PDA

Ver Versão Completa : Vitara ou JPX?



em.pereira
14/03/2012, 20:55
O que comprar com R$20.000: Um Vitarinha ou um JPX?
Sei que o JPX com motor original tem problema de superaquecimento, mas existem diversos JPX já com motor adaptado, seja a gasolina, álcool ou diesel.
Tirando o problema do motor do JPX, qual o melhor jipe para uso no dia a dia e um fora de estrada de leve a médio no final de semana?

em.pereira
18/03/2012, 18:56
Ninguém tem uma opinião sobre o assunto?

ErtonSilva
21/03/2012, 14:50
boa tarde amigo.

os dois são bons carros... tanto p/ uso normal como p/ trilha, o que muda são as adaptações.

O Vitara vc consegue qse tudo p/ ele, em diversos lugares no brasil...já o JPX você terá que adaptar muita coisa... qual a finalidade d carro? trilha mesmo?

Tenho um Vitara, sem reclamações.

abraço...


Ninguém tem uma opinião sobre o assunto?

RMORELLI
21/03/2012, 15:55
Já tive os dois.......

Um jota 95 cd com ar, choro ate hoje por ter vendido... mas só fiz passeios e andei muito era meu carro de dia dia.Um detalhe era muito novo mesmo....muito confortavel, mas para trilha pesada era fraco....

Tenho grand vitara e já tive vitarinha. O vitarinha era chou de bola com suspenção calmine e parachoque de ferro so andava e era forte, o grand vitara eu acho ele mais fraco em mecânica, mas é moderno e facil de péças......

abraços.

netto mietto
21/03/2012, 18:08
sou suspeito para falar tenho um jota a 4 anos é pau pra toda obra se quebrar quebra o bolso principalmente em coroa e pinhao.o resto é facil de jota ou vitara vc sera feliz.

Léo_Babiski
22/03/2012, 09:58
Ninguém tem uma opinião sobre o assunto?

Vamos lá... jpx já vem pronto pra trilha, no máximo um lift de carroceria. É um jipe mais rústico, tem eixo rígido na frente. Se não tem disposição pra entender um pouco de mecânica e às vezes você mesmo mexer no seu próprio jipe, cai fora.

Nos vitaras que dirigi achei muito bom, bem melhor para o dia-a-dia (se espaço não for prioridade). Pelo que vejo nas trilhas de BH o vitara quebra na trilha com mais frequência. A vantagem é que tem oficinas, lojas de peças especializadas e muitas opções de preparações. O vitara preparado vai aonde um jpx original vai (isso em trilhas hard).

Considerações:
Comprou jpx casou, difícil vender.
Comprou vitara original e preparou morreu queimado, $$ foi pro ralo.

Sugestão:
Se optar por vitara pega um pronto de trilha.. geralmente vem preparadíssimo com ótimo custo benefício, além de não ter dificuldade na revenda.
Se optar por JPX pega um diesel com motorização moderna (mwm, ap1.9, hilux) adaptado por oficinas/mecanicos conhecidos no meio dos joteiros. Custa um pouco mais que seu orçamento mas tem comércio melhor além de inúmeras outras vantagens em se comparando com vitara (aí já começaria a comparar com troller, defender e etc).

Aqui no forum tem muita informação sobre esses jipes, dá para você mesmo tirar suas conclusões (a minha opinião a cima está muito longe de ser verdade absoluta..)

Abs.

Aval
27/07/2012, 15:26
O que comprar com R$20.000: Um Vitarinha ou um JPX?
Sei que o JPX com motor original tem problema de superaquecimento, mas existem diversos JPX já com motor adaptado, seja a gasolina, álcool ou diesel.
Tirando o problema do motor do JPX, qual o melhor jipe para uso no dia a dia e um fora de estrada de leve a médio no final de semana?


Eu tb estou exatamente na mesma dúvida.
Mais alguem tem algo a falar na comparação dos dois jipes

Frederico Mendes
06/10/2012, 11:19
Olha... penso que o JPX, seja o melhor jipe ja fabricado no Brasil para trilhas.
Porem... esqueceram de um detalhe importante, que matou o projeto:
Faltou motor.
Um Samurai é super valente, no antigo jipe clube que eu frequentava, tinha dois samurais na turma, eles iam em lugares que os trollers nao passavam.
Com o J, com toda certeza, voce terá que ter um bom mecanico, e muita paciencia, pois peças é muito mais dificil que o samurai.
Penso que um J, com um bom motor adaptado (principalmente, se for o AP diesel), voce terá um super carro, bom de trilha, e economico.
Caso contrario, vai de Samurai.

Frederico Mendes
06/10/2012, 11:24
O que comprar com R$20.000: Um Vitarinha ou um JPX?
Sei que o JPX com motor original tem problema de superaquecimento, mas existem diversos JPX já com motor adaptado, seja a gasolina, álcool ou diesel.
Tirando o problema do motor do JPX, qual o melhor jipe para uso no dia a dia e um fora de estrada de leve a médio no final de semana?

Pereira, quando fui comprar a minha viatura, tive o mesmo dilema:
Um carro na casa dos 50, ou dois (um carro 'generico', de 30 mil).
Tendo dois carros, teria o problema de garagem, e a vantagem de sempre ter um veiculo disponivel para uso.
Optei por um de 50, uso geral.