Conectar

Ver Versão Completa : Motor do Grand Vitara 2.5 V6 em avião.. Titan T-51 Mustang

dogmart4x4
13/03/2012, 11:50
Galera que possui os V6 do Grand Vitara, estou muito satifeito com minha nova viatura e pesquisei muito sobre o motor, já descobri de tudo dele, onde comprar até o motor novo se precisar, nessa procura descobri que o V6 é utilizado em avião, olhem o link.

Titan T-51 Mustang - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Titan_T-51_Mustang)

Legal D +!! Será que eles utilizam algo diferente, tipo velas, gasolina etc..?

dogmart4x4
13/03/2012, 14:14
Mais um link....

Suzuki H engine - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Suzuki_H_engine)

Edgar Caldeira
13/03/2012, 14:44
Galera que possui os V6 do Grand Vitara, estou muito satifeito com minha nova viatura e pesquisei muito sobre o motor, já descobri de tudo dele, onde comprar até o motor novo se precisar, nessa procura descobri que o V6 é utilizado em avião, olhem o link.

Titan T-51 Mustang - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Titan_T-51_Mustang)

Po me falaram para não comprar os v6 que é furada.... Pode me dar uma luz? Peças e etc? Qual o consumo?

dogmart4x4
13/03/2012, 15:37
Po me falaram para não comprar os v6 que é furada.... Pode me dar uma luz? Peças e etc? Qual o consumo?

Olá Edgar!! Antes de comprar GV V6 eu pesquisei muito, e olhei todas as peças mais comuns e as peças que quebram com mais facilidade e consegui encontrar todas, existem no mercado livre e sites especializados além de estabelecimentos como a Minas imports e Minas Motors em BH que possuem tds as peças para as viaturas tanto as 2.5 24v quanto para as 2.0 16v. (de preferencia as marcas americanas) pois lá a maioria que estão rodando são V6. Os valores são um pouco mais salgados que os 2.0 16v,mais nada que o prazer em dirigir ela não pague.

Andei nas duas antes de comprar e não tem comparação entre os motores, o bicho voa mesmo, andando a 100 120 kl estou fazendo 10, 12 kl andando misto entre cidade e estrada, parece carro automatico, coloco 5 marcha e esqueço.

O Kit relação (correntes e outras peças que compoem o kit) são diferentes, tem mais peça, por isso um pouco mais caro, de resto é o mesmo carro, todas as peças para GV e tracker são as mesmas, fora que as V6 tem tds os opcionais da tracker, menos o teto.

Se gosta de carro forte, eu recomendo, mesmo pq se vc pegar qualquer carro com motor desse porte a manutenção nunca vai ser igual a um 4 cilindros.

Abraços!

leodbc
13/03/2012, 16:25

Legal pra caramba dogmart4x4, não tinha a menor ideia!
Tem que dar umas pesquisada, de repente umas velas maiores... não sei.... mas se desse pra adaptar nas nossas GV...:euforico:, não que faça falta, mas uns cavalinhos a mais são sempre bem vindos.

Abraço

leodbc
13/03/2012, 16:32

Edgar, a minha faz 9,5km/l com uso misto :), mas se for só na estrada faz até uns 12 mais ou menos, não acho que seja beberrona, mas se pisar fundo, acelerar muito, ta sempre com o pé no funda e a rotação lá em cima ela faz uns 6km/l...:twisted:
Manutenção não da muito, tenho a minha desde 2009 e só tive que trocar a correia e o resto normal, óleo, filtros, pastilha de freio..

Abraço

dogmart4x4
13/03/2012, 17:57
Legal pra caramba dogmart4x4, não tinha a menor ideia!
Tem que dar umas pesquisada, de repente umas velas maiores... não sei.... mas se desse pra adaptar nas nossas GV...:euforico:, não que faça falta, mas uns cavalinhos a mais são sempre bem vindos.

Abraço

Bacana né! Pois é, vou continuar pesquisando, quem sabe a gente não acha algumas coisas que sirvam até para outros modelos e acaba ajudando ai os pilotos de plantão! :rally:

leodbc
13/03/2012, 18:47
Bacana né! Pois é, vou continuar pesquisando, quem sabe a gente não acha algumas coisas que sirvam até para outros modelos e acaba ajudando ai os pilotos de plantão! :rally:

Também vou dar uma pesquisada! Tomara que de pra encontrar mais coisas!

Abraço!

brobertomatias
26/03/2012, 18:05
Galera alguns dos feliezes proprietarios podem me dizer aonde fica esse motao quando e acionado os air bag ele tbm corta a gasolina para nao incediar o carro ... tem noticias ???

Aqui meu vitara ta parado a 1 ano V6 .. alem de trocar o oleo do motor e filtro alguma outra indicaçao digamos assim urgente ??

que oleo coloco na caixa e 4x4 ?

abss a tdos ...

filipetracker
01/04/2012, 14:10
Dogmart4x4

Engano seu, o motor do GV V6 e o H25A e não o H27A eu tive um, e ainda tenho o Kit de correntes e posso te vender barato se quiser, realmente o motor e show de bola, mas o H27A equipa os GVs de 7 lugares, eles são raros, tenho certeza, o motor do seu GV e H25A

Mas lembre-se se quiser um kit de correntes e jogo de juntas original Suzuki eu tenho e te vendo barato, o carrV6 eu achava mais econômico do que o 4 cilindros, que no caso o motor se chama J20A.

Valeu.

UOTE=dogmart4x4;1647744]Galera que possui os V6 do Grand Vitara, estou muito satifeito com minha nova viatura e pesquisei muito sobre o motor, já descobri de tudo dele, onde comprar até o motor novo se precisar, nessa procura descobri que o V6 é utilizado em avião, olhem o link.

Legal D +!! Será que eles utilizam algo diferente, tipo velas, gasolina etc..?[/QUOTE]

dogmart4x4
31/05/2012, 15:45
Dogmart4x4

Engano seu, o motor do GV V6 e o H25A e não o H27A eu tive um, e ainda tenho o Kit de correntes e posso te vender barato se quiser, realmente o motor e show de bola, mas o H27A equipa os GVs de 7 lugares, eles são raros, tenho certeza, o motor do seu GV e H25A

Mas lembre-se se quiser um kit de correntes e jogo de juntas original Suzuki eu tenho e te vendo barato, o carrV6 eu achava mais econômico do que o 4 cilindros, que no caso o motor se chama J20A.

Valeu.

UOTE=dogmart4x4;1647744]Galera que possui os V6 do Grand Vitara, estou muito satifeito com minha nova viatura e pesquisei muito sobre o motor, já descobri de tudo dele, onde comprar até o motor novo se precisar, nessa procura descobri que o V6 é utilizado em avião, olhem o link.

Legal D +!! Será que eles utilizam algo diferente, tipo velas, gasolina etc..?[/QUOTE]

Não amigo, o engano é seu!! Da uma lida nesse link :

Suzuki H engine - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Suzuki_H_engine#H25A)

Mais de qualquer forma agradeço sua oferta das peças, pois no momento não estou precisando.

Abraços!

mairo
01/06/2012, 08:05
só proprietario de aviao pra dar manutenção no motor v6 do vitara!!!!

dogmart4x4
01/06/2012, 11:00
só proprietario de aviao pra dar manutenção no motor v6 do vitara!!!!

:razz: O mairo, é serio? rsrs

mairo
01/06/2012, 11:09
da uma pesquisada no mercado livre mesmo e compara o preço das peças do samurai, vitara 4cc e do 6cc! ja vi relatos de varios proprietarios que disseram que o motor v6 do vitara mais antigo incomoda muito! estes mais novos nao sei, mas é meio caro!

dogmart4x4
01/06/2012, 11:24
Eu achei tranquilo o valor das peças, a mão de obra que é mais dificil de encontrar, mais tem.
Um exemplo recente que é tranquilo : Um amigo meu teve que fazer o motor da stradinha dele 2002. Gastou mais de 4.000,00!!!
De qualquer forma, ''quando'' um motor desses da pau, e vc faz ele bem feito, vc tera motor para o resto da vida.

mairo
01/06/2012, 12:26
só para comparação, pesquisei o kit retifica mais barato para cada veiculo no ML, nao quer dizer que é de boa qualidade, mas o mais barato de cada:

samurai 1.3: R$ 886,00
vitara 1.6 8v: R$ 908,00
vitara 1.6 16v: R$ 1048,00

gran vitara 2.5 v6: R$ 1975,00
gran vitara 2.0 v6: R$ 2349,26

custa 3 vezes mais que os motores do vitara e do samurai, e acha tranquilo? sem contar a mão de obra que tbm é o dobro ou triplo!! mas blz!!!!

dogmart4x4
01/06/2012, 16:17
só para comparação, pesquisei o kit retifica mais barato para cada veiculo no ML, nao quer dizer que é de boa qualidade, mas o mais barato de cada:

samurai 1.3: R$ 886,00
vitara 1.6 8v: R$ 908,00
vitara 1.6 16v: R$ 1048,00

gran vitara 2.5 v6: R$ 1975,00
gran vitara 2.0 v6: R$ 2349,26

custa 3 vezes mais que os motores do vitara e do samurai, e acha tranquilo? sem contar a mão de obra que tbm é o dobro ou triplo!! mas blz!!!!

Com certeza achei tranquilo, vou até guardar esses valores que achei melhores do que os que fiz, e é bom saber também que vitarinhas, que acho também muito bacana, tem a manutenção mais barata que um gol bolinha!!
Vlw Man!!! Abraços!!

:cool:

Buno Ventura
01/06/2012, 20:10
Bom vou me intrometer pq já tive os dois carros.
Dogmart que o v6 e um bom motor isso todos sabem, tinha um vitara v6 97 e era um canhão mas pesquisa direito essa retifica barata pois o kit retifica nesse valor são com peças chinesas( algumas são boas outras são fria como os anéis dos pistão) só vem pistão anéis casquilhos e juntas, para a retifica ainda falta a bomba de óleo de aguá entre outras coisas que no v6 são muito caras, tenha certeza que uma retifica completa de um motor deses não sai por menos de 12mil reais (Na melhor da hipótese) isso num carro que vale 25mil ou seja praticamente 50% do seu valor se for os v6 2.0 24v os mais antigos e mais de 50% do valor.... Então para ter um carro destes hoje só se ele estiver em muito bom estado pois ate o kit de embreagem não sai por menos de mil reais.
Então o susto beneficio sai do normal. Conheço a minas maquinas dez de 97 quando compramos o v6 eles eram bons, mas seus mecânicos que trabalhavam na época da minas suzuki não trabalham mais la viraram independentes. E o preço de suas peças hoje não e das mais baratas não.....

Desculpa se desvirtuei o topco mas na minha opinião que amenos que vc tenha grana nascendo em arvore não justifica manter um carro destes.

Abraços

dogmart4x4
04/06/2012, 11:59
Bom vou me intrometer pq já tive os dois carros.
Dogmart que o v6 e um bom motor isso todos sabem, tinha um vitara v6 97 e era um canhão mas pesquisa direito essa retifica barata pois o kit retifica nesse valor são com peças chinesas( algumas são boas outras são fria como os anéis dos pistão) só vem pistão anéis casquilhos e juntas, para a retifica ainda falta a bomba de óleo de aguá entre outras coisas que no v6 são muito caras, tenha certeza que uma retifica completa de um motor deses não sai por menos de 12mil reais (Na melhor da hipótese) isso num carro que vale 25mil ou seja praticamente 50% do seu valor se for os v6 2.0 24v os mais antigos e mais de 50% do valor.... Então para ter um carro destes hoje só se ele estiver em muito bom estado pois ate o kit de embreagem não sai por menos de mil reais.
Então o susto beneficio sai do normal. Conheço a minas maquinas dez de 97 quando compramos o v6 eles eram bons, mas seus mecânicos que trabalhavam na época da minas suzuki não trabalham mais la viraram independentes. E o preço de suas peças hoje não e das mais baratas não.....

Desculpa se desvirtuei o topco mas na minha opinião que amenos que vc tenha grana nascendo em arvore não justifica manter um carro destes.

Abraços

Olá Bruno!

Cara opini a vontade, vc esta em um forum. Bom se vc pesquisar direito, vera que este motor equipa Tracker fora do pais até o ultimo ano, oque mais tem é carro com esse motor rodando. Tenho este kit completo com bomba e tudo por menos de R$1000,00 produto amaricano, claro que não vai achar no ML coisa boa. Agora, o problema é a preguissa que o brasileiro tem de procurar as coisas, querem tudo na mão, me ajudem ai né! Sou apaixonado por Grand Vitara/Tacker, vitarinhas, Jimy e por ai vai, ai em vez de alguem querer saber como se consegue peças com valor justo e de qualidade até mesmo para outras viaturas, as pessoas se preucupam mais em queimar um carro que coloca qualquer outro no chinelo, pq oque vale no brazil é o telefone sem fio, informações distorcidas de leigos que acham que conhecem alguma coisa pq olham no Google!!!
Velho, se algum dia vc cair em algum buraquinho, me manda um e-mail que vou lá te puxar com ''força'' e te salvo. E vc sabe do paradeiro da que vc vendeu? Tenho um amigo que esta louco para comprar uma.

Abraços!