PDA

Ver Versão Completa : Pergunta basica

Pagani
17/10/2003, 15:38
EStou frequentando o encontro aki em SBC e percebi que os jeepeiros não se quer estacionam suas viaturas ao lado dos nivas e vice versa

Não entendi o pq, existe alguma divisão natural ?

PAgani
ainda a pé e curioso ..

billj
17/10/2003, 16:11
O Niva Clube de ABC da região se encontra lá toda semana numa forma meio "organizada". Não existe nenhuma divisão, apenas por conveniência que eles estacionam juntos.......

Thiago Rodeghel
17/10/2003, 16:25
É até comum a galera pensar isso... :roll: Mas ficou meio q "ponto de encontro" do Niva Clube do ABC ali naquele pedaço :D

Mas é uma galera legal :D

Falou :wink:

LuizCabral
18/10/2003, 18:52
rapaz aqui na minha cidade eu nunca percebi isso nao. Mas percebo uma certa divisao assim de jeeps e de carros mais novos (troller, pajero, etc.) :roll:

CJ 60
18/10/2003, 20:46
pessoALLzão....

Tá parecendo o JC Campinas... hahahaha.. nunca fui mais todos que tentam participar dizem que se vc chegar de cj, vixi... os caras nem olham pra vc, mais c chegar de land, troller, nem precisa eskentar a cabeça que os kras que vem até vc puxar conversa, bando de fil&#¨#$(#@%#*¨@#.... hahahahahaha

[]´s discriminados...

Eduardo Velo
18/10/2003, 21:07
Galera , encosto meu Engesa no Poli de SBC onde tem um buraco , ás x é
perto dos Nivas ás x é perto de Toyota , não percebo distinção por ali , converso com todos , tem uma turminha que fica meio afastado , mas se chegar pra trocar idéia tá tudo certo ...
É costume os Nivas se alinharem , mas é mais por comodismo ...
Na verdade o pessoal fica próximo dos comes e bebes e ninguém liga que carro é de quem ...

[]s e até +

Fábio
20/10/2003, 09:15
pessoALLzão....

Tá parecendo o JC Campinas... hahahaha.. nunca fui mais todos que tentam participar dizem que se vc chegar de cj, vixi... os caras nem olham pra vc, mais c chegar de land, troller, nem precisa eskentar a cabeça que os kras que vem até vc puxar conversa, bando de fil&#¨#$(#@%#*¨@#.... hahahahahaha

Wilson,

Campinas tem uma briga (IDIOTA) entre os Tartarugas e o JCC. Com certeza você ouviu esse comentário de algum Tartaruga.

Não faço parte de nenhum dos dois, mas sempre fui muito bem recebido por ambas as turmas, mesmo indo aos encontros de 4x2... Se fosse com meu CJ não seria diferente!

Vá conferir o encontro pessoalmente e tire suas próprias conclusões. Não alimente ainda mais essa desavença que não agrega nada ao nosso esporte.

[]´s

CJ 60
20/10/2003, 09:44
Grande Fábio..

Kra é como eu disse, é o que ouço dizer, mais pelo que vc diz, deve ser folclore msmo.. hehehe... já paticipei de passeios dos tartarugas e nada contra, o pessoal é ponta firme e sou como vc, naum sou de nenhum JC, vc é d onde? campinas?

[]'s

Fábio
20/10/2003, 10:41
Wilson,

Sou de São Paulo, resido em Itatiba e trabalho em Campinas....

Já visitei, mas não costumo frequentar nenhum dos encontros de jipeiros daqui, mesmo porque estudo à noite e fica dificil conciliar os horários.

Quanto às trilhas, costumo fazer com a galera de SP, não só por conhecer melhor o pessoal de lá, mas também por uma questão , digamos... "ideologistica": As trilhas da grande SP (Cantareira, Ribeirão Pires, Itapecerica da Serra, Barueri) são bem mais pauleiras do que as que temos por aqui...

Claro: Nada disso impede de marcarmos um dia para tomar uma cerveja e trocarmos umas dicas!

[]´s

CJ 60
25/10/2003, 18:21
Fala Fábio...

Como a net é pequena, se viu meu registro sou de Vinhedo, bom j´que vc vai pra sp pela pauleira, nem vo dizer q quando ando, vou pra souzas, e arredores... :oops: ... mais agora ta tudo meio parado, preciso de $$ pra uma reforminha no meu cj, mais independente, qualquer dia marcamos de tomar uma cervejas e trocar ideias..

[]´s;;

monge
30/10/2003, 02:04
Fala Gente.... :D

Já ouviu a história dos lemmings que praticam suicídio coletivo? :D

Os niveiros podem estar com o mesmo conceito. :D

Param alinhadinhos esperando algum Big Foot, CJtão ou o Bill com o Spider pra passar por cima deles e acabar com o sofrimento de uma vez. :D :D :D :D :D :D

[]'s fugindo das pedradas dos niveiros. hehehehehe

Eugênio

CJ 60
30/10/2003, 11:06
Grande Monje...

Vou viajar na sua ideia... imagina um jogo estilo lemmings, onde os Cj's (é claro :lol: ) um big foot. ficam estraçalhando os nivinhas??? :P :P

Só dar um tempo aki na gráfica vou pensar no caso...

[]'s.. destruindo tudo q começa com niv......

P.S. acho q agora saum 2 q vaum levar pedradas.....

Dennis Figueiredo
18/05/2004, 22:13
Ja que nesse tópico pessoal tava nessa briguiinha :twisted: vo alimentar um pouquinho com uma conversa que tive com um trolleiro.

Dennis: (Mostrando uma foto do meu jeep enroscado numa erosão) Aqui fiquei, naõ teve jeito.

Trolleiro: Compra um troller que vai melhor.

Dennis: HAHAHAHA desafio qualquer troller a andar junto cmg, meu jeep só tem o chassis original é um carro totalmente recostruído pensando apenas em trilhas, ao menos que o troller tiver a suspênsão modificada, bloqueado e um pneuzão ele não anda junto .
.

Trolleiro:Os trolles modelos 2002 em diante ja sao bloqueados de fabrica, alem de ser o melhor carro hoje na minha opiniao custo beneficio e manutencao força etc,, feito no brasil, eu tenho um e ando com qualquer wills, tanto faz transpara, 500 milhas, etc... o jeep willys e `bom porem acho que ele original e mesmo modificado nao da nem para o sal da sopa.

Fim da conversa... depois dessa overdose de bobagem que ele escreveu fechei o chat e bloquei esse arrogante burro. :evil:

Cansei de puxar troller na trilha, pricipalmente quando o curso sa suspensão( que curso?) é exigido. Impressionante como no meio das trilhas que faço 70 mil reais não valem nada.

Nada contra trolleiros :D , sou contra os arrogantes como aquele cara ali de cima. E convenhamos, o troller não é apto a trilhas pesadas de verdade. :wink:

David Augusto
18/05/2004, 22:54
Olha, aqui na minha cidade não dá muito disso, mas já ouvi falar que jeepeiros(CJs) e Jipeiros (4x4 em geral) têm uma pequena rinha, igual portuguêsXbrasileiros. Principalmente com os NIVAS.

monge
19/05/2004, 01:10

David a Rixa nào é CJteiro com LANDeiro, TROLLEiro ou qualquer jipe que seja. :D

O problema é que tem alguns, que só pq estão sentandos numa Land, Troller ou um jipe relativamente caro. Se acha no direito de ser melhor que qualquer CJ ou outro jipe. :( :? :D

Æ sim vem as intrigas, como o Kriptonita falou. :? :D

O cara simplesmete por ter gasto 70k num jipe acha que vai aonde quer do jeito que quiser, que nada segura ele. :shock: :?

Isso que dá raiva. Quem tem jipe só pq que parecer ter um estilo.

Já vi CJteiro indecente também. Hoje quando vem com conversa mole pro meu lado, eu deixo falar a vontade... até cansar... :D :?

Se algum dia, em alguma trilha, eu encontrar com quem falou, eu simplesmente mostro a teoria na prática... :D Só que por aqui o povo é mais gogó e pouca ação... então eu vou guardando... quem sabe um dia em alguma trilha?

[]'s

Eugênio

Dennis Figueiredo
19/05/2004, 08:31
Monge ou Eugênio???? :?

Falasse tudo.

Tem um cara aqui em Tubarão "Seu Valdir" ja tem lá seus 56 anos.
Possui um CJ3 com pneus frontiera 750x16 e motor 1.6 CHT queimando muito óleo. :shock:
Daí chegam os "bom da boca" com seus trolha... e tiram sarro na cara do nosso amigo. Ele nem dá bola. Mas na hora do "VAMU VÊ" quem se dá bem é o Seu Valdir. Daí é a hora de ele rir do trolleiros não é???? Nada.... ele simplismente vai lá ajuda os caras e nem toca no assunto.

[]´s

ronairy
19/05/2004, 10:43
pessoALLzão....

[]´s discriminados...

Já participei uma vez e concordo. :(

Marcos ET
19/05/2004, 12:02
...Tem um cara aqui em Tubarão "Seu Valdir" ja tem lá seus 56 anos.
Possui um CJ3 com pneus frontiera 750x16 e motor 1.6 CHT ...

[]´s

Dennis, este "Seu Valdir" tem e-mail? sempre tive afim de saber como o CJ3 fica com motor CHT.... como posso entrar em contato com ele??

Quanto a esta "rixa"... é assim mesmo, e sempre será, pois nao é característica de Jipeiro, é uma caracteristica humana mesmo... é só o cara ter uns $$ a mais pra gastar que mesmo sem querer, acaba achanto que tá podendo... (mesmo que seja para confortar a consiência por ter comprado um carro de mais de R$ 70.000,00 que nem tem porta-malas, nem anda com outros CJs de 3.000,00 ....)

O Troller é um "carraço"!, o Niva tem suas qualidades, as Toyotas tem seu mérito, os Suzukis tem bom desempenho... mas todos são "cópias" de um conceito inovador (para a época, e até hj)... e para este conceito, só existe um nome: JEEP (e certamente nao é o Cherokee nem o Wrangler), aqueles "velhos" CJtas mesmo.... com direito a "perfume" de gasolina misturado com CO2 do escapamento, temperado com um pouco de óleo queimado e com cobertura de barro.... aih nao tem comparação...

[]'s de quem é "apaixonado" por JEEPs

Alexandre Vaz Ferreira
19/05/2004, 12:21
O Troller é um "carraço"!, o Niva tem suas qualidades, as Toyotas tem seu mérito, os Suzukis tem bom desempenho... mas todos são "cópias" de um conceito inovador (para a época, e até hj)... e para este conceito, só existe um nome: JEEP (e certamente nao é o Cherokee nem o Wrangler), aqueles "velhos" CJtas mesmo.... com direito a "perfume" de gasolina misturado com CO2 do escapamento, temperado com um pouco de óleo queimado e com cobertura de barro.... aih nao tem comparação...

[]'s de quem é "apaixonado" por JEEPs

Pô ET
Falô tudo mesmo, mandô bem.
Um abração

billj
19/05/2004, 12:30
Pô ET
Faço tudo mesmo, mando bem.
Um abração

Só se for um CJ2 ou CJ3........... O CJ5 desviou desse conceito "inovador" tanto quanto a Toyota e o Samurai.

Alias, desse conceito "inovador", o Samurai feixe chega mais próximo do que qualquer CJ5. Só sem os agravantes......... :D

:wink:

Abraços,

Alexandre Vaz Ferreira
19/05/2004, 12:45
Pô ET
Faço tudo mesmo, mando bem.
Um abração

Só se for um CJ2 ou CJ3........... O CJ5 desviou desse conceito "inovador" tanto quanto a Toyota e o Samurai.

Alias, desse conceito "inovador", o Samurai feixe chega mais próximo do que qualquer CJ5. Só sem os agravantes......... :D

:wink:

Abraços,

Pô Bill
Quando escrevi FAÇO,na verdade, queria escrever FALÔ :oops: ; mudou todo a sentido :oops:
Deve ser a meleca que já virou goma que deve ter me afetado :lol:
Um abração

David Augusto
19/05/2004, 13:15
Okei!!!!!!!!

Dennis Figueiredo
19/05/2004, 13:36
Dennis, este "Seu Valdir" tem e-mail? sempre tive afim de saber como o CJ3 fica com motor CHT.... como posso entrar em contato com ele??

Tipo... acho que ele vai dizer mil maravilhas.... ele não troca esse motor por nada. Mas é xóxo demais. Sei lá. Ele ta fazendo a parte debaixo do motorzinho e o nosso amigo tentou convencê-lo a colocar um AP 1.8, mas não tem jeito, o véio ama esse motor.

E-mail ele não tem. Tel, não sei se ele iria gostar. Mas se quizer perguntar alguma coisa acho que estou apto a responder por ele. :D

[]´s

monge
19/05/2004, 13:43

Hein? :D

Boiei.... :D

[]'s

Eugênio

Flavio Miranda
19/05/2004, 13:53
Cabras,

Quero saber tudo sobre o CHT no CJ3a. :?
Quero saber tudo sobre os motores Fiat nos CJs. Por que não ! :? :roll:
Quero saber tudo sobre os motores Pegeout dos Kia Besta e Sportage e do Carnival tb nos CJs !? :? :roll: Principalmente os Diesel... :) :?

Do Billj quero saber porque os CJ5 não prestam !?! :roll:

E não vou pesquisar nada.....!!!! :evil: :evil:

PS.: Brincadeira,.... gostaria apenas de comentarios breves ... :wink: :lol:

[]´s pro veinho ralador de Trolletas... :lol: 8)

monge
19/05/2004, 14:31
Cabras,

E não vou pesquisar nada.....!!!! :evil: :evil:

PS.: Brincadeira,.... gostaria apenas de comentarios breves ... :wink: :lol:

[]´s pro veinho ralador de Trolletas... :lol: 8)

Fala Gente... :D :D :D

Breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves, breves.

entendeu tudo agora? :D :D :D :D :D :D :D :D

Se tiver alguma dúvida, estou por aqui.... :D :D :D
[]'s

Eugênio

Marcelo
19/05/2004, 14:54

Bill,

Essa pra mim é novidade. :shock: :shock: :shock: Poderia esclarecer??? :roll: :roll:

[s] curiosos e surpresos,

Sergio Rocha
19/05/2004, 22:21
Tb sem entender o Bill. Ainda bem q tenho um CJ3. :wink:

Já tive Land, Troller, Pajero etc., nunca ninguem piscou o farol pra mim.Com o Cj, todos os toyoteiro, niveiros,cjezeiros, piscam farol quando cruzam comigo.Isso na minha opinião é uma questão de TRIBO.
IMHO CJ é uma lenda real. :roll:

andretomasi
20/05/2004, 01:15
.... com o Cj, todos os toyoteiro, niveiros,cjezeiros, piscam farol quando cruzam comigo....

Sérgio,

Esqueceu de mencionar aí caminhoneiros, kombeiros e até carroceiros :shock: (só em Três de Maio tem carroça com farol :lol: :twisted: :lol: )

[ ]´s

billj
20/05/2004, 10:52
Ué, o que não deu para entender?!?!......... :roll:

O cara ficou elogiando esse tal de "concieto inovador" do Jeep como se fosse o motivo principal do Jeep ser melhor que os demais 4x4s. Só com este "conceito innovador", ele só poderia ter contemplado o CJ-2 e CJ-3.

Segue as dimensões deles:

comprimento total: 130"
altura: 66"
largura: 59"
entre-eixos: 80"

Enquanto o CJ-5 tem:

comprimento total: 139" (9" a mais)
altura: 68" (2" a mais)
largura: 60" (1" a mais)
entre-eixos: 84" (4" a mais)

Agora, vamos ver o Samurai:

comprimento total: 135" (5" a mais)
altura: 65" (1" a menos)
largura: 60" (mesma coisa)
entre-eixos: 80" (mesma coisa)

Então me diga, qual desses, o CJ5 ou o Samurai, chega mais perto do "conceito inovador" do CJ-2 e CJ-3, tão elogiado pelo companheiro?!?!........ :wink:

Outro dado interessante: Sabem qual era o entre-eixo das primenrias Lands?!? Sim, estas mesmas 80"..........

Paixão é cego, mas fatos são fatos......... :wink:

Você são fáceis demais, o debate tá perdendo a graça........ :roll:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Tô brincando viu, não há necessidade em ficar "sensível"..........

Abraços,

Dennis Figueiredo
20/05/2004, 11:03
O Bill......

Porra... tem alguma coisa sobre jipes que tu não saiba? :shock:

Assim não vale. :D

Quando crescer quero ser igual ao Bill :D :D :D .

Marcelo
20/05/2004, 11:12
Bill,

Se eu te falar que tinha imaginado exatamente isso, e só estava esperando sua resposta pra confirmar. Cê acredita???? :lol: :P

Valeu!

[s]

billj
20/05/2004, 11:14
Bill,

Se eu te falar que tinha imaginado exatamente isso, e só estava esperando sua resposta pra confirmar. Cê acredita???? :lol: :P

Valeu!

[s]

Já que você não é o David, sim, eu acredito............ :D

Abraços,

billj
20/05/2004, 11:24
O Bill......

Porra... tem alguma coisa sobre jipes que tu não saiba? :shock:

.

Tem. Para isso existe Google........... :wink:

Abraços,

Flavio Miranda
20/05/2004, 12:08
Cabra Billj,

Tem os angulos de entrada, saida, agua, rampa, etc para completar o comparativo :?: 8)

Ou devo pesquisar :?: :lol:

[]´s

billj
20/05/2004, 12:15
Cabra Billj,

Tem os angulos de entrada, saida, agua, rampa, etc para completar o comparativo :?: 8)

Ou devo pesquisar :?: :lol:

[]´s

Não tenho esses dados...........

Abraços,

Flavio Miranda
20/05/2004, 16:11
OK, Cabra BILLJ, pesquisei para NÓS :!: :wink:

Samurai
Ângulo de entrada: 42º
Ângulo de saída: 38º
Vão livre: 190 mm
Travessia de água: 500 mm
Rampa máxima: 45º
Inclinação lateral máxima: 47,5º

Jimmy
Traseiros: a tambor Ângulo de entrada: 42º
Ângulo de saída: 46º
Travessia de água: 600 mm
Inclinação lateral máxima:43º

CJ5
Ângulo de entrada: 53º
Vão livre: 200 mm
Inclinação lateral máxima: n.d.

CJ3a
Ângulo de entrada: 46º
Ângulo de saída: 35º
Vão livre: 20,3 mm
Travessia de água: xxx mm
Rampa máxima: xxº

Taí minha contribuição.... 8)

[]´s pesquisados...

Sergio Rocha
20/05/2004, 20:26
Faltou o peso...

Flavio Miranda
21/05/2004, 10:52
76 kg..... estou precisando voltar prá natação .... :lol: 8) :wink:

Ahhhh :!: :!: das viaturas :?: :!: :D

passo já, já.... :!:

Thanks God... Today is Friday :!: :!:

Flavio Miranda
21/05/2004, 11:43
Vamos lá :

Samurai
Vão livre: 190 mm (tem lugar que afirma 245 mm ?!?!)
Peso : 1330 kg

Jimmy
Peso : n.d.

CJ5
Peso : 1205 kg

CJ3a
Travessia de água: 508 mm
Peso : 1017 kg

Em Bold as novidades... 8)

Tô aprendendo hein, Billj :!: :?: :?: :wink:

Sergio Rocha
21/05/2004, 19:26
Minha contribuição:

CJ2A CJ3A CJ3B CJ5 CJ6 CJ7

ENTRE EIXOS 2,032 2,032 2,032 2,057 2,565 2,3749

COMPRIM 3127 3124 3298 3443 3951 3756

ALTURA 1,626 1,686 1,721 1,701 1,701 1,717

LARG 1,451 1,451 1,750 1,742 1,742 1,659

PESO 1016 1016 1017 1205

Desculpem a desordem, mas não consigo alinhar essa por..

marcelo nunes
22/05/2004, 00:34
Vamos lá :

Samurai
Vão livre: 190 mm (tem lugar que afirma 245 mm ?!?!)
Peso : 1330 kg

Jimmy
Peso : n.d.

CJ5
Peso : 1205 kg

CJ3a
Travessia de água: 508 mm
Peso : 1017 kg

Em Bold as novidades... 8)

Tô aprendendo hein, Billj :!: :?: :?: :wink:

Não tá muito pesado esse Samurai não? É tão levinho de empurrar...
Não seria esse o peso máximo, carregado?

Devo ter o catálogo dele lá no escritório, mas agora só na segunda-feira...

EDU LIMA
22/05/2004, 00:57
ESTOU IMPRESSIONADO COM O USO DA MATEMÁTICA NESSE ASSUNTO, E OLHA QUE TEM GENTE QUE NÃO GOSTA HEIN!

OBRIGADO PELOS DADOS,

EDU

Sergio Rocha
22/05/2004, 21:48
To achando q o Samurai ta precisando voltar pra natação q nem o Flavio.
Mestre Bill o Samuca pesa isso tudo :?: :lol:

Flavio Miranda
24/05/2004, 09:47
Cabra Sergio,

Fonte das informacoes do Samurai :
http://www.planetaoffroad.com/fichas/samurai.htm

Se preferir , tem esta, com outras informacoes !?!?!? :
http://www.google.com.br/search?q=cache:t5A6NpLddScJ:revistaautoesporte.glo bo.com/Autoesporte/0,6993,EAD411219-1683,00.html+suzuki+%2B+samurai+%2B+peso&hl=pt-BR&lr=lang_en|lang_pt

Ou ainda....
http://www.google.com.br/search?q=cache:rtIkMcAojCsJ:www.suzukioffroad.com. br/tecnica/spec.html+suzuki+%2B+samurai+%2B+peso&hl=pt-BR&lr=lang_en|lang_pt

E esta :
http://www.google.com.br/search?q=cache:61cnfDLgZWgJ:www.comunicacao.com.br/~betao/html/samurai.html+suzuki+%2B+samurai+%2B+peso&hl=pt-BR&lr=lang_en|lang_pt

Ou seja, apesar da falta de objetividade e exatidao (por que nao dizer responsabilidade) dos veiculos de comunicação, me parece que vc está certo Sergio... 1330 kg seria o peso TOTAL bruto...

--------------

Obtidos os numeros.... agora seria interessante as considerações dos Experts....

Abraços.

Marcos ET
24/05/2004, 10:53
Ué, o que não deu para entender?!?!......... :roll:

O cara ficou elogiando esse tal de "concieto inovador" do Jeep como se fosse o motivo principal do Jeep ser melhor que os demais 4x4s. Só com este "conceito innovador", ele só poderia ter contemplado o CJ-2 e CJ-3.

Abraços,

Aeh Bilj, blz?

Pow, cabra informado heim? mas tu tá certo... é que eu tenho um CJ3A, e tem horas que me esqueço das "pequenas" diferenças dele com os jeeps mais novos... quando refiro a "paixão" por jeeps, nem precisa lembrar que na minha cabeça vem a imagem do véio CJ3A.... que nem é assim o "pai" do conceito (lembra do BANTAM, Blitz Buggy??) mas um "discípulo" de sucesso...

Os CJ5 e "afins" tem seu mérito tbem, nao sao tão "míticos" quanto um "42" (sonho de muita gente que ném pensa em trilhas) mas entram na quebradeira sem reclamar (muito).

Quanto ao elogio... nao foi bem para o "conceito inovador", foi pro bom e velho CJ3A mesmo..... rsrs :wink:

Paixão é cego, mas fatos são fatos......... :wink:

Tô brincando viu, não há necessidade em ficar "sensível"..........

sei disso... sou "ceguin ceguim".... (as marcas de barranco nas laterais do jeep confirmam esta teoria) gosto d+ daquele monte de lata "levemente" enferrujada.... :oops: e isto sim é um fato....!

(sensível? EEUU?? melecado talvez, mas sensível só se falar mau do CJ3A, aih o tempo fecha! :evil: :evil: :evil: :evil: )

grande []

(puutz! parece que o assunto tá ficando meio "off")

Beto Lacerda
24/05/2004, 14:20
Bill em defesa do CJ-5 a unica coisa que posso te dizer é , o Wallace me mostrou um adesivo na fenajeep que é bem elucidativo
Jeep se tiver que explicar ,
vc não vai entender :lol:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
CJ-5 é jeep , tem muitos defeitos mas ... é jeep , deixa de ser questão de gosto e passa a ser paixão mesmo , vc ja teve um , como conseguiu se desfazer ?? toda vez que vejo fotos do Spider penso , que puta jipe , mas se fosse meu dava um jeito de enfiar uma carroceria de CJ ai :lol: :lol:
só pra efeito de comparação (esses acho dificil algum de nós ter , então da pra ilustrar )existem inumeros super esportivos porche lamborguini , masseratti , etc. , e existem Ferraris , podem não ser melhores mas são Ferrari :wink:
[]'s

Marcos ET
25/05/2004, 10:33
Chato é só lembrar que nossos Jeeps nao sao mais "100%" jeeps.... claro que os UpGrades são bem vindos, mas "aqueles" conceitos inovadores... já vao dando lugar a outros mais modernos... aih vemos super-máquinas com bloqueio, motores incríveis, cambios automáticos, luz de ré ( :!: :?: ), limpador de para brisas elétrico...

NADA contra os UpGrades, mas com muita dor no coração, ao lembrar da época que meu jeep tinha sistema elétrico 6V, máquina de limpador do para brisas movido a vácuo, motor Continental 442 GoDevil, Pneus Militares 600x16, tomada de força para implementos agrícolas, aqueles ORRÍVEIS tambores de freio... vejo que tenho uma espécie de "elo perdido" entre o que foi um Jeep de verdade e um 4x4 "made in my home".... mais confortável de andar, mas ágil, mais seguro, mais curso de suspensão, mais isso, mais aquilo... menos jeep....

[]'s saudosos do velho jeep... (mas feliz com os upgrades, afinal de contas, nao se pode ter tudo nao eh?)

Santoro
25/05/2004, 23:11
humilde opinião de um velho jipeiro, quando no interior para ir de uma fazenda para outra ja era uma trilha,muitas vezes solitaria, e o unico veiculo era a rural 4x4 ou o jeep.
o que sentimos quando vemos um cj, é igual a don quixote, atraz de um sonho impossivel. o que interessa de verdade é a armadura, digo a carroceria, pois o que tem em baixo, cada um coloca o que puder $$$$
mais ocharme do cj ninguem tira, hoje passados anos os cj são jeep, daqui a 30 anos serão jeep, e os outros?
se quisermos aparecer nos encontros, e só aparecer com um jeep tipo o do leopoldo ou do brother do giovanni, ate o fretista, ou o homen que faz cachorro quente e vende umas cervas vão quere ver.
motor ap $$$$ spoa $$$ freio a disco $$ etc $
ser diferente não tem preço
saudações

ronaldo(pai do santoro)

Sergio Rocha
25/05/2004, 23:22
No meu colei:

NÃO É O JEEP QUE É FEIO E DESCONFORTÁVEL
VOCE É QUE É UM CHATO

Não existem palavras pra definir Jeep.ë Jeep e estamos conversados. :wink: