Conectar

Ver Versão Completa : Concurso Expedition Portal

CGAUER
16/03/2012, 21:23
Caros, segue o vídeo que a Milena mandou para o Expedition Portal. Está rolando um concurso por lá, Enviem o de vocês também.

http://vimeo.com/37863087

ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts (http://www.expeditionportal.com/)

Abraços e divirtam-se!

Clemente

Felipe Rodrigues
16/03/2012, 22:34
Caros, segue o vídeo que a Milena mandou para o Expedition Portal. Está rolando um concurso por lá, Enviem o de vocês também.

http://vimeo.com/37863087

ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts (http://www.expeditionportal.com/)

Abraços e divirtam-se!

Clemente

Oi Clemente,

Parabéns, ficou show tomara que vocês ganhem!!!!

Amigão eu adoro a Land Rover Defender, mas tenho receio de trocar o meu Suzuki Jimny e me arrepender. Vamos ver, pode ser que eu ache uma Land bem cuidada e troque pelo meu Jimny.

Um abraço!!

Felipe

Vinicimaes
17/03/2012, 12:17
Clemente e Milena

Simplesmente FAAANNNNNNTTTTAAAAAASSSSSSTTTTTIIIIIIICCCCCCCOOOOO OO este video. Se não ganharem, ficarão nas cabeças. Parabéns mesmo. Sou amigo do Eder Bonesi que atualmente está com a Verde e Branca que era minha. Confesso que estou contente com a 2010 que era dele, mas esta verde e branca tem uma nostalgia e uma identidade impressionante.

Não posso deixar de perguntar se você teria o roteiro desta viagem do video com mais detalhes e se poderia me enviar. Meu email é vinicimaes@hotmail.com

Abraços e parabéns de novo.

Vinicius
(41)9677-9646

Vinicimaes
17/03/2012, 12:21
Oi Clemente,

Amigão eu adoro a Land Rover Defender, mas tenho receio de trocar o meu Suzuki Jimny e me arrepender. Vamos ver, pode ser que eu ache uma Land bem cuidada e troque pelo meu Jimny.

Um abraço!!

Felipe

Felipe.

Pode trocar seu Jimny numa defender sem o menor receio de se arrepender. O único arrependimento que poderá vir será o de não ter feito isto muito, mas muito antes. Não existe a menor comparação entre uma land e um Jimny. Vá fundo e se divirta muito.

Vinicius.

CGAUER
17/03/2012, 12:32
Vinicius,

legal que vc curtiu!

Temos sim o roteiro, está tudo aqui:

http://www.issler.com.br/patagonia_2010

Fotos:

Álbuns de fotos de CGauer no Flickr (http://www.flickr.com/cgauer/sets)

Abraços

Clemente

Clemente e Milena

Simplesmente FAAANNNNNNTTTTAAAAAASSSSSSTTTTTIIIIIIICCCCCCCOOOOO OO este video. Se não ganharem, ficarão nas cabeças. Parabéns mesmo. Sou amigo do Eder Bonesi que atualmente está com a Verde e Branca que era minha. Confesso que estou contente com a 2010 que era dele, mas esta verde e branca tem uma nostalgia e uma identidade impressionante.

Não posso deixar de perguntar se você teria o roteiro desta viagem do video com mais detalhes e se poderia me enviar. Meu email é vinicimaes@hotmail.com

Abraços e parabéns de novo.

Vinicius
(41)9677-9646

CGAUER
17/03/2012, 12:48
Felipe, vou confessar algo;

se tivesse que escolher entre o LR ou o Jimny, eu ficaria à pé. Um completa o outro. Tenho muita vontade de fazer as mesmas aventuras com o Jimny. Durante todo o ano meu 110 fica parado, saindo da garagem apenas para pequenas idas ao sítio ou para estas viagens imensas.

O Jimny é o meu carro oficial, rápido e veste como uma luva. O pequeno Suzuki é o carro mais simpático que já tive, ULTRA divertido para dirigir, resistente como NENHUM outro 4x4 e 100% livre de aborrecimentos.

Agora se aparecer uma árvore de 30 metros de altura atravessada na estrada, não sei se o Jimny conseguiria arrastar...

Abraços

Clemente

Oi Clemente,

Um abraço!!

Felipe

Alexandre Tietsche
17/03/2012, 14:31
Muito legal o vídeo.
Apenas um comentário. Pq tem uma parte que aparece um troller sozinho num atoleiro ?

Vinicimaes
17/03/2012, 15:54
Vinicius,

legal que vc curtiu!

Temos sim o roteiro, está tudo aqui:

http://www.issler.com.br/patagonia_2010

Fotos:

Álbuns de fotos de CGauer no Flickr (http://www.flickr.com/cgauer/sets)

Abraços

Obrigado Clemente. Curtimos muito seu blog. O profissionalismo de vocês é de dar inveja. Mas é inveja boa tá, aquela que motiva a gente.

Vinicius

bello
17/03/2012, 16:35
Super o vídeo Clemente. Desculpe a curiosidade offtopic mas o cão que aparece no vídeo é um Mallinois?
Abs
Sergio

Vinicimaes
17/03/2012, 17:40
Clemente

Desculpe aproveitar o tópico para te fazer uma consulta, mas gostaria de saber se existe alguma possibilidade de ajuste de folga no diferencial. Minha 110 (2010 Puma) tem uma folga no cardâ que acho meio exagerada. Minha antiga 110 (Tdi 2005 igual a sua) não tinha esta folga. Quando troco de marcha, se não soltar a embreagem com cuidado, dá inclusive um "tranquinho" às vezes. Imagino que deva haver uma possibilidade de ajustar esta folga. Acredito que deslocando o pinhão mais ao encontro da coroa, talvez questão de décimos de milímetro, seja suficiente para reduzir esta folga. Podes me ajudar? Grato, Vinicius.

CGAUER
17/03/2012, 18:34
Sergio,

o cão é mistura de Akita com Pastor que ao invés de atender pelo nome de Alemão, foge... Medroso como só ele. Na casa quem manda, é o salsicha...

Abs

Clemente

Super o vídeo Clemente. Desculpe a curiosidade offtopic mas o cão que aparece no vídeo é um Mallinois?
Abs
Sergio

CGAUER
17/03/2012, 18:35
Ahh, foi homenagem ao ex troller (o rolha) de um colega. rsrs

Abs

Clemente

Muito legal o vídeo.
Apenas um comentário. Pq tem uma parte que aparece um troller sozinho num atoleiro ?

CGAUER
17/03/2012, 18:40
Vinicius,

a folga deve ser nas pontas de eixo. Remova as rodas traseiras, tire a capinha de borracha junto ao cubo de roda e veja se o jogo não é la. Se for, saque o conjunto inteiro; basicamente removendo a "tulipa" pelos seus 5 parafusos 17".

Puxe a tranqueira para fora (girando o disco de freio com a mão para descolar a cola) e leve num torneiro mecânico que faça solda TIG. Mande soldar o conjunto no torno, mantendo o alinhamento axial e radial das peças no gabarito. Pronto.

Abraços

Clemente

Clemente

Desculpe aproveitar o tópico para te fazer uma consulta, mas gostaria de saber se existe alguma possibilidade de ajuste de folga no diferencial. Minha 110 (2010 Puma) tem uma folga no cardâ que acho meio exagerada. Minha antiga 110 (Tdi 2005 igual a sua) não tinha esta folga. Quando troco de marcha, se não soltar a embreagem com cuidado, dá inclusive um "tranquinho" às vezes. Imagino que deva haver uma possibilidade de ajustar esta folga. Acredito que deslocando o pinhão mais ao encontro da coroa, talvez questão de décimos de milímetro, seja suficiente para reduzir esta folga. Podes me ajudar? Grato, Vinicius.

Vinicimaes
17/03/2012, 18:59
OK Clemente. Vou fazer esta verificação sugerida por você e qualquer coisa te consulto de novo. Obrigado pela costumeira atenção com todos. Abraços. Vinicius.

bello
17/03/2012, 22:52
Sergio,

o cão é mistura de Akita com Pastor que ao invés de atender pelo nome de Alemão, foge... Medroso como só ele. Na casa quem manda, é o salsicha...

Abs

Clemente

hahaha. OK. Mais uma vez parabéns, estamos na torcida!!!
ABs
Sergio

Vinicimaes
18/03/2012, 18:32
Clemente. Saquei hoje a roda traseira direita e realmente existe uma pequena folga entre a ponta de eixo (estriada macho) e a tulipa (estriada femea), mas é uma folga bem pequena mesmo, mas que pode ser a causa deste "tranquinho" que percebo nas trocas de marcha. Sua orientação seria para soldar a ponta de eixo na tulipa, na região onde hoje existe uma anel elástico? Se sim, saberia me dizer qual o metal de adição a ser usado nesta solda? Imagino que a ponta de eixo seja de algum aço liga (um 4340 da vida provavelmente). Seria isto?

CGAUER
19/03/2012, 00:33
Vinicius,

com as rodas calçadas com uma ou mais de cunhas/tocos madeira, com o cambio em neutro e o freio de mão solto, o cardan traseiro de um Defender 110 2003> pode ter até ±15˚ de folga. Passou disso suspeite da folga dos semi eixos e em último caso do diferencial.

Se a folga for pequena, provavelmente o culpado é o pivô da barra "A", conhecido como Ball Joint. Para ver se o culpado é ele, deixe o carro em neutro, bem puxe o freio de mão e balançando o carro para frente e para trás com muita força (arranje um amigo forte), inspecione o pivô para ver se ele é o culpado. Ele fica localizado quase sobre a bola do diferencial. Aproveite o momento para ver se não existe folga nas cruzetas ou eventualmente flata de aperto nos parafusos do cardan.

Abraços

Clemente

Clemente. Saquei hoje a roda traseira direita e realmente existe uma pequena folga entre a ponta de eixo (estriada macho) e a tulipa (estriada femea), mas é uma folga bem pequena mesmo, mas que pode ser a causa deste "tranquinho" que percebo nas trocas de marcha. Sua orientação seria para soldar a ponta de eixo na tulipa, na região onde hoje existe uma anel elástico? Se sim, saberia me dizer qual o metal de adição a ser usado nesta solda? Imagino que a ponta de eixo seja de algum aço liga (um 4340 da vida provavelmente). Seria isto?

Felipe Rodrigues
19/03/2012, 21:26
Felipe.

Pode trocar seu Jimny numa defender sem o menor receio de se arrepender. O único arrependimento que poderá vir será o de não ter feito isto muito, mas muito antes. Não existe a menor comparação entre uma land e um Jimny. Vá fundo e se divirta muito.

Vinicius.

Oi Vinicius,

Pois é estou bem pensativo em relação a troca, na verdade o meu receio é sair de um veiculo 2011 que eu peguei 0km e migrar para um veiculo 2005, eu tô pesquisando uma Land 110, então o meu receio maior é que eu não tenho a habilidade de mecânica que vocês tem e o noto que a manutenção vocês fazem boa parte em casa e isso muito legal.
Mas enfim já começei a pesquisa vou procurar uma Land 110 2004 a 2005.
Um abraço pela força Vinicius.

Felipe

Felipe Rodrigues
19/03/2012, 21:38

se tivesse que escolher entre o LR ou o Jimny, eu ficaria à pé. Um completa o outro. Tenho muita vontade de fazer as mesmas aventuras com o Jimny. Durante todo o ano meu 110 fica parado, saindo da garagem apenas para pequenas idas ao sítio ou para estas viagens imensas.

O Jimny é o meu carro oficial, rápido e veste como uma luva. O pequeno Suzuki é o carro mais simpático que já tive, ULTRA divertido para dirigir, resistente como NENHUM outro 4x4 e 100% livre de aborrecimentos.

Agora se aparecer uma árvore de 30 metros de altura atravessada na estrada, não sei se o Jimny conseguiria arrastar...

Abraços

Oi Clemente,

É uma decisão dificil, mas eu tô bem propenço a trocar o meu Jimny que eu peguei 0km e trocar por uma Land 110, o receio que eu tenho é de sair de um veiculo 0km, para um com 6 anos de uso, então eu preciso pesquisar com muita calma e achar uma Land 110 2005 e um estado bom.
Vamos-lá vamos ver o que acontece, o que acho muito show que a maioria das manutenções vocês fazem em casa, e isto é muito legal, alem de ser mais barato, já eu não tenho muita habilidade em mecânica.
Mesmo assim muito obrigado pela força.
Um abraço.

Felipe

hercilio.neto
19/03/2012, 23:15
Clemente,
Parabéns pelo vídeo. Estamos na torcida.

rafaelfernandez
19/03/2012, 23:32
Clemente,

Show o video!!!

Depois de vê-lo, fico aqui me perguntando: Que diabos estou fazendo aqui sentado na frente do pc ao invês de estar "overlanding" pelo mundo afora!? :screwy:

[]´s
Rafael

vwinit
19/03/2012, 23:54
Show o vídeo ... as viagens, as paisagens, a ajuda aos amigos, a trilha sonora ...
Parabéns!!! :palmas:

Izabel me mostrou a foto da Milena com o 110 atolado ... Putz! :screwy::screwy:

Posta aí pra galera curtir, Clemente !!!
:euforico:

Abraço!

ferramenteiro
20/03/2012, 04:53
Muito bom!!!! Parabéns pelo video!!!

Impossível não ficar com vontade de sair por aí sem destino

Grande Abraço

CGAUER
20/03/2012, 12:57
Felipe, faça um esforço extra e fique com o Jimny e o 110... Assim você pode fazer o que quiser com o 110 e ainda assim terá o Jimny à espera.

O Jimny é só encher o tanque... O Land Rover, precisa lubrificar os rolamentos de roda a cada 40mil Km, correia dentada, dezenas de litros de lubrificantes, etc... O Defender como único carro é possível sim, mas não pode negligenciar a manutenção preventiva, do contrário a conta ficará bem salgada.

Abraços

Clemente

Abraços

Oi Clemente,

É uma decisão dificil, mas eu tô bem propenço a trocar o meu Jimny que eu peguei 0km e trocar por uma Land 110, o receio que eu tenho é de sair de um veiculo 0km, para um com 6 anos de uso, então eu preciso pesquisar com muita calma e achar uma Land 110 2005 e um estado bom.
Vamos-lá vamos ver o que acontece, o que acho muito show que a maioria das manutenções vocês fazem em casa, e isto é muito legal, alem de ser mais barato, já eu não tenho muita habilidade em mecânica.
Mesmo assim muito obrigado pela força.
Um abraço.

Felipe

CGAUER
20/03/2012, 13:12
Puts Hailton! Domingo um caminho no sítio, que era para ser simples, virou trilha... Resultado, MUITA, muita lama e água. Sobrou para o meu guincho arrastar dois 110 por mais de 120m sem sequer conseguirmos um breve momento de tração. Foi um passeio ao som do guincho...

Fiquei impressionado com o fato do guincho (Warn 9.5 XP) aguantar o tranco de dois 110 sem usar patesca e sequer esquentar, ficou levemente morno e nada mais. Palmas também para a bateria (original com 6 anos!), que foi valente durante mais de meia hora de trabalho. Curiosamente o lado da transmissão do guincho é o que mais esquenta, mas nada sério. O cabo sintético é uma benção, asta jogar sobre o capô, e colocar o gancho para dentro do carro e continuar até o proximo atoleiro.

Claro, ontem, lá estava eu abrindo os cubos de roda, verificando todos os lubrificantes e cia. Mesmo depois de quase uma hora imerso em inúmeros atoleiros, não entrou nenhuma gota de água nos rolamentos, munhões e diferenciais. As pregas do 110 estão perfeitas! rrsrsrsr

Apenas o óleo do diferencial estava levemente leitoso, mas o nível estava certo. Como não tem vazamento, não deve ter entrado água, mas mesmo assim resolvi trocar... Deixei o óleo velho guardado para ver se decanta alguma água.

A verdade é que os respiros do tanque e do diferencial traseiro são muito baixos. Ainda esta semana vou prolongar ambos para junto dos demais no compartimento do motor.

Vou ver se consigo publicar algumas imagens...

Abs

Clemente

Show o vídeo ... as viagens, as paisagens, a ajuda aos amigos, a trilha sonora ...
Parabéns!!! :palmas:

Izabel me mostrou a foto da Milena com o 110 atolado ... Putz! :screwy::screwy:

Posta aí pra galera curtir, Clemente !!!
:euforico:

Abraço!

lipe20
20/03/2012, 13:41
A verdade é que os respiros do tanque e do diferencial traseiro são muito baixos. Ainda esta semana vou prolongar ambos para junto dos demais no compartimento do motor.

Vou ver se consigo publicar algumas imagens...

Abs

Clemente

Os meus estão prolongados e ligados no snorkel.

Eder Bonesi
21/03/2012, 22:22
Olá Clemente, o vídeo ficou muito show. Já sabe qual será o "seu" premio?
As 110 Verde/Branca são realmente um ícone da LR.
O dog tem cara de bonzinho.
Abração.

CGAUER
22/03/2012, 19:19
Então, veja só os prêmios:

A chance for you to be a videographer on a future trip
A pair of Baja Designs Fuego 100W Halogen Lights
A one year subscription to Overland Journal
A pair of Mountain Khakis

Olá Clemente, o vídeo ficou muito show. Já sabe qual será o "seu" premio?
As 110 Verde/Branca são realmente um ícone da LR.
O dog tem cara de bonzinho.
Abração.

Djalma Inoue
22/03/2012, 20:45
Estou sem palavras, já na viagem para a Patagonia fiquei deveras preocupado em dar um curto no teclado de tanto babar pelas imagens que vcs nos proporcionaram foi sensacional e continuo torcendo pelo sucesso desta equipe nesta nova empreitada. Com certeza serão vencedores e ai nos darão o prazer de novas aventuras parabéns.:palmas::euforico:

Milena Issler
23/03/2012, 12:55
Obrigada á todos que gostaram do vídeo! No fim de Abril vai ter votação para escolher os melhores e espero contar com o voto de todos! Agradeço muito desde já!

- O cachorro do fim do vídeo é o Alemão, mistura de Akita com Partor Alemão.
- Que quiser saber mais das viagens que aparecem no vídeo acesse index (http://www.issler.com.br)

Grande abraço e obrigada!
Mi

wporfirio
10/10/2012, 21:26
Pessoal,

O video é muito legal, muito bom!! A viatura de vocês também! Um dia andarei de Land também! =D

Ah, estava me esquecendo... saiu o resultado do concurso no Expedition Portal:
Winners of the Expedition Portal Video Contest Announced! Did You Win? (http://www.expeditionportal.com/news/1496-winners-of-the-expedition-portal-video-contest-announced-did-you-win.html)

PARABÉNSSSS!!!!!!

Abraços,
Porfirio.

CGAUER
10/10/2012, 23:20
Sim, sim!!! A Milena ganhou!!

Estou orgulhoso!!

Quem será que vai ficar com os milhas.... :cool:

Absss

Clemente

Pessoal,

O video é muito legal, muito bom!! A viatura de vocês também! Um dia andarei de Land também! =D

Ah, estava me esquecendo... saiu o resultado do concurso no Expedition Portal:
Winners of the Expedition Portal Video Contest Announced! Did You Win? (http://www.expeditionportal.com/news/1496-winners-of-the-expedition-portal-video-contest-announced-did-you-win.html)

PARABÉNSSSS!!!!!!

Abraços,
Porfirio.

Nelson Defender 110
11/10/2012, 13:39
Show de bola o Video !

Merecida vitória !

Parabens para a Milena !

Parabens para o Clemente pela manutenção em dia !!! ahahahahaha

Eder Bonesi
12/10/2012, 17:01
Sim, sim!!! A Milena ganhou!!

Estou orgulhoso!!

Quem será que vai ficar com os milhas.... :cool:

Absss

Clemente

Grande Professor Clemente.
Bom saber que o vídeo da Milena foi o vencedor. Foi muito merecido, pois o video é sensacional.
Forte abraço e parabéns para vocês...