PDA

Ver Versão Completa : Galloper



Diego Matos
16/07/2005, 18:28
Gostaria de saber como dar uma apimentada no meu motor (2.5 Td, o mesmo da L200), o carro e muito fraco na subida, estou com um problema tambem no rendimento, quando o giro do motor esta alto ela corta, parece que falta combustivel, é só aliviar um pouco o pé e tudo volta ao normal. Sera q estou com problema na bomba ou pode ser sujeira. Já troquei todos os filtros, mandei limpar e regular os bicos, o proximo passo seria mandar revisar a bomba? e f... pq aqui uma revisão de bomba não sai por menos de 800 paus.

Valeu galera...

Engels Kbça
18/07/2005, 09:32
Oi !! :D

Uma maneira de melhorar o rendimento é instalando um Intercooler. Além disso é preciso fazer uma nova regulagem na bomba e na pressão do turbo, a potencia vai dos 87 CV para uns 95 CV , aproximadamente.

Um abraço Engels "Cabeção"

SJKCaio
18/07/2005, 09:47
Diego,

Motor diesel com essa potência tem que ter paciencia, ainda mais com o peso da Galloper, se vc apertar muito o pé vai aquecer , forçar (+ de 4000 rpm)e poderá prejudicar o motor.
As novas vem com intercooler, mas o radiador tem que ser instalado na horizontal e o capô cortado para o scoop.
Veja o site da www.intercooler.com.br, de repente tem uma solução acessivel para a Galloper.

Homero
18/07/2005, 10:48
Diego Matos

Pode ser alguma obstrução na linha de combustível.Se voce já trocou o filtro de combust´vel pode ser o duto de alimentação amassado,pescador dentro do tanque ou como uma que eu vi havia uma borra bem na entrada da bomba onde havia um filtro de tela .

Homero

Engels Kbça
18/07/2005, 10:56
Homero.

Tem jeito não o motorzinho é fraco mesmo. Tenho uma L200 que sofre do mesmo mal.

Um abraço " Cabeção"

Diego Matos
24/07/2005, 23:02
valeu pessoal

Outra coisa q me deixa em duvida é quanto ao consumo, ela não faz mais q 8,5 na cidade e 9,5 na estrada, isto é normal?

um abraço a todos.

Diego Matos

Diego Matos
24/07/2005, 23:09
Falei com o mecanico, ele me disse q devo colocar um intercooler e trabalhar na turbina e bomba, e quem sabe colocar um "booster" (não sei se é assim q se escreve) para acionar somente nas horas de aperto, ele me disse que da uma resposta rápida e boa, me alertou tbm q não posso andar muito tempo nesse modo, pois a turbina vai estar na sua capacidade maxima.
Se alguem souber sobre este tal dispositivo e poder me ajudar fico grato, se alguem conhecer um bom mecanico e de confiança em Porto Alegre ou região metropolitana para me indicar fico grato desde já.

Um abraço aos caros amigos.

Diego Matos

Edintruder
31/07/2005, 00:34
Outra coisa q me deixa em duvida é quanto ao consumo, ela não faz mais q 8,5 na cidade e 9,5 na estrada, isto é normal?


Sim, o consumo é esse aí mesmo. Pelo motor ser fraco, ele anda na maioria do tempo com uma alimentação bem servida para compensar.

Arranjasses um excelente programa para o fim de semana, pega um alicate, chave de fenda, chave de boca 13mm, chave de boca 8mm, chave de boca 10mm, paciência e muito boa vontade e:

* Olha a linha de combustível que vem do tanque até a bomba de transferência (antes da injetora) solta a mangueira e sopra de volta para ver se não tem obstrução. Se estiver ok, monta de novo e confere o aperto para não entrar nada de ar quando em funcionamento.
* Procura o parafuso de regulagem atrás da bomba injetora, ele deve ter uma latinha apertada na volta para não ser modificada a regulagem, tira esse lacre com uma chave de fenda fina, afroxa a contra porca com uma chave de boca 13mm e aperta 3/4 de volta esse parafuso com uma chave de fenda. Liga o motor e desacelera um pouco o motor na regulagem do acelerador na bomba com uma chave de boca 10mm e chave de fenda. Não deve aumentar muito o consumo, mas já vai dar um gás extra. Não esquece de reapertar as contra porcas.
*Olha a turbina e vê se tem um cilindro com diafragma para abrir a válvula de alívio, se tiver, desmonta isso e aperta essa haste umas 6 voltas.

Só com isso deve melhorar bastante o desempenho dela. Em relação ao corte, com o motor quente, acelera tudo e vê até que rpm vai o motor solto, ele tem que entrar no vermelho e a bomba corta o combustível para não acelerar mais. Mas atenção, não fica acelerando mais que 5 segundos e só faz isso com o motor quente. A Ranger por exemplo corta com 4500 rpm, mas em 2a e 3a não passa de 4000 rpm, então o corte que te referes pode ser o corte da bomba.
Depois de feito isso, faz um balanço de despesas e veja se compensa o intercooler. Mas é bom lembrar que o intercooler reduz um pouco o consumo de combustível pois melhora a eficiência da queima compactando melhor o ar na admissão por este entrar mais frio, e no momento da queima ele se dilata mais, potencializando mais a combustão.

Diego Matos
17/08/2005, 21:39
Ola pessoal, estava ocupado arrumando meu carro q nem tive mais tempo de escrever, realmente tive q fazer a bomba da galloper (gastei 800 paus), e o mecanico me disse q era para mim tirar o cabeçote fora para ver se tinha algo de errado, pois estava com muita pressão no radiador, 1,4kg enquanto o maximo deveria ser 0,9kg, abrimos ontem e estava com a junta torrada, mandamos para a retifica para fazer o teste, não tinha trincas no cabeçote mas eles condenarão as valvulas, vamos trocar e depois q meu brinquedinho estiver andando volto a escrever para dizer o q mais foi feito. Pedi para o pessoal deixar o turbo regulado com 0,8kg e dar mais um gas na bomba, sera q fiz bem?

Um abraço aos caros amigos...

Engels Kbça
18/08/2005, 13:47
:discordo: :discordo: Diego

Se o cabeçote estiver empenado e for necessário dá uma reificada, a pressão nos cilindros irá aumentar, por isso não é bom aumentar a pressão turbo, isso pode danificar o motor. Deve pensar no custo benefício que trará.
:idea: Na L200, que usa o mesmo motor o cabeçote estava um pouco empenado e foi retificado, com rebaixamento de 0,6 mm. Baixei a pressão de 0,8 para 0,6 bar. Ficou bom :concordo:

Um abraço

Bernal
09/11/2005, 17:55
Fala Diego tudo bem??? Não sei se cheguei tarde mas vamos lá, eu tnho uma Galloper diesel, e o consumo dela dela é este mesmo, já o motor... para te falar a verdade eu até achei que o desmpenho dele seria pior, até que para um Diesel 2.4!!!
Mas na minha opinião, voce vai gastar muito para colocar um interculer para ver se vai ficar bom, foram poucas as Galloper que vieram para cá com interculer original, bem caso queira trocar algumas idéias ou adquirir peças originais para ele lique para 011-6646-7783, fale com Ismail, eletrabalhou na Hyundai e revende peças para ela, ele conhece bem este carro ok? Qualquer coisa conte comigo para te indicar mais fornecedores de pçs aqui em Sampa. Inté.

caj
08/12/2005, 20:41
olá amigos
será que alguém poderia por no site fotos da galloper 2 portas. sei que vieram pouquissimas para o Brasil. já vi uma vinho, uma prata automatica, e uma verde mecânica.
abraços

Bernal
09/12/2005, 09:50
Realmente esta Galloper é muito rara aqui no Brasil, eu só uma na Zona Leste, tenho algumas fotos + não estou conseguindo incerilas, algem pode m ajudar??? :oops:

cbridi
09/12/2005, 10:39
Bernal,
Na FAQ do fórum vc encontra a dica para inserir arquivos. Veja aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/faq.php#43.

[]'s

Bernal
09/12/2005, 10:49
Valeu...tai a danada....

Bernal
09/12/2005, 11:08
Galloper

Bernal
09/12/2005, 16:20
entre no site www.clubegalloper.com.br e veja as fotos, lá tem 1 Galloper curta que pertence à Paola, caso vc queira fazer parte do clube, passe 1 email para ele ok?

Dewton
11/12/2005, 20:37
Li em um site que a Galloper a gasolina tem diferencial central. É verdade? A minha, diesel automática, não tem...

joel dos santos raymundo
17/12/2005, 16:08
Bernal!

Valeu os telefones de lojas de peças que voce me passou. Consultei sobre o preço de amortecedores traseiros da galloper e descubri que custam a metade do preço aí em São Paulo, tô mandando vir por sedex.....

abraço :D


Joel :

MC
21/12/2005, 20:58
Pessoal, tenho que trocar o motor do ventilador do ar condicionado. Alguém sabe onde posso encontrar um novo ou semi novo. Preciso tb dos adesivos laterais traseiros.
Grato a todos e Bom Natal.

Márcio - Macae - Rio de Janeiro.

Bernal
27/01/2006, 13:28
Olá MC, caso o seu carro seja uma Galloper, entre no site www.clubegalloper.com.br que tem alguns telefones de fornecedores e mecanicos ok? Um abraço

MC
06/02/2006, 11:52
Valeu pela dica....

Um abraço.