Conectar

Ver Versão Completa : Painel GV - que peça é essa?

mas.marco
16/03/2012, 20:41
Pessoal,

As imagens não são do meu carro pois estou sem camera para fotografar.

Reparem no painel, lado do carona, na parte de cima.... há uma peça ali redonda que assemelha-se a um botão.
Fica ao lado da saida de ar que vai pro vidro.

Acontece que ali tem uma especie de tampa que, na hora de uma limpeza no painel, ela caiu dentro do proprio buraco (passei o pano com força e ela desceu/afundou.

Tentei puxa-la com o dedo e com um arame mas parece que o lugar é fundo. Ela caiu e sumiu.

Enfim, que peça é essa? Pra que serve? Como chego nesse local pra pegar essa 'tampinha' de volta?

Para clarear, vejam os anexos.

336241336242

Aguardo uma luz.
Abs,

leodbc
17/03/2012, 10:52
Pessoal,

Reparem no painel, lado do carona, na parte de cima.... há uma peça ali redonda que assemelha-se a um botão.

Acontece que ali tem uma especie de tampa que, na hora de uma limpeza no painel, ela caiu dentro do proprio buraco (passei o pano com força e ela desceu/afundou.

Tentei puxa-la com o dedo e com um arame mas parece que o lugar é fundo. Ela caiu e sumiu.

Enfim, que peça é essa? Pra que serve? Como chego nesse local pra pegar essa 'tampinha' de volta?

336241336242

Aguardo uma luz.
Abs,

Air bag!
Eu recomendaria levar em algum lugar que entendam disso, porque se a tampa estiver na posição incorreta, na hora de um acidente, quando se ative o air bag pode que não se abra ou funcione corretamente!

Abraço

leodbc
17/03/2012, 10:54
Air bag!
Eu recomendaria levar em algum lugar que entendam disso, porque se a tampa estiver na posição incorreta, na hora de um acidente, quando se ative o air bag pode que não se abra ou funcione corretamente!

Abraço

Desculpa Marco:???:, não prestei atenção nas flechas, achei que era o air bag :screwy:
De repente no manual nao diz alguma coisa?

Abraço

DinoSaulo
17/03/2012, 22:18
Não acho que seja do air-bag.

Meu GV3D não tem airbag e tb tem essas tampinhas.

Tente um aspirador de pó. de repente dá certo!! kkkk

abraço

leodbc
17/03/2012, 22:22
Não acho que seja do air-bag.

Meu GV3D não tem airbag e tb tem essas tampinhas.

Tente um aspirador de pó. de repente dá certo!! kkkk

abraço

DinoSaulo, de fato nao é o airbag, eu que me confundi e nao vi as flechas na foto! :parede:

Mais tarde vou sair e dou uma olhada na minha GV pra ver se descubro o que é..

Abraço

Horacio Teles
18/03/2012, 11:00
Olá.

Pessoal,

336241336242

Aguardo uma luz.
Abs,
Saida de ar para desembaçamento do vidro.
Tira a caixa do porta luva, que é muito fácil (um parafuso e uma trava), que você tem acesso à tubulação de ar. É só desencaixar o tubo de acesso à janelinha, e pronto, a peça vai estar nesse pedaço do tubo.

mas.marco
18/03/2012, 14:31
DinoSaulo, de fato nao é o airbag, eu que me confundi e nao vi as flechas na foto! :parede:

Mais tarde vou sair e dou uma olhada na minha GV pra ver se descubro o que é..

Abraço

Opa... valeu Leo!

Meu GV não tem Air Bag. A 'tampinha' fica acima.... ao lado da saída de ar.
Vou relatar abaixo....

mas.marco
18/03/2012, 14:37
Horacio, valeu pela informação.

Ali, não é, de fafo, saída de ar para desembaçar o vidro. Essa saída para o vidro fica ao lado.

Ontem, dei uma pesquisa e resolvi olhar pelo porta-luvas (estava sem chave para arranar a caixa). Percebi que esse 'buraco' lá em cima, é apenas um local para circulação de ar e, ao que me parece, mais nada.

Esse local não faz parte das tubulações de ar (quando ligamos o ventilador).

Mesmo olhando pela abertura do porta-luvas (pressionando as laterais para dentro, na intenção de trocar os filtros de cabine...) não consegui achar a bendita tampinha.

Meti a mao lá pra dentro e em algum movimento a senti no dedo porém a safada escapou e caiu em algum buraco cósmico.... desapareceu!

Ainda hoje vou desaparafusar a caixa do porta luvas pra ter uma visão melhor e maior. Na tentativa de encontra-la.

Ao menos já sei que o local não é nada demais....

Valeu pela ajuda de todos!
Vou postar aqui depois o que eu achei (ou não...)

Abraços!

mas.marco
18/03/2012, 19:54
Nada! Tirei a caixa do porta luvas pra ter acesso geral.

Olhei tudo e a desgraçada da tampa sumiu.
Percebi que essa tampinha, cobre o acesso a um parafuso (provavelmente pra desmontar o painel).

Acho que ela caiu para tras de uma peça (que lembra uma colmeia) branca (olhando de cima, parece ter uma helice de plastico ou alguma moldura em aspiral na parte de 'dentro').

Enfim, continua em busca da tampa perdida.

Elisson
19/03/2012, 00:17
do tracker 09 do meu pai caiu a do lado do motorista. E para "tapar" o dito buraco ali foi colocado o painel do sensor de ré!!! :D

wchaves
19/03/2012, 15:12
Como você percebeu, a peça é uma tampinha do local onde fica um parafuso de fixação do painel e a parte redonda que parece um botão é parte desta tampinha, que pode quebrar e cair para dentro do painel, no meu já acontonteceu com a da esquerda, uns pingos de "super bonder" resolvem o problema e para ajudar eu até coloco um pedaço de espuma por dento, que também ajuda a não ficar fazendo barulho de plastico solto, não tem segredo para tirar a tampinha inteira, é só achar o pedaço que falta e manda ver.

336698336699336700336701336702336703

mas.marco
19/03/2012, 20:29
Como você percebeu, a peça é uma tampinha do local onde fica um parafuso de fixação do painel e a parte redonda que parece um botão é parte desta tampinha, que pode quebrar e cair para dentro do painel, no meu já acontonteceu com a da esquerda, uns pingos de "super bonder" resolvem o problema e para ajudar eu até coloco um pedaço de espuma por dento, que também ajuda a não ficar fazendo barulho de plastico solto, não tem segredo para tirar a tampinha inteira, é só achar o pedaço que falta e manda ver.

336698336699336700336701336702336703

Chaves, exatamente!

Essa tampinha redonda (1a foto, item do lado direito) caiu!
To procurando a danada por tras do porta luvas mas não acho rapaz...
Parece até que rola um portal pra outra dimensão ali. O troço desapareceu!

Será que esse acamabento vende em algum lugar? Sou chato HORRORES com esses detalhes. A coisa tá incomodando que nem te conto...

andre veiga
19/03/2012, 23:32
mas.marco
vc disse que seu gv Não tem air bag?
O volante e a tampa, que seria o segundo porta luvas indicam que sim... fiquei na dúvida agora.

mas se tiver... a tampinha poderia ter caido em algum lugar do sistema, e ai - chute - prejudicar o funcionamento ou até diparar o dito cujo.

leodbc
20/03/2012, 00:21
vc disse que seu gv Não tem air bag?
O volante e a tampa, que seria o segundo porta luvas indicam que sim... fiquei na dúvida agora.

É verdade, também pensei nisso, a do porta luvas é exatamente igual a de um "airbag"

Abraço

Octavio
20/03/2012, 10:57
André, pelo que o mas.marco falou, as fotos que le colocou não são do carro dele.......

Abs!

leodbc
20/03/2012, 16:10
André, pelo que o mas.marco falou, as fotos que le colocou não são do carro dele.......

Abs!

Ta certo:concordo:
Eu também esqueci deste detalhe! :parede:

Abraço

mas.marco
21/03/2012, 09:53
Pois é senhores.
As imagens NÃO são do meu carro.

O meu GV não tem air bag.

Já procurei em [quase] tudo e não achei a bendita.
Quando receber uma luz no fim do túnel, procuro novamente.

Chuva
21/03/2012, 10:42
Marco,

Talvez tenha caído atrás da caixa do ar condicionado.. super dificil de ver, mas talvez enfiando uma chave de fenda pqna por trás e mexendo para ver se algo se mexe.. talvez a tampa solta... essa budega não serve pra nada, só pra fazer barulho.

A minha caiu a pqna do lado do motorista e foi dificil de achar.. colei com bonder.

[ ]s

mas.marco
24/03/2012, 17:08
Hoje dei uma geral por ali.

Se a passagem de ar (circulação/recirculação) estivesse fechada, na hora em que caiu:

- A tampa foi para tras daquela caixa branca (aonde bate o fechamento da circulação de ar externa, com espuma) - ar condicionado? não sei... Ou seja, ela, caiu, bateu na espuma e foi lá pra traz. Não tenho ideia de como chegar ali.

Se a passagem de ar (circulação/recirculação) estivesse aberta, na hora em que caiu:

- A tampa foi pra dentro da caixa branca (tem uma helice dentro dela - deu pra sentir com as pontas dos dedos). Corri uma chave por ali mas nem sinal da tampinha.

Ou seja, na mesma.
Pior é que agora surgiu um barulho seco (plastico duro) que parece vir da suspensao dianteira (ou traseira) direita. Sempre que passa em trepidações.
Suspensão não é pois está zero. Tem algo batendo e chateando.

Se não fosse a BENDITA tampa eu jamais repararia no barulho .... (ou repararia?!)

mas.marco
20/06/2012, 14:05
Hoje dei uma geral por ali.

Se a passagem de ar (circulação/recirculação) estivesse fechada, na hora em que caiu:

- A tampa foi para tras daquela caixa branca (aonde bate o fechamento da circulação de ar externa, com espuma) - ar condicionado? não sei... Ou seja, ela, caiu, bateu na espuma e foi lá pra traz. Não tenho ideia de como chegar ali.

Se a passagem de ar (circulação/recirculação) estivesse aberta, na hora em que caiu:

- A tampa foi pra dentro da caixa branca (tem uma helice dentro dela - deu pra sentir com as pontas dos dedos). Corri uma chave por ali mas nem sinal da tampinha.

Ou seja, na mesma.
Pior é que agora surgiu um barulho seco (plastico duro) que parece vir da suspensao dianteira (ou traseira) direita. Sempre que passa em trepidações.
Suspensão não é pois está zero. Tem algo batendo e chateando.

Se não fosse a BENDITA tampa eu jamais repararia no barulho .... (ou repararia?!)

Bem, o tal barulho eram novamente as buchas da barra, que foram trocadas. Silencio sepulcral agora.

Porem a bendita tampinha desapareceu mesmo....
To vendo em alguns desmontes....