PDA

Ver Versão Completa : Troca de L200 por F-250 ??

Ilton007
14/03/2012, 18:14
Ola, boa tarde!

Tenho uma L200 GLS 2003, que acho um bom carro, mas está chegando a hora de trocar por um mais novo...
Estou pensando e até já andei olhando algumas F-250, +/- ano 2008. Todas único dono e algumas delas com procedência (conheço o dono) outras em lojas pela cidade (São Paulo)
Tem que ser cabine duplas pois uso para viagens longas com a família... Nesse aspecto a L200 é muito ruim, pois não tem espaço no banco traseiro...
Não precisa ser 4X4 pois quase não uso esse recurso na L200
Vi algumas XL e Algumas XLT... porem a diferença de valores é muito grande, o que me faz preferir uma XL...
O que acham dessa troca? Quais os pros e os contras para os mais experientes que eu?

Abraços
lton Filho

Imperador!
14/03/2012, 18:38
Não existe nem comparação entre a L200 e uma F250CD. Especialmente nos aspectos que você diz valorizar no seu post.

NGDaniel
14/03/2012, 18:43
Radical a mudança heim..

eu mandaria bala.. F-250 é top!

SergioKarklin
14/03/2012, 19:20
Bem, a L200 roda no centro de São Paulo sem restrições... se isso não for problema, está esperando o que? Manda bala!

[]'s
Sergio Karklin

jvc
15/03/2012, 07:53
Bem, a L200 roda no centro de São Paulo sem restrições... se isso não for problema, está esperando o que? Manda bala!

[]'s
Sergio Karklin

Na época que estava procurando uma viatura, uma das que cogitei foi a F-250, mas a excluí justamente pelo enquadramento de "caminhão" que a CD tem: vc. tem ter habilitação apropriada, respeitar horários e velocidades para veículos pesados... pra mim ficava inviável... mas que é uma bela máquina, ah, isso é!

Miranda
15/03/2012, 10:00
Ja que nao precisa do 4x4, compra uma MWM o mais conservada possivel. Se pegar uma daquelas fechadas, feitas pela tropical, vai poder viajar sussegado com sua familia e elas nao precisam de carteira C.

NGDaniel
15/03/2012, 10:24
Ja que nao precisa do 4x4, compra uma MWM o mais conservada possivel. Se pegar uma daquelas fechadas, feitas pela tropical, vai poder viajar sussegado com sua familia e elas nao precisam de carteira C.

Aquelas vc terá praticamente um apartamento de hotel ambulante.. kk

Ilton007
15/03/2012, 11:17
O que mais me atrapalharia seria a velocidade máxima, que é de veiculo pesado. Ou to enganado?

Do mais, acho que não teria problema, já que não rodo muito no centro de São Paulo, nas áreas restritas.

A mecânica é muito diferente? costuma dar muito manutenção?

O velho problema da temperatura da L200... isso deixa qualquer viagem tensa demais. Mesmo o carro estando com tudo em dia, o olho teima em ficar no ponteiro da temperatura

Valeu pelas dicas pessoal, vou continuar minha pesquisa...

Abraço
Ilton Filho

Miranda
15/03/2012, 12:15
Velocidade é o seguinte, o problema é se vc for pego por um radar, por exemplo, o limite pra caminhoes é 90, veiculos 110 e vc passa a 125... vc vai ser multado em cima dos 90.
Agora, policia rodoviaria, eu nunca vi exigirem andar em velocidade de 90. Temos 2 Cabine dupla e a primeira foi compra em 2003, entao, ja tem um tempo que a gnt roda com elas.. nunca tivemos problemas com isso.

Ilton007
16/03/2012, 18:40
Rapaziada, e a mecanica? É muito diferente? MUITO cara?

Perambulante
16/03/2012, 19:00
Mecânica não dá problemas. E se der é baratissima em comparação com outras.
Como já dito acima, eu também nunca tive problemas com velocidades. Já tive radares detectando e nunca paguei multa por estar em velocidade acima dos caminhões.
Também nunca tive problemas por ser ou não considerada caminhão.
A habilitação C é necessária.
A F250 CD 4x2 MWM tem um raio de giro melhor que a 4x4, o que comparando as duas faz da 4x2 muito mais manobrável, inclusive em SP.
A questão que fica é estacionamento.
Quanto ao conforto interno e segurança, nunca vi melhor em picapes.
Freios são bem dimensionados e a suspensão é confiável. Não sei se tem limitador de velocidade, mas em ambas não ultrapassei 160 km/h, o que muito bom.
Enfim, gostei tanto da F250 CD que tenho duas. a 4x2 MWM e a que iria substituí-la, uma 4x4 Cummins (desisti de vender a 4x2).

Miranda
16/03/2012, 23:06
Coisas que sao caras na F250: Mangueiras (intercooler, mangotes, etc), eu compro todas na ford, e o preço é bem salgado, coisa de 400 reais uma mangueira de 40~50cm do intercooler. Mas isso, uma F250 aqui de casa tem 360mil km rodados e nunca trocou, a que tem 163 000 furou, entao..
Barra de direção, a cada 80~100mil km vc troca, principalmente na cab dupla qe é pesada e dá folga mais facil, custa 1350 a original, completa.
Uma coisa que eu RECOMENDO, temos tbm uma outra F250 CD MWM, mas é na sociedade da fazenda, entao ela fica mais com meu tio, tem diferencial da 4x4, faz 10~11km/l enquanto com a original faz em torno de 7,5~8.

O resto, nao tem nada de exorbitante ou de defeito cronico.

pilotothiago
18/03/2012, 12:44
Mecânica não dá problemas. E se der é baratissima em comparação com outras.
Como já dito acima, eu também nunca tive problemas com velocidades. Já tive radares detectando e nunca paguei multa por estar em velocidade acima dos caminhões.
Também nunca tive problemas por ser ou não considerada caminhão.
A habilitação C é necessária.
A F250 CD 4x2 MWM tem um raio de giro melhor que a 4x4, o que comparando as duas faz da 4x2 muito mais manobrável, inclusive em SP.
A questão que fica é estacionamento.
Quanto ao conforto interno e segurança, nunca vi melhor em picapes.
Freios são bem dimensionados e a suspensão é confiável. Não sei se tem limitador de velocidade, mas em ambas não ultrapassei 160 km/h, o que muito bom.
Enfim, gostei tanto da F250 CD que tenho duas. a 4x2 MWM e a que iria substituí-la, uma 4x4 Cummins (desisti de vender a 4x2).

Perambulante, esse raio da volta da F250 4x4 é travado por uma barrinha que parece um baton (Mulher passa na boca), se voce tirar exatamente 1 cm dele, ele passa a virar como a sua 4x2 e nao precisa preocupar que o pneu nao ira pegar no feixe de mola, vou ver se tiro uma foto do que estou te falando e te envio...
Um amigo fez na dele que é o mesmo ano da sua, e esta super satisfeito, porque faz retornos agora sem precisar manobrar...

XAVIER S4T
19/03/2012, 21:06
O que mais me atrapalharia seria a velocidade máxima, que é de veiculo pesado. Ou to enganado?

Do mais, acho que não teria problema, já que não rodo muito no centro de São Paulo, nas áreas restritas.

A mecânica é muito diferente? costuma dar muito manutenção?

O velho problema da temperatura da L200... isso deixa qualquer viagem tensa demais. Mesmo o carro estando com tudo em dia, o olho teima em ficar no ponteiro da temperatura

Valeu pelas dicas pessoal, vou continuar minha pesquisa...

Abraço
Ilton Filho

O problema de temperatura da L200... até quando!!!!

Miranda
19/03/2012, 23:19

amigo meu tem uma outdoor, 2009 ou 2010.. e ele diz que pra viajar, no meio da tarde, com sol forte.. éno maximo 140, acima disso esquenta.

Perambulante
20/03/2012, 06:42
Fico aguardando Thiago, obrigado.

Perambulante, esse raio da volta da F250 4x4 é travado por uma barrinha que parece um baton (Mulher passa na boca), se voce tirar exatamente 1 cm dele, ele passa a virar como a sua 4x2 e nao precisa preocupar que o pneu nao ira pegar no feixe de mola, vou ver se tiro uma foto do que estou te falando e te envio...
Um amigo fez na dele que é o mesmo ano da sua, e esta super satisfeito, porque faz retornos agora sem precisar manobrar...

NGDaniel
20/03/2012, 07:17

Agora acabou, tiraram ela de linha... Mataram o doente com a doença..

PauloLimited
20/03/2012, 11:52
Agora acabou, tiraram ela de linha... Mataram o doente com a doença..

Num fala assim não, daqui a pouco as viúvas aparecem e te tira de linha tb, eueueeue.

Ilton007
20/03/2012, 15:38
A minha L200 viajo no maximo a 120, senão esquenta ela e minha cabeça junto... Apesar disso, pra mim é um bom carro, inclusive economica 12km/L.

To pesquisando por ai, afinal, não estou trocando de cueca...

Cirdan
22/03/2012, 22:42
Acho engraçado como no Brasil a legislação ferra todo mundo.

A Dodge Ram 2500 2005 Cabine Dupla vc ja pega por 80 mil reais. Mas quem mora em São Paulo não pode comprar. É considerado um caminhão... fala serio.

Deveria existir uma regulamentação para pick-up de grande porte. Um Hyundai HR de carga pode andar até na Av Paulista a meio dia e ela não... acho isso errado.

A F250 sofre do mesmo mal. A Tropical prepara varios modelos interessantes. Alguns até com rodado duplo. Mas a merda é comprar e cair na estrada e perder duas horas na fila pra entrar na balança. Isso com um veiculo de passeio dentro da categoria errada.

Abraços

pilotothiago
23/03/2012, 02:15
Acho engraçado como no Brasil a legislação ferra todo mundo.

A Dodge Ram 2500 2005 Cabine Dupla vc ja pega por 80 mil reais. Mas quem mora em São Paulo não pode comprar. É considerado um caminhão... fala serio.

Deveria existir uma regulamentação para pick-up de grande porte. Um Hyundai HR de carga pode andar até na Av Paulista a meio dia e ela não... acho isso errado.

A F250 sofre do mesmo mal. A Tropical prepara varios modelos interessantes. Alguns até com rodado duplo. Mas a merda é comprar e cair na estrada e perder duas horas na fila pra entrar na balança. Isso com um veiculo de passeio dentro da categoria errada.

Abraços

Tem certeza que realmente precisa pesar na balança, nao trafegar em certas ruas ??? As vezes vou a SP e nao peso nas estradas, ando no centro e nunca tive uma multa sequer, ando na rodovia a 110 km/h, e nunca tive problema algum...

NGDaniel
23/03/2012, 07:18
Parece que há uma resolução do cotran que fala que a obrigatoriedade de usar carta c para essas picapes se dá somente quando ela está carregada...

fernandol
23/03/2012, 08:01
A F-250 4x2 cabine simples não tem o PBT acima dos 3500Kg portanto não é necessário carta C e não tem limitação de circulação em São Paulo.
A F-250 4x4 CS e CD e as RAM tem o PBT acima de 3500Kg, são consideradas caminhão no documento, portanto tem restrições de circularem em São Paulo.
A vantagem de ser caminhão é que paga menos IPVA e a desvantagem é que tem que seguir as regras de caminhão, velocidade, balança, restrição dentro da cidade de São Paulo, etc.
Agora com a implantação do pedágio por pórticos, bem como o controle de velocidade através deles pode ser que a utilização dessas picapes em todo o estado de SP seja bastante complicado.

Ilton007
23/03/2012, 08:28
A F-250 4x2 cabine simples não tem o PBT acima dos 3500Kg portanto não é necessário carta C e não tem limitação de circulação em São Paulo.
A F-250 4x4 CS e CD e as RAM tem o PBT acima de 3500Kg, são consideradas caminhão no documento, portanto tem restrições de circularem em São Paulo.
A vantagem de ser caminhão é que paga menos IPVA e a desvantagem é que tem que seguir as regras de caminhão, velocidade, balança, restrição dentro da cidade de São Paulo, etc.
Agora com a implantação do pedágio por pórticos, bem como o controle de velocidade através deles pode ser que a utilização dessas picapes em todo o estado de SP seja bastante complicado.

Você falou que as 4X4 tem PBT acima de 3500Kg. E as CD 4X2 tambem?

Abraço

fernandol
23/03/2012, 09:35
Abraço
Sim, as CD também tem PBT acima de 3500Kg, já vi uma F-250 CD 2005 4x2 tomar multa em São Paulo por trafegar na faixa da direita na marginal e rodar no centro expandido em horário não permitido, não é possível recorrer pois no documento consta como categoria caminhão.

Perambulante
23/03/2012, 09:56
Nunca aconteceu comigo. Nem nas rodovias nem no centro. Aliás, somente a questão da CNH é que se exige.

Miranda
23/03/2012, 12:29

Abraço

A unica F250 que nao necessita de carteira C é a F250 V6 gasolina, F250 Cummins 99 e a F250 MWM CS.

F250 CD 4x2 MWM
F250 CS 4x2 Cummins a partir de 2006
F250 CS 4x4 Cummins
F250 CD 4x2 Cummins
F250 CD 4x4 Cummins

Todas essas precisam de carteira habilitação C, inclusive a 4x2 cummins CS!

Ilton007
23/03/2012, 14:53
A carteira não seria o problema pois já tenho a carta C.
O pior é a restrição... o que é uma palhaçada... mesmo assim não uso muito essas parte da cidade... Mas vou ter um carro restrito quando preciso for andar por aquela bandas da cidade.

Tinha visto um XL 2007/2008 com 80.000 km
Agora vi uma XLT 2005/2005 com 86.000km

As duas no mesmo valor... fiquei meio atrapalhado, será que compensa um carro 2 ou 3 anos mais velho, porem com ABS e Air Bag? fora o banco de couro... o resto me parece igual nas duas...

Miranda
23/03/2012, 15:35
A principal diferença nas duas ae ta embaixo do capo! ;)

Ilton007
23/03/2012, 16:42
A principal diferença nas duas ae ta embaixo do capo! ;)

MWM e Cummins??? explica melhor pro mané aqui... ainda estou aprendendo muito sobre o carro... qual dos dois é melhor?

pilotothiago
23/03/2012, 18:26

Abraço

As F250 a partir de 2006, com motor cummins 3.9, sao consideradas caminhao, portanto a CNH para dirigir mesmo as 4x2 sao necessariamente C...

pilotothiago
23/03/2012, 18:29
MWM e Cummins??? explica melhor pro mané aqui... ainda estou aprendendo muito sobre o carro... qual dos dois é melhor?

Ilton voce estara entrando em uma discuçao sem fim... Muitos irao dizer que as MWM sao melhores, outros a Cummins, para mim a melhor é a que eu tenho condiçao de ter, pois o que todos queimam as cummins, sobre alto preço das manutençoes, ate hoje nao tive problema algum, gosto muito da potencia da mesma, o torque, ela é um pouco mais gastadeira que a MWM, mas em compensaçao acho a dirigibilidade melhor...

Miranda
24/03/2012, 00:41

Como o pilotothiago disse, é uma discussao meio que sem fim! A cummins nao é ruim, mas o mercado é o melhor reflexo. Nao é dificil achar uma 2008 XLT no mesmo preço deu ma 2005.
A cummins tem uma manutenção bem mais salgada, inclusive da parte de alimentação do motor (bomba common rail e bicos)que sofrem com nosso diesel ruim.
Na hora de trocar os bicos, paga-se 1500 em cada bico da cummins e com 2500 vc faz os 6 da MWM, por exemplo.

Eu só trocaria as MWM aqui de casa, se fosse por causa do 4x4, que infelizmente elas nao tem.

Ilton007
24/03/2012, 07:44
É bom saber disso, pra não chorar numa manutenção futura. Eu sei que todo carro dá problema, todo carro vai pra oficina, principalmente quando vai ficando mais rodado. Mas se eu escolher bem na hora de comprar eu posso evitar um monte de problema... por isso vou fazer umas pesguntas meio besta aqui pra vocês, que entendem mais do assunto...

E tambem acabo de descobrir um problemão... Minha familia está mudando de casa e a entred do condominio é bem estreita... vou ter que medir pra saber se a F250 passa na portaria...

Quanto tem de largura a F250? 2,10 ou aproximadamente isso?

Ilton007
11/06/2012, 16:03
FINALMENTE!!!!

Troca feita, adeus L200 e que seja bem vinda a F-250, ou caminhão, como diz meu pai...

Acabei comprando uma XLT 2009 que apareceu nos 45 do 2° tempo... inteira, bem conservada e cm o preço atraente

Ela passa na portaria do condominio com +/- 10 cm de cada lado

Valeu pelas dicas de todos e agora é só aprender mais sobre o carro.

abraço
Ilton Filho

PauloLimited
11/06/2012, 16:29
FINALMENTE!!!!

Troca feita, adeus L200 e que seja bem vinda a F-250, ou caminhão, como diz meu pai...

Acabei comprando uma XLT 2009 que apareceu nos 45 do 2° tempo... inteira, bem conservada e cm o preço atraente

Ela passa na portaria do condominio com +/- 10 cm de cada lado

Valeu pelas dicas de todos e agora é só aprender mais sobre o carro.

abraço
Ilton Filho

Parabens, mudo da enxurrada pro Jack Daniels.

pilotothiago
12/06/2012, 09:15
Parabens Ilton, esta com uma Baita caminhonete... Poder ter certeza que nao se arrependera.. So tome cuidado com a largura dela, as vezes esta acostumado a outra caminhonete mais magrinha... kkkkkkk.... (Experiencia Propria)

fernandol
12/06/2012, 09:31
Parabéns pela conquista. E o fato de transitar com ela em São Paulo, você terá alguma limitação?

Ilton007
12/06/2012, 18:50
Parabens Ilton, esta com uma Baita caminhonete... Poder ter certeza que nao se arrependera.. So tome cuidado com a largura dela, as vezes esta acostumado a outra caminhonete mais magrinha... kkkkkkk.... (Experiencia Propria)

É bem maior mesmo... mas ainda estou andando com bastante cautela pra me acostumar

Ilton007
12/06/2012, 18:55
Parabéns pela conquista. E o fato de transitar com ela em São Paulo, você terá alguma limitação?

Terei todas as limitações de caminhão pela cidade de São Paulo e velocidade na estrada onde tiver radares. Porem já comprei sabendo dessas limitações e quando preciso ir para alguma rua com restrição pego o carro lá de casa.

Mas até agora essa restrição não me atrapalhou em nada.