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Ver Versão Completa : DISCOVERY 3 HSE V8 ou TDV6? Ajuda!!!



alessandro.cf
15/03/2012, 20:20
Boa Noite amigos,

Gostaria da opinião de vcs sobre a Disco 3 HSE 2006 ou 7. Tenho dúvidas por qual motor optar. Tenho receio da gasolina ser muito beberrona. Tenho uma Pajero Full HPE diesel 2005 e adorei, mas como não vejo muitas Disco TDV6 HSE pouco rodadas, passei a analizar a possibilidade de pegar uma V8.

Quanto ao modelo apenas HSE, só gosto de carros completos.

Fiquei impressionado com a quantidade de equipamentos que o carro tem, tava até namorando uma FULL HPE 2008 Diesel, mas quando passei a ler mais sobre a DISCO HSE, desisti da Pajero rs.

Outra dúvida é que nunca tive problemas com o Diesel na minha Pajero, enquanto e ja li vários relatos aqui de DISCO com problemas devido ao Diesel Brasileiro.

Poxa, quem tiver esses modelos V8 e TDV6, por favor me deêm uma ajuda, opiniões etc... será de grande valia para tomar uma decisão de compra.

Abçs a todos Ale

neilsonhenriques
16/03/2012, 10:05
Boa Noite amigos,

Gostaria da opinião de vcs sobre a Disco 3 HSE 2006 ou 7. Tenho dúvidas por qual motor optar. Tenho receio da gasolina ser muito beberrona. Tenho uma Pajero Full HPE diesel 2005 e adorei, mas como não vejo muitas Disco TDV6 HSE pouco rodadas, passei a analizar a possibilidade de pegar uma V8.

Quanto ao modelo apenas HSE, só gosto de carros completos.

Fiquei impressionado com a quantidade de equipamentos que o carro tem, tava até namorando uma FULL HPE 2008 Diesel, mas quando passei a ler mais sobre a DISCO HSE, desisti da Pajero rs.

Outra dúvida é que nunca tive problemas com o Diesel na minha Pajero, enquanto e ja li vários relatos aqui de DISCO com problemas devido ao Diesel Brasileiro.

Poxa, quem tiver esses modelos V8 e TDV6, por favor me deêm uma ajuda, opiniões etc... será de grande valia para tomar uma decisão de compra.

Abçs a todos Ale

Alessandro,

Quem compara o Discovery com carros até de categoria acima, dificilmente escolhe outro. Não há nada que o carro não tenha: potência, conforto, luxo, tecnologia, segurança e muita robustez. O S e o SE ainda é possível comparar com o Pajero em alguns aspectos, mas o HSE não tem concorrentes.

A manutenção tanto do TDV6 quanto do V8 é tranquila. Mais barata que a do Pajero Full, sem a menor sombra de dúvidas. As peças você importa (processo tranqüilo de ser feito) e leva em oficinas especializadas (conce$$ionária, nunca). Também tenho um Mitsubishi e sei o que é ter que comprar a grande maioria das peças na autorizada.

A minha é uma V8 e o carro anda mmmmuuuuuiiiiiiittttttoooooooooooooooooooooooooooo .
Consumo:
- Cidade, trânsito muito pesado = 5 km/l
- Cidade, trânsito normal = 6,5 km/l
- Cidade, trânsito leve = 7 km/l
- Estrada, andando entre 90 e 110 km/h = 9 km/l
- Estrada, sabendo dirigir o carro = 10,2 km/l

Conheço outras pessoas que tem TDV6 e o problema do diesel é verdadeiro. Todos os meus amigos viram acontecer.

Se você tem o mínimo de habilidade com mecânica (mínimo mesmo), é bem fácil trocar o filtro de combustível caso tenha problemas e ele é barato se você importar e deixar algumas unidades a disposição dentro do carro. É o que eu faria se optasse pelo TDV6.

Meu carro está com 88.000 km. Nada a fazer. Nenhum barulho interno. Está do mesmo jeito que se fosse 0 km.
Um amigo trocou um TDV6 2005 com 370.000 km rodados em absolutamente todos os tipos de terreno na América do Sul. Segundo ele, o carro não apresentava nenhum sinal de que estava cansado. Trocou por um Discovery 4 TDV6 porque queria aproveitar os juros de financiamento que estão muito baixos.

Tem bastante material aqui no fórum sobre o TDV6. Uma busca simples e você vai ter bastante coisa pra ler.

Qualquer dúvida sobre o V8, é só perguntar. :concordo:

Um abraço,
Neilson

alessandro.cf
16/03/2012, 10:28
Valeu pelas dicas, tambem sou do RJ. Qual oficina vc indica para fazer a manutenção do veículo aqui no RJ?

A verdade é que a Pajero Full HPE 2005 foi meu primeiro carro a diesel, adorei o carro/motor, o barulhinho do motos diesel , parece um caminhãozino rs... mas gostei dessa sensação, e nunca tive nenhum problema com o carro com relação ao motor/combustível. Quando começei a ler mais sobre a Disco HSE a diesel fiquei preocupado e decepcionado com esses problemas e principalmente depender de concessionarias para consertar o carro $$$. Ai passei a avaliar a possibilidade da V8.

O valor do seguro para meu perfil a diferença é de R$ 200,00 a menos para gasolina. Então seguro é tranquilo. Eu só fico preocupado com o consumo, pois bebendo e com a gasolina cara é um somatório alto, apesar de que eu somente usaria esse carro no final de semana.

Outro detalhe minha Pajero a diesel esse ano eu dei $ para passar na vistoria do Detran RJ. O primeiro ano eu não passei nos gases, conversei com uns mecanicos conhecidos (ninguem mexe com carro diesel) e não fiz nada, simplesmente marquei nova vistoria e passei, não entendi nada!!!!! Ano passado passei... Esse ano não sei se fui reprovado mesmo, pois não vi o documento dizendo q estava reprovado, o vistoriador me mandou uma situação, paguei e passei, pois não queria perder tempo tendo q voltar novamente para a Vistoria.

Eu detesto estar com algo errado, portando esse lançe de vistoria, o carro ficar reprovado, não ter mecanico de confiança que mexa nesse motor, falta de conhecimento mecânico, me desmotivam.

Outro detalhe é que todos falam sobre reparo ou troca da bomba injetora, limpeza do tanque e bicos etc... que não gastam menos de R$ 4.000,00 a 6.000,00.

Vc abastece com gasolina Podium? aditivada?

Anota meu email, gostaria de manter contato com vc, se possivel algum dia ver seu carro, pois ainda nao fui ver nenhuma e nem sei direito tudo que o carro tem. alessandro.cf@ig.com.br

E se alguem puder falar mais sobre minha dúvida TDV6 ou V8, fiquem a vontade pois ajudará muito

Abçs Ale

neilsonhenriques
16/03/2012, 11:34
Valeu pelas dicas, tambem sou do RJ. Qual oficina vc indica para fazer a manutenção do veículo aqui no RJ?


O pessoal da oficina do Rodrigo na ItanhangáCar é quem faz as minhas manutenções, desde o Freelander 1 que eu tinha.

Nunca tive nenhum problema. Atendimento nota 10.

O pessoal aqui do fórum também fala muito bem do Leandro da Land Oeste, mas eu não sei se ele trabalha com o Discovery. Convém checar.



A verdade é que a Pajero Full HPE 2005 foi meu primeiro carro a diesel, adorei o carro/motor, o barulhinho do motos diesel , parece um caminhãozino rs... mas gostei dessa sensação, e nunca tive nenhum problema com o carro com relação ao motor/combustível. Quando começei a ler mais sobre a Disco HSE a diesel fiquei preocupado e decepcionado com esses problemas e principalmente depender de concessionarias para consertar o carro $$$. Ai passei a avaliar a possibilidade da V8.


Nesse caso você vai ficar decepcionado com alguns aspectos do Discovery. :mrgreen:
O motor a diesel não faz barulho, nem quando está acelerando. Nenhum sequer. Não treme e parece que está morto.

A menos que você abasteça com um diesel extremamente vagabundo que destrua a bomba de combustível, não precisa levar o carro na concessionária pra resolver o problema do diesel. Qualquer um com o mínimo de habilidade consegue trocar na boa.

Além disso, andaram postando um tempo atrás aqui no fórum de Toyotas, experiências com filtros de diesel da Eurofilt e Purefilt. Parece que o troço funciona mesmo. Eu arriscaria, mas confesso que não entendo muito de mecânica. Outros foristas aqui com conhecimento talvez possam opinar com mais embasamento.



Outro detalhe minha Pajero a diesel esse ano eu dei $ para passar na vistoria do Detran RJ.


Eu aposto no diesel. Um conhecimento de SP não conseguiu emplacar um Ranger Rover Vogue TDV8 zero km pelo mesmo motivo. O culpado era o diesel.



Eu detesto estar com algo errado, portando esse lançe de vistoria, o carro ficar reprovado, não ter mecanico de confiança que mexa nesse motor, falta de conhecimento mecânico, me desmotivam.


Rapaz, eu vivo ensaiando trocar o meu TR4 por um Pajero Full 3P, mas toda vez que eu me lembro que só posso comprar peças na Mitsubishi e que elas levam quase o mesmo tempo pra viajar de Catalão até o Rio do que uma peça do Discovery vindo da Inglaterra, eu desanimo. Pra peças de desgaste (freios, suspensão, etc) tudo bem, a manutenção do Pajero tem até um preço justo. Eu só fico pensando se algo mais complexo quebrar.

É muito cômodo poder comprar a peça lá fora por um preço mais honesto (mesmo pagando todos os impostos) e levar num mecânico de confiança. Se você não gostar do Rodrigo, tente o Leandro. Mecânico é igual médico.



Outro detalhe é que todos falam sobre reparo ou troca da bomba injetora, limpeza do tanque e bicos etc... que não gastam menos de R$ 4.000,00 a 6.000,00.


Prepara o bolso porque é isso aí mesmo. Vai no fórum de Mitsubishi e dá uma verificada nas mensagens que já rolaram.



Vc abastece com gasolina Podium? aditivada?


Abasteço com Pódium. Ela é 30% mais cara que a aditivada, mas o carro fica mais potente e 20% mais econômico. No fim das contas, a diferença entre elas cai pra 10%. Eu acho que vale a pena.




Anota meu email, gostaria de manter contato com vc, se possivel algum dia ver seu carro, pois ainda nao fui ver nenhuma e nem sei direito tudo que o carro tem. alessandro.cf@ig.com.br


Anotado ! :concordo:

Abraço,
Neilson

alessandro.cf
19/03/2012, 17:06
Neilson,

A HSE é toda completa? Digo sem opcionais... ou ainda sim existe algum opcional que alguma HSE tenha outra possa nao ter. Como ainda nao fui ver nenhum carro estou ainda lendo sobre a Disco HSE.

Dizem q a suspensão pneumática costuma dar problemas apartir de uma certa quilometragem... a sua ja deu?

Outro detalhe... O LCD que tem no painél tb é DVD? Vi que algumas tem telas de DVD nos dois encostos dos bancos dianteiros... é opcional e original do carro ou foi adaptado?

Li q o CD é para 5 ou 6 discos, mas é possivel susbtituir o CD / radio de painél e colocar um Multimidia com DVD etc...?

Acho q no final das contas, to começando a optar mais pela V8.

No aguardo Ale

mgalvao
19/03/2012, 18:47
Olá, Neilson
Há tempos venho namorando uma Disco 3 v8 (já chegeui até a namorar uma RR 2004, por preço equivalente). Acontece que sempre me assustei com os bolsões de ar que fazem parte da suspensão e da parafernália eletronica embarcada. Como viajo muito, sempre penso que, a qualquer pane, terei que chamar o reboque e fim de festa .... Gostaria de saber sobre sua experiência e conhecimento sobre estes dois aspectos da manutenção das Disco.
Abç,
mg

neilsonhenriques
20/03/2012, 13:06
Neilson,
A HSE é toda completa? Digo sem opcionais... ou ainda sim existe algum opcional que alguma HSE tenha outra possa nao ter. Como ainda nao fui ver nenhum carro estou ainda lendo sobre a Disco HSE.


Sim, há opcionais como aquecimento dos bancos dianteiros, rebatimento automático dos retrovisores ao desligar o carro, enfim, são poucos, mas existem.



Dizem q a suspensão pneumática costuma dar problemas apartir de uma certa quilometragem... a sua ja deu?


Bom, toda máquina começa a falhar depois de certa idade e a suspensão não é diferente. :mrgreen:

É verdade que o compressor dura em torno de 120.000 km.

A substituição pode ser feita até por você mesmo seguindo as dicas preciosas do "Portela" aqui do fórum.

Como é uma peça que dura bastante, não acho que gastar uns R$ 2.000 pra ter a maravilhosa suspensão a ar seja muito dinheiro.

Ainda não ouvi falar de problemas nas bolsas de ar. A parte frágil é mesmo o compressor.



Outro detalhe... O LCD que tem no painél tb é DVD? Vi que algumas tem telas de DVD nos dois encostos dos bancos dianteiros... é opcional e original do carro ou foi adaptado?


A Land Rover vende o DVD como opcional. O LCD no painel não é pra isso. A imagem é só pra quem está nos bancos traseiros nos encostos dos bancos e numa tela grande de LCD que fica presa no teto do carro.

Já vi um kit adaptado e ficou uma porcaria. Se for pra colocar, que seja o original.




Li q o CD é para 5 ou 6 discos, mas é possivel susbtituir o CD / radio de painél e colocar um Multimidia com DVD etc...?

Isso, é um som Harman Kardon de 6 CDs com MP3. Dá pra tirar e colocar o que você quiser, mas sei lá, eu não faria. A qualidade do som do carro é indescritível. Entra dentro de uma e liga o som que você vai entender o que eu estou falando.



Acho q no final das contas, to começando a optar mais pela V8.


Pra quem anda pouco, acho que é melhor um carro a gasolina. Esses carros a diesel de hoje em dia são muito complexos. A simplicidade mecânica que existia nos motores a diesel, hoje, está toda nos motores a gasolina.

Abraço, :concordo:
Neilson

neilsonhenriques
20/03/2012, 13:20
Olá, Neilson
Há tempos venho namorando uma Disco 3 v8 (já chegeui até a namorar uma RR 2004, por preço equivalente). Acontece que sempre me assustei com os bolsões de ar que fazem parte da suspensão e da parafernália eletronica embarcada. Como viajo muito, sempre penso que, a qualquer pane, terei que chamar o reboque e fim de festa .... Gostaria de saber sobre sua experiência e conhecimento sobre estes dois aspectos da manutenção das Disco.
Abç,
mg

Olá mg !

Eu ainda não tive problemas com o D3. Conheço alguns outros amigos que também tem o carro e o única reclamação crônica é relacionada ao diesel. Desse círculo, só eu tenho V8. Os outros são TDV6 até 2009. Um deles trocou um D3 S TDV6 2005 (por um Discovery 4 S TDV6) com mais de 370.000 km rodados em todo tipo de terreno.

É fato inquestionável que o HSE tem muita eletrônica e isso favorece a probabilidade de você voltar de guincho pra casa.

Pra alguns (meu caso), o risco existe mas todo o conforto compensa. Pra outros, isso é totalmente inaceitável e nesses casos eu acho a versão SE a gasolina (motor V6) é ideal. Muito menos parafernália eletrônica e vem com 80% do conforto da HSE.

O Discovery é todo computadorizado e já se sabe quanto duram suas peças mais crônicas: suspensão, em torno de 80.000 km e compressor de ar, 120.000 km. O resto, é manutenção de rotina: freios, óleos e fluídos.

Outra coisa é que você não mora tão perto de uma oficina especializada. O D3 é exigente com a manutenção preventiva.
No seu caso, eu pensaria num Toyota SW4. Mais simples = menos chance de problemas.

Abraço, :concordo:
Neilson

alessandro.cf
26/03/2012, 19:34
Neilson,

Valeu pelas dicas, só mais uma questão:

Se no caso eu comprar uma D3 com DVD de teto que vc mencionou (eu ja vi em anuncios), será que consigo colocar um Multimidia no painel e o DVD do teto funcionar junto ao do Painél?

Outra dúvida: Quais são as funções do LCD Central do Painél? Tb possui GPS?

Abçs Ale

alessandro.cf
27/03/2012, 23:04
Neilson,

Outra dúvida: Todas HSE tem suspensão a ar? Parece que li algo que apartir de um certo ano as D3 não tinham mais mesmo HSE, mas ja não lembro onde li para confirmar a informação.

Abçs Ale

neilsonhenriques
28/03/2012, 11:22
Se no caso eu comprar uma D3 com DVD de teto que vc mencionou (eu ja vi em anuncios), será que consigo colocar um Multimidia no painel e o DVD do teto funcionar junto ao do Painél?

Outra dúvida: Quais são as funções do LCD Central do Painél? Tb possui GPS?


Eu não sei se dá pra fazer isso e o LCD do painel não tem boa resolução não. Ele serve pro GPS (tem pouca coisa mapeada, mas o software é espetacular) e para te mostrar os sensores off-road.



Outra dúvida: Todas HSE tem suspensão a ar? Parece que li algo que apartir de um certo ano as D3 não tinham mais mesmo HSE, mas ja não lembro onde li para confirmar a informação.

Todas as Discoveries tem suspensão a ar, da S até a HSE, com excessão do modelo S 2009 que veio com molas. De resto, nem precisa olhar.

Abraço, :concordo:
Neilson

alessandro.cf
28/03/2012, 17:46
Neilson,

Quando mencionei DVD (multimidia ) no painél... quiz dizer retirar o rádio/cd e instalar um Multimidia 2Din (de tamanho duplo) para preencher todo o espaço original.... e se esse equipamento funcionaria junto ao DVD do teto original. Não iria mecher no LCD do painél nao.

Vc ja viu alguma assim ou tem conhecimento sobre isso?

Abçs Ale

Renato Franco
28/03/2012, 21:33
Amigo,

Tenho uma HSE TDV6 2008, com 101 kkm, e nunca tive nenhum problema com ela, nem com o diesel, mas NUNCA deixei curioso mexer no carro.

Tem um site do Portela que mostra uma Discovery sem as "capas". A fiação dela parece de avião, de tanto cabo enrodilhado. O material é de excelente qualidade, feito para durar, mas tenho verdadeiro pavor que alguém mexa naquele vespeiro, pois, se fizer alguma besteira, acho que vai ser difícil achar o fio da meada.

Uso um DVD portátil fixado no banco traseiro, para minha filha assistir nas viagens. Seu único contato com o carro é a fixação no trilho do suporte do banco e a tomada 12V. Não arriscaria, por nada, instalar um DVD no painel, até porque acho uma total inutibilidade, pois não dá pra assistir nada dirigindo (sendo, inclusive, proibido).

Discovery não é Gol, que qualquer autoelétrico resolve.

Se conselho fosse bom a gente vendia, mas segue o meu, dado.

Abraços.



original. Não iria mecher no LCD do painél nao.

Vc ja viu alguma assim ou tem conhecimento sobre isso?

Abçs Ale[/QUOTE]

neilsonhenriques
28/03/2012, 22:39
Quando mencionei DVD (multimidia ) no painél... quiz dizer retirar o rádio/cd e instalar um Multimidia 2Din (de tamanho duplo) para preencher todo o espaço original.... e se esse equipamento funcionaria junto ao DVD do teto original. Não iria mecher no LCD do painél nao.

Vc ja viu alguma assim ou tem conhecimento sobre isso?


Alessandro,

Já sim. Não é difícil retirar o aparelho original e instalar uma central multimídia, por exemplo. Existem kits com o suporte metálico pra fixação da central e tudo o mais, inclusive o adaptador pra não perder o comando de som no volante.

Mas daí a ligar numa tela no teto pra DVD já são outros 500. Nesse caso eu endosso completamente as palavras do Renato Franco.
O carro é muito complexo e não é aconselhável desmontar os acabamentos plásticos pra passar cabos. Tem airbags pra tudo que é lado, inclusive nas colunas A por onde passariam os cabos. Vai arriscar abrir um airbag desse ? E os comandos de ar condicionado que ficam no teto, perto de onde seria instalado o DVD, vai arriscar tirá-los do lugar ? Ainda tem o termostato, mais uma coisa pra mecher.
Eu iria preferir comprar 5 DVDs portáteis e dar um na mão de cada pessoa lá atrás. :mrgreen:

Se você for comprar na concessionária, aí beleza. Mete o pau, mas prepara o bol$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$o !

Essa troca é mais comum no modelo S e SE que vêm com um aparelho excelente, mas não tão magnífico quanto o Harman Kardon da HSE. A diferença é brutal. :mrgreen:

Além do mais, vou te falar a verdade, nenhum carona prestará atenção no DVD porque todo mundo dorme dentro daquele carro.
O conforto é tão grande que não sobra um pra conversar com o motorista.
É normal eu dirigir sozinho e ver todo mundo roncando. :freaking:

Abraço, :concordo:
Neilson

alessandro.cf
28/03/2012, 23:38
Valeu pelos esclarecimentos...

Bom Renato Franco, eu sei que é proibido, mas minha esposa gosta de ver algum programa, eu tb gosto de escutar mesmo que dirigindo, até mesmo pq iria instalar uma central Multimidia com TV.

Otimo vc ter postado aqui... vc sabe quantos cavalos tem o motor da sua TDV6?

Eu cheguei a dar uma volta em uma S TDV6 mas nao andei muito... andei bem devagar no transito... mas foi exatamente o que o Neilson ja havia me descrito... não escutei o barulho do motor diesel, nem vibração, nada nada... nem parecia que tava em um carro a diesel. O carro anda bem? tem arrancada? Sabe qual o consumo +/-? Autonomia?

Que bom que vc nunca teve problemas com o diesel. Vc é do RJ?

Mas diante dos conselhos que vcs estão me passando (sobre a Multimidia no painel) vou pensar direitinho no caso de querer fazer isso.

Mas então Neilson existe uma central multimidia original para ser instalada no painél da DS3 só que muito caro correto? Então essa central deve funcionar junto ao DVD original de teto acredito. Eu vou tentar pesquisar sobre isso...

Minha intenção seria instalar alguma central multimidia c/ TV no painél (tirar o radio/cd original) e que funcionasse junto ao equipamento original do teto. Ex: Coloquei na TV no painel e o Lcd do Teto funcionar junto passando o mesmo programa, mesma coisa o DVD.


Esse equipamento original do Teto é só DVD, não tem entrada para colocar uma TV? O Disco DVD é inserido no painél do carro ou esse próprio equipamento tem alguma entrada para o disco dvd.

Desculpem minha inumeras perguntas, é pq ainda não fui ver nenhuma DS3, só essa S TVD6 que não me interessava... só pra pelo mesmo ter uma idéia de como é o carro.

Abçs Ale

luizhoreis
31/05/2015, 17:20
Pessoal estou querendo comprar uma Discovery V8 HSE, e fiquei muito feliz com o que falaram do consumo dela. Pelos dados tem muito V6 ai que não chega nem perto. Gostaria de saber se é isso mesmo. Se o carro tem algo que preciso olhar na hora da compra.
"- Cidade, trânsito muito pesado = 5 km/l
- Cidade, trânsito normal = 6,5 km/l
- Cidade, trânsito leve = 7 km/l
- Estrada, andando entre 90 e 110 km/h = 9 km/l
- Estrada, sabendo dirigir o carro = 10,2 km/l"

nicksalgado
01/06/2015, 08:32
A minha é a 3.0 TDV6, que deve ter consumo parecido.
Cidade, na faixa de 8,0 Km/l a 8,5 Km/l (tenho o pé "leve"). O transito que pego não é pesado !!!!
Estrada, entre 9,0 e 11,0, dependendo da velocidade. (Já tive 8,5 Km/l viajando a 150/160 Km/h)

yasser
03/12/2015, 12:47
diesel S10 que, como o nome indica, apresenta 10 ppm (particula por milhão) de enxofre. A ação visa seguir as normas estabelecidas pelo Proconve (Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores) e todos os veículos produzidos a partir de 2012 devem, obrigatoriamente, utilizá-lo. O novo diesel possui menor teor de enxofre e provoca menos danos ao meio ambiente.
este comb e mais fino que o diesel e tem mais octanagem que pode fazer o funcionamento com alta combustao e quebrar as valvulas!!!!eu sou mecanico de importados e eu tenho uma D3 e eu ja fiz este teste e de imediato eu tirei e coloquei normal!!!...porque o s10 ele grila o motor pq o sistema nao consegue ajustar o ponto de atraso ou retardo!!!...(CONSELHO)....
TDS OS CARROS FUNCIONAM COM QUALQUER COMB/ SEJA GASOLINA OU DIESEL...SO QUE CADA CABEÇOTE TEM UM ESPAÇO DE AR!!....CADA SISTEMA FUNCIONA D UMA FORMA QUE OS SENSORES LE...TDO MUNDO FALA QUE E O MELHOR E LIMPA!!!....TD MUNDO QUER VENDER E BLA BLA BLA!!!..........UUUUSEMMM O COMBUSTIVEL QUE O SEU MANUAL E ANO ESTA INDICANDO E SEMPRE LIMPREM O FILTRO D AR ...PQ ELE E RESPONSAVEL POR 40% DA VIDA DO MOTOR ..E O RESTO SAO REVISOES!!!...ABRAÇOS.

neilsonhenriques
03/12/2015, 13:39
eu sou mecanico de importados e eu tenho uma D3 e eu ja fiz este teste e de imediato eu tirei e coloquei normal!!!...porque o s10 ele grila o motor pq o sistema nao consegue ajustar o ponto de atraso ou retardo!!!...


Yasser,

Eu não tenho conhecimento suficiente pra discutir com você que é mecânico, mas, veja, o S10 é padrão em vários países da Europa e nos EUA, sendo que em muitos deles se usa combustíveis ainda mais refinados que o S10.

Os americanos nem tanto porque tem a cultura de trocar de carro a cada 4 ou 5 anos, mas os europeus são extremamente exigentes com durabilidade mecânica. É comum ver carros a diesel com 700.000 km rodando sem maiores problemas.

Será que esses cidadãos, muito mais desenvolvidos que nós brasileiros, aceitariam um combustível que, de acordo com as suas observações (das quais não duvido e mesmo assim não teria capacidade para refutar se discordasse), provocará problemas mecânicos ? :pensativo:

claudio47
13/02/2017, 09:47
Bom dia a todos.
A eterna duvida de quem nunca teve uma D3.
A v8 bebe mais que a v6?
Qual o diesel que vcs usam?
Com o diesel que temos hj em dia (dizem ser melhor que antes) os problemas acabaram?
Estava vendo uma a diesel 2006, esse ano é um ano ruim?

claudio47
13/02/2017, 09:51
Nao encontrei esse post.
Seria legal criarem um post com a marca das peças qeu temos ter para trocar.
Por ex, ja li que o oleo castrol é melhor (so um exemplo) e as outras peças?
Quais as marcas boas?
Filtro de ar, filtro de combustivel, velas, e tudo mais que tenha que ser usado para manter o carro sem risco de defeito.
Eu moro no interior do rio ,em cabo frio, não queria ficar refem da ccs toda vez que tiver que fazer uma revisão e com essas peças em mãos eu veria alguem na região que poderia trocar para mim.
Obrigado e me desculpem se já houver esse topico e caso haja ,por favor, coloquem o link aqui para mim.