Ver Versão Completa : Bloqueio para Vitara
Oi PessoALL,
estou querendo por um bloqueio no diferencial trazeiro do meu vitarinha 94, alguém pode me dar alguma dica de qual bloqueio usar?
Grande abraço!
Humberto Ribeiro
ErtonSilva
15/03/2012, 15:22
Humberto, blz?
eu, e a maioria, usa bloqueio LockRight no diferencial traseiro... o custo benefício é excelente e o bloqueio realmente funciona bem.
Você tem a opção do Kaiser, muito bom tb, mas bem mais caro,,,, um Kaiser deve sair em torno de 2.500, enquanto um LockRight sai por 700
Procura na RC4x4... eles tem o Dif-Lock, é o "clone" do LockRight original...
Qualquer coisa, estamos aí...
abraço.
Oi PessoALL,
estou querendo por um bloqueio no diferencial trazeiro do meu vitarinha 94, alguém pode me dar alguma dica de qual bloqueio usar?
Grande abraço!
Humberto Ribeiro
Contínuo ou acionável? Aí vai do bolso...
Acho que vou de continuo mesmo, já que uso a viatura só para trilhas mesmo. O acionável pelo que vi é bem mais caro.
Oi Erton,
posso comprar esse dif-lock ou procuro um lockRight mesmo? Na RC achei o Dif-lock por R$600,00 com 5% de desconto ainda.
Brigadão pelas dicas!
Humberto Ribeiro
Humberto, blz?
eu, e a maioria, usa bloqueio LockRight no diferencial traseiro... o custo benefício é excelente e o bloqueio realmente funciona bem.
Você tem a opção do Kaiser, muito bom tb, mas bem mais caro,,,, um Kaiser deve sair em torno de 2.500, enquanto um LockRight sai por 700
Procura na RC4x4... eles tem o Dif-Lock, é o "clone" do LockRight original...
Qualquer coisa, estamos aí...
abraço.
Então é o que o Erton falou aí em cima... RC4X4, Dif-lock.
ErtonSilva
15/03/2012, 16:10
eu uso o DifLock.. não tenho nada que reclamar...
vc vai estranhar um pouco no começo... os estalos e tal... mas, isso em uso urbano... na trilha é só alegria.. rs
Oi Erton,
posso comprar esse dif-lock ou procuro um lockRight mesmo? Na RC achei o Dif-lock por R$600,00 com 5% de desconto ainda.
Brigadão pelas dicas!
Humberto Ribeiro
Valeu pessoal,
acabei de encomendar meu dif-lock! Agora é só esperar chegar!
Depois coloco minhas impressões sobre o bloqueio!
Grande abraço!
Humberto Ribeiro
eu uso o DifLock.. não tenho nada que reclamar...
vc vai estranhar um pouco no começo... os estalos e tal... mas, isso em uso urbano... na trilha é só alegria.. rs
Valeu pessoal,
acabei de encomendar meu dif-lock! Agora é só esperar chegar!
Depois coloco minhas impressões sobre o bloqueio!
Grande abraço!
Humberto Ribeiro
Depois dá uns detalhes sobre a instalação do bloqueio, pra enriquecer um pouco mais o forum sobre este assunto!
Agradeço!
Abraço!!
mauricioalan32
16/03/2012, 17:00
Eu uso o DifLock da RC4x4 a mais de dois anos e não tenho queixas, é só alegria mesmo!
Abs
pessoal, acabo de instalar um dif lock no eixo traseiro do vitara, a 1ª impressão não foi boa, dei uma volta na cidade e o bloqueio não estalou nas esquinas, nas curvas nem sinal de tender a agarrar a roda do lado de dentro da curva! a princípio o mecanico seguiu a risca o manual da rc4x4! vou ter que achar um lugar para testa-lo no off road!
o que pode ter acontecido?
o bloqueio está TRAVADO, nao desarmando nas curvas..
esse problema tem sido comum em vitaras. já cansei de instalar lock right ( e seus clones, como Spartam, diff-lock etc..) e simplesmente nao funciona nem a porrete, o mais curioso que é só na traseira dos vitaras. em samurais nao tenho noticias desses problemas
hj cheguei ao ponto ( depois de tanto perder mao de obra com bloqueio que nao funcionou) só indico a meus clientes de vitara a colocar bloqueio traseiro KAISER ou ARB. com esses EM VITARAS nunca tive problema de nao funcionar.
o mais estranho é que o problema nao é defeito de fabricaçao ou instalaçao dos lockright, pois já peguei aqui o mesmo lockrigh que NAO funcionou em um vitara e montei em OUTRO vitara e funcionou ( e continua até hj) sem problemas.
já ouvi boatos de que existem pequenas diferenças milimetrica na usinagem da caixa de satelites traseira dos vitaras ( varia de acordo de onde foram fabricados) e por conta delas alguns lockrigh se recusam a funcionar. no "olhometro" as caixas parecem ser identicas.
boa sorte ai..
valeu fabil, mas tem uns vitaras estranhos, quando instalei o focinho do samurai no meu, ele simplesmente não entrava, foi uma puta mão de obra, tivemos até que fazer uma leve modificação na travessa do chassis e levantar o motor, enquanto em outros é só enfiar!
neste caso dos bloqueios não é diferente!
Mas o interessante é que o bloqueio funciona, fui no rio aqui da minha cidade, andei na areia, é bem pesada, normalmente tem que andar em 4x4, pouquíssimas viaturas conseguem andar em 4x2, algumas camionetes cabine dupla nem em 4x4 anda, o fato é que ja entrei em 4x2 pra ver o que ia apresentar, andei todo o trajeto de boa, as duas rodas tracionando certinhas, foi uma façanha que nunca tinha conseguido fazer! fiquei satisifeito com o bloqueio, até pq faz curvas sem reclamar!
PS: quando resolvi ligar a tração pra dar mais umas voltas se foi uma AVM novinha! rsrsrsrrs
mais ai é que está, o bloqueio ficando sempre travado, fica BLOQUEADO o tempo todo, nas trilhas é uma beleza, mas quando é preciso que ele destrave, ele nao o faz, dai p/ andar no asfalto é um tortura..
hummm, entendi, que lerdeza!!!!!
não estou notando diferença de andar na cidade, tentei testar de todas as maneiras no uso urbano! fazendo curvas cotovelo, bem fechadas mesmo, um amigo que tem jeep tava junto, ele falou que não iria fazer curvas fechadas, ficou indignado, ele falou: "parece que nem tem bloqueio, tem certeza que ta funcionando? testou direitinho?" ele estalou somente uma vez, mas era bem fechado o cotovelo! o mecânico falou que depois que montou manobrou o vitara na oficina pra por o oleo e ele estalava, depois de tudo pronto, óleo colocado, ele testou o vitara e não estalou mais!
Fabil agradeço a ajuda, mais uma coisa, quais os sintomas ruins quando se anda no asfalto e cidade bloqueado 100%? pois vou ficar de olho, vou andando e testando, esse fim de semana tem trilha, então agora não adianta mais!
rodrigo.hoffman
17/06/2013, 20:16
Pessoal
To instalando o dif-lock no meu Vitara.. Eu só achei estranho uma peça que tem junto a coroa.. Parece uma roda fonica..
Alguem sabe a função dessa peça ai???
Segue as fotos meio ruinzinhas..
[ ]´s
Augusto Schimidt
17/06/2013, 20:58
Vai ficar show Rodrigo!
Este é meu próximo up, se não se importar, onde comprou e quanto pagou? E para instalar, está fazendo em casa mesmo ou mecânico? No caso do mecânico, qual o valor da mão -de - obra?
Abs
Buno Ventura
18/06/2013, 10:13
A roda "fônica" geralmente e para o RAW (sistema ante travamento dos freios traseiros) quase um semi abs, mas e mais comum nos sidekicks de importação independente, tem um sensor que le essa roda se o seu tiver o sistema ele fica preso na carcaça pelo lado de fora como o da foto...
Abraços
417328
[QUOTE=Buno Ventura;1949782]A roda "fônica" geralmente e para o RAW (sistema ante travamento dos freios traseiros) quase um semi abs, mas e mais comum nos sidekicks de importação independente, tem um sensor que le essa roda se o seu tiver o sistema ele fica preso na carcaça pelo lado de fora como o da foto...
Abraços
ta ai uma coisa que nunca tinha visto! parece uma cremalheira, liga um motor elétrico ali pra ajudar na força! rsrsrsrsrs
rodrigo.hoffman
19/06/2013, 00:29
A roda "fônica" geralmente e para o RAW (sistema ante travamento dos freios traseiros) quase um semi abs, mas e mais comum nos sidekicks de importação independente, tem um sensor que le essa roda se o seu tiver o sistema ele fica preso na carcaça pelo lado de fora como o da foto...
Abraços
417328
Cara
Senão me engano a gente tinha comentado algo a respeito em outro tópico.. Além dessa espécie de roda fonica tem o sensor preso na carcaça e um chicote ligado nela.. Agora se esse sistema ainda funciona não sei dizer.. Se for como vc diz ele deve dizer para a central se as rodas traseiras estão girando ou não.. Deve ser desse jeito, caso haja algum travamento das rodas traseiras ele libera a pressão na linha..
[ ]´s
Vai ficar show Rodrigo!
Este é meu próximo up, se não se importar, onde comprou e quanto pagou? E para instalar, está fazendo em casa mesmo ou mecânico? No caso do mecânico, qual o valor da mão -de - obra?
Abs
E ai Augusto.
Comprei na RC4X4 senão me engano o valor e R$ 700,00.. Da uma ligada lá e bate um papo com o Rodrigo.. A instalação sou eu que estou fazendo.. Como ex-proprietário de um CJ acabei ficando adepto do "faça vc mesmo".. Desse jeito acabo conhecendo a viatura e economizando uns trocados.. Breve estará prontinho..
[ ]´s
Buno Ventura
19/06/2013, 01:10
Rodrigo
E por ae mesmo,,.....
Ele pulsa o freio traseiro para não travar as rodas, você percebe no pedal os pulsos, e da para acionar e desabilitar o sistema....
E só seguir o diagrama que vc vê os códigos. Asim vc ablita ou desablita o sistema...
Abraços
417431
rodrigo.hoffman
24/06/2013, 00:07
Rodrigo
E por ae mesmo,,.....
Ele pulsa o freio traseiro para não travar as rodas, você percebe no pedal os pulsos, e da para acionar e desabilitar o sistema....
E só seguir o diagrama que vc vê os códigos. Asim vc ablita ou desablita o sistema...
Abraços
417431
Buno
Pelo que pude perceber o sensor do sistema nada mais é que um ímã recebendo sinal.. Nunca notei nenhum tipo de pulsação ou algo do tipo no pedal do freio.. Ou oi sistema está desativado ou nunca travei as rodas traseiras pro sistema funcionar.. Qd tiver um tempinho vou dar uma olhada nisso ai..
Bom!! Esse final de semana terminei de instalar o bloqueio.. Tudo regulado e creio eu que ira funcionar muito bem.. Pra variar o francês apareceu e "jaque" tirei as lonas de freio, vou trocar tb.. Pelo que li aqui no fórum irei arrebitar no lugar das originais as do fusca.. Vou aproveitar e trocar o fluido de freio tb..
[ ]´s
Augusto Schimidt
10/09/2013, 21:35
Fala Rodrigo, blz?
tirando a poeira do seu tópico.....como ficou o seu bloqueio, deu certo, está funcionando direitinho?
Deu muito trabalho para regular a coroa e pinhão? Como vc fez, regulou no olhometro ou usou equipamento para isso?
Estou pensando em fazer em casa também mas estou com medo de não acertar a regulagem da C&P,
Abraço.
diegotmc
11/09/2013, 00:04
Tenho vontade de instalar um bloqueio no meu Vitara 95, mas lendo sobre esses comentados no tópico, acho que não vai ser legal pra mim um desses, pois não quero comprometer a dirigibilidade no asfalto.
Qual seria uma opção de bloqueio acionável, e qual a média de preço?
aqui nó fórum tem um tópico com manual de instalação do dif loc, pelo manual da pra instalar em casa, ele ensina a marcar todas as peças e instala-las novamente conforme estavam, dispensando assim regulagem de coroa e pinhão! pois o bloqueio não vai interferir na regulagem!
Carletto
11/09/2013, 13:53
Amigos, desculpem a pergunta de leigo, mas...
Os estalos não são prejudiciais ao sistema como um todo? É comum estalar? Se não é prejudicial, qual a grande vantagem destes que são acionáveis? Apenas para fazer manobras em trechos urbanos?
tjflorindo
11/09/2013, 14:12
Eu estou usando o Dif-Loc a dois meses no eixo traseiro....Nesse período, usei o carro diariamente na cidade....nos primeiros dias é estranho, mas com os dias acostuma, hoje até esqueço que tenho um bloqueio na traseira....
Sob os estalos, posso estar errado, mas penso o seguinte....são dois tipos de estalo: Quando vc vira uma esquina, devagar, sem acelar, vc esculta os leves tec-tec-tec....esse pra mim é o correto, e acredito que praticamente não força o diferencial....agora, quando vc vira uma esquina, embalado ou acelerando, vai escultar um belo CLACCC forte! É o bloqueio destravando a força...esse sim força os eixos....nos pneus tmb não percebi nenhuma variação!
Sinceramente achava que a dirigibilidade ficaria bem pior! Me surpreendeu...
tjflorindo
11/09/2013, 14:14
Agora se tivesse bolso pra aguentar, os ARB pneumáticos são outra opção para os vitaras, até no eixo dianteiro. Por seer selecionáveis, vc bloqueia somente no momento de necessidade, forçando menos o conjunto.
Dif Lock, Spartan, Lock right no vitara existem só trazeiros.
rodrigo.hoffman
11/09/2013, 14:54
Fala Rodrigo, blz?
tirando a poeira do seu tópico.....como ficou o seu bloqueio, deu certo, está funcionando direitinho?
Deu muito trabalho para regular a coroa e pinhão? Como vc fez, regulou no olhometro ou usou equipamento para isso?
Estou pensando em fazer em casa também mas estou com medo de não acertar a regulagem da C&P,
Abraço.
E ai Augusto, blza..
Por enquanto estou andando sem o bloqueio ainda.. Minhas planetárias estão um pouco gastas e o bloqueio tava desbloqueando mesmo no reto.. Como tinha umas coisas pra fazer, resolvi desmontar e andar sem.. Agora devo voltar ao bloqueio pra finalizar a instalação do mesmo.. Não e nada muito difícil de se instalar.. Vai precisar de uns cavaletes, chaves e com o manual da pra fazer em casa.. O ideal era ter um relógio comparador pra ajustar a folga da coroa, pois mesmo marcando se a folga estiver fora pros padrões vai continuar.. O ajuste ali e muito preciso.. Mas da pra fazer tudo sozinho e só levar o focinho do diferencial já montado pra alguém regular a folga..
Fiz uma trilha esse final de semana meio puxada e senti falta do bloqueio.. Muita erosão e ficava sempre com uma rodinha pro alto..
Abraços
Augusto Schimidt
11/09/2013, 16:27
Valeu Rodrigo.
Pensei exatamente nisto, montar em casa e levar ao mecânico que fez a troca do focinho dianteiro para regular a folga, ele tem o relógio comparador.
Pensava que vinha as planetárias junto com o bloqueio mas pelo que vc falou não vem. Bem que vi um anuncio do cara vendendo com e sem planetárias, por isso talvez do RC4x4 seja mais barata, não vem.
Aqui também sinto falta do bloqueio, inclusive estive conversando com o tjflorindo ( Vitara Jaspion ) e hj eu ia trocar os pneus por uns maiores mas resolvi comprar primeiro o bloqueio, depois a x-crawler e os pneus, ele tem o mesmo pneu que vou usar e me aconselhou a comprar a x-crawler antes do pneu e achei mais coerente mesmo. O problema é que a x-crawler está em falta e por isso segui para o bloqueio.
Mais uma vez obrigado pelas informações e assim que o Rodrigo da RC me mandar o valor do frete já fecho no bloqueio. Quando instalar posto aqui.
Abraço.
rodrigo.hoffman
15/11/2013, 23:28
Bom..
Depois de uns dias com a viatura pendurada no cavalete, a reinstalação começou.. Amanha finalizo e tomara que o resultado seja o esperado..
Vamos ver...
[ ]´s
Augusto Schimidt
16/11/2013, 10:35
Bom..
Depois de uns dias com a viatura pendurada no cavalete, a reinstalação começou.. Amanha finalizo e tomara que o resultado seja o esperado..
Vamos ver...
[ ]´s
Bacana Rodrigo, tomara que fiquei show. Depois fala para nós como ficou.
O meu chegou esta semana, depois quase 2 meses de espera devido a falta do mesmo, mas ainda não instalei e para ser sincero não sei se vou instalar, depois que coloquei os Colossus Max não sinto mais necessidade do bloqueio nas trilhas que temos aqui. Vamos ver se me animo e instalo o bicho.
[]'s.
edcmanhaes
19/11/2013, 22:17
Atualiza aí galera, tô com vontade de instalar esse bloqueio no meu... neste feriado fiquei "garrado" na areia numa praia em buzios aqui no estado do RJ... foi a segunda vez que aconteceu, realmente faz falta e olha que uso pneus agressivos, porém tem certas manobras que acabam enroscando o bicho... mas valeu, aguardo atualizações, abraço!
Rainer 89
20/11/2013, 00:41
Manhaes,
Pneu agressivo e areia não combinam... O bloqueio ajuda mas se começar a agarrar na areia, tem que parar, baixar a pressão dos pneus ao mínimo possível, engatar 1ª reduzida e tentar sair sem acelerar muito pra não cavar. Se mesmo assim não sair o ideal é não insistir (tentar sair com prancha, guincho, corda, etc.) para não cavar ainda mais e colar o fundo do veiculo na areia.
Att,
Augusto Schimidt
20/11/2013, 09:18
Concordo com o Rainer!
O bloqueio será mais efetivo em erosões, pedras e em alguns tipos de atoleiros. Ontem fiz uma trilha que tinha uma subida muuuuuuiiiiiiito ingrime e muito lisa que mesmo sem o bloqueio as 4 rodas patinavam e não saia do lugar, só guincho mesmo. Enfim, bloqueio ajuda muito mas nem sempre é a solução. Estude bem os tipos de trilha que tem na sua região e veja se tem necessidade do bloqueio ou não.
[]'s.
alguem falou ai q os estalos diminuiram dps de colocar o oleo, acho isso coerente, pois o oleo vai lubrificar o sistema e amenizar o atrito entre as peças.....
este bloqueio automatico da Kaiser funciona bem? ou na hora que precisa mesmo ele pula e não traciona, e pode andar com ele ligado a trilha toda? não desgasta? o que faz ele pular? é uma mola que força o engate? ou é eletrico?
tjflorindo
25/11/2013, 09:06
Edio,
O Kaiser, como os Lock Right e Dif Lock são automáticos, vc não tem controle de acionamento. Travam na reta e destravam quando tangenciam em solo com atrito ao fazer uma curva fechada por exemplo.
Se não me engano, para o Vitara, o único com controle para ligar/desligar é o AirLock da ARB, com certeza é o melhor bloqueio, mas o custo benefício não agrada, quando montei o diflock cheguei a cotar pra ver, ficava por volta de 5 mil dilmas para montar nos dois eixos.
alguem falou ai q os estalos diminuiram dps de colocar o oleo, acho isso coerente, pois o oleo vai lubrificar o sistema e amenizar o atrito entre as peças.....
este bloqueio automatico da Kaiser funciona bem? ou na hora que precisa mesmo ele pula e não traciona, e pode andar com ele ligado a trilha toda? não desgasta? o que faz ele pular? é uma mola que força o engate? ou é eletrico?
prgaviaop
03/12/2013, 14:38
Dúvida que ainda não foi sanada: o Kaiser realmente é mais confortável do que os demais bloqueios mais baratos disponíveis?
Utilizo minha viatura também no dia-a-dia e não suportaria conviver com aqueles estalos altos de fêmur quebrando, seguidos por uma faixa preta de pneu no asfalto em cada esquina.
O Kaiser ameniza mesmo esses efeitos colaterais? Quanto ameniza?
sim.. o Kaiser é o bloqueio 100% automatico que possui o funcionamento mais suave de todos que conheço/ja instalei no mercado.
inclusive estao sempre aperfeiçoando o produto, acabei de instalar na traseira de um samurai a nova geraçao dos Kaiser e rodando com o carro no asfalto vc nem lembra que há bloqueio automatico instalado. faz curvas normalmente. esporadicamente ouve-se um estralo do sistema acoplando, mas nada assustador como nos outros bloqueios do mercado.
Inclusive, Paulo Roberto, esse samurai está aqui na loja ainda, vou entrega-lo hoje no final da tarde, se vc quiser dar um pulo aqui p/ comprovar a suavidade do Kaiser..
T+
prgaviaop
03/12/2013, 15:02
Muito obrigado, Fabiano!
Não daria pra ir à sua loja hoje, mas já estou tranquilo para optar pelo Kaiser no próximo upgrate.
Forte abraço
prgaviaop
03/12/2013, 17:22
O TOC me obriga a corrigir. Quis dizer "upgrade" no post acima.
edcmanhaes
04/12/2013, 18:12
Olá pessoal. Comprei o bloqueio Dif Lock, estou esperando chegar e em breve posto aqui minhas considerações a respeito dele... Enfim, alguém me tira uma dúvida, futuramente (futuro não distante) pretendo instalar uma x-crawler no vitara, vi que alguns trocam a corrente da t-case pela da tracker, aí eu pergunto existe mesmo a necessidade de fazer essa troca imediatamente? Outra coisa, alguém tem o contato do Alexandre X? mandei uma mensagem particular pra ele mas ainda não fui respondido... obrigado.
Comprei um Vitara com bloqueio Keiser na dianteira, fiz uma trilha como test-drive, e vc nã escuta nada dentro do carro, a não ser que vc faça uma curva fechada qdo estiver fazendo força, tanto pra subir qto pra descer com freio motor, mas é um barulho não mto alto. E ele libera bem as rodas em curva e piso firme...já os outros se for colocar atras, tem que aliviar o pe nas curvas pra ele pular, se não pode-se tornar perigoso!!!!!.
Destes mais em conta, não seria melhor colocar um manual? akele do cabinho? e so ligar qdo necessario?
Abraços
edcmanhaes
07/12/2013, 12:28
Chegou o esperado bloqueio junto com o dropp kit... vou realizar a instalação e posteriormente comentar minhas impressões.
442317
Augusto Schimidt
07/12/2013, 12:51
Chegou o esperado bloqueio junto com o dropp kit... vou realizar a instalação e posteriormente comentar minhas impressões.
442317
Legal Edinho, vai ficar show.
Quando instalar o dropped kit fica esperto para ver se não vai vazar óleo da caixa pelo retentor do cardã dianteiro, se isso ocorrer verifique se a travessa que segura a caixa não está amassada para cima devido as batidas. No meu eu aproveitei e comprei a travessa reforçada pq a original parece de ''papel'' e estava toda ferrada. Vou ver se consigo montar meu bloqueio esta semana também.
Abraço.
edcmanhaes
07/12/2013, 18:53
Blz Augusto, obrigado pela dica, já é de minha idéia confeccionar uma nova travessa mais reforçada... quando for postarei um passo a passo. Grande abraço.