PDA

Ver Versão Completa : Uruguai , Centro-su da Argentina , Lagos Andinos



gigio 10
14/03/2012, 19:39
De 6 a 22 de abril vou , com minha patroa , fazer essa viagem. A idéia é ir até o extremo sul do Brasil - Chuí , depois Montevidéo, somente passar por Buenos Aires , até Bahia Blanca na Argentina , Puerto Montt no Chile , Chiloé , Lagos Andinos , subir até Santiago , depois Mondoza e retornar pra casa.
Esta viagem seria um "aquecimento" pra irmos ao Ushuaia em dezembro.
Vou com uma Xterra , só preciso retirar o quebra mato( da última vez que estive na Argentina a policia caminera me mordeu por causa deste), revisão básica e muque.
Se os amigos que já fizeram esse trajeto tiverem criticas e sugestões , desde já agradeço.
Abraços

ZYKAO
21/03/2012, 16:03
De 6 a 22 de abril vou , com minha patroa , fazer essa viagem. A idéia é ir até o extremo sul do Brasil - Chuí , depois Montevidéo, somente passar por Buenos Aires , até Bahia Blanca na Argentina , Puerto Montt no Chile , Chiloé , Lagos Andinos , subir até Santiago , depois Mondoza e retornar pra casa.
Esta viagem seria um "aquecimento" pra irmos ao Ushuaia em dezembro.
Vou com uma Xterra , só preciso retirar o quebra mato( da última vez que estive na Argentina a policia caminera me mordeu por causa deste), revisão básica e muque.
Se os amigos que já fizeram esse trajeto tiverem criticas e sugestões , desde já agradeço.
Abraços
Fala Gigio,

pelo que suponho vai fazer a travessia de Colonia para BAs pelo buquebus, quando fiz isso acabei chegando em cima da hora para a saida do barco e só tinha 1ª classe, paciência, paguei e fomos embora.

Depois que se está la dentro qualquer um entra na 1 classe e se acomoda por lá, sai para dar uma volta quando retornei não tinha mais poltrona vaga, então se for pague a mais barata e fique tranquilo.

abs

gigio 10
21/03/2012, 16:49
Valeu Zikao,

A idéia é essa mesmo.
Vou seguir a tua dica.
Abração

sgrul1
21/03/2012, 18:22
Ola Gigio, voce irá sair de qual cidade? Vou te dar uma sugestão, caso gostem de aventura. Vão pela 101 a partir de Osório, Tramandaí, passando por Mostardas, Tavares até Sao José do Norte. Esse trecho tem uma distância de +- 300Km, sem pedágio e poderá fazer boa parte pela beira da praia. Apenas se informe com o pessoal da região como está a maré. Caso queira desistir é so voltar para a 101, asfaltada. Em S. José do Norte pegue q balsa para Rio Grande, e poderá ir pela praia do Cassino até quase o Chuí, na praia do Hermenegildo, em Sta Vitória, onde não pode mais seguir pela praia. Um detalhe, dpois de optar pela praia não tem como retornar p asfalto, entao sao + 300 Km de praia deserta. Na praia do Albardao tem uma parte que o pessoal chama de conchero, que pode atolar, é bom estar equipado. Tivemos sorte e passamos na boa. Bem o consumo na areia é alto, mas pelo passeio para mim valeu a pena. Vou encontrar fotos aki e posto depois. Claro que é uma sugestão, pois irá aumentar o tempo e desgaste durante a viagem.
Aki um link de um pessoal de moto que fez essa viagem
http://inema.com.br/mat/idmat106240.htm
Abrc

gigio 10
22/03/2012, 13:31
Valeu Sgrul1

A idéia é essa mesmo.
Se puder me mandar fotos e mais detalhes lhe agradeço muito.
Porque não conheço nada desta região[
Abração


UOTE=sgrul1;1653980]Ola Gigio, voce irá sair de qual cidade? Vou te dar uma sugestão, caso gostem de aventura. Vão pela 101 a partir de Osório, Tramandaí, passando por Mostardas, Tavares até Sao José do Norte. Esse trecho tem uma distância de +- 300Km, sem pedágio e poderá fazer boa parte pela beira da praia. Apenas se informe com o pessoal da região como está a maré. Caso queira desistir é so voltar para a 101, asfaltada. Em S. José do Norte pegue q balsa para Rio Grande, e poderá ir pela praia do Cassino até quase o Chuí, na praia do Hermenegildo, em Sta Vitória, onde não pode mais seguir pela praia. Um detalhe, dpois de optar pela praia não tem como retornar p asfalto, entao sao + 300 Km de praia deserta. Na praia do Albardao tem uma parte que o pessoal chama de conchero, que pode atolar, é bom estar equipado. Tivemos sorte e passamos na boa. Bem o consumo na areia é alto, mas pelo passeio para mim valeu a pena. Vou encontrar fotos aki e posto depois. Claro que é uma sugestão, pois irá aumentar o tempo e desgaste durante a viagem.
Aki um link de um pessoal de moto que fez essa viagem
INEMA - Se aventurando de moto - Torres-RS ao Chu-RS 2009 - Diarios (http://inema.com.br/mat/idmat106240.htm)
Abrc[/QUOTE]

sgrul1
23/03/2012, 14:46
33762133762233762333762433762533762633762733763133 7632337633
Aki gigio umas fotos da viagem
Abrc

Eduardo Schaefer
23/03/2012, 16:37
Se me permitem uma retificação, do Cassino até o Hermenegildo, são 200 km( da Santa do Cassino, santa do Hemena),passa o Hermena por dentro e mais 13 km de praia está na barra do Chui e outro detalhe, no fim de janeiro fiquei 4 horas na fila para passar na balsa de SJN -Rio Grande, isso em uma segunda feira.Se precisar de alguma coisa daqui de baixo, é só avisar

sgrul1
23/03/2012, 21:12
33767233767333767433767533767633767733767833767933 7680337681

Acho que agora simconsegui as fotos. Realmente não chega a 300Km, mas da um pouco + de 200, sei la 230Km, pq da p vir pela praia antes da Santa. Se tiver como confirmar a balsa, eu tb esperei umas 2 hs.
Legal encontrar um "mergulhão" no fórum. A propósito Eduardo, o maior concheiro fica entre o hermena e chuí certo?
Abrc

Eduardo Schaefer
24/03/2012, 11:20
337817Fala Sgrul ,isso mesmo mergulhão com orgulho hehe,pois é, esse famoso concheiro "aparece" de vez em quando, mas o famoso começa uns 30 Km depois do hermena em direção ao cassino e termina perto do farol Albardão( + ou - 50 km de concheiro)
Realmente nesse dia das fotos a praia estava como asfalto, como este dia
Na epoca do verão,faço esse trajeto geralmente fim de semana sim outro não e agora no fim de abril, faço o nosso litoral de novo.

gigio 10
25/03/2012, 00:12
Valeu pessoal , pelas informações e fotos.
Pretendo sair da minha cidade,União da Vitória-Pr, no dia 6-4 , dormir na praia do cassino e seguir pra Chuí dia 7 bem cedo.
Abraços

sgrul1
27/03/2012, 12:15
337817Fala Sgrul ,isso mesmo mergulhão com orgulho hehe...
Rapaz so agora que fui notar aquele calhambeque ali...e com aquele pneu fininho? Ele viaja pela praia tb é?

Eduardo Schaefer
27/03/2012, 20:45
338517338518Esse fordinho tem histórias por aqui (tinha ,foi vendido a pouco), fez varias trilhas do Taim, que tinha por aqui (quase 200 km de praia,mais uns bons barros), no dia da foto, viemos do Cassino para o Hermena,minha SW, a Band,a fordinha,o Jeep 54, um corcel 69 ou 70 e dois fuscas (1200 e 1300 ),saldo da aventura, um pneu furado da ford e muitas gargalhadas, o negocio é valente mesmo, mas só vai em dias de praia boa, senão falta fôlego.Fazer esse trajeto hoje(27/03) é impossivel, o mar esta batendo nas dunas, amanhã ou depos muda o vento e fica uma "pista" de lisinha

gigio 10
27/03/2012, 22:21
338517338518Esse fordinho tem histórias por aqui (tinha ,foi vendido a pouco), fez varias trilhas do Taim, que tinha por aqui (quase 200 km de praia,mais uns bons barros), no dia da foto, viemos do Cassino para o Hermena,minha SW, a Band,a fordinha,o Jeep 54, um corcel 69 ou 70 e dois fuscas (1200 e 1300 ),saldo da aventura, um pneu furado da ford e muitas gargalhadas, o negocio é valente mesmo, mas só vai em dias de praia boa, senão falta fôlego.Fazer esse trajeto hoje(27/03) é impossivel, o mar esta batendo nas dunas, amanhã ou depos muda o vento e fica uma "pista" de lisinha

Espero que dia 7-4 , dê pra passar.
Irei tentar.
Abraços

gigio 10
08/04/2012, 00:23
Pessoal,
Já passei pela praia do Cassino , pelo Chuí e foi tudo tranquilo.
Só achei meio fraquinho o free shop do Uruguay , o da Argentina em Foz do Iguaçu dá de 10x0.
Estou agora em Montevidéo, me espantou foi o preço do diesel aqui, R$ 4,30.
Amanhã sigo para Buenos Ayres.
Abraços

sgrul1
08/04/2012, 20:05
Eu ja havia escutado algo sobre o preço do diesel na Argentina mesmo, mas nossa senhora. 4.30

gigio 10
08/04/2012, 23:48
Não conseguimos passar de buquebus de Colônia Sacramento para B.A. . Não havia mais passagem,teríamos que esperar dois dias. Seguimos então de carro até Frey Bentos, uma puta volta de 500 Km . Paramos em um hotel em Zarate.
Abraços

Erico Neves
10/04/2012, 18:29
Não conseguimos passar de buquebus de Colônia Sacramento para B.A. . Não havia mais passagem,teríamos que esperar dois dias. Seguimos então de carro até Frey Bentos, uma puta volta de 500 Km . Paramos em um hotel em Zarate.
Abraços

Bela viagem, o uruguai ja fiz 3 vezes, gosto muito, pricinpalmente a Região das Aguas Termais(arapey)provincia de Rocha, esta cidade de Colonia gosto muito cidade fundada pelo Portugues, na época, desejo bo viagem,ok estou indo agora em maio para o Jalapão e no fim do ano progeto para Argentina e Chile região dos lagos, abraço ao amigo,sucesso.
Erico-Floripa