Ver Versão Completa : Uruguai , Centro-su da Argentina , Lagos Andinos
gigio 10
14/03/2012, 19:39
De 6 a 22 de abril vou , com minha patroa , fazer essa viagem. A idéia é ir até o extremo sul do Brasil - Chuí , depois Montevidéo, somente passar por Buenos Aires , até Bahia Blanca na Argentina , Puerto Montt no Chile , Chiloé , Lagos Andinos , subir até Santiago , depois Mondoza e retornar pra casa.
Esta viagem seria um "aquecimento" pra irmos ao Ushuaia em dezembro.
Vou com uma Xterra , só preciso retirar o quebra mato( da última vez que estive na Argentina a policia caminera me mordeu por causa deste), revisão básica e muque.
Se os amigos que já fizeram esse trajeto tiverem criticas e sugestões , desde já agradeço.
Abraços
De 6 a 22 de abril vou , com minha patroa , fazer essa viagem. A idéia é ir até o extremo sul do Brasil - Chuí , depois Montevidéo, somente passar por Buenos Aires , até Bahia Blanca na Argentina , Puerto Montt no Chile , Chiloé , Lagos Andinos , subir até Santiago , depois Mondoza e retornar pra casa.
Esta viagem seria um "aquecimento" pra irmos ao Ushuaia em dezembro.
Vou com uma Xterra , só preciso retirar o quebra mato( da última vez que estive na Argentina a policia caminera me mordeu por causa deste), revisão básica e muque.
Se os amigos que já fizeram esse trajeto tiverem criticas e sugestões , desde já agradeço.
Abraços
Fala Gigio,
pelo que suponho vai fazer a travessia de Colonia para BAs pelo buquebus, quando fiz isso acabei chegando em cima da hora para a saida do barco e só tinha 1ª classe, paciência, paguei e fomos embora.
Depois que se está la dentro qualquer um entra na 1 classe e se acomoda por lá, sai para dar uma volta quando retornei não tinha mais poltrona vaga, então se for pague a mais barata e fique tranquilo.
abs
gigio 10
21/03/2012, 16:49
Valeu Zikao,
A idéia é essa mesmo.
Vou seguir a tua dica.
Abração
Ola Gigio, voce irá sair de qual cidade? Vou te dar uma sugestão, caso gostem de aventura. Vão pela 101 a partir de Osório, Tramandaí, passando por Mostardas, Tavares até Sao José do Norte. Esse trecho tem uma distância de +- 300Km, sem pedágio e poderá fazer boa parte pela beira da praia. Apenas se informe com o pessoal da região como está a maré. Caso queira desistir é so voltar para a 101, asfaltada. Em S. José do Norte pegue q balsa para Rio Grande, e poderá ir pela praia do Cassino até quase o Chuí, na praia do Hermenegildo, em Sta Vitória, onde não pode mais seguir pela praia. Um detalhe, dpois de optar pela praia não tem como retornar p asfalto, entao sao + 300 Km de praia deserta. Na praia do Albardao tem uma parte que o pessoal chama de conchero, que pode atolar, é bom estar equipado. Tivemos sorte e passamos na boa. Bem o consumo na areia é alto, mas pelo passeio para mim valeu a pena. Vou encontrar fotos aki e posto depois. Claro que é uma sugestão, pois irá aumentar o tempo e desgaste durante a viagem.
Aki um link de um pessoal de moto que fez essa viagem
http://inema.com.br/mat/idmat106240.htm
Abrc
gigio 10
22/03/2012, 13:31
Valeu Sgrul1
A idéia é essa mesmo.
Se puder me mandar fotos e mais detalhes lhe agradeço muito.
Porque não conheço nada desta região[
Abração
UOTE=sgrul1;1653980]Ola Gigio, voce irá sair de qual cidade? Vou te dar uma sugestão, caso gostem de aventura. Vão pela 101 a partir de Osório, Tramandaí, passando por Mostardas, Tavares até Sao José do Norte. Esse trecho tem uma distância de +- 300Km, sem pedágio e poderá fazer boa parte pela beira da praia. Apenas se informe com o pessoal da região como está a maré. Caso queira desistir é so voltar para a 101, asfaltada. Em S. José do Norte pegue q balsa para Rio Grande, e poderá ir pela praia do Cassino até quase o Chuí, na praia do Hermenegildo, em Sta Vitória, onde não pode mais seguir pela praia. Um detalhe, dpois de optar pela praia não tem como retornar p asfalto, entao sao + 300 Km de praia deserta. Na praia do Albardao tem uma parte que o pessoal chama de conchero, que pode atolar, é bom estar equipado. Tivemos sorte e passamos na boa. Bem o consumo na areia é alto, mas pelo passeio para mim valeu a pena. Vou encontrar fotos aki e posto depois. Claro que é uma sugestão, pois irá aumentar o tempo e desgaste durante a viagem.
Aki um link de um pessoal de moto que fez essa viagem
INEMA - Se aventurando de moto - Torres-RS ao Chu-RS 2009 - Diarios (http://inema.com.br/mat/idmat106240.htm)
Abrc[/QUOTE]
33762133762233762333762433762533762633762733763133 7632337633
Aki gigio umas fotos da viagem
Abrc
Eduardo Schaefer
23/03/2012, 16:37
Se me permitem uma retificação, do Cassino até o Hermenegildo, são 200 km( da Santa do Cassino, santa do Hemena),passa o Hermena por dentro e mais 13 km de praia está na barra do Chui e outro detalhe, no fim de janeiro fiquei 4 horas na fila para passar na balsa de SJN -Rio Grande, isso em uma segunda feira.Se precisar de alguma coisa daqui de baixo, é só avisar
33767233767333767433767533767633767733767833767933 7680337681
Acho que agora simconsegui as fotos. Realmente não chega a 300Km, mas da um pouco + de 200, sei la 230Km, pq da p vir pela praia antes da Santa. Se tiver como confirmar a balsa, eu tb esperei umas 2 hs.
Legal encontrar um "mergulhão" no fórum. A propósito Eduardo, o maior concheiro fica entre o hermena e chuí certo?
Abrc
Eduardo Schaefer
24/03/2012, 11:20
337817Fala Sgrul ,isso mesmo mergulhão com orgulho hehe,pois é, esse famoso concheiro "aparece" de vez em quando, mas o famoso começa uns 30 Km depois do hermena em direção ao cassino e termina perto do farol Albardão( + ou - 50 km de concheiro)
Realmente nesse dia das fotos a praia estava como asfalto, como este dia
Na epoca do verão,faço esse trajeto geralmente fim de semana sim outro não e agora no fim de abril, faço o nosso litoral de novo.
gigio 10
25/03/2012, 00:12
Valeu pessoal , pelas informações e fotos.
Pretendo sair da minha cidade,União da Vitória-Pr, no dia 6-4 , dormir na praia do cassino e seguir pra Chuí dia 7 bem cedo.
Abraços
337817Fala Sgrul ,isso mesmo mergulhão com orgulho hehe...
Rapaz so agora que fui notar aquele calhambeque ali...e com aquele pneu fininho? Ele viaja pela praia tb é?
Eduardo Schaefer
27/03/2012, 20:45
338517338518Esse fordinho tem histórias por aqui (tinha ,foi vendido a pouco), fez varias trilhas do Taim, que tinha por aqui (quase 200 km de praia,mais uns bons barros), no dia da foto, viemos do Cassino para o Hermena,minha SW, a Band,a fordinha,o Jeep 54, um corcel 69 ou 70 e dois fuscas (1200 e 1300 ),saldo da aventura, um pneu furado da ford e muitas gargalhadas, o negocio é valente mesmo, mas só vai em dias de praia boa, senão falta fôlego.Fazer esse trajeto hoje(27/03) é impossivel, o mar esta batendo nas dunas, amanhã ou depos muda o vento e fica uma "pista" de lisinha
gigio 10
27/03/2012, 22:21
338517338518Esse fordinho tem histórias por aqui (tinha ,foi vendido a pouco), fez varias trilhas do Taim, que tinha por aqui (quase 200 km de praia,mais uns bons barros), no dia da foto, viemos do Cassino para o Hermena,minha SW, a Band,a fordinha,o Jeep 54, um corcel 69 ou 70 e dois fuscas (1200 e 1300 ),saldo da aventura, um pneu furado da ford e muitas gargalhadas, o negocio é valente mesmo, mas só vai em dias de praia boa, senão falta fôlego.Fazer esse trajeto hoje(27/03) é impossivel, o mar esta batendo nas dunas, amanhã ou depos muda o vento e fica uma "pista" de lisinha
Espero que dia 7-4 , dê pra passar.
Irei tentar.
Abraços
gigio 10
08/04/2012, 00:23
Pessoal,
Já passei pela praia do Cassino , pelo Chuí e foi tudo tranquilo.
Só achei meio fraquinho o free shop do Uruguay , o da Argentina em Foz do Iguaçu dá de 10x0.
Estou agora em Montevidéo, me espantou foi o preço do diesel aqui, R$ 4,30.
Amanhã sigo para Buenos Ayres.
Abraços
Eu ja havia escutado algo sobre o preço do diesel na Argentina mesmo, mas nossa senhora. 4.30
gigio 10
08/04/2012, 23:48
Não conseguimos passar de buquebus de Colônia Sacramento para B.A. . Não havia mais passagem,teríamos que esperar dois dias. Seguimos então de carro até Frey Bentos, uma puta volta de 500 Km . Paramos em um hotel em Zarate.
Abraços
Erico Neves
10/04/2012, 18:29
Não conseguimos passar de buquebus de Colônia Sacramento para B.A. . Não havia mais passagem,teríamos que esperar dois dias. Seguimos então de carro até Frey Bentos, uma puta volta de 500 Km . Paramos em um hotel em Zarate.
Abraços
Bela viagem, o uruguai ja fiz 3 vezes, gosto muito, pricinpalmente a Região das Aguas Termais(arapey)provincia de Rocha, esta cidade de Colonia gosto muito cidade fundada pelo Portugues, na época, desejo bo viagem,ok estou indo agora em maio para o Jalapão e no fim do ano progeto para Argentina e Chile região dos lagos, abraço ao amigo,sucesso.
Erico-Floripa