PDA

Ver Versão Completa : Luz da chave acessa no painel Jeep



MARCELOLUCHESI
14/03/2012, 07:33
Pessoal alguém lembra da solução para a luz acessa da chave no painel e o Jeep não pega?
tenho um amigo que está com esse problema em um tj

andretomasi
15/03/2012, 09:02
Ou é a chave que parou de funcionar o code, ou sensor de rotação bichado como aconteceu há alguns dias com um colega aqui no fórum.

[ [ ]'s

MARCELOLUCHESI
15/03/2012, 09:58
Eu acho que deve ser a chave, pois segundo o proprietário, as vezes pega e as vezes não, e é justamente quando a luz da chave fica acessa no painel que não pega. eu não lembro se defeito no sensor de rotação acusa na mesma luz.

andretomasi
15/03/2012, 11:07
Acusa sim, há uma semana atrás teve um cara aqui no fórum com exatamente o mesmo problema, às vezes pegava, às vezes não, e era o sensor de rotação que ligava a luz quando não funcionava.

Se fosse o code da chave que tivesse parado de funcionar, ela não apagaria mais, a chave não volta a funcionar sozinha. A não ser que seja um mal-contato no transmissor do code que fica atrás do miolo da ignição e não problema na chave.

Melhor verificar os dois, não tem como especular além disso.

[ ]'s

MARCELOLUCHESI
15/03/2012, 11:38
OK Obrigado André! vou passar essa info! Agora

BULLDOG1
19/03/2012, 11:29
Bom dia, meu jeep estava com o mesmo problema, ou seja, é o modulo security.

Mandei o modulo via sedex para o Leonel e três dias depois o carro já estava funcionando normalmente.

masuko
27/03/2012, 11:00
O lance da chave é muito simples:
vá em um chaveiro profissional (mela mão não vale!) ele vai colocar a chave em um aparelho e fazer a leitura do segredo (é um código de 4 dígitos) após essa leitura ele pega uma chave virgem e codifica ela. Fiz isso na minha, não levou mais que uma hora e custou R$150,00. (pq eu tinha a chave) Se não tivesse a chave pra fazer a cópia custaria R$400,00. Ele me explicou que como a chave é eletrônica, precisamos esperar apagar o luz do code no painel, se vc ficar ligando sem esperar a luz apagar, pode queimar a chave
(é dificil, mas acontece!)

Moro no Amapá (coo do mundo) e aqui tem chaveiro habilitado pra fazer isso, nos grandes centros é mais facil ainda..

[ ]'s

lleonel
27/03/2012, 12:12
Ele me explicou que como a chave é eletrônica, precisamos esperar apagar o luz do code no painel, se vc ficar ligando sem esperar a luz apagar, pode queimar a chave
(é dificil, mas acontece!)

Moro no Amapá (coo do mundo) e aqui tem chaveiro habilitado pra fazer isso, nos grandes centros é mais facil ainda..

[ ]'s

Nossa é ruim de engolir isso!! sim, pode acontecer de ganhar na sena ... ai É DIFICIL E PODE ACONTECER.

Brincadeira.

andretomasi
27/03/2012, 13:54
Não tem como "queimar" a chave, ela não tem nada de corrente circulando, só uma bobina que responde ao sinal de rádio do transponder que fica dentro do painel. Esse código de quatro números, se ligar na concessionária eles te dão ele, tem que passar o VIN da Cherokee.

O que o chaveiro usa é um scanner OBD2, como os que o pessoal em oficina usa, a diferença é que esses de chaveiro só tem acesso à programação da chave.

E isso só serve pra quem tem a chave codificada (chave cinza).. o resto, que tem o sistema controlado pelo controle remoto, é mais complicado.

[ ]'s

lleonel
27/03/2012, 19:55
Não tem como "queimar" a chave, ela não tem nada de corrente circulando, só uma bobina que responde ao sinal de rádio do transponder que fica dentro do painel. Esse código de quatro números, se ligar na concessionária eles te dão ele, tem que passar o VIN da Cherokee.

O que o chaveiro usa é um scanner OBD2, como os que o pessoal em oficina usa, a diferença é que esses de chaveiro só tem acesso à programação da chave.

E isso só serve pra quem tem a chave codificada (chave cinza).. o resto, que tem o sistema controlado pelo controle remoto, é mais complicado.

[ ]'s

Tem um equipamento chamado ZEDBULL que faz clone de chave ... o cara coloca a chave e o equipamento le o código da chave, ai coloca uma virgem e grava nela.

Show de bola.

masuko
28/03/2012, 09:48
Expliquei pra minha chave que é impossível ela queimar.
Ela entendeu e jurou vida eterna!

andretomasi
28/03/2012, 09:53
Nunca percebo ironias.. :screwy:

BULLDOG1
12/06/2012, 20:24
Leonel, boa noite, fiz o desbloqueio do Módulo Security com vc e fiquei muito satisfeito, porém, minha buzina parou de funcionar e não sei se tem algo haver com o desbloqueio, desta forma, indago: Vc acha que tem haver ou o problema é outro?

lleonel
12/06/2012, 20:31
De maneira nenhuma! O desbloqueio não tem a ver com a buzina ou qualquer outro sistema do carro.

Abraços


Leonel, boa noite, fiz o desbloqueio do Módulo Security com vc e fiquei muito satisfeito, porém, minha buzina parou de funcionar e não sei se tem algo haver com o desbloqueio, desta forma, indago: Vc acha que tem haver ou o problema é outro?

andretomasi
13/06/2012, 03:02
Acho que o culpado é o Osmar.. aquele velho amigo Osmar Contato :lol:

Jaiminho
08/07/2012, 21:05
EM TODA GRAND CHEROKEE LIMITED TEM O SISTEMA DE CORTE DA INJEÇÃO , é só perceber se quando o carro é fechado pelo controle a luz espia em cima do painel VERMELHA, fica piscando, se tiver o sistema está acionado.

Minha chave eh cinza, nao tenho controle remoto. Quando estou abrindo o carro a luz espia como dito a cima continua ligada e mesmo colocando a chave na ingnicao o carro nao reconhece e corta o combustivel quando tento ligar. Eu estava com esse problema a pouco tempo, foi trocado o modolo que fica em baixo do volante mas mesmo assim o problema continua. Alguem teria a solucao?

E no painel nao mostra nenhum simbolo de chave nao reconhecida. Nao aparece nada.

Valeu,
Abracos!

andretomasi
09/07/2012, 01:23
Quem trocou o módulo de baixo do volante? Foi em concessionária? Porque precisa programar os outros módulos também se trocar ele. Pode ser o sensor na ignição ou o módulo com problema de novo, tem que tentar ler os códigos ou passar no scanner pra ter certeza.

[ ]'s

Jaiminho
09/07/2012, 07:20
Quem trocou o módulo de baixo do volante? Foi em concessionária? Porque precisa programar os outros módulos também se trocar ele. Pode ser o sensor na ignição ou o módulo com problema de novo, tem que tentar ler os códigos ou passar no scanner pra ter certeza.

[ ]'s

Sim, o modulo da ignicao se nao me engano, um que reconhece a chave quando se coloca. Segundo o mecanico foi tudo reprogramado no computador. Hoje de manha quando fui abrir o carro ele deu 4 buzinadas e voltou ao normal. Voce fica muito com pe atras para viajar com um carro desses... Eh complicado demais.

andretomasi
09/07/2012, 15:25
Manda desbloquear e esquece.

[ ]'s

Jaiminho
10/07/2012, 09:06
Manda desbloquear e esquece.

[ ]'s

Entao, ontem quando voltou ao normal eu sai com o carro o dia todo. Fechei o carro varias vezes e abri varias vezes. Mas a noite quando fui sair o carro deu problema novamente.

Soh que eu o seguinte... Ontem eu chamei um chaveiro e ele programou o alarme para mim no controle remoto que comprei da Jeep. Soh que ontem a noite quando fui abrir o carro pelo controle remoto ele soh abriu as portas dos passageiros a do motorista ficava fechada e soh abre com a chave (quando ele programou estava funcionado normalmente). Quando eu boto a chave na ignicao do carro nao aparece nenhuma luz com um risco (chave com o risco nao aparece no painel), o carro reconhece a chave porem o alarme dispara e quando tento ligar o carro morre.

O botao LOCK e UNLOCK dentro do carro na parte do motorista soh abre e fecha a porta do motorista quando acontece esse problema. Normalmente quando eu uso o LOCK e UNLOCK dentro do carro ele destrava todas as portas. Jah a porta do passageiro destrava todas as traseiras quando ocorre esse problema.

Hoje novamente estou com o carro parado em casa porque nao funciona e tenho agora que esperar a boa vontade do carro para ele funcionar. Nao sei se desbloquear possa resolvar esse problema, estou achando que o problema estah na porta do carro, algum mal contato. Porque uma vez eu esqueci a chave dentro do carro e tive que chamar o chaveiro para abrir e ele mexeu na porta do motorista por dentro do vidro, nao sei se isso tenha algum motivo. O problema eh que todo lugar que eu levo e uma coisa e ninguem consegue resolver.

andretomasi
10/07/2012, 09:24
Jaiminho,

1. Tua chave é cinza, certo? Então ESQUECE o controle remoto, o teu problema é com a chave. O controle só abre/fecha as portas no teu caso, quem bloqueia/desbloqueia o security é a chave cinza, então primeiro resolve o problema da chave e depois pensa no controle, por enquanto ignora ele.

2. Se está acontecendo de ela apagar e disparar o alarme, é porque ela NÃO está reconhecendo a chave, ao contrário do que tu disse. O módulo entende que tu está ligando o carro com uma cópia comum da chave, sem o transmissor dentro, por isso ela bloqueia o carro.

3. O problema deve ser ou na tua chave, ou no receptor do sinal da chave. Tu tem uma outra chave cinza pra testar?

[ ]'s

Jaiminho
10/07/2012, 09:39
Jaiminho,

1. Tua chave é cinza, certo? Então ESQUECE o controle remoto, o teu problema é com a chave. O controle só abre/fecha as portas no teu caso, quem bloqueia/desbloqueia o security é a chave cinza, então primeiro resolve o problema da chave e depois pensa no controle, por enquanto ignora ele.

2. Se está acontecendo de ela apagar e disparar o alarme, é porque ela NÃO está reconhecendo a chave, ao contrário do que tu disse. O módulo entende que tu está ligando o carro com uma cópia comum da chave, sem o transmissor dentro, por isso ela bloqueia o carro.

3. O problema deve ser ou na tua chave, ou no receptor do sinal da chave. Tu tem uma outra chave cinza pra testar?

[ ]'s

1. Sim, minha chavez eh a cinza. Porem quando eu configurei o controle ele destravou todas as portas, mas quando acontece esse problema o controle so destrava as dos passageiros a do motorista continua fechada e so consigo abrir com a chave (quando estah tudo ok o controle abre todas as portas ate a do motorista). Voce entende o porque eu acho que o problema nao eh a chave? Quando nao ocorre essa pane o carro abre totalmente com o controle remoto, mas quando acontece esse problema soh as portas dos passageiros abrem com o controle a do motorista sobre abre com a chave.

2. Acontece eh que eu entro no carro normalmente (o espiao fica piscando) quando eu boto a chave na ignicao e ligo o carro ele dispara o alarme e o carro morre, mas nao aparece nenhum sinal no painel dizendo que nao reconheceu a chave.

3. Infelizmente eu nao tenho.

andretomasi
10/07/2012, 09:59
O controle e a chave são dois sistemas diferentes, destravar as portas não quer dizer que desativou o sistema do security. As portas trancam quando o carro está no modo "bloqueado", depois de trancar o carro ou quando dispara o alarme por exemplo. Se tu perdesse o controle deveria poder ligar o carro só com a chave cinza sem problemas.
A tua melhor opção é levar numa concessionária, verificar o receptor no miolo da ignição e fazer uma chave nova, cinza, codificada e ficar com duas cópias funcionando.

[ ]'s

Jaiminho
10/07/2012, 10:19
O controle e a chave são dois sistemas diferentes, destravar as portas não quer dizer que desativou o sistema do security. As portas trancam quando o carro está no modo "bloqueado", depois de trancar o carro ou quando dispara o alarme por exemplo. Se tu perdesse o controle deveria poder ligar o carro só com a chave cinza sem problemas.
A tua melhor opção é levar numa concessionária, verificar o receptor no miolo da ignição e fazer uma chave nova, cinza, codificada e ficar com duas cópias funcionando.

[ ]'s

Eu sei que os dois sistemas sao diferentes. Pelo que eu sei a porta do motorista eh a porta master se ela nao abre o carro nao funciona mesmo botando a chave na ignicao, correto? Por isso eu creio que o problema estah na porta.

1. Usando controle com o carro funcionando normal: Todas as portas destravam; luz interna acende; pisca lerta pisca avisando que abriu.

2. Usando controle com o carro com problema: Apenas portas dos passageiros abrem; luz interna nao acende; pisca lerta nao pisca; porta do motorista fica travada; apenas abre a porta com a chave cinza; alarme nao dispara; sistema de seguranca continua ligado (luz vermelha piscando); lock e unlock nao destravam as portas dos passageiros apenas a do motorista; quando dou a partida o alarme eh acionado, carro buzina, pisca alerta liga, farol acende e o motor morre.

3. Mesmo se eu faco o procedimento a cima soh com a chave acontece a mesma coisa.

Entende porque eu acho que o problema nao eh a chave e nem controle e sim a porta do motorista?

andretomasi
10/07/2012, 14:09
A porta do motorista é responsável pelas outras portas, mas não deveria influenciar no corte da partida se a tua WJ usa a chave cinza codificada, e não o controle.
Tá parecendo que essa tua chave cinza é uma chave comum e é o teu controle que desativa o security, como nas nossas Cherokees no Brasil, o que faria sentido no caso do teu problema. Ou aí nos EUA usam algum outro sistema com chave E controle codificados, mas nunca vi os dois sistemas juntos.
Se for mesmo o controle codificado, pode ser falha ou no módulo do RKE, ou no BCM, aí faria sentido esse problema. Se for como nas ZJs, o módulo do controle fica dentro da porta do passageiro; a fiação das portas vai do módulo BCM embaixo do painel pra porta do motorista, e dela vai pras outras portas. Eu abriria as duas portas da frente, verificaria a fiação e as conexões dos módulos. Também verificaria o módulo BCM embaixo do painel. É trabalho pra uma tarde :D

[ ]'s

Jaiminho
10/07/2012, 14:17
A porta do motorista é responsável pelas outras portas, mas não deveria influenciar no corte da partida se a tua WJ usa a chave cinza codificada, e não o controle.
Tá parecendo que essa tua chave cinza é uma chave comum e é o teu controle que desativa o security, como nas nossas Cherokees no Brasil, o que faria sentido no caso do teu problema. Ou aí nos EUA usam algum outro sistema com chave E controle codificados, mas nunca vi os dois sistemas juntos.
Se for mesmo o controle codificado, pode ser falha ou no módulo do RKE, ou no BCM, aí faria sentido esse problema. Se for como nas ZJs, o módulo do controle fica dentro da porta do passageiro; a fiação das portas vai do módulo BCM embaixo do painel pra porta do motorista, e dela vai pras outras portas. Eu abriria as duas portas da frente, verificaria a fiação e as conexões dos módulos. Também verificaria o módulo BCM embaixo do painel. É trabalho pra uma tarde :D

[ ]'s

Mas se o problema fosse a chave nao teria que aparecer no painel um chave com um risco nela? A chave cinza nao tem nada a ver com o controle sao indepentendes, minha chave nao depende do controle remoto. Porem porque o controle nao consegue abrir todas as portas? Se o problema fosse a chave todas as portas deviam abrir normalmente e o botao LOCK E UNLOCK dentro do carro deveria abrir as outras portas, porem ele nao faz isso.

Eu nunca tive controle nesse carro, fui colocar controle ontem, sempre abri o carro com a chave e partida com a chave, porem antes tbm ocorria esse problema (antes de ter o controle).

andretomasi
10/07/2012, 14:49
Se a tua tem a lâmpada do alarme talvez não tenha a luz no painel, algumas Cherokees tinham o símbolo da chave, algumas tinham escrito SECURITY e algumas só tinham a luz espia do bloqueador/alarme e nada no painel. Tu não comentou em outro tópico que teu painel tava quase apagando? Vai saber se a luz tá funcionando também..

Fato é que se a tua chave é cinza e tu ligava ela sem usar controle, então não tem outra opção, a chave não está sendo reconhecida. O porque de não estar reconhecendo é que precisa investigar, pode ser algum curto na fiação do módulo da chave, na fiação da porta, do BCM ou do RKE, fazendo os módulos pirarem e não reconhecerem a chave, pode ser mil coisas. Mas só deveria ter alguma relação do controle com o cortar a ignição se a tua chave fosse não-codificada, preta. Independente de abrir porta do motorista ou não, etc, a chave cinza sempre deveria dar partida e não bloquear o carro.


[ ]'s

Jaiminho
10/07/2012, 15:20
Se a tua tem a lâmpada do alarme talvez não tenha a luz no painel, algumas Cherokees tinham o símbolo da chave, algumas tinham escrito SECURITY e algumas só tinham a luz espia do bloqueador/alarme e nada no painel. Tu não comentou em outro tópico que teu painel tava quase apagando? Vai saber se a luz tá funcionando também..

Fato é que se a tua chave é cinza e tu ligava ela sem usar controle, então não tem outra opção, a chave não está sendo reconhecida. O porque de não estar reconhecendo é que precisa investigar, pode ser algum curto na fiação do módulo da chave, na fiação da porta, do BCM ou do RKE, fazendo os módulos pirarem e não reconhecerem a chave, pode ser mil coisas. Mas só deveria ter alguma relação do controle com o cortar a ignição se a tua chave fosse não-codificada, preta. Independente de abrir porta do motorista ou não, etc, a chave cinza sempre deveria dar partida e não bloquear o carro.


[ ]'s

Mas quando eu mudo a chave de posicao aparece o simbolo da chave com um risco e passando 1 segundo some (sabe quando vc vira a chave e faz o check das coisas e vai aparecendo? ABS e entre outras coisas? Pois entao quando isso acontece a chave riscada aparece mas some, logicamente pelo que eu entendo o carro reconhece.

Queria entender porque a porta do motorista quando ocorre essa pane nao abre... E dentro do carro nao consigo abrir a portas dos passageiros? Sendo que quando nao acontece isso (porque a qualquer momento o carro pode voltar ao normal) as portas abrem. Voce me entende?

andretomasi
10/07/2012, 15:30
Entendo, mas infelizmente não tem uma explicação simples, isso que está acontecendo não é comum, não é nenhum problema conhecido. Tu disse que o BCM foi trocado, certo? Foi pelo mesmo problema? Poderia supor que talvez o módulo do controle (RKE) esteja com problema, e fazendo o BCM não funcionar corretamente, por isso voltou o problema mesmo com outro BCM, isso explicaria o problema das portas, luz interna, etc, e também o da chave, pois o sistema de bloqueio é codificado no BCM. Mas só abrindo e verificando fiação e módulos pra descobrir.

[ ]'s

Jaiminho
10/07/2012, 15:59
Entendo, mas infelizmente não tem uma explicação simples, isso que está acontecendo não é comum, não é nenhum problema conhecido. Tu disse que o BCM foi trocado, certo? Foi pelo mesmo problema? Poderia supor que talvez o módulo do controle (RKE) esteja com problema, e fazendo o BCM não funcionar corretamente, por isso voltou o problema mesmo com outro BCM, isso explicaria o problema das portas, luz interna, etc, e também o da chave, pois o sistema de bloqueio é codificado no BCM. Mas só abrindo e verificando fiação e módulos pra descobrir.

[ ]'s

Sim, foi trocado o modulo que scaneia a chave quando coloca na ignicao, nao sei se isso eh o BCM. Segundo o mecanico que trocou isso resolveria o problema, soh que resolveu por um tempo e voltou novamente. Terei que chamar o guincho para levar esse carro. Obrigado pela ajuda andre!

EMERSON MASCHKE
10/05/2013, 14:23
tudo bem leonel, nao sei se pode tirar uma duvida, minha cheroka queimou o modulo e o pessoal aqui de porto alegre trocou ele, esta tudo funcionando beleza, o unico problema e q a luz do security fica ligada direto nao apaga, ja resetei o carro, o cara do modulo nao sabe por q ta acesa e nao consegue desligar ela.... pergunto - tem alguma manha ou macete para apagar ela, ja que os controles estao funcionando normais, desligam e ligam o alarme.... aguardo uma luz de algum mestre ai....abs.... emerson

lleonel
10/05/2013, 16:40
tudo bem leonel, nao sei se pode tirar uma duvida, minha cheroka queimou o modulo e o pessoal aqui de porto alegre trocou ele, esta tudo funcionando beleza, o unico problema e q a luz do security fica ligada direto nao apaga, ja resetei o carro, o cara do modulo nao sabe por q ta acesa e nao consegue desligar ela.... pergunto - tem alguma manha ou macete para apagar ela, ja que os controles estao funcionando normais, desligam e ligam o alarme.... aguardo uma luz de algum mestre ai....abs.... emerson

Pq ele colocou um modulo de cherokee 97 que usa outro sistema de security, ou troca por um correto ou retira o imobilizador que fica em volta da chave (um anel e uma caixa preta).

abs

EMERSON MASCHKE
13/05/2013, 09:31
obrigado leonel pela luz, vou levantar com ele esta questao, e entao sera so este o problema ou tem outras surpresas mais....um abraço;
emerson

lleonel
13/05/2013, 09:37
obrigado leonel pela luz, vou levantar com ele esta questao, e entao sera so este o problema ou tem outras surpresas mais....um abraço;
emerson

Verifique o nro do modulo (part number) e o chassi que eu te digo se é o correto do carro.

abs

EMERSON MASCHKE
13/05/2013, 09:41
ok... vereficarei e depois te mando....obrigadao...abs

Alex Mcz
06/10/2015, 14:18
Tenho uma grand cherokee 5.7 2006 e a mais ou menos duas semanas está parada sem pegar.Ligo a chave e ela faz tec e a luz piscando do imobilizador.Não é problema da chave e nem do motor de partida e meu carro ainda ta sem legar.Como ela está na garantia , pois comprei tem menos de 30 dias o ex dono me encaminhou pra autorizada e até agora nada.....Alguém sabe me explicar o q deve está acontecendo? ?????

Glaicon
07/10/2015, 06:56
Tenho uma grand cherokee 5.7 2006 e a mais ou menos duas semanas está parada sem pegar.Ligo a chave e ela faz tec e a luz piscando do imobilizador.Não é problema da chave e nem do motor de partida e meu carro ainda ta sem legar.Como ela está na garantia , pois comprei tem menos de 30 dias o ex dono me encaminhou pra autorizada e até agora nada.....Alguém sabe me explicar o q deve está acontecendo? ?????
Parece um pouco óbvio, mas, já testaram bateria e aterramento?:pipoca:

Lorrane Costa
03/10/2023, 20:06
Conseguimos resolver o problema da nossa Grand Cherokee (não é 99 mas pode ajudar).

Ela não reconhecia a chave e me deixava no prego porque cortava o Combustível ou até rodava, mas apitando a ausência de chave sem parar.

Trocamos uma série de coisinhas que diziam ser a origem do problema e nada.

Um belo dia, resolvemos trocar o controlador do vidro da porta, pois os botões estavam gastos e quando voltou da oficina, simplesmente o problema sumiu. Acabou o tormento.