Ver Versão Completa : Folga na Junção da Direção Land 110
Carlos A Paim Jr
13/03/2012, 16:24
Pessoal Boa tarde
É o seguinte, minha Land 110 CSW 2004 ta com uma folga naquela Junção da Direção, aquela que parece uma cruzetinha ali bem no ínicio da direção, quando passo nun buraco em alta velocidade sinto que perco um pouco da estabilidade e o volante balança um pouco.
Preciso comprar uma nova, quando seguro esta junção e alguém mexe no volante sente-se a folga, o mecânico falou que não tem perigo de quebrar mas quero arrumar o mais rápido possível.
Se alguém puder me ajudar.
Não sei se me expressei bem, mas vamos conversando que nos entendemos.
Carlos A Paim Jr
14/03/2012, 07:35
Pessoal
Naquela Loja Bemarch será que encontro esta peça? Lá conversamos somente por telefone?
Carlos A Paim Jr
14/03/2012, 18:12
335909
Pessoal a peça que esta com folga na direção é esta, quando passo em algum buraco ou trepidação a direção fica boba sabe, o mecânico falou que devo trocar, liguei na BEMARCH eles pediram simplesmente R$ 1.600,00 e falaram que o Diretor de Reparos ia verificar se existe reparo, por favor me ajudem.
Abraços.
Alexandre Tietsche
14/03/2012, 19:33
Pergunta qual é o Part number. Depois disso meu amigo, poe no google e no ebay que vc deve achar a peça baratinho.
Bearmarch = $$$$$$$$$$$$$$$
Carlos A Paim Jr
14/03/2012, 20:02
Alexandre
Eles não falam, tentei com o vendedor
Carlos,
Não consegui identificar direito a peça, mas se for a que estou pensando são duas pequenas cruzetas que ficam na barra de direção, uma mais acima e outra bem abaixo do reservatório de oleo da direção. Na minha Defender 110 estou com problema nesta ultima. Não sei o preço mas não pode ser tão caro (é uma simples cruzeta) tente na TEKCOM
ou na TOROFFROAD.
Um abraço
Francisco
PS. Amanhã posto os telefones, pois não estão aqui.
rafaelfernandez
14/03/2012, 22:44
Carlos,
Segue link com a peça da foto (part number QLG100000):Britcar (UK) Ltd > QLG100000 COLLAPSABLE STEERING SHAFT DEF (O) (http://www.brit-car.co.uk/product.php?xSearch=&xProd=90176¤cy=8&jssCart=4aeb40d316e4d94d7be5ae26a768ff7a)
Tens certeza que o problema é nessa peça?
[]'s
Rafael
Carlos A Paim Jr
15/03/2012, 08:04
Rafael, ela esta com uma folga, conforme disse quando passo em trepidações ou buracos em velocidade maior, tenho que segurar bem firma na direção pois ela tenta me escapar, o meu medo é de que ela possa quebrar ou o defeito aumentar mais. Estranhei muito o preço na Bermach 1.600,00, mas é a vida né, estou na peregrinação atrás da peça.
Abraços
Carlos A Paim Jr
15/03/2012, 08:05
Francisco
Bom dia
Aguardo os telefones então para contato nestas lojas
Abraços
Alexandre Tietsche
15/03/2012, 09:09
Carlos, inverta a forma de orçar.
Ligue la e pergunte se eles tem a peça "QLG100000".
Vao te passar o preço e vc confirma se a peça é essa..
Ligue em outras bearmach.
Eu estive na do Rio e achei os cara super arrogantes, não passo lá de novo por nada.
scadufax
15/03/2012, 20:58
Carlos,
já tive no passado um diagnóstico parecido com o seu, o mecânico que diagnosticou, porém o problema era a bucha panhard. Se tiver em dúvida veja o tópico de shimmy aqui do forum.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/9960-vibracao-na-direcao-10.html
A peça QME500031 achei em
Land Rover parts, spares, Land Rover accessories, all models - QME500031 (http://www.land-rover-parts-shop.com/en/ui/search.php?q=QME500031&stp=s) (já comprei deles, sem problemas)
Land Rover parts, spares, Land Rover accessories - Search results for QME500031 (http://www.britishpacific.com/search.php?q=QME500031) (já comprei, mas retirei na loja, não sei se enviam)
Carlos,
Desculpe a demora os telefones são:
Toroffroad (19)32958880 (Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br))
Tekcom (11) 29052100/29051999 (.:: TEK-COM :::::: Peas para Vans ::. (http://www.tekcom.com.br))
Um abraço
Francisco
Alexandre Tietsche
16/03/2012, 01:00
Eu to com o mesmo problema tb...mas são tantos que aparecem na Defender que esse é dos que me incomodam menos..rsrs..
Carlos A Paim Jr
16/03/2012, 07:04
Complicada a situação hein Alexandre
resolvi pegar uma segunda opinião e me surpreendi, era somente um parafuso que estava quebrado, gastei 10,00 e ficou cem por cento.
Agradeço o empenho e o auxilio de todos, nossa só de lembrar que ontem pela manha quase comprei a peca inteira na Bemarch por 1300,00 com desconto já rsrsrs
Abraços
Cuidado, se o estriado se gastar por completo, você perde a direção. É pior que perder o freio, vira-se passageiro!
A sua segurança, assim como a dos outros na rua, não tem preço! Resolva este problema!
Abraços
Clemente
Eu to com o mesmo problema tb...mas são tantos que aparecem na Defender que esse é dos que me incomodam menos..rsrs..
gustavoullmann
16/03/2012, 19:49
Tinha o mesmo sintoma na minha 110: quando passava por buracos ou remendos no asfalto, geralmente em velocidades entre 95 e 110km/h, a direção entrava numa espécie de ressonância que só cessava com a redução da velocidade para cerca de 85-80km/h.
Meu problema acabou completamente quando troquei as barras de direção (das rodas) e respectivos terminais pelo kit heavy-duty (PN BA220).
No seu lugar, antes de comprar a peça, eu faria um teste simples para ver se a folga está mesmo nessas 'cruzetinhas' das barras direção (do volante). Com o jipe desligado, peça para alguém girar o volante e tente observar e sentir a tal folga.
Também observaria os seguintes pontos que podem estar causando ou aumentando esse problema:
- Barra de direção longa empenada (das rodas);
- Terminal de direção com folga;
- Buchas estouradas (panhard e radius arm);
- Amortecedor de direção pifado.
Gaste algumas horas debaixo do jipe mexendo e observando tudo com uma boa lanterna! Não precisa desmontar nada! Isso pode te poupar uns bons pilas na troca de peças que não precisam ser trocadas! hehehe
Qualquer coisa prende o grito!
Sorte e grande abraço!
Tinha o mesmo sintoma na minha 110: quando passava por buracos ou remendos no asfalto, geralmente em velocidades entre 95 e 110km/h, a direção entrava numa espécie de ressonância que só cessava com a redução da velocidade para cerca de 85-80km/h.
Meu problema acabou completamente quando troquei as barras de direção (das rodas) e respectivos terminais pelo kit heavy-duty (PN BA220).
No seu lugar, antes de comprar a peça, eu faria um teste simples para ver se a folga está mesmo nessas 'cruzetinhas' das barras direção (do volante). Com o jipe desligado, peça para alguém girar o volante e tente observar e sentir a tal folga.
Também observaria os seguintes pontos que podem estar causando ou aumentando esse problema:
- Barra de direção longa empenada (das rodas);
- Terminal de direção com folga;
- Buchas estouradas (panhard e radius arm);
- Amortecedor de direção pifado.
Gaste algumas horas debaixo do jipe mexendo e observando tudo com uma boa lanterna! Não precisa desmontar nada! Isso pode te poupar uns bons pilas na troca de peças que não precisam ser trocadas! hehehe
Qualquer coisa prende o grito!
Sorte e grande abraço!
Tive alguns problemas com Shimmy por volta de 90Km/h e as barras maciças resolveram isso... (troquei tbm o amortecedor de direção)
Depois de colocadas as barras, acabou o shimmy e só então notei uma folga na direção.
Aí eu troquei todas as buchas do carro e nada!!
Troquei o braço Pitman e piorou ... aí achei o problema. :pensativo:
*Era apenas o aperto da porca do Pitman.
Ficou 100% ...
Algum tempo depois, voltou a folga... Reapertaram e colocaram loctite trava porca. Por enquanto, tudo certo!
;)
Abraço!
Carlos A Paim Jr
19/03/2012, 20:04
Valeu pessoal pelas dicas, vou estar olhando atentamente.
Abraços
Tenho as duas peças novas. Acabei te comprar na Inglaterra e descobri que não vou precisar usar. As duas extremidades da coluna de direção, onde ficam as cruzetinhas. Uma de alumínio e outra de ferro. Quem interessar (21) 9522-4949.