Ver Versão Completa : Qualidade de assistência pelas concessionárias mit
POPEYE MIT
17/03/2012, 10:13
Galera, na verdade abri este tópico somente para compartilhar alguma informação entre nós consumidores da marca MIT. Troquei recentemente minhas Correias e como estava de folga fiquei na CC olhando o mecânico fazer a troca e num bate papo informal fiquei abismado com que o cara me falou sobre falcatruas que acontecem a toda hora dentro da CC. Me contou sobre peças do mercado paralelo que foram descobertas pela MIT numa espécie de fiscalização/auditoria que a MIT faz nas CC sendo colocadas nos veículos; me disse sobre uma simples correia da direção que se partiu na mão de um mané que nao sabe o básico de mecânica que condenaram toda a direção hidráulica; me contou sobre a forçada e ferrada que tiveram de um cliente onde a CC condenou peças do motor e cobraram 12.000,00 de serviço e peças onde na verdade o serviço sairia por pouco mais de 1.200,00, só que o cara exigiu as peças e conseguiu uma avaliação da MIT onde deu um laudo de "nada de errado com as peças" e o cabra foi ressarcido do dinheiro em sua totalidade; me deu a entender que os gerentes da oficina fazem uma reunião com os mecanicos e os orientam a traçarem um perfil psicologico e de conhecimento do cliente na primeira abordagem pra ver se o cara acredita em "rebimboca da parafuseta" , se perceberem que é um "zé" que só sabe abrir o tanque para abastecer...já era ; e mais coisinhas diversas durante as duas horas que gastou para trocar as correias. Fiquei sem chão e sem ação pq estamos nas mãos dos caras. Quardem as notas com carinho por muito tempo. Acho que é nossa POUCA segurança QUE NOS RESTA
Popeye, é foda mesmo, já ouvi muito sobre as péssimas condições e tratamento aos clientes Mit por parte das cc, a marca por si é muito boa, mas é uma pena que as cc fazem.
Uma vez fui comprar uma TR4 e o vendedor me pediu um sinal de compra pra poder fazer o test drive, fui embora e nunca voltei, isso foi na FOX em Porto Alegre.
Abraço
Péssimas,
se eu for falar o que já passei, nooosssa, coisas inacreditáveis !!!!!
* volta e meia aparece uma que presta, mas são raríssimas.
Galera, na verdade abri este tópico somente para compartilhar alguma informação entre nós consumidores da marca MIT. Troquei recentemente minhas Correias e como estava de folga fiquei na CC olhando o mecânico fazer a troca e num bate papo informal fiquei abismado com que o cara me falou sobre falcatruas que acontecem a toda hora dentro da CC. Me contou sobre peças do mercado paralelo que foram descobertas pela MIT numa espécie de fiscalização/auditoria que a MIT faz nas CC sendo colocadas nos veículos; me disse sobre uma simples correia da direção que se partiu na mão de um mané que nao sabe o básico de mecânica que condenaram toda a direção hidráulica; me contou sobre a forçada e ferrada que tiveram de um cliente onde a CC condenou peças do motor e cobraram 12.000,00 de serviço e peças onde na verdade o serviço sairia por pouco mais de 1.200,00, só que o cara exigiu as peças e conseguiu uma avaliação da MIT onde deu um laudo de "nada de errado com as peças" e o cabra foi ressarcido do dinheiro em sua totalidade; me deu a entender que os gerentes da oficina fazem uma reunião com os mecanicos e os orientam a traçarem um perfil psicologico e de conhecimento do cliente na primeira abordagem pra ver se o cara acredita em "rebimboca da parafuseta" , se perceberem que é um "zé" que só sabe abrir o tanque para abastecer...já era ; e mais coisinhas diversas durante as duas horas que gastou para trocar as correias. Fiquei sem chão e sem ação pq estamos nas mãos dos caras. Quardem as notas com carinho por muito tempo. Acho que é nossa POUCA segurança QUE NOS RESTA
Fora isso rola uma "cobrança" dos donos da concessionária em cima do Gerente e consultores técnicos,
onde cada um tem que bater uma Meta Mensal mínima de R$100.000,00 (aprox.) em serviços, aí acontece isso mesmo!!! o amortecedor dianteiro fica velho, vc não sabe o que é....Eles condenam as balanças, braços auxiliares, amortecedores, buxas, amortecedores, empurram o que podem. O Pior é que tem gente que PAGA!!!! :-(
Os funcionários no final do mês, ficam desesperados para bater suas metas, caso não batam, são chamados até a administração para explicar o seu MAL RENDIMENTO. e seu salário é pago apenas com o que consta em sua carteira trabalhista (piso salarial), a "BONIFICAÇÃO" que representa em muitas vezes 50% do salário é perdida naqule mês.
Funcionários que deixam de bater meta mais de uma vez, também ficam de fora do PPR (Programa de Participação nos Rendimentos) da empresa, ou seja, no final do ano contábil da empresa, ela repassa uma parte de seus lucros com os funcionários, muitas vezes esse bonus por PPR representa 5 (cinco) salários extras ou mais, dependendo do cargo.
Esse é o outro lado da estória que pouca gente sabe.
os donos e gerentes de concessionárias presentes no fórum vão negar até o fim. Mas é assim que funciona.
Roberto FL
18/03/2012, 21:01
Fora isso rola uma "cobrança" dos donos da concessionária em cima do Gerente e consultores técnicos,
onde cada um tem que bater uma Meta Mensal mínima de R$100.000,00 (aprox.) em serviços, aí acontece isso mesmo!!! o amortecedor dianteiro fica velho, vc não sabe o que é....Eles condenam as balanças, braços auxiliares, amortecedores, buxas, amortecedores, empurram o que podem. O Pior é que tem gente que PAGA!!!! :-(
Os funcionários no final do mês, ficam desesperados para bater suas metas, caso não batam, são chamados até a administração para explicar o seu MAL RENDIMENTO. e seu salário é pago apenas com o que consta em sua carteira trabalhista (piso salarial), a "BONIFICAÇÃO" que representa em muitas vezes 50% do salário é perdida naqule mês.
Funcionários que deixam de bater meta mais de uma vez, também ficam de fora do PPR (Programa de Participação nos Rendimentos) da empresa, ou seja, no final do ano contábil da empresa, ela repassa uma parte de seus lucros com os funcionários, muitas vezes esse bonus por PPR representa 5 (cinco) salários extras ou mais, dependendo do cargo.
Esse é o outro lado da estória que pouca gente sabe.
os donos e gerentes de concessionárias presentes no fórum vão negar até o fim. Mas é assim que funciona.
Essa patacoada não é restrita às concessionárias MIT não... É generalizado em todas as marcas e digo mais: Oficinas credenciadas e até aquelas de serviço de trocas de pneu e óleo são um problema! Levantou o carro para trocar a bucha da barra estabilizadora, vai junto jogo de amortecedor, batente, molas e até um pneuzinho extra!
Fui arrumar uma coisinha no meu Freelander e a casa quase caiu!!! Sabe como é... Dono de Land tem fama de ser milionário dai começa a sangria... Como não é o meu caso sai correndo!!
Meus amigos... isso coisa de gente ruim mesmo e não de oficina ou agencia.
POPEYE MIT
18/03/2012, 21:15
Essa patacoada não é restrita às concessionárias MIT não... É generalizado em todas as marcas e digo mais: Oficinas credenciadas e até aquelas de serviço de trocas de pneu e óleo são um problema! Levantou o carro para trocar a bucha da barra estabilizadora, vai junto jogo de amortecedor, batente, molas e até um pneuzinho extra!
Fui arrumar uma coisinha no meu Freelander e a casa quase caiu!!! Sabe como é... Dono de Land tem fama de ser milionário dai começa a sangria... Como não é o meu caso sai correndo!!
Meus amigos... isso coisa de gente ruim mesmo e não de oficina ou agencia.
isso que vc citou é verdade. Eu mesmo que trabalho na área da saude toda vez que vou necessitar de algum serviço ou pedir algum orçamento, tenho de ir pra casa e trocar de roupa. Se for de branco , já era "meu zóio", os caras furam mesmo.
Bah ta loco tchê!
É triste que os caras trabalhem desta forma. :sad:
Meu tio tinha uma Pajeiro Full, sempre que levava pra fazer manutenção, sempre dava problema na bomba, já acredito que essa bomba nunca teve problema... :???:
Abraço
Bah ta loco tchê!
Meu tio tinha uma Pajeiro Full, sempre que levava pra fazer manutenção, sempre dava problema na bomba, já acredito que essa bomba nunca teve problema... :???:
Abraço
kkkkkkkk :cavalo:
kkkkkkkk :cavalo:
Pode cree Leo!! hahahahaha
Abraço
antoniogeo
19/03/2012, 10:21
Essa patacoada não é restrita às concessionárias MIT não... É generalizado em todas as marcas e digo mais: Oficinas credenciadas e até aquelas de serviço de trocas de pneu e óleo são um problema! Levantou o carro para trocar a bucha da barra estabilizadora, vai junto jogo de amortecedor, batente, molas e até um pneuzinho extra!
Fui arrumar uma coisinha no meu Freelander e a casa quase caiu!!! Sabe como é... Dono de Land tem fama de ser milionário dai começa a sangria... Como não é o meu caso sai correndo!!
Meus amigos... isso coisa de gente ruim mesmo e não de oficina ou agencia.
Isso também é fato... já tive problemas dentro e fora de concessionárias em outros carros que tive... já vacinado, só entro em concessionária agora em último caso... sempre levo meu carro em oficina de confiança (minha confiança) e até hoje nunca tive problemas... tenho a opção de acompanhar ou não o serviço, passar qualquer hora pra ver o andamento... sem contar o bate papo saudável com os mecânicos...
A última vez que "pensei" ir na concessionária, era pra troca dos óleos de câmbio e diferencial do carro... me passaram um orçamento tão sem vergonha, que nem resposta dei... fiz a troca onde costumo levar o carro, com os óleos recomendados, por um terço do valor da concessionária...
Das marcas que ja tive, VW, Fiat, Toyota, Honda e Mit todas só tinha filha da puta na mecânica (com exceção da Mit que não conheci ainda e Honda), mas por coincidência as que tive atendimento melhor e pior de todas foram na mesma marca. A pior foi a Toyota do tatuapé (tdrive) e a melhor tanto em honestidade quanto atendimento foi a Toyota de Piracicaba, Nippocar. Na Honda também nunca tive nada a reclamar sempre foram muito honestos, mas o atendimento não era nada especial, simplesmente objetivo.
No caso desta Toyota do tatuapé uma vez mandei fazer revisão e reclamei dos barulhos de amortecedores traseiros no fim da vida. Maluco me voltou com orçamento de 7 mil reais, amassei o orçamento na cara dele, mandei subir o carro e nunca mais voltei. Falaram que os 4 amortecedores estavam estourados, condenaram uma placa que controla o ar digital, etc.. Os amortecedores não estavam estourados vazando mas de fato estavam ruim os traseiros, isso foi a gota d'agua mas teve muitas antes. Os dianteiros ainda rodei uns 15k km e vendi o carro sem qualquer tipo de problema.
Levei a Triton para fazer a revisão de 1 ano na Cardinal Barra Funda em SP, vieram com um orçamento de R$ 1,8 mil, enquanto o necessário era de ~ R$ 530. Mandei fazer o que o manual pedia (itens obrigatórios) nada mais. Porém, "me deram o troco", programaram o carro para determinado dia e horário e quando cheguei no combinado, o carro ainda entava no elevador. Fiz a oficia ficar aberta até as 21:00hs daquele dia para entregarem o carro, pois viajaria no outro dia pela manhã. Fiquei do lado é claro!!! E os mecânicos com aquela cara de b$%¨&$*.
O controle de qualidade da CCs me ligou para saber sobre o serviço, ai foi a chance de dar aquela dura. Falaram que a Cc entraria em contato. Adivinha se alguém ligou.
Esta semana me ligaram de novo (Controle de Qualidade) para saber se houve o contato e se eu estava satisfeito!!! Falei que não levo meu carro lá nunca mais.
Detalhe, meu carro tinha algumas coisas que deveriam ser arrumados na garantia!! Pergunta se alguém viu issso!!!!
Levei a Triton para fazer a revisão de 1 ano na Cardinal Barra Funda em SP, vieram com um orçamento de R$ 1,8 mil, enquanto o necessário era de ~ R$ 530. Mandei fazer o que o manual pedia (itens obrigatórios) nada mais. Porém, "me deram o troco", programaram o carro para determinado dia e horário e quando cheguei no combinado, o carro ainda entava no elevador. Fiz a oficia ficar aberta até as 21:00hs daquele dia para entregarem o carro, pois viajaria no outro dia pela manhã. Fiquei do lado é claro!!! E os mecânicos com aquela cara de b$%¨&$*.
O controle de qualidade da CCs me ligou para saber sobre o serviço, ai foi a chance de dar aquela dura. Falaram que a Cc entraria em contato. Adivinha se alguém ligou.
Esta semana me ligaram de novo (Controle de Qualidade) para saber se houve o contato e se eu estava satisfeito!!! Falei que não levo meu carro lá nunca mais.
Detalhe, meu carro tinha algumas coisas que deveriam ser arrumados na garantia!! Pergunta se alguém viu issso!!!!
sei bem como é o atendimento da Cardinal Barra Funda...nas primeiras revisões, fui bem atendido - na terceira pisaram na bola, cobraram 70 reais a mais, arrumaram uma desculpa malvada pra justificar o valor a mais - trocaram o filtro de ar, mas deram desconto, pois estava muito sujo, embora não era item obrigatório - nunca mais voltei - mandei um email xingando meio mundo, o gerente de oficina me ligou pedindo desculpas, o vendedor ligou explicando e o "controle de qualidade" tb - chutei o pau novamente e nunca mais voltei e nem me ligaram...hehehehe
desde então, faço minhas revisões na Itamotors, em Alphaville...até hoje não tenho absolutamente nada a reclamar - foram 3 revisões já - até mesmo o serviço de funilaria nos paralamas dianteiros, para caber os pneus que coloquei, fiz com eles, preço honesto - mais barato do que duas oficinas recomendadas de SP e mais caro que uma de fundo de quintal - os paralamas ficaram perfeitos...pode colocar qualquer especialista, duvido que o cara vai ver que foi mexido...hehehehe
mas, a empurroterapia sempre acontece...eu me faço de entendido de carros e dou "aulinhas" sobre tração, bloqeuio, etc. pros vendedores, então, acho que eles não tentam me enganar muito não...hahahaha
mas, recomendo, sou sempre muito bem atendido lá
Então, até esta última tb fui muito bem atendido!!! Agora preciso achar outra cc.
srgrande
22/03/2012, 00:31
Fiz revisoes de 50 e 60 mil km, alem das trocas de oleo a cada 5 mil km no intervalo, todas na CC, sempre cobraram exatamente o valor que consta da tabela exposta na CC. Troco todos filtros com 5 mil km por minha iniciativa.
Foi sugerida uma troca de pastilhas de freio na ultima revisao, mas avisaram que eu podia rodar ainda uns 3 mil km.
Meu carro e 2008 e em fevereiro atualizaram a injecao e os bicos gratuitamente.
Sempre entregam o Pajero lavado.
POPEYE MIT
03/04/2012, 11:40
Minha L200 outdoor, deu uma falhada na bateria nestes dias,achei a nota da ultima bateria que eu tinha comprado e ela estava na garantia. O cara da casa da bateria pegou a minha para fazer uns testes e me emprestou uma zerada pa que rodasse até que os testes estivessem prontos. Ao viajar a noite , percebi que mesmo rodando com a bateria nova a luz de iluminação do painel estava fraca a apos chegar no meu destino final(sorte da p...rra)parei meu carro pra tirar meu moleque do carro, quem disse que o carro dava partida? Nem a pau! Levei na CC o cara fez uma medida da voltagem e disse que tinha comprometido o REGULADOR DE VOLTAGEM DO ALTERNADOR e uma tal placa de DIODOS ( nao me perguntem o que é isso). Concordei que seria o regulador pq no teste é interessante que o medidor com o carro ligado, ao mesmo tempo que marcava 13v ele rapidamente subia pa 16,6v, com risco de queima de componentes eletronicos pelo excesso de carga gerada. Concordei em mandar consertar na CC, mas o interessante é não existia o regulador na CC. Pedi entao para me mostrar a peça, uma usada mesmo só para conhecimento daquilo que tava me queimando os miolos. Basicamente é pouco menor que um mouse de computador, de plastico na cor branca com um par de carvãozinho igual de furadeira e nem marca da empresa fabricante existe na peça ( a não ser na caixa).Preço: 980,00 e a tal placa de diodo 990,00. Mão de obra: 170,00 a hora. Pra piorar além de nao ter as peças o eletricista me disse que nesta semana nao mexe pq ele tá te folga na semana santa e a CC nao tem outro.Agora imaginem uma semana que muita gente viaja e necessita de dar uma geral na caranga pra viajar...descaso?
Dei uma carga na minha bateria lá dentro mesmo da CC voltei para Pirapora e procurei uma autoeletrica que tem um nome muito bom na cidade. Ao relatar o problema, o cara me mostrou o regulador que era exatamente igual a peça que tinham me mostrado na CC. Serviço feito em 24h e 24h sem minha "Negona": Valor: 250,00. Pode até nao ser a peça original, mas quebrar 5 vezes ainda vale a pena. Ah! a tal placa de diodo: ZERADA.NAO TINHA NADA!
Ah! a tal placa de diodo: ZERADA.NAO TINHA NADA!
Que bom que deu tudo certo, mas os caras querem sacanear mesmo!
Abraco
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