Ver Versão Completa : Pneu estepe menor
Elton Santos
17/03/2012, 09:44
Olá pessoal, vcs quem tem mais experiência, podem me ajudar. Instalei na minha japa SW 95 um kit gas, no lugar do estepe instalei os cilindros. E gostaria de colocar um estepe menor, será que tem problema, se precisar usar um pneu menor
Olá pessoal, vcs quem tem mais experiência, podem me ajudar. Instalei na minha japa SW 95 um kit gas, no lugar do estepe instalei os cilindros. E gostaria de colocar um estepe menor, será que tem problema, se precisar usar um pneu menor
Boa pergunta amigo! Peguei minha SW4 com pneus Dunlop 31x10,5x15 instalados, porém o estepe é na seguinte medida: 225x75x15. E aí, dá bronca?
Outra coisa, pra calibrar o estepe só baixando o pneu todo, confere?
fgonelli
17/03/2012, 12:37
O maior problema que eu vejo é se o seu eixo tiver algum bloqueio de diferencial( não sei se as de vcs tem LSD no eixo trazeiro). Pois pneus com medidas diferentes vão girar em velocidades diferentes, o que já força o diferencial normal, imagina os com bloqueio.
Dentro de cidades é tranquilo pois qualquer esquina tem um borracheiro, e mesmo assim colocar sempre o menor na frente e andando devagar pois a estabilidade fica horrivel, agora viajando em estradas fica complicado.
Apesar do meu caso ser exatamente o mesmo do dorderf ( e ter LSD no dif traz) ainda tenho que colocar um estepe 31x10,5.
Sei que está errado!:parede:
Mas um dia eu acerto!
abs, Felipe.
FelipeHilux
18/03/2012, 12:36
Problema nenhum, obvio que utilizando com step, furou va com o step ate o borracheiro. Atrapalhara a estabilidade, a tracao, etc, mas step tem funcao de socorro, nao de sobressalente.
.
Tantos carros veem com com step de medida inferior de fabrica ! Apenas nao o use como se fosse o pneu normal.
Boa pergunta amigo! Peguei minha SW4 com pneus Dunlop 31x10,5x15 instalados, porém o estepe é na seguinte medida: 225x75x15. E aí, dá bronca?
Outra coisa, pra calibrar o estepe só baixando o pneu todo, confere?
Nas picapes o estepe é colocado na mesma posição de rodagem, então calibrar é só abaixar e pronto, a minha viatura tá c pneu e roda original de fábrica aro 16, pra emergência tá mais do q bom, agora qdo precisar c certeza vai ficar bem esquisito uma roda e pneu linguiça 16 c o restante c pneu 33 e roda 15, é isso, minha opinião, abraço.
hercilio.neto
18/03/2012, 18:28
O carro da patroa tem um estepe bem fininho. Serve somente como estepe, mas a altura é a mesma dos demais pneus.
Acho que um pneu menor na altura não é uma boa ideia, faz o carro andar torto, e as vezes é necessário andar muito tempo até chegar a um borracheiro.
Leco1974
25/03/2012, 23:17
Tenho no meu CJ5 bloqueio elétrico no eixo traseiro e pneus 33x12,5x15 e o estepe é 600x16. Qdo em rodagem o estepe, o bloqueio fica comprometido demais, não sei se pela altura ou pela largura mesmo. Estepe zero à venda. kkkk