Ver Versão Completa : Alteração Iluminação TR4 - Troca de local dos piscas pelo Farol de Milha
Bom dia Galera.
Acompanho o fórum há algum tempo, mas não tinha postado nada ainda, pois não tinha um 4x4.
Adquiri uma Pajero TR4 2008 há uns 2 meses e foi só alegria desde então.
Estou com uma dúvida:
As TR4 mais antigas, tinha o Farol normal junto com os piscas e os faróis de milha eram embaixo (no parachoque)
No meu modelo, seguindo o bloco óptico das L-200, como todos sabem, o Farol de Milha é ao lado do Farol Alto/Baixo e os piscas ficam no para choque.
Alguém já fez ou viu quem tenha feito alguma adaptação do tipo, inverter a posição, colocando os piscas ao lado do farol e o farol de milha (que poderia virar um farol de neblina) na parte de baixo, ou seja no para choque...
Não cheguei a desmontar meu conjunto, mas pensei na adaptação, e creio que não seria algo dificil... sei que o pisca é menor que o farol de neblina, mas de repente dá de aproveitar o mesmo bloco óptico, adaptando apenas o encaixe da lâmpada, sei lá...
Já pensei tb em adaptar um pisca nakela ponta, (espaço ao lado do farol rente ao para lama), teria q cortar e tentar encaixar um pisca repetidor, mas problema é achar um com um desenho semelhante à meia lua..
E aí, alguém ja viu algo parecido ??
Abraços
Caro, Peruch,
Eu tenho uma pagero 2005, hpe e tb achei meio estranho o Farol de Milha ser ao lado do Farol Alto/Baixo e os piscas ficam no para choque. Acharia melhor que fosse da forma que você falou: inverter a posição, colocando os piscas ao lado do farol e o farol de milha (que poderia virar um farol de neblina) na parte de baixo, ou seja no para choque... Se alguém tiver alguma informação....
Ai é uma questão de gosto. acredito que o farol (normal do carro) junto do farol de milha fica mais potente. Agora, se quer um farol de neblina, o melhor a fazer é instalar um quebra mato e junto a ele o tal farol de neblina.
Boa sorte!
acqualoco
14/03/2012, 12:51
Sei não se vai dar um trampo danado... mas se tá falta luminosidade troca só as lampadas do farol por aquelas osram night breaker. Fiz isso e resolve! Melhora bem! ML tem pra vender.
Abs.,
Pois é galera.
Andei vendo o preço da Moldura do farol dela.. custa entre 60 e 80 Reais.. achei até q fosse mais caro, pois se precisar adaptar um pisca nakela lateral da carcaça... mas nao queria uma gambiarra assim mais "brava".. hehehe
A iluminação dela com o farol alto + milha é excelente, problema é q mesmo fazendo o eskema de usar os milhas com o farol baixo, os veiculos q vêm ao contrário reclamam muito (dando farol alto) pois o milha pega bem na "lata" dos outros motoristas.
Hoje vou la colocar as Lâmpadas Philips Diamond Vision, por enquanto somente no farol (H4) provavelmente mais p frente eu coloque nos milhas tb.
A próposito, meu farol do lado direito está embaçando... fica as malditas gotas de água na lente... e olhando bem o soquete, vedação, está tudo ok.. não sei como está entrando água.
Vou ter q tirar o farol desmontar e deixar ao sol p secar, depois mesmo assim conferir e meter um silicone nos plugs.
Abraços
RodrigoF
16/03/2012, 22:05
Já pensei em fazer alguma adaptação desse tipo na minha L200 sport, mas achei que iria ficar meio gambiarra, o que eu ainda vou fazer é adaptar um projetor para instalar xenon no farol principal com lampadas de 4300k, só que vou importar porque aqui até é possível achar no mercadolivre mas o preço é fora da realidade...quem quiser saber mais sobre o assunto segue o link > The Retrofit Source online: headlight upgrades for all applications (http://www.theretrofitsource.com/index.php) e o modelo que eu vou comprar Bi-xenon: Morimoto Mini H1 4.1 - HID Projectors from The Retrofit Source Inc (http://www.theretrofitsource.com/product_info.php?products_id=3181) Exemplo de instalação em um JEEP Wrangler que tem um farol redondo de 7" equivalente ao da L200 e Pajero Let's see your lights! - Page 11 - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f96/lets-see-your-lights-646984/index11.html) exemplo de instalacao em uma Ranger > Projector headlight retrofit question - Ford Ranger Forum - The Ultimate Ford Ranger Resource (http://www.ranger-forums.com/showthread.php?t=128861)
FranciscoTR4
16/03/2012, 22:14
qual é melhor, osram night breake ou philips diamond vision? qual é a media de preço?
RodrigoF
16/03/2012, 22:54
qual é melhor, osram night breake ou philips diamond vision? qual é a media de preço?
Entre as duas eu ficaria com a Osram night breaker, a diamond vision tem a luz mais branca mas ilumina menos, principalmente na chuva, você pode consultar os preços no Mercadolivre.
jhorgewolf
01/05/2012, 14:34
Bom dia Galera.
Acompanho o fórum há algum tempo, mas não tinha postado nada ainda, pois não tinha um 4x4.
Adquiri uma Pajero TR4 2008 há uns 2 meses e foi só alegria desde então.
Estou com uma dúvida:
As TR4 mais antigas, tinha o Farol normal junto com os piscas e os faróis de milha eram embaixo (no parachoque)
No meu modelo, seguindo o bloco óptico das L-200, como todos sabem, o Farol de Milha é ao lado do Farol Alto/Baixo e os piscas ficam no para choque.
Alguém já fez ou viu quem tenha feito alguma adaptação do tipo, inverter a posição, colocando os piscas ao lado do farol e o farol de milha (que poderia virar um farol de neblina) na parte de baixo, ou seja no para choque...
Não cheguei a desmontar meu conjunto, mas pensei na adaptação, e creio que não seria algo dificil... sei que o pisca é menor que o farol de neblina, mas de repente dá de aproveitar o mesmo bloco óptico, adaptando apenas o encaixe da lâmpada, sei lá...
Já pensei tb em adaptar um pisca nakela ponta, (espaço ao lado do farol rente ao para lama), teria q cortar e tentar encaixar um pisca repetidor, mas problema é achar um com um desenho semelhante à meia lua..
E aí, alguém ja viu algo parecido ??
Abraços
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Me desculpe abrir novamente o tópico, é que também tenho uma TR4 2009 e queria fazer a bendita instalação dos faróis de milha,
e pesquisando na net encontrei um video no youtube de uma TR4 com os faróis trocados, e os piscas foram transferidos para o quebra-mato, como nota-se no video, segue o link do video para uma abordagem melhor, estou pensando em fazer essa adaptação também.
TestDrivePE Pajero TR4 4x4 - subindo showroom - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=L3Mn0gc04A8&feature=related)
Att.
Jorge - Curitiba - Pr
TR 4 2009 Automatica
POPEYE MIT
01/05/2012, 15:08
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Me desculpe abrir novamente o tópico, é que também tenho uma TR4 2009 e queria fazer a bendita instalação dos faróis de milha,
e pesquisando na net encontrei um video no youtube de uma TR4 com os faróis trocados, e os piscas foram transferidos para o quebra-mato, como nota-se no video, segue o link do video para uma abordagem melhor, estou pensando em fazer essa adaptação também.
TestDrivePE Pajero TR4 4x4 - subindo showroom - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=L3Mn0gc04A8&feature=related)
Att.
Jorge - Curitiba - Pr
TR 4 2009 Automatica
Nao seria melhor vc continuar original e ao por o qmato ,instalar neles os farois de milha ou neblina. O bom é vc poe na angulação que for mais adequada. Ja os farois onde seriam as setas vc fica limitado . É aquele angulo com aquele grau fixo de iluminação e acabou... Um gd abç
Já pensei em fazer alguma adaptação desse tipo na minha L200 sport, mas achei que iria ficar meio gambiarra, o que eu ainda vou fazer é adaptar um projetor para instalar xenon no farol principal com lampadas de 4300k, só que vou importar porque aqui até é possível achar no mercadolivre mas o preço é fora da realidade...quem quiser saber mais sobre o assunto segue o link > The Retrofit Source online: headlight upgrades for all applications (http://www.theretrofitsource.com/index.php) e o modelo que eu vou comprar Bi-xenon: Morimoto Mini H1 4.1 - HID Projectors from The Retrofit Source Inc (http://www.theretrofitsource.com/product_info.php?products_id=3181) Exemplo de instalação em um JEEP Wrangler que tem um farol redondo de 7" equivalente ao da L200 e Pajero Let's see your lights! - Page 11 - JeepForum.com (http://www.jeepforum.com/forum/f96/lets-see-your-lights-646984/index11.html) exemplo de instalacao em uma Ranger > Projector headlight retrofit question - Ford Ranger Forum - The Ultimate Ford Ranger Resource (http://www.ranger-forums.com/showthread.php?t=128861)
Amigo, já se passaram 2 anos mas você comprou e instalou o projetor? Eu tenho uma tr4 que já vem com o projetor mas depois de muita pesquisa vi que existe projetor para luz halogenas e para xenon. Vou ter que trocar o projetor da tr4. Você sabe o tamanho?
AirtonLieuthier
27/04/2014, 21:16
Eu, particularmente, preferiria o milha no lugar do pisca, como nos modelos até 2006. Na minha (06/07), ali já está o pisca.
A minha solução foi a mesma Fverna deu...instalei um quebra mato e botei dois milhas redondos, com a possibilidade de regulagem de altura do mesmo...e botei o xenon de 6000 k que eu tinha guardado.
460765
O resultado foi bem satisfatório...ainda mais pelo fato de poder utilizá-lo sem ter que acender o farol baixo do carro, coisa que o milha original não permite.
460766
Mes Calito
05/05/2014, 10:34
Fala pessoal,
eu também acho estranho os caras da Mit tirarem o milha, uma adaptação que eu estou planejando fazer é:
-Comprar um kit ótico que caiba no lugar do pisca da Tr4 (que tem 9 cm, pelo que vi, se não me engano os da Tr4 até 2006 cabem ou até os do palios cabem)
-comprar um kit de lampadas de setas pequenas (de moto - que ja vem laranja) e coloca-la junto com o auxiliar do meio puxando a fiação lá de baixo, teria que fazer um furo no refletor e adpta-la, como não dá para usar o farol auxiliar na cidade, eu teria o pisca normalmente.
Assim que eu tentar aviso como ficou!
**Ficou legal o Caveirão!
Abraço
AirtonLieuthier
05/05/2014, 11:00
Fala pessoal,
eu também acho estranho os caras da Mit tirarem o milha, uma adaptação que eu estou planejando fazer é:
-Comprar um kit ótico que caiba no lugar do pisca da Tr4 (que tem 9 cm, pelo que vi, se não me engano os da Tr4 até 2006 cabem ou até os do palios cabem)
-comprar um kit de lampadas de setas pequenas (de moto - que ja vem laranja) e coloca-la junto com o auxiliar do meio puxando a fiação lá de baixo, teria que fazer um furo no refletor e adpta-la, como não dá para usar o farol auxiliar na cidade, eu teria o pisca normalmente.
Assim que eu tentar aviso como ficou!
**Ficou legal o Caveirão!
Abraço
Uma outra possibilidade, ainda utilizando a sua idéia, seria de colocar, ali na tela ao lado do pisca original (que seria substituido pelo milha), um pisca pequeno...acho que daria menos trabalho...tem piscas pequenos, que poderiam ser colocados ali...ou até fita de LED's, com alto brilho (estou tendo até umas idéias interessantes) rss
Valeu...abraços