provável que tenha entrado barro neh. Vou ter que abrir ele neh.
Mais alguma dica antes de abrir ele?
337097337098337099
Ainda naum abri o Diferencial, mas segue algumas fotos. Essas fotos saum do Diferencial Dianteiro, na junção com o Cardan.
Como o problema de travar o carro manobrando só acontece com o 4x4 entaum é provavel que o problema esteja nele neh.
E eu nem tinha olhado pro Diferencial dianteiro, achei inicialmente que a treta era no traseiro, mas pelo jeito naum neh.
É no Dianteiro mesmo, repare na foto, ele está vazando oleo e está com bastante barro ali naquele retentor, é provável que tenha entrado barro neh. Vou ter que abrir ele neh.
Mais alguma dica antes de abrir ele?
337097337098337099
passou da hora de abrir pra ver o bagaco!
deixa eu adivinhar... desde q comprou vc nunca trocou oleo dos difs?!
BrunoCastrioto
21/03/2012, 12:54
passou da hora de abrir pra ver o bagaco!
deixa eu adivinhar... desde q comprou vc nunca trocou oleo dos difs?!
nunca troquei
nunca troquei
Tem que trocar rapaz!
Sempre depois de uma trilha é bom verificar os oleos, se foram contaminados por agua, sujeira, lama, areia.... senao ford tudo!
BrunoCastrioto
21/03/2012, 14:20
Tem que trocar rapaz!
Sempre depois de uma trilha é bom verificar os oleos, se foram contaminados por agua, sujeira, lama, areia.... senao ford tudo!
Eu devo usar qual óleo. Esse aki: multgear 85w-140
Gustavo D
21/03/2012, 19:34
Eu devo usar qual óleo. Esse aki: multgear 85w-140
Bruno, troque também o óleo do traseiro! Atenção que o óleo do traseiro não é igual o do dianteiro por causa do LSD! Tem que ser o 85w-140 LS para o traseiro se não me engano. Não esquece de postar fotos do dianteiro aberto pra gente dar uma olhada.
homerohermida
21/03/2012, 21:13
Acho que RF não tem LSD.
tenho certeza. RF nao tem LSD, entao vc pode usar o mesmo oleo em ambos os diferenciais.
Mas antes de pensar em oleo (parte mais facil), vc tem que tirar as duas tampas e ver o estado (tire foto de boa qualidade e poste aqui). Pelo que to imaginando aqui, o mais contaminado será o dianteiro porque a vedacao dele é naturalmente menos eficiente do que o traseiro.
Abra e nos mostre a foto do bagaco.
se der sorte, vai ter q trocar so os rolamentos (deve gastar +- R$400 nos 4 rolamentos + uns 300 no servico de instalacao e ajuste).
a pancada é forte no bolso qnd nao se sabe fazer manutencao preventiva!
fique esperto pois jipe nao é a mesma coisa q carro popular...
Edgar Caldeira
22/03/2012, 07:54
nunca troquei
A historia se repete novamente hjehehehehe
Comprei meu RF e fiz umas 20 trilhas com o danado e nem sabia que ia oleo no diferencial... 8 meses depois a resultado ... Explodi os dois diferencias e foi umas 6 milhas para arrumar tudo....
Bruno leva lá no Emerson, o cara é barato e manda muito. O meu só fica lá. Alias sabado estou levando o meu para botar buzina maritima, arrumar o ar condicionado, trocar retentores, sensor de velocidade e dar um tapa na capota...
Se quiser agente se tromba lá e vai tomar uma gelada no buteco do lado!!
BrunoCastrioto
22/03/2012, 11:47
tenho certeza. RF nao tem LSD, entao vc pode usar o mesmo oleo em ambos os diferenciais.
Mas antes de pensar em oleo (parte mais facil), vc tem que tirar as duas tampas e ver o estado (tire foto de boa qualidade e poste aqui). Pelo que to imaginando aqui, o mais contaminado será o dianteiro porque a vedacao dele é naturalmente menos eficiente do que o traseiro.
Abra e nos mostre a foto do bagaco.
se der sorte, vai ter q trocar so os rolamentos (deve gastar +- R$400 nos 4 rolamentos + uns 300 no servico de instalacao e ajuste).
a pancada é forte no bolso qnd nao se sabe fazer manutencao preventiva!
fique esperto pois jipe nao é a mesma coisa q carro popular...
Valeu. É, cada dia eu aprendo mais. Vou abrir sim, tirar as fotos e postar aqui, vou fazer isso no domingo. Obrigado pela força.
Dúvida: Qdo eu for colocar a tampa do diferencial de volta, tem um aperto correto pra ela, ou é só apertar?
BrunoCastrioto
22/03/2012, 11:52
A historia se repete novamente hjehehehehe
Comprei meu RF e fiz umas 20 trilhas com o danado e nem sabia que ia oleo no diferencial... 8 meses depois a resultado ... Explodi os dois diferencias e foi umas 6 milhas para arrumar tudo....
Bruno leva lá no Emerson, o cara é barato e manda muito. O meu só fica lá. Alias sabado estou levando o meu para botar buzina maritima, arrumar o ar condicionado, trocar retentores, sensor de velocidade e dar um tapa na capota...
Se quiser agente se tromba lá e vai tomar uma gelada no buteco do lado!!
Entaum Edgar, estou esperando o Emerson terminar meu acionamento da tração.
E sabadaum tenho um casamento, num consigo ir lah.
Valeu
antonio umino
22/03/2012, 13:17
Depois de ter lido todo o topico....
Bom. Uma dica.....
Tira os grampos da cruzeta do diferencial (solta o cardan).......
No pinhão tem uma porca, que dá aperto nos rolamentos do pinhão..... Deve estar solto...
Quando vai pra frente tudo bem. Pra traz. como o frange do pinhão tá solto. entra pra dentro e trava na caixa satelite
Acontece com as d 20 de soltar a porca do pinhão e acaba travando o direrencial...
É um palpite...
Ok.
Um abraço
BrunoCastrioto
22/03/2012, 14:13
Depois de ter lido todo o topico....
Bom. Uma dica.....
Tira os grampos da cruzeta do diferencial (solta o cardan).......
No pinhão tem uma porca, que dá aperto nos rolamentos do pinhão..... Deve estar solto...
Quando vai pra frente tudo bem. Pra traz. como o frange do pinhão tá solto. entra pra dentro e trava na caixa satelite
Acontece com as d 20 de soltar a porca do pinhão e acaba travando o direrencial...
É um palpite...
Ok.
Um abraço
Valeu pela dica Antonio
homerohermida
22/03/2012, 15:22
Valeu. É, cada dia eu aprendo mais. Vou abrir sim, tirar as fotos e postar aqui, vou fazer isso no domingo. Obrigado pela força.
Dúvida: Qdo eu for colocar a tampa do diferencial de volta, tem um aperto correto pra ela, ou é só apertar?
Se o seu Troller for com diferencial Dana 44: segundo o manual do Jeep Ford, o torque é de 20,3 a 33,8 Nm (15 a 25 lb.pé)
Se o seu Troller for com diferencial Dana 44: segundo o manual do Jeep Ford, o torque é de 20,3 a 33,8 Nm (15 a 25 lb.pé)
porra... tem torque ate pra apartar a tampa do diferencial....
como eu sobrevivi tanto tempo sem essa info???
rsrsrsrs
BrunoCastrioto
23/03/2012, 10:55
porra... tem torque ate pra apartar a tampa do diferencial....
como eu sobrevivi tanto tempo sem essa info???
rsrsrsrs
Hahahahahaa. Entaum isso é besteira Zeca?
Posso apertar de boa entaum neh.
Abraços
Hahahahahaa. Entaum isso é besteira Zeca?
Posso apertar de boa entaum neh.
Abraços
pode... nao tem ciencia da nasa pra isso. embora eu ache que isso é o minimo dos minimos pra vc se preocupar!
olhe esse passo-a-passo que eu fiz qnd precisei remover meu bloqueio kaiser pra mandar pra garantia.
veja como é simples abrir a tampa do diferencial.
vc nao deve precisar remover a caixa satelite. ok?!
https://picasaweb.google.com/zeca.cj/BloqueioKaiser#
BrunoCastrioto
23/03/2012, 14:42
olhe esse passo-a-passo que eu fiz qnd precisei remover meu bloqueio kaiser pra mandar pra garantia.
veja como é simples abrir a tampa do diferencial.
vc nao deve precisar remover a caixa satelite. ok?!
https://picasaweb.google.com/zeca.cj/BloqueioKaiser#
Sensacional. Passo a passo detalhado mesmo. Agora fiquei mais tranquilo.
Brigado mesmo. Vou abrir o diferencial fim de semana e posto aqui.
Valeu mesmo.