Ver Versão Completa : Alguem conhece a reputação da Auto Portão em Curitiba ?
Fernando-Torres
17/03/2012, 08:18
Galera,
Se houver alguém que conheça a reputação dessa revenda eu gostaria de saber.
Abraço !
Fernando-Torres
17/03/2012, 21:32
Ja que ninguém conhece a reputação dessa revenda de automóveis, e já me desculpando pelo "abuso", será que alguém de Curitiba poderia fazer a imensa gentileza de dar um pulo lá e avaliar o estado de uma 110 que eles estão vendendo ? O site deles é esse aqui Auto Porto (http://www.autoportao.com.br/)
O endereço que consta do site é :Av. Presidente Arthur Da Silva Bernardes 1580 Loja Esquina Com Rua Pinheiro Guimarães . Portão . Curitiba . PR
Gostaria de saber de alguém que não seja o vendedor se a Def está revisadinha e se está boa de lataria.
Carlos A Paim Jr
19/03/2012, 11:02
Bom dia Amigo
Entrei no site e deu uma olhada, me parece que eles tiraram todos os acessórios, externo ele está básica, por este preço me parece meio salgado e não tiraram fotos do interior.
Comprei a minha 110 CSW 2004 completona com todos os acessórios e 5 pneus zerados, garantia de 6 meses motor e cambio por 70.000,00 aqui em Goiás, fiz a revisão necessária e to rodando.
Se puder te ajudar
Abraço
Fernando-Torres
19/03/2012, 19:07
Bom dia Amigo
Entrei no site e deu uma olhada, me parece que eles tiraram todos os acessórios, externo ele está básica, por este preço me parece meio salgado e não tiraram fotos do interior.
Comprei a minha 110 CSW 2004 completona com todos os acessórios e 5 pneus zerados, garantia de 6 meses motor e cambio por 70.000,00 aqui em Goiás, fiz a revisão necessária e to rodando.
Se puder te ajudar
Abraço
Carlos,
Também achei que está meio "básica". Por outro lado, pelo menos aqui no Rio, as Def deram uma aumentada boa de preço de Janeiro para cá. O cara da loja falou que solta a viatura por R$61.000,00.
A história que eu soube aqui no Rio foi que o dono atual comprou de um sujeito bem conhecido por aqui. Revisou ela toda e meteu na estrada. No meio da expedição teve um problema de saúde e teve que voltar de avião.
O dono atual eu não conheço, o anterior sim. Gostaria de saber se essa viatura que está à venda nessa Auto Portao é a que estou pensando. Infelizmente a placa está coberta.
Mas se for isso mesmo eu toparia pegar uma passagem promocional da Webjet para Cwb e voltar de lá guiando. Só precisaria que alguém que não seja o vendedor fosse lá e me dissesse se não passou algum "chacal" carregando os itens mais caros, se não está batida, essas coisas.
scadufax
19/03/2012, 21:55
Fernando,
vou passar lá e ver ela de perto, terça ou quarta (tá meio corrido no trampo) .... dai posto minhas observações.
t+
Alexandre Tietsche
19/03/2012, 22:43
Pelo que vi é da mesma leva que a minha e do mergulhador. Essas proteções laterais não me deixam enganar.
Peça apenas pra verificar se o freio é original dela ou da F250 e se o marcador de temperatura é da Oberlan de cor mais clara.
Provavelmente foi do Weber aqui no RJ, tenho 95% de certeza
Fernando-Torres
20/03/2012, 09:38
Pelo que vi é da mesma leva que a minha e do mergulhador. Essas proteções laterais não me deixam enganar.
Peça apenas pra verificar se o freio é original dela ou da F250 e se o marcador de temperatura é da Oberlan de cor mais clara.
Provavelmente foi do Weber aqui no RJ, tenho 95% de certeza
Pô, Alexandre, vc já comprou a sua. Agora deixa eu me dar bem também ! Só esse esquema da F250 é uma nota... :D
Scadufax, muito obrigado ! Se der, poderia por favor abrir o capô e ver se tem 2 reservatórios de liquido de arrefecimento ?
Alexandre Tietsche
20/03/2012, 13:52
Pô, Alexandre, vc já comprou a sua. Agora deixa eu me dar bem também ! Só esse esquema da F250 é uma nota... :D
Scadufax, muito obrigado ! Se der, poderia por favor abrir o capô e ver se tem 2 reservatórios de liquido de arrefecimento ?
Fernando, minha viatura fica na Ilha. Se quiser, passa aqui pra ver a minha pois deve ser uma cópia dessa.
Tem esses dois reservatórios de água tb. A minha ainda tem uns bancos de couro no melhor (ou pior pois acho horrivel) couro de jacaré/ cobra...kkkkk
Apesar de ser de leilão, aos poucos ta ficando boazinha. O que me incomoda ainda é o Fdp do barulho do diferencial traseiro que ainda não consegui arrumar.
Boa sorte!!!
Eu vi uma Branca 2004 STD em CWB a venda.
Cel era 0xx4196820918
Rodas Heavy Duty, STD, inteira original por fora.
Esta linda na rua.
Placa começava com M.
scadufax
20/03/2012, 15:46
Fernado, estive na loja, olhei o carro e liguei, mas não dei uma volta. Bati várias fotos, veja em:
Flickr: Galeria de Carlos.Primao (http://www.flickr.com/photos/carlosprimao)
Seguem os pontos, são achismos ... ajudem ai se falei alguma besteira:
- Placa do Rio de Janeiro - RJ, acho que começa com C, tem foto.
- Documento, tirei foto também, Defender HCPU, não diz quantidade de passageiros, não sei se isto é normal - no meu apresenta 9 passageiros.
- Parece que tem o DNA do Weber, segundo reservatório de água e medidor de temperatura da água mais claro, marca Oberlan (tem foto) - os freios me pareceram originais
- Teto não está solto, mas tem um plástico transparente para proteção antes do teto que fica bem feio, mas é só retirar.
- Bancos em couro, acho que foi feita recentemente, bom acabamento, inclusive volante. Bancos do tipo original. Terceiro lance de bancos sem encosto.
- Forro das portas na cor preta, apenas a porta do bagageiro com forro um pouco surrado e balançando.
- Não possui acabamento de carpete no piso
- Ar condicionado, funcionando, acho que não tinha e foi colocado. A caixa evaporadora é de uma Defender, um pouco mal encaixada do lado direito, mas firme. O compressor é novo e menor que o original, mas não sei se é menos potente. Dá para ver as conexões novas do ar condicionado no cofre do motor. Está gelando.
- Chave de seta visualmente normais
- Não verifiquei nenhum ponto de ferrugem / podre nas portas ou chassi
- Odômetro: 36mkm, o vendedor diz que tem 136mkm, mas sabemos que a Defender marca após os 100mkm, apenas perde os décimos de km.
- Virei a chave e as luzes do painel pareciam normais (velas de aquecimento, freio de mão, etc)
- Pneus - General Grabber AT2, dianteiros tem um pouco de borracha mas tem que trocar, traseiros rodam uns 15mkm, step recauchutado e novo
- Aparentemente não está vazando o cilindro mestre, não desce óleo pelo pedal da embreagem
- Parece que foi pintado: Capo, para lama lado esquerdo, lateral traseira lado direito
- Liguei e pegou de primeira, bem tranquilo
- Tem 2 reservatórios de água, depois olhei o marcador de temperatura da água e tinha saido do zero
- Motor: achei com um barulho um pouquinho maior (toc toc), mas sem ter certeza de ter algum problema, afinal só conheço o barulho do meu (1999) - Tem um vídeo do motor no flicker
- Algumas partes do exaustor com ferrugem, ver foto
- Filtro de ar com barulho (chacoalhando, acho que falta prender), após ligar saiu bastante água de dentro dele, acho que lavaram o motor e encheu de água.
- Barulho estranho na entrada de ar que fica no paralama direito.
- Correia do ar condicionado nova e utiliza uma polia central para tocar o compressor, não utiliza a polia do virabrequim. Se colocar a correia original (do virabrequim até o compressor) não verifiquei se o compressor tem regulagem para esticar a correia.
- falta mangueiras do motor para caixa de ar, veja foto.
- Vazamento: mangueira, aparentemente da direção hidráulica, apresenta um pouco de óleo, a caixa da direção com um pouco de óleo, desce um pouco de óleo até a barra de direção (até próximo ao Ball joint do braço pitman)
- Vazamento: um pouco na bomba de vácuo
- Vazamento: no geral achei que tem poucos vazamentos no motor, mas temos que levar em consideração que o carro deve estar parado há algum tempo e aparentemente foi lavado o motor, o que pode encobrir alguns pontos.
- Diferencial traseiro, com um pouco de vazamento, ver foto. Veja que o diferencial tem um número pintado de amarelo, pode ser que tenha sido trocado, mas antes um diferencial trocado e bom que um original e ruim.
- Tulipa da roda traseira esquerda com um pouco de óleo / graxa.
- Possui suporte do estepe (acho que Maceral), ou seja, o step fica apoiado no suporte e não na porta.
- Caixa + TCase não testada, tirei umas fotos.
- Acho que o coxim do motor do lado esquerdo está danificado
- Motor depois de ligado com fumaça normal, acelerei fundo e levantou uma nuvem de fumaça preta. Aparentemente normal, teria que dar uma volta para ter um "achismo" melhor.
Esqueci / Não testei:
- de ver o teto se estava amassado / pintado
- de ver as borrachas da suspensão
- se vidros tinham mesmo número do chassi
- se vidros sobem e descem
- de ver se tem todos os 9 cintos de segurança - vendedor disse que tem
- as velocidades do ar-condicionado, limpador de parabrisa, farol, pisca, toda parte elétrica
- se tem elemento do filtro de ar
- se compressor tem regulagem para esticar a correia
- se chassi bate com documento
- se está patinando a embreagem
- reduzida + bloqueio do diferencial + lampada diferencial
- se tem shimmy entre 85-105 km/h
- alinhamento
- etc
Se depois de ver as fotos, meus comentários e quiser que eu faça um test drive me avise que passo lá. t+
Alexandre Tietsche
20/03/2012, 17:08
hahahahaha...
o carro é igual ao meu.
Fábio, a minha tb esta com doc HCPU, documentada para 9 passageiros.
- Piso é de alumínio e faz mais barulhos que as outras sim, alias barulhenta pra kct!
- A minha Tb tinha esse plástico horrendo e caso fique com ela agradeça ao dono. Tirei o meu plástico e o teto ta novinho
- Tinha esse marcador da oberlan, troquei por original
- A minha não tem ar ainda.
- Primeiro emplacamento em SP, passada pro Rio
Os bancos deviam ser aqueles horríveis que eu tenho aqui mas ja deram um tapinha nele e ta bonito!
E pra finalizar, até o chassis é quase igual, a minha só muda o último número!! kkkkkkk
Tem o adesivo do Leandro da Land oeste, da uma ligada pra ele que ele te passa o que foi feito de manutenção na oficina dele.
Se precisar de alguma coisa e quiser da uma olhada na minha é só falar.
Fernando-Torres
20/03/2012, 19:07
Fernado, estive na loja, olhei o carro e liguei, mas não dei uma volta. Bati várias fotos, veja em:
Flickr: Galeria de Carlos.Primao (http://www.flickr.com/photos/carlosprimao)
Seguem os pontos, são achismos ... ajudem ai se falei alguma besteira:
- Placa do Rio de Janeiro - RJ, acho que começa com C, tem foto.
- Documento, tirei foto também, Defender HCPU, não diz quantidade de passageiros, não sei se isto é normal - no meu apresenta 9 passageiros.
- Parece que tem o DNA do Weber, segundo reservatório de água e medidor de temperatura da água mais claro, marca Oberlan (tem foto) - os freios me pareceram originais
- Teto não está solto, mas tem um plástico transparente para proteção antes do teto que fica bem feio, mas é só retirar.
- Bancos em couro, acho que foi feita recentemente, bom acabamento, inclusive volante. Bancos do tipo original. Terceiro lance de bancos sem encosto.
- Forro das portas na cor preta, apenas a porta do bagageiro com forro um pouco surrado e balançando.
- Não possui acabamento de carpete no piso
- Ar condicionado, funcionando, acho que não tinha e foi colocado. A caixa evaporadora é de uma Defender, um pouco mal encaixada do lado direito, mas firme. O compressor é novo e menor que o original, mas não sei se é menos potente. Dá para ver as conexões novas do ar condicionado no cofre do motor. Está gelando.
- Chave de seta visualmente normais
- Não verifiquei nenhum ponto de ferrugem / podre nas portas ou chassi
- Odômetro: 36mkm, o vendedor diz que tem 136mkm, mas sabemos que a Defender marca após os 100mkm, apenas perde os décimos de km.
- Virei a chave e as luzes do painel pareciam normais (velas de aquecimento, freio de mão, etc)
- Pneus - General Grabber AT2, dianteiros tem um pouco de borracha mas tem que trocar, traseiros rodam uns 15mkm, step recauchutado e novo
- Aparentemente não está vazando o cilindro mestre, não desce óleo pelo pedal da embreagem
- Parece que foi pintado: Capo, para lama lado esquerdo, lateral traseira lado direito
- Liguei e pegou de primeira, bem tranquilo
- Tem 2 reservatórios de água, depois olhei o marcador de temperatura da água e tinha saido do zero
- Motor: achei com um barulho um pouquinho maior (toc toc), mas sem ter certeza de ter algum problema, afinal só conheço o barulho do meu (1999) - Tem um vídeo do motor no flicker
- Algumas partes do exaustor com ferrugem, ver foto
- Filtro de ar com barulho (chacoalhando, acho que falta prender), após ligar saiu bastante água de dentro dele, acho que lavaram o motor e encheu de água.
- Barulho estranho na entrada de ar que fica no paralama direito.
- Correia do ar condicionado nova e utiliza uma polia central para tocar o compressor, não utiliza a polia do virabrequim. Se colocar a correia original (do virabrequim até o compressor) não verifiquei se o compressor tem regulagem para esticar a correia.
- falta mangueiras do motor para caixa de ar, veja foto.
- Vazamento: mangueira, aparentemente da direção hidráulica, apresenta um pouco de óleo, a caixa da direção com um pouco de óleo, desce um pouco de óleo até a barra de direção (até próximo ao Ball joint do braço pitman)
- Vazamento: um pouco na bomba de vácuo
- Vazamento: no geral achei que tem poucos vazamentos no motor, mas temos que levar em consideração que o carro deve estar parado há algum tempo e aparentemente foi lavado o motor, o que pode encobrir alguns pontos.
- Diferencial traseiro, com um pouco de vazamento, ver foto. Veja que o diferencial tem um número pintado de amarelo, pode ser que tenha sido trocado, mas antes um diferencial trocado e bom que um original e ruim.
- Tulipa da roda traseira esquerda com um pouco de óleo / graxa.
- Possui suporte do estepe (acho que Maceral), ou seja, o step fica apoiado no suporte e não na porta.
- Caixa + TCase não testada, tirei umas fotos.
- Acho que o coxim do motor do lado esquerdo está danificado
- Motor depois de ligado com fumaça normal, acelerei fundo e levantou uma nuvem de fumaça preta. Aparentemente normal, teria que dar uma volta para ter um "achismo" melhor.
Esqueci / Não testei:
- de ver o teto se estava amassado / pintado
- de ver as borrachas da suspensão
- se vidros tinham mesmo número do chassi
- se vidros sobem e descem
- de ver se tem todos os 9 cintos de segurança - vendedor disse que tem
- as velocidades do ar-condicionado, limpador de parabrisa, farol, pisca, toda parte elétrica
- se tem elemento do filtro de ar
- se compressor tem regulagem para esticar a correia
- se chassi bate com documento
- se está patinando a embreagem
- reduzida + bloqueio do diferencial + lampada diferencial
- se tem shimmy entre 85-105 km/h
- alinhamento
- etc
Se depois de ver as fotos, meus comentários e quiser que eu faça um test drive me avise que passo lá. t+
Carlos,
Obrigado !
Suas informações batem com as minhas. Essa especificamente o Weber alugava para a Eletropaulo, nunca sentiu a marisia do Rio. Aliás, não sei para quê licitavam tantas se a maioria ficava praticamente parada.
Quando ele por circuntancias da vida teve que se desfazer da frota, os mais chegados compraram muito bem. Quem comprou na mão dele levou até portas novinhas em folha. Por isso (não sei se vc reparou) as portas não são do modelo 2004.
A raspa do tacho foi pro leilão.
Eu estava com vergonha de pedir, mas já que vc se ofereceu e se não for pedir demais, poderia fazer um test drive ? Poderia "chorar" o preço para ver em quanto ele chega ?
Valeu !
Fernando-Torres
20/03/2012, 19:08
Eu vi uma Branca 2004 STD em CWB a venda.
Cel era 0xx4196820918
Rodas Heavy Duty, STD, inteira original por fora.
Esta linda na rua.
Placa começava com M.
Estava à venda ? Se sim, por quanto ?
Fernando-Torres
20/03/2012, 19:15
hahahahaha...
o carro é igual ao meu.
Fábio, a minha tb esta com doc HCPU, documentada para 9 passageiros.
- Piso é de alumínio e faz mais barulhos que as outras sim, alias barulhenta pra kct!
- A minha Tb tinha esse plástico horrendo e caso fique com ela agradeça ao dono. Tirei o meu plástico e o teto ta novinho
- Tinha esse marcador da oberlan, troquei por original
- A minha não tem ar ainda.
- Primeiro emplacamento em SP, passada pro Rio
Os bancos deviam ser aqueles horríveis que eu tenho aqui mas ja deram um tapinha nele e ta bonito!
E pra finalizar, até o chassis é quase igual, a minha só muda o último número!! kkkkkkk
Tem o adesivo do Leandro da Land oeste, da uma ligada pra ele que ele te passa o que foi feito de manutenção na oficina dele.
Se precisar de alguma coisa e quiser da uma olhada na minha é só falar.
Bem observado. Pelo chassis dá para ver se já foi batido, ou melhor dizendo, se a seguradora foi acionada para pagar o sinistro.
scadufax
20/03/2012, 20:09
Fernando,
posso ir lá fazer o test drive e ver os outros pontos que listei, tem mais alguma lista de itens para verificar? passa ai.
Sábado posso ir, vou ver se consigo uma hora antes de sábado.
Acho que você já fuçou, mas tem uma 2002 azul no Mercado Livre por 55.990 - SP
Tem uma 2001 verde no Meucarronovo por 53.000 - motor 2.8 - Curitiba
schypula
20/03/2012, 20:30
pensando que pode ser um carro de leilao, que ninguem sabe como foi a manutencao depois. acho meio caro
no rio mesmo tem outra mais em cota[
Land Rover Defender 110 - Ano 2000 - 220000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-229015254-land-rover-defender-110-_JM)
QUOTE=scadufax;1653223]Fernando,
posso ir lá fazer o test drive e ver os outros pontos que listei, tem mais alguma lista de itens para verificar? passa ai.
Sábado posso ir, vou ver se consigo uma hora antes de sábado.
Acho que você já fuçou, mas tem uma 2002 azul no Mercado Livre por 55.990 - SP
Tem uma 2001 verde no Meucarronovo por 53.000 - motor 2.8 - Curitiba[/QUOTE]
Estava à venda ? Se sim, por quanto ?
liga nesse cel, não sei detalhes, vi na rua e bati uma foto.
está a venda.
scadufax
24/03/2012, 17:08
Fernando,
passei lá novamente, o para-choque dianteiro tem um pequeno amassado do lado direito e os para-barro estão bem feios.
Fiz um pequeno test-drive ...
OK - teto / elétrica
OK - elétrica
OK - reduzida
OK - bloqueio, ou melhor, a luz do bloqueio ligou, não testei se realmente estava bloqueado, acredito que sim
OK - alinhamento
+/- - embreagem, está um pouco dura - parece sintoma de garfo da embreagem começando a furar - tem que investigar melhor
Não OK - freios, muito ruim, saindo da loja achei que o carro não iria parar
Não testei shimmy, pois próximo da loja não tinha local para alcançar 95 km/h.
O pessoal foi atencioso e sobre preço falaram do preço que está no site e diferente daquele teria que ter uma proposta para levar ao dono (está consignada).
t+
Fernando-Torres
24/03/2012, 21:40
Fernando,
passei lá novamente, o para-choque dianteiro tem um pequeno amassado do lado direito e os para-barro estão bem feios.
Fiz um pequeno test-drive ...
OK - teto / elétrica
OK - elétrica
OK - reduzida
OK - bloqueio, ou melhor, a luz do bloqueio ligou, não testei se realmente estava bloqueado, acredito que sim
OK - alinhamento
+/- - embreagem, está um pouco dura - parece sintoma de garfo da embreagem começando a furar - tem que investigar melhor
Não OK - freios, muito ruim, saindo da loja achei que o carro não iria parar
Não testei shimmy, pois próximo da loja não tinha local para alcançar 95 km/h.
O pessoal foi atencioso e sobre preço falaram do preço que está no site e diferente daquele teria que ter uma proposta para levar ao dono (está consignada).
t+
Obrigado, Carlos !
Suas informacaoes batem com as que eu consegui. A viatura tem pedigree.
Qto vc acha que vale ?
scadufax
24/03/2012, 22:26
Fernando,
o quanto vale no mundo Defender é muito difícil de avaliar ... tem muitas 1999/2000/2001 melhores que 2004/2005/2006.
Na tabela FIPE 2004 = $69, se você gostou, sabe um pouco do histórico, acho que deve valer uns $57.
Eu gostei desta 2004
Comprar Carro Usado - Land Rover Defender 2.5 Csw 110 4X4 Turbo Diesel 4P Manual 2004/2004 Utilitário esportivo Azul, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/land-rover-defender-2.5-csw-110-4x4-turbo-diesel-4p-manual/7969840/detalhe.wm)
boa sorte