Conectar

Ver Versão Completa : Saudações / Dúvidas

Kenny
16/03/2012, 16:33
Boa tarde amigos,

Eu e minha esposa sempre fomos apaixonados por Jipes, e tinhamos um sonho de um dia conseguir comprar um. Pois bem, trocamos o conforto de um VW Fox 2011 por uma Toyota Bandeirante 87, muita gente falou que nós erámos malucos ( e somos mesmo), somos malucos pelo barulho do motor e do balanço dela, nossos filhos acham fantástico quando chegamos na escola pra buscá-los de Toyota.
Então, como não somos conhecedores o bastante desse fantástico mundo 4x4, estou com algumas perguntas a respeito do carro...
a primeira surgiu ao notar a diferença nos jumelos que temos...
336217
Quando levei a band num mecânico da cidade ele me disse que esses jumelos não eram muito bons para o carro...

Gostaria de saber dos colegas o que acham deles, se devo trocar por jumelos normais...

Grato
Kenny & Tatiana

Sergioporto
16/03/2012, 17:24
Boa tarde amigos,

Eu e minha esposa sempre fomos apaixonados por Jipes, e tinhamos um sonho de um dia conseguir comprar um. Pois bem, trocamos o conforto de um VW Fox 2011 por uma Toyota Bandeirante 87, muita gente falou que nós erámos malucos ( e somos mesmo), somos malucos pelo barulho do motor e do balanço dela, nossos filhos acham fantástico quando chegamos na escola pra buscá-los de Toyota.
Então, como não somos conhecedores o bastante desse fantástico mundo 4x4, estou com algumas perguntas a respeito do carro...
a primeira surgiu ao notar a diferença nos jumelos que temos...
336217
Quando levei a band num mecânico da cidade ele me disse que esses jumelos não eram muito bons para o carro...

Gostaria de saber dos colegas o que acham deles, se devo trocar por jumelos normais...

Grato
Kenny & Tatiana

Benvindo ao mundo Toyoteiro!! nao uso estes jumelos na minha mas relatos que tem no forum muitos acham excelente devido à lubrificaçao e manter altura original.Fala mais sobre tua viatura.

Kenny
16/03/2012, 17:36
Como peguei ela tem 3 dias ainda estou conhecendo a viatura... o pouco que sei é que o motor é o MB 709, 5 marchas, 4x4 e reduzida estão funcionando, pneus BF Goodrich 33x12,5, freios ainda a tambor, roda livre... Por enquanto é isso, vou ver com o antigo dono os detalhes da viatura...
segue mais umas fotos...
336223336224336225336226
Muitos detalhes ainda por vir... Amanhã posto mais fotos dela...

[]s

Ronaldo Petri
16/03/2012, 18:14
Parabéns Kenny. Essa configuração de motor e câmbio há muitos que consideram a melhor. Estamos nos mesmo barco, apesar de já estar no meio off road há um bom tempo, sou novato em toyota, pois peguei a minha a pouco tempo. Mas as minha impressões até agora são as melhores.

Kenny
16/03/2012, 18:23
Parabéns Kenny. Essa configuração de motor e câmbio há muitos que consideram a melhor. Estamos nos mesmo barco, apesar de já estar no meio off road há um bom tempo, sou novato em toyota, pois peguei a minha a pouco tempo. Mas as minha impressões até agora são as melhores.

Obrigado Ronaldo!!
[]s

estyvybeykr
16/03/2012, 18:28
Kenny bem vindo ao mundo off road e principalmente ao mundo dos toyoteiro.
Quanto aos jumelos na sua band são bem resitentes + fique sempre de olho na lubrificação que se faltar, as buchas vão pro saco rapidinho.

E mais uma vez seja bem vindo e qualquer duvida a galera sempre tá ae pra responder.

Forte abraço.

Estevão

Kenny
16/03/2012, 18:39
Kenny bem vindo ao mundo off road e principalmente ao mundo dos toyoteiro.
Quanto aos jumelos na sua band são bem resitentes + fique sempre de olho na lubrificação que se faltar, as buchas vão pro saco rapidinho.

E mais uma vez seja bem vindo e qualquer duvida a galera sempre tá ae pra responder.

Forte abraço.

Estevão

Opa, valeu Estevão! Vou ficar ligado na lubrificação!
[]s

Dimasi
16/03/2012, 21:09
Kenny,
Parabéns pela Band. Parece estar muito boa e com uma configuração excelente. Aqui estamos sempre aprendendo.
E toma cuidado que esse negócio vicia...
Abs

Dimasi
16/03/2012, 21:11
E bota logo um freio a disco original, ao menos na dianteira

hercilio.neto
17/03/2012, 03:15
Bem vindo amigo.
Concordo com o Dimasi. O freio a tambor trava as rodas facilmente. Quando puder, coloque freios a disco ao menos na dianteira.

Kenny
17/03/2012, 08:02
Obrigado pessoal, vamos providenciar em breve os freios a disco.
Falando nisso, alguma dica de marca/site onde se possa encontrar?
Já vamos pesquisar preços...

[]s

AlexandreStudart
17/03/2012, 09:55

[]s

Kenny,
Os freios a disco compre o kit Varga para toyota, sem adaptações. Há uns kits que são com disco de outro carro, flexivel de kombi, etc.
Eu comprei na loja toroffroad, link: Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?txpeca=kit+freio+&x=14&y=10), a loja fica em Campinas, São Paulo, mas comprei pelo mercado livre pq precisei parcelar em mais vezes, teve juros pelo mercado pago. Mas recebi certinho sem nenhum problema. De qualquer forma lhe ajudará como ponto de partida para uma pesquisa
Segue o link: Kit freio disco Toyota Bandeirante - original - R$ 1100.00 no ArRemate.com (http://produto.arremate.com.br/MLB-226586243-kit-freio-disco-toyota-bandeirante-original-_JM)

Alexandre

estyvybeykr
17/03/2012, 12:17

[]s

Kenny alem da Tor off road , tem tambem a Tração & Mania com preços tambem atrativos e pessoal serio.

Kenny
24/08/2012, 15:28
Boa tarde camaradas

Estou com uma dúvida em relação ao eixo da transmissão dianteira, estive dando um aperto na parte de baixo da band e notei que o eixo da transmissão (não sei se esse é o nome da peça) apresentava uma folga junto à "luva", então retirei o eixo. A dúvida é: alongar ou não o eixo.
Vou mandar fazer uma revisão nas molas, e gostaria de saber se o braço do eixo vai entrar mais na luva, já que pelo que vi e creio eu que pelo fato das molas estarem baixas o eixo ficou um pouco "fora" da luva... seguem as fotos do eixo, molas e algumas do interior que estamos reformando :)...
Eixo da Transmissão
366266366267366268
Molas
366269366270366275
Interior (em reforma)
366276366281366277366278366279366280
Exterior
366282366283366284366273366274
Forro da porta
366285