Ver Versão Completa : Luz de freio ou stop de freio ligado direto na sw4 1995
luiz eduardosh
15/03/2012, 22:53
Amigos dei uma boa pesquisada e só achei falando sobre luz de freio no painel ou ABS o que não é o meu caso. Hoje minha japa ficou com a luz de freio (ou stop de freio) aquele que fica na lanterna, rsrrsrs (já que chamam de um monte de formas diferentes). O fato é que tive que tirar o fusível para não dormir acesa e apagando na marra. Alguém já teve defeito semelhante e sabe como sanar o problema? Desde já agradeço a quem puder me ajudar.
luiz eduardosh
16/03/2012, 15:54
Poxa 14 visualizações e nada de ajuda :-( recoloquei o fusível e a luz voltou a ficar acesa direto...
fgonelli
16/03/2012, 19:26
Poxa 14 visualizações e nada de ajuda :-( recoloquei o fusível e a luz voltou a ficar acesa direto...
Cara eu não conheço bem o teu carro, mas procura o que faz a luz acender, pode ser um botão no pedal ou um sensor no cilindro mestre de freio limpando ou trocando deve resolver.
Abs, Felipe
joaodopet
17/03/2012, 12:09
Deve ser o sensor do pedal de freio, que tá sujo ou agarrado, aí fica dando contato direto, e como esse carro acendem a luz de freio independente da chave estar na ignição, fica direto.
Dá uma olhada no sensor, creio que seja coisa fácil de resolver!
luiz eduardosh
17/03/2012, 20:31
Deve ser o sensor do pedal de freio, que tá sujo ou agarrado, aí fica dando contato direto, e como esse carro acendem a luz de freio independente da chave estar na ignição, fica direto.
Dá uma olhada no sensor, creio que seja coisa fácil de resolver!
Fgoneli e Joãodopet valeu pela dica, olhei o cabo que sai do cilindro de freio no motor e aparentemente tudo ok, inclusive desliguei ele e continuou aceso, ou seja não deve ser por ali a bronca, agora quanto ao sensor do pedal de freio joão, onde fica?
joaodopet
18/03/2012, 02:42
Não Luiz, aquele cabo que sai do cilindro é o sensor de nível de óleo de freio. Você deve olhar o que fica no pedal de freio. Provavelmente ele está travado dando contato direto. Tente dar uma puxada de leve no pedal de freio pra trás e vê se melhora.
Senão, tenta tirar ele(deve ser bem fácil), limpa direitinho e remonta!
FelipeHilux
18/03/2012, 12:41
E' a "cebolinha" do pedal do freio, esta na parte superior traseira do pedal do freio, deite (todo torto) e procure uma peca acima do pedal, encostada, com dois fios, troque-a ou conserte-a, e' ela que esta causando o acendimento ininterrupto da luz de freio.
Amigos dei uma boa pesquisada e só achei falando sobre luz de freio no painel ou ABS o que não é o meu caso. Hoje minha japa ficou com a luz de freio (ou stop de freio) aquele que fica na lanterna, rsrrsrs (já que chamam de um monte de formas diferentes). O fato é que tive que tirar o fusível para não dormir acesa e apagando na marra. Alguém já teve defeito semelhante e sabe como sanar o problema? Desde já agradeço a quem puder me ajudar.
Luiz, por acaso vc tem instalação elétrica de reboque? pois na minha aconteceu por conta de um curto na instalação da mesma, considere a necessidade de levar num bom eletricista, abraço.
luiz eduardosh
18/03/2012, 15:39
João, dei a puxadinha no pedal, acho que puxei até demais e não aconteceu nada, ou melhor, a luz continua acesa, rrsrsrs.
Felipe deitei e que olhe com os meus 120kg não é nada fácil, rsrsr, e não vi nenhum fio, porém olhei muito rápido em função da bendita posição. Vou ver se agora a tarde arranco o banco para deitar e ver melhor e com mais calma...
Herick não tenho reboque, mas valeu pela dica mesmo assim...
Vou a caça desta bendita "cebolilnha" e dou notícias... abs e obrigado a todos, a luta continua, rsrsrs
luiz eduardosh
18/03/2012, 23:22
RESOLVIDO !!!!!!!!!!!!!! :euforico::euforico::euforico:
Compartilho algumas fotos que poderão ajudar outros amigos que venham a enfrentar o mesmo problema, pois o defeito não foi na "cebolinha" nem na instalação, nada disso, olhem só:
336607
Esta dita cuja, rsrsrs, foi quem causou a luz de freio ficar acessa direto. E onde ela fica????
336608
E a solução???
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Mais caseira impossível, um botão, rssrsrs, isso mesmo, ao retirar o resto da peça quebrada, com a mão mesmo, notei que tinha um furo no centro e que o botão ficou lá, fixado não sei como, mas ficou, rsrrsr, como ele fica prensado o tempo todo, só saindo quando acionamos o freio, então bombei várias vezes e ele não caiu, já rodei no carro e foi só alegria com a luz funcionando normalmente :euforico: :euforico: :euforico:
Obrigado a todos que ajudaram e fica o registro fotográfico para auxiliar a quem possa vir a ter o mesmo problema. Sim, tirei o banco porque com os meus 120kg e 1m75 dava claustrofobia entrar todo torto, kkkk
Olá, boa noite. Tenho uma 1993 e o meu problema foi exatamente igual ao seu e a solução também!
Amanheci com meu vizinho me informando que meus faróis estavam acessos mas ao chegar no carro percebi que só estavam os traseiros, prontamente vim pesquisar no forum e achei essa publicação.
A solução foi a mesma... Arranquei toda a borracha velha (que estava bem quebradiça), "fabriquei" uma nova no mesmo formato e colei com Durepox Liquido (resina).
Obs.: Só coloquei resina na parte de baixo, onde não fica em contato com o sensor, o sensor só está tocando na borracha.
Espero que dure mais 28 anos, rsrs.
Obrigado e abraços!
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