Ver Versão Completa : Convertedores de Ferrugem Funcionam?
caruxuxu
13/03/2012, 01:26
pessoal esses Convertedores de Ferrugem tipo TF7 funcionam? seguram a barra enqto não der p/ fazer funilaria ,ou a unica coisa que tira as ferrugens é lixando mesmo?!
Quero tirar as ferrugens do ZULU p/ evitar danos maiores e vi sobre esses produtos...
absss
georgevalle
13/03/2012, 08:17
Caruxuxu os convertedores funcionam mesmo mas deve ser retirado o exesso de ferrugem por exemplo em um "podre" onde temos aquela ferrugem tipo "escamas" tem que remover até ficar na lata (com uma escova de aço) sem precisar deixar a lata brilhando, é retirar as "escamas" soltas e passar o convertedor e após passar uma base para proteger o convertedor pois sem a base o convertedor vai saindo com o tempo (mas leva bastante tempo), ja fiz isso algumas vezes até poder encostar a viatura para uma "ajeitada" melhor.
Marco-Maga
13/03/2012, 11:24
Carol,
Funciona sim, é isso ai que o Georgevalle disse..
Limpe com uma escova de aço, aplique o convertedor, o TF7 ja é com base..
O Ferroz tambem funciona mas não tem a base.
CAROL ,os convertores de ferrugem funcionam por um certo periodo que deverá ser providenciado futuramente o reparo da funilaria danificada em tempo estou lhe passando alguns telefones de mecanicos aqui de São paulo conforme sua solicitação , zona norte senhor maranhão tel. 78903245 , kendão tel.35699792ou77949278,rota4x4 tel.29710588; ipiranga deeptec tel. 50616584;itapecerica da serra oficina do popa tel.46677424;abc off road tel.49911769 ; são bernado big bang 4x4 43684215;nando 4x4 tel. 29696673;neutralbrasil tel.26042722, recomendo os mecanicos da zona norte ou o senhor popa de itapecerica da serra pois todos são feras. disponha caso necessite de albo mais.
telomoura
13/03/2012, 12:06
CAROL ,os convertores de ferrugem funcionam por um certo periodo que deverá ser providenciado futuramente o reparo da funilaria danificada em tempo estou lhe passando alguns telefones de mecanicos aqui de São paulo conforme sua solicitação , zona norte senhor maranhão tel. 78903245 , kendão tel.35699792ou77949278,rota4x4 tel.29710588; ipiranga deeptec tel. 50616584;itapecerica da serra oficina do popa tel.46677424;abc off road tel.49911769 ; são bernado big bang 4x4 43684215;nando 4x4 tel. 29696673;neutralbrasil tel.26042722, recomendo os mecanicos da zona norte ou o senhor popa de itapecerica da serra pois todos são feras. disponha caso necessite de albo mais.
Prezados colegas, boa tarde!
Onde consigo comprar esse conversor de ferrugem? Mais ou menos quanto custa?
Acho que deve ser ideal usar naqueles lugares de difícil acesso (aqueles cantinhos difíceis), para complementar o serviço de funilaria.
Abraços.
Marco-Maga
13/03/2012, 15:20
Prezados colegas, boa tarde!
Onde consigo comprar esse conversor de ferrugem? Mais ou menos quanto custa?
Acho que deve ser ideal usar naqueles lugares de difícil acesso (aqueles cantinhos difíceis), para complementar o serviço de funilaria.
Abraços.
Telemoura,
Normalmente é vendido em casa de tintas, aqui em Santo Antonio custa 9,00...
jkdaniels
13/03/2012, 15:21
Eu uso o TF7 direto, pois estou deixando a funilaria como última coisa a ser feita. Tem dado bons resultados, mas não dura muito não, de tempos em tempos eu tenho de colocar de novo. Como não é muita coisa, apenas uns detalhezinhos, vou usando até ter tempo$ para fazer a lata e pintura.
caruxuxu
13/03/2012, 19:22
beleeza, vou usarr o TF7 principalmente nos assoalhos que estao com bastante ferrugem....poxa sabe o que eu usei que foi tbem bem recomendado nos foruns... tinta de esmalte anti ferrugem.....lixei beeem p/ tirar a ferrugem, e limpei e o apliquei diretamente sobre a superfície metálica. Disse que não precisa aplicar subcapa....eu precisava com urgencia por q minha rural ta fora e com essas chuvas percebi que tava piorando bem a ferrugem....
dinyursopanda
15/03/2012, 18:02
Na minha minha Anita Cristina eu usei umas 3 ou 4 litros de TF-7, Acho ele muito eficas, aqui em Curitiba como o amigo Marco Maga citou custa en torno de 9 reais
augusto 71
23/03/2012, 21:07
caro caruxuxu,no momento to fazendo um curso de pintura automotiva na unidade móvel do Senai e da uma ideia de tratamento de superfície. quando esse assunto do convertedor de ferrugem entrou em pauta a conclusão foi a que os colegas do fórum comentaram, o convertedor de ferrugem é temporário.
na sala de aula a sugestão foi: fazer um bom lixamento e aplicar duas demãos pulverizadas de wash primer e se possível aplicar a massa poliéster, mesmo que não seja feita a pintura , mas pelo menos fica protegido.
grande abraço.
caro caruxuxu,no momento to fazendo um curso de pintura automotiva na unidade móvel do Senai e da uma ideia de tratamento de superfície. quando esse assunto do convertedor de ferrugem entrou em pauta a conclusão foi a que os colegas do fórum comentaram, o convertedor de ferrugem é temporário.
na sala de aula a sugestão foi: fazer um bom lixamento e aplicar duas demãos pulverizadas de wash primer e se possível aplicar a massa poliéster, mesmo que não seja feita a pintura , mas pelo menos fica protegido.
grande abraço.
Nunca usei estes conversores de ferrugem. eu sempre limpo o máximo que dá, se der pra deixar no metal lipinho, melhor! Ai é como vc falou, 2 ou 3 demãos de Wash primer que já é tem fosfatizante, primer PU ou massa poliester e boa.
Peças no metal nu que eu não iria mexer na hora como portas e paralamas, já apliquei somente wash primer e guadei por anos sem aparecer ferrugem alguma. Mas o wash primer num tem resistencia mecanica como so primers e tintas. por isso o mais indicado é aplicar primer ou outra coisa pra ajudar a "selar"
augusto 71
24/03/2012, 19:39
Nunca usei estes conversores de ferrugem. eu sempre limpo o máximo que dá, se der pra deixar no metal lipinho, melhor! Ai é como vc falou, 2 ou 3 demãos de Wash primer que já é tem fosfatizante, primer PU ou massa poliester e boa.
Peças no metal nu que eu não iria mexer na hora como portas e paralamas, já apliquei somente wash primer e guadei por anos sem aparecer ferrugem alguma. Mas o wash primer num tem resistencia mecanica como so primers e tintas. por isso o mais indicado é aplicar primer ou outra coisa pra ajudar a "selar"
grande dodge, vc tem razão quanto mais proteger melhor, afinal oxidação da mó dor de cabeça, to fazendo uns retoques na minha , vou postar umas fotos do trabalho nela.
valeu, grande abraço.
É assim que é o correto, eu depois da escovada lavo com esponja scotch brite lado grosso e sabão de coco e rapidamente seguencia do Dodger.abraço
É assim que é o correto, eu depois da escovada lavo com esponja scotch brite lado grosso e sabão de coco e rapidamente seguencia do Dodger.abraço
No meu caso o Tf7 e o PCf cusaram bolhas em alguns locais, quando você abre puro ferrugem, dependendo do caso, aquele caso bem grave o Ferrox é muito importante, eu uso....
No meu caso o Tf7 e o PCf cusaram bolhas em alguns locais, quando você abre puro ferrugem, dependendo do caso, aquele caso bem grave o Ferrox é muito importante, eu uso....
¨cusaram¨kkkkkkkkkk, mas é bem por ai,kkkkkkkkkk,
causaram..
georgevalle
26/03/2012, 08:27
Na minha opinião todos estão certos, em chapa nova ou pontos onde se consegue eliminar todos os pontos de ferrugem totalmente claro que é melhor aplicar o primer após correção do nivelamento e após pintura, mas ao trabalhar em cantos de dificil acesso (o canto inferior de porta por exemplo) onde é simplesmente impossivel fazer a correção da solda na reparação ou qualquer outro serviço bem veito é impressindivel o isolamento desta area pois quando se fez a solda (alem de que se foi preciso cortar e colocar outro pedaço de material é porque com certeza tudo ja esta comprometido) queimou a tinta antiga deixando a lata exposta, neste caso considero que praticamente não temos outra alternativa para proteger melhor que os convertedores de ferrugem e depois passar a tinta sem a necessidade de passar primer pois o proprio convertedor ja é primer e em caso de portas e caixas de ar o ideal é aplicar graxa propria para lataria (aquelas que são vendidas em spray em lojas de auto peças) tambem devemos obedecer o tempo de secagem (que se não me engano é dois dias) pois os convertedores são a base de aqua e se não secar direito vai fazer efeito contrario como ocorreu com o Lopes, resumindo não dá para dizer que os convertedores não funcionam pois funcionam bem mas tem que ter critério na utilização pois não são acabamento e sim um auxilar para o tratamento da ferrugem.
LFPEREIRA22
21/09/2015, 23:19
o TF7 é muito bom sim... compro na Tatuifer tem vários tamanhos até de 20 litros http://www.tatuifer.com.br/produtos-quimicos ....