Conectar

Ver Versão Completa : Pneu estepe menor

Elton Santos
17/03/2012, 09:44
Olá pessoal, vcs quem tem mais experiência, podem me ajudar. Instalei na minha japa SW 95 um kit gas, no lugar do estepe instalei os cilindros. E gostaria de colocar um estepe menor, será que tem problema, se precisar usar um pneu menor

dorderf
17/03/2012, 10:48
Olá pessoal, vcs quem tem mais experiência, podem me ajudar. Instalei na minha japa SW 95 um kit gas, no lugar do estepe instalei os cilindros. E gostaria de colocar um estepe menor, será que tem problema, se precisar usar um pneu menor

Boa pergunta amigo! Peguei minha SW4 com pneus Dunlop 31x10,5x15 instalados, porém o estepe é na seguinte medida: 225x75x15. E aí, dá bronca?

Outra coisa, pra calibrar o estepe só baixando o pneu todo, confere?

fgonelli
17/03/2012, 12:37
O maior problema que eu vejo é se o seu eixo tiver algum bloqueio de diferencial( não sei se as de vcs tem LSD no eixo trazeiro). Pois pneus com medidas diferentes vão girar em velocidades diferentes, o que já força o diferencial normal, imagina os com bloqueio.
Dentro de cidades é tranquilo pois qualquer esquina tem um borracheiro, e mesmo assim colocar sempre o menor na frente e andando devagar pois a estabilidade fica horrivel, agora viajando em estradas fica complicado.
Apesar do meu caso ser exatamente o mesmo do dorderf ( e ter LSD no dif traz) ainda tenho que colocar um estepe 31x10,5.
Sei que está errado!:parede:
Mas um dia eu acerto!

abs, Felipe.

FelipeHilux
18/03/2012, 12:36
Problema nenhum, obvio que utilizando com step, furou va com o step ate o borracheiro. Atrapalhara a estabilidade, a tracao, etc, mas step tem funcao de socorro, nao de sobressalente.
.
Tantos carros veem com com step de medida inferior de fabrica ! Apenas nao o use como se fosse o pneu normal.

HERICK
18/03/2012, 13:57
Boa pergunta amigo! Peguei minha SW4 com pneus Dunlop 31x10,5x15 instalados, porém o estepe é na seguinte medida: 225x75x15. E aí, dá bronca?

Outra coisa, pra calibrar o estepe só baixando o pneu todo, confere?
Nas picapes o estepe é colocado na mesma posição de rodagem, então calibrar é só abaixar e pronto, a minha viatura tá c pneu e roda original de fábrica aro 16, pra emergência tá mais do q bom, agora qdo precisar c certeza vai ficar bem esquisito uma roda e pneu linguiça 16 c o restante c pneu 33 e roda 15, é isso, minha opinião, abraço.

hercilio.neto
18/03/2012, 18:28
O carro da patroa tem um estepe bem fininho. Serve somente como estepe, mas a altura é a mesma dos demais pneus.
Acho que um pneu menor na altura não é uma boa ideia, faz o carro andar torto, e as vezes é necessário andar muito tempo até chegar a um borracheiro.

Leco1974
25/03/2012, 23:17
Tenho no meu CJ5 bloqueio elétrico no eixo traseiro e pneus 33x12,5x15 e o estepe é 600x16. Qdo em rodagem o estepe, o bloqueio fica comprometido demais, não sei se pela altura ou pela largura mesmo. Estepe zero à venda. kkkk