PDA

Ver Versão Completa : Nova Ranger x Nova Hilux



amsecrets
16/07/2005, 13:47
Comparativo super completo que saiu na BestCars. Vale a pena dar uma olhada.



Clique Aqui - Nova Ranger x Nova Hilux (http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/ranger-hilux-1.htm)




Deixe seu comentário !!!

:concordo:

Edintruder
16/07/2005, 17:18
10 a 5 para a Ranger. :palmas: O comparativo foi meio fraco, mas deu para notar que fora o Design a Ranger supera a Hilux em tudo. Essa nova Hilux ficou até bonitinha, mas de resto..., a antiga supera!
Nesse teste a Best cars puxou a bola para o lada da Hilux descaradamente e avaliou como se fosse um carro! :parede: Ficou nítida o melhor torque e curva de torque do international 3.0 da Ranger e ainda assim deram melhor nota para a Hilux!!! :discordo:

nfsleo
18/07/2005, 02:08
Até gostei do comparativo... nâo achei que tenham puxado muito pra hilux, pelo contrário, mostraram bem as diferenças entre as duas destacando os pontos positivos e negativos... se a Ford tivesse explorado todo o potencial do international, no lugar de capar o motor, até dava pra dizer que a ranger levaria boa vantagem. O duro é o design já bastante ultrapassado, esse último facelift da ranger até ficou bonito, mas realmente não esconde a idade do projeto... O que eu acho realmente escroto na hilux é a falta de instrumentos básicos, nâo ter manômetro do turbo e pressâo de óleo é flórida.
Essa semana conversei com um cara que trabalhou numa concessionária Toyota e ele confirmou algo que já haviam me falado várias vezes: quando a toyota lança algum veículo novo no mercado latino-americano, o carro vem sem grandes alteraçôes com relaçâo ao modelo vendido no mercado asiático e como resultado a safra do primeiro ano dá um monte de problemas, geralmente só corrigidos nos modelos do próximo ano... sacanagem desses japorongos :shock:

Marcio
18/07/2005, 13:38
Em termos de design externo, eu ainda fico com a Ranger. Pode estar defasado, mas parece mais com "picape"! A hilux, ainda nao me acostumei com seu design externo. Nao que ficou feia, mas nao ficou parecendo picape... nao consigo imaginar ela numa estrada de chao, fazendo um servico pesado. Talvez eu esteja precisando rever meus conceito... :pensativo:

Walter L. L. Casitta
18/07/2005, 15:17
Já repararam nos noticiários sobre Iraque? Sempre aparece um Nova Hiluz, todas branquinhas...

SJKCaio
18/07/2005, 15:38
Hilux......

Luca
18/07/2005, 15:47
gostei do comparativo..., ..., mostraram bem as diferenças ... destacando os pontos positivos e negativos...
Concordo com você. Também o teste do OESP deste fim de semana me pareceu ressaltar ligeiras vantagens na Hilux. Acho que o teste fez justiça.
Vamos ver se a novidade é tão resistente quanto a véia.

quando a toyota lança algum veículo novo no mercado latino-americano, o carro vem sem grandes alteraçôes com relaçâo ao modelo vendido no mercado asiático e como resultado a safra do primeiro ano dá um monte de problemas, geralmente só corrigidos nos modelos do próximo ano...
Neste ponto, discordamos. O que se lê e o que se fala do projeto Hilux, dá conta de que ela sempre foi boa e resistente, desde o início do projeto (década de 80). Com pequenas diferenças regionais, era o mesmo carro na América, na África e na Ásia. Não vejo porque desta vez seria diferente. Não acredito que em 2006, 2007,..., o carro será mais resistente do que o ora lançado. O único ponto a considerar é o motor (3.0 Turbo, somente ele). Pelo que temos lido aqui no fórum demanda certo cuidado no desligamento do motor depois de uso severo, e atenção na qualidade e manutenção do flúido de arrefecimento.

[]´s

nfsleo
18/07/2005, 19:31
Neste ponto, discordamos


Entâo cara, eu tbm nâo tenho certeza a respeito desse comentário, o duro é que muita gente já me falou isso, inclusive quando perguntei sobre a nova hilux, o cara que trabalhou na concessionária disse o seguinte: "bicho, espera um ano" :shock: Lendo os tópicos sobre o superaquecimento e trinca no cabeçote do motor 3.0 aos quais vc se referiu, no final fiquei sem entender uma coisa: o radiador do modelo 3.0 ano 97 é diferente dos demais ou nâo? Uma galera falava que sim, outra que nâo, no fim nâo deu pra concluir nada...

Luca
18/07/2005, 21:15
... o radiador do modelo 3.0 ano 97 é diferente dos demais ou nâo? ... Não sei, disto nunca ouvi falar. Tive na Patagônia, neste último verão, e lá tem montes de 3.0 Turbo. Conheci um meca e ele me garantiu que se não cuidar do carro quando se está chegando ao destino, uma vez, duas vezes, três vezes,..., chegará o dia que o cabeçote abrirá o bico. Ou seja, nada que o bom conselho de, ao terminar a viagem, depois de ralar na estrada, vai devagarinho por uns 10 minutos, até parar o veículo definitivamente. E aproveita e mantém o fluído de arrefecimento sempre em dia.
Mas é somente na versão Turbo. O 3.0 aspirado é completamente diferente. É outro motor. É um 2.8 aumentado. Pode judiar que num tem erro.
[]´s

_portela
19/07/2005, 14:10
O único ponto a considerar é o motor (3.0 Turbo, somente ele). Pelo que temos lido aqui no fórum demanda certo cuidado no desligamento do motor depois de uso severo, e atenção na qualidade e manutenção do flúido de arrefecimento.


Fala Luca,

Este motor da nova (e feia :putz: ) Hilux é igualmente novo, da série D-4D...

Mas o cuidado bem recomendado :palmas: por você tem que ser levado em consideração para todos os motores e de qualquer viatura.

Abraços com a manuteção sempre em dia :mrgreen:

Luca
19/07/2005, 14:51
Este motor da nova (e feia :putz: ) Hilux é igualmente novo, da série D-4D... Putz! :oops: Nem lembrava. É mesmo. É o tal que usa o sistema "common rail". Bom, então vamos ter que esperar prá ver se trinca cabeçote, também, né?
[]´s

_portela
19/07/2005, 14:57
Bom, então vamos ter que esperar prá ver se trinca cabeçote, também, né?


Espero que não...

Infelizmente a Hilux deixou de ser aquele carro "macho" para ficar com cara de "preibói" :parede:

Abraço

Luiz Antonio
21/07/2005, 15:32
Luca, até que ano as hilux eram montadas com eixo dianteiro, poderia me ajudar ??

:putz: []'s

_portela
21/07/2005, 15:44
1995.

Luiz Antonio
21/07/2005, 16:01
_portela, valew amigo

[]'s

_portela
21/07/2005, 16:14
Ah! Isto para a pick-up...Para a SW4, não tenho certeza se a série II (como as que chegaram ao Brasil) vieram com eixos rígidos, acho que não.

Luca, socore aí...

Abraço

Luiz Antonio
21/07/2005, 16:26
Entaum só 2.8 mesmo, com o eixo rígido ??

[]'s

_portela
21/07/2005, 16:30
Só, com certeza...

Luiz Antonio
21/07/2005, 16:31
obrigadaum ....

Pequeno jr
21/07/2005, 17:22
Olhem...

Pequeno jr
21/07/2005, 17:28
Eu gosto dessa idéia ... queria arrumar um camarada bom na fibra de fidro para criar algo nesse estilo ... claro q não seria nem perto disso .. mas a essencia da ideia é isso.

seria otimo para viagens

Pequeno jr
21/07/2005, 17:38
Alguns Dados ......

Engine Specifications
Horsepower - 5.4L 300 hp V8
Torque (lb-ft) - 365 @ 3750 RPM
Valves/Valve Configuration - 24/SOHC
Compression Ratio - No data

Everton Júnior
21/07/2005, 18:57
Luca, até que ano as hilux eram montadas com eixo dianteiro, poderia me ajudar ??

:putz: []'s
Eu acho que era ate 1996, porque na minha familia tinha uma 96 com eixo rigido. A partir de 97 é que vieram com suspensao idependente.