Ver Versão Completa : Pneus para Frontier.
Costalonga
12/03/2012, 20:26
Amigos, procurei nos tópicos mas não encontrei nada a respeito.
A Frontier LE aceita o pneu 265/75 R16 sem nenhuma mudança na suspensão?
Sendo que o pneu original dela é o 255/70 R16, usando o 265/75 R16 teria um aumento de 4cm na altura da caminhonete, um ganho e tanto sem mudança alguma.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
FLÁVIO FAF
13/03/2012, 10:34
eu uso os pneus bf at 265 x 75 x16 há mais de 110 mil km , cabem na nova frontier/sel no carro 100% original .
Costalonga
13/03/2012, 10:56
Notou alguma diferença no desempenho e na estabilidade?
Se tiver alguma foto dela com esses pneus posta ae.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
gigio 10
13/03/2012, 20:04
Costalonga,
Pode colocar sem medo.U
O velocimetro marca certinho com esses pneus.
A impressão é que melhorou a estabilidade sim.
Estou usanso Pirelli Scorpion STR
Abraços
OTE=Costalonga;1647685]Notou alguma diferença no desempenho e na estabilidade?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.[/QUOTE]
FLÁVIO FAF
15/03/2012, 09:11
Notou alguma diferença no desempenho e na estabilidade?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
com os pneus 265 x 75 x16 a desempenho e a estabilidade ficaram iguais , as mudanças foram pelo tipo de pneu que coloquei bf at , mais borrachudo e duro freiam pior e na chuva sao mais perigosos e o carro fica bem menos confortavel fica mais duro.
335987
Costalonga
25/03/2012, 11:10
Valeu pela atenção Flávio.
Coloque o Grabber AT2 nela depois, ele é mais macio que os BF e tem uns sulcos melhores pra agua.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
PauloLimited
25/03/2012, 13:12
Valeu pela atenção Flávio.
Coloque o Grabber AT2 nela depois, ele é mais macio que os BF e tem uns sulcos melhores pra agua.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Nunca dirigi camionte com os BFs, mas o Grabber AT2 realmente é muito bom. A Ranger viro outra quando trocamos os Pirelli ATR por ele.
Policarpo
31/03/2012, 20:27
Nunca dirigi camionte com os BFs, mas o Grabber AT2 realmente é muito bom. A Ranger viro outra quando trocamos os Pirelli ATR por ele.
Eu uso 285/75-16 e estou satisfeito. Tive q aumentar a susp. Por falar nisso estou vendendo os 4 pneus yokohama geolandar át. 255/70-16...os 4 vieram na minha frontier attack q comprei na virada de 2011 p 2012. Vendo os 4 p 2 mil....não rodaram nem 200 km.
Estou pesquisando esses pneus para por na minha e aqui em Salvador os Grabber At2 (730,00) estão até mais caros que os BF AT (680,00), preços de a vista. Os Grabber são realmente melhores que os BF? Costalonga o que está achado dos Grabber?
Abraço,
Eu uso 285/75-16 e estou satisfeito. Tive q aumentar a susp. Por falar nisso estou vendendo os 4 pneus yokohama geolandar át. 255/70-16...os 4 vieram na minha frontier attack q comprei na virada de 2011 p 2012. Vendo os 4 p 2 mil....não rodaram nem 200 km.
olá. Comprtei uma Frontier LE 2010. Logo precisarei trocar os pneus. Vc ainda tem aqueles da Attack que estava vendendo? abraço
Bluetauro
06/10/2012, 16:33
Estou comprando uma LE AT 09/10 e minha idéia era colocar os pneus 265/75R16. Para minha sorte encontrei uma já com
esses pneus. OS All Terrian, eu iria colocar os MUD mas como esses estão novos vou rodar com eles.
Bom, como ainda não recebi o carro não tenho o manual em português e na net encontrei somente em inglês.
Meu inglês está mei enferrujado, estou anexando a página. Pelo que vejo esse pneu é recomendado pela fábrica, dentre outros.
374028
Incrível e nem cita o ¨nosso¨original
galera daqui mais um pouco terei que colocar outro jogo de pneus, estou gostando muito dos GEOLANDAR G12 ATS, posso então baseado nos relatos dos colegas colocar um jogo de 265/75-16? nao raspa em nada em nenhuma situação? o problema é o estepe que é 255/70-16, no caso de um pneu furado resolve colocar no 4x2 e colocar no mesmo eixo pneu de mesma medida independente do outro eixo com pneus diferentes( situação de emergencia ) correto? minha viatura é uma de 190cv manual o carro fica manco?
Glider e ai fez a troca? alguem que ja usa o Gt Graber, 265/75-16 poderia postar uma foto?
galera daqui mais um pouco terei que colocar outro jogo de pneus, estou gostando muito dos GEOLANDAR G12 ATS, posso então baseado nos relatos dos colegas colocar um jogo de 265/75-16? nao raspa em nada em nenhuma situação? o problema é o estepe que é 255/70-16, no caso de um pneu furado resolve colocar no 4x2 e colocar no mesmo eixo pneu de mesma medida independente do outro eixo com pneus diferentes( situação de emergencia ) correto? minha viatura é uma de 190cv manual o carro fica manco?
Glider e ai fez a troca? alguem que ja usa o Gt Graber, 265/75-16 poderia postar uma foto?
Fala GMC! Olha ainda não substitui o pneus, os originais não acabam, rsrs...creio que rodem até ums 80k com "segurança", para um pneu que gruda no seco e no molhado durar 75 mil ja se pagou! tava querendo colocar o 265/75 mas não vou trocar o estepe e no caso de furo em um da trazeira teria de remanejar um da frente para o este eixo devido rotação dos dois pneus obrigatóriamente ser a mesma, no caso de uma situação de utilização de 4x4 ai lascou... pois é obrigatório o uso de pneus de mesma medida no mesmo eixo para 4x2 e para todos os eixos para 4x4, quando utilizado. O pessoal anda falando que com essa medida não altera o consumo mas parece incrivel nao alterar o consumo ou o desempenho... to na duvida mas se a duvida persistir vou de yokohama novamente comigo foi só alegrias em todos os terrenos... mas o interessante é a umas semanas estava viajado pelo Brasil a fora e vi um comboio de 5 viaturas, 1 amarok, 2 frontier, 1 s10, e 1 f250, sendo que a s10 e as frontier todas de bf e de 265/75, as 5 chinelando pra lá de 180km, não sei se era alguem do forum...os BF são bonitos e creio que a durabilidade e resistencia seja talvez insuperavel, mas a deficiencia de aderencia no molhado( de acordo com relatos) me preocupa, o Brasil como país tropical que é tem grande incidencia de chuvas e um pneu bom de chuva por mais que o cara rode fora de estrada ou more em regioes aridas quando tocar no molhado o pneu tem que ser confiavel! vejo que trocar segurança por rendimento kilométrico não é bom negócio... mas que venham mais relatos de quem tem BF, estava entre 4, primeiro os Yokohamas g12 ATS, depois BF AT, Michelin LTX AT2, Grabber AT, o Grabber é dificil de encontrar mesmo quando tem loja da continental, os BF e Michelin são relativamente facil de achar onde tem loja michelin tem eles, os Yokohamas devido ser uma marca muito digamos sofisticada tem poucos pontos isso pesa para uma possivel reposição.
Fala GMC! Olha ainda não substitui o pneus, os originais não acabam, rsrs...creio que rodem até ums 80k com "segurança", para um pneu que gruda no seco e no molhado durar 75 mil ja se pagou! tava querendo colocar o 265/75 mas não vou trocar o estepe e no caso de furo em um da trazeira teria de remanejar um da frente para o este eixo devido rotação dos dois pneus obrigatóriamente ser a mesma, no caso de uma situação de utilização de 4x4 ai lascou... pois é obrigatório o uso de pneus de mesma medida no mesmo eixo para 4x2 e para todos os eixos para 4x4, quando utilizado. O pessoal anda falando que com essa medida não altera o consumo mas parece incrivel nao alterar o consumo ou o desempenho... to na duvida mas se a duvida persistir vou de yokohama novamente comigo foi só alegrias em todos os terrenos... mas o interessante é a umas semanas estava viajado pelo Brasil a fora e vi um comboio de 5 viaturas, 1 amarok, 2 frontier, 1 s10, e 1 f250, sendo que a s10 e as frontier todas de bf e de 265/75, as 5 chinelando pra lá de 180km, não sei se era alguem do forum...os BF são bonitos e creio que a durabilidade e resistencia seja talvez insuperavel, mas a deficiencia de aderencia no molhado( de acordo com relatos) me preocupa, o Brasil como país tropical que é tem grande incidencia de chuvas e um pneu bom de chuva por mais que o cara rode fora de estrada ou more em regioes aridas quando tocar no molhado o pneu tem que ser confiavel! vejo que trocar segurança por rendimento kilométrico não é bom negócio... mas que venham mais relatos de quem tem BF, estava entre 4, primeiro os Yokohamas g12 ATS, depois BF AT, Michelin LTX AT2, Grabber AT, o Grabber é dificil de encontrar mesmo quando tem loja da continental, os BF e Michelin são relativamente facil de achar onde tem loja michelin tem eles, os Yokohamas devido ser uma marca muito digamos sofisticada tem poucos pontos isso pesa para uma possivel reposição.
Jogando conversa fora com um cara na concessionaria que estava fazendo revisão em uma frontier 4x4 ele estava usando na frente 2 michelin ltx at2 e o cara anda direto em fazenda pega lama direto e falou que vai colocar mais 2 michelin pois gostou muito, tai um relato que vi ao vivo sobre o michelin, nesse dia vi uma situação doida um cara numa frontier novinha mas toda amassada, o cara carrega pedra na caminhonete e sem protetor de caçamba usa varias medidas de pneu no carro utilização severa x 4, o estribo todo amassado pelas pedras de rio que o cara atravessa, o consultor falou que o cara usa de forma extrema o carro, e o carro lá só trocando oleo e filtro....depois dessa dia fiquei mais contente ainda de ter uma frontier.
tava querendo colocar o 265/75 mas não vou trocar o estepe e no caso de furo em um da trazeira teria de remanejar um da frente para o este eixo devido rotação dos dois pneus obrigatóriamente ser a mesma, no caso de uma situação de utilização de 4x4 ai lascou... pois é obrigatório o uso de pneus de mesma medida no mesmo eixo para 4x2 e para todos os eixos para 4x4, quando utilizado. .
Só corrigindo algumas informações, a rotação dos dois pneus traseiros não tem que ser OBRIGATORIAMENTE a mesma, pois em curvas, sempre terão rotações diferentes. Nessa situação que você citou, usando 3 pneus de medida maior e um menor (estepe), se furar um traseiro, certamente é melhor passar um da frente para o eixo traseiro para que este continue com pneus de mesma medida, mais pelo fato de que o eixo traseiro tem bloqueio LSD e a diferença de rotação pode forçar o sistema, já que vai haver diferença de rotação entre roda direita e esquerda praticamente o tempo todo, ao contrário de só haver diferenças nas curvas. Se estiver perto da borracharia, em cidade por exemplo, não teria problema, deixar o estepe na traseira, mas se tiver que se deslocar por uma distância maior, sem dúvida o ideal é colocar o estepe na dianteira.
E se tiver que usar o 4x4, no caso da frontier nacional, que é 4x4 part time, não tem problema nenhum DESDE QUE SEJA USADO DA MANEIRA QUE DEVE SER, ou seja, apenas em pisos de baixa aderência, como por exemplo para sair de um atoleiro, dirigir na lama, em areia, neve etc, pois o piso de baixa aderência não vai forçar o sistema.
Mesmo se acoplar o 4x4 part time sem diferencial central em piso de alta aderência (algo que não deve ser feito, pois não tem sentido e corre-se risco de quebrar o sistema em uma curva), o eixo dianteiro (que não tem bloqueio LSD) vai desacoplar o envio de torque para a roda que estiver girando em maior velocidade (que no caso vai ser a roda que tem o pneu menor) e o torque vai ser enviado somente para a roda que gira mais lentamente (que tem o pneu na mesma medida dos eixos traseiros). Então teoricamente não faria diferença quando a usar ou não o 4x4.
Só corrigindo algumas informações, a rotação dos dois pneus traseiros não tem que ser OBRIGATORIAMENTE a mesma, pois em curvas, sempre terão rotações diferentes. Nessa situação que você citou, usando 3 pneus de medida maior e um menor (estepe), se furar um traseiro, certamente é melhor passar um da frente para o eixo traseiro para que este continue com pneus de mesma medida, mais pelo fato de que o eixo traseiro tem bloqueio LSD e a diferença de rotação pode forçar o sistema, já que vai haver diferença de rotação entre roda direita e esquerda praticamente o tempo todo, ao contrário de só haver diferenças nas curvas. Se estiver perto da borracharia, em cidade por exemplo, não teria problema, deixar o estepe na traseira, mas se tiver que se deslocar por uma distância maior, sem dúvida o ideal é colocar o estepe na dianteira.
E se tiver que usar o 4x4, no caso da frontier nacional, que é 4x4 part time, não tem problema nenhum DESDE QUE SEJA USADO DA MANEIRA QUE DEVE SER, ou seja, apenas em pisos de baixa aderência, como por exemplo para sair de um atoleiro, dirigir na lama, em areia, neve etc, pois o piso de baixa aderência não vai forçar o sistema.
Mesmo se acoplar o 4x4 part time sem diferencial central em piso de alta aderência (algo que não deve ser feito, pois não tem sentido e corre-se risco de quebrar o sistema em uma curva), o eixo dianteiro (que não tem bloqueio LSD) vai desacoplar o envio de torque para a roda que estiver girando em maior velocidade (que no caso vai ser a roda que tem o pneu menor) e o torque vai ser enviado somente para a roda que gira mais lentamente (que tem o pneu na mesma medida dos eixos traseiros). Então teoricamente não faria diferença quando a usar ou não o 4x4.
sim vc esta correto! o problema é em linha reta o diferencial rodando por mais de 100km em piso duro com 4x4 (desligado lógicamente), ai só remanejando da frente para trazeira correto? pois uma coisa é andar 10 km outra é 100 km com uma medida diferente em mais de 4%...haja diferencial e haja LSD
qdo peguei a minha ela estava com esses pneus BF 265/75 r16...
agora substitui pelos de medidas originais...
a diferença que notei que ficou mais leve para manobrar na garagem, arranca pouca coisa melhor...
para atravessar um rio e uma estrada de chão que costumo passar, com os 265/75 ela ficava mais estável, pulava menos...
vlw
sergiopincelli
23/01/2014, 13:47
Extra.com, vende os GRABBER em até 12 x no cartão.
Extra.com, vende os GRABBER em até 12 x no cartão.
cara os grabber estão com o preço muito bom mesmo, mas o problema é o DOT do pneu e se tem letrado branco ou não, mas ta com preço muito bom mesmo
fiz rodízio nos pneus da minha frontier, e após isso percebi que houve um aumento do barulho dos pneus , uma espécie de zumzumzum, já tive outros 4x4 , mas não me recordo de ter ouvido ou ter prestado atenção nisso , o engraçado que antes do rodízio , não escutava nada.... é a minha primeira experiência com Yokohamas g12 ATS e normalmente rodo com 35 nos 4 pneus ,por isso pergunto vocês percebem isso também?
MaurícioBsb
25/01/2014, 13:16
uso na minha antiga Grabber at2 excelente pneu, no extra tem a rodo Pneu General Tire Grabber AT2 265/75 R16 - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-265-75-R16-1762108.html)
uso na minha antiga Grabber at2 excelente pneu, no extra tem a rodo Pneu General Tire Grabber AT2 265/75 R16 - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-265-75-R16-1762108.html)
Fala Mauricio! os seus Grabber tem qual indice de velocidade? o que me desanimou foi que na pagina essa medida tem como indice de velocidade Q=160km/h, claro que é uma velocidade proibida mas em determinadas situações é seguro dependendo do lugar hora e momento, o unico que tem indice S=180 é o BF muita gente fala bem do BF mas quando fala mal é só historia de horror e agora? mas conta ai como é o comportamento dos grabber!
pode parecer besteira mas porque um pneu bom desses como o grabber está com preço tão bom assim? qual será o ano de fabricação?
MaurícioBsb
26/01/2014, 11:11
Fala Mauricio! os seus Grabber tem qual indice de velocidade? o que me desanimou foi que na pagina essa medida tem como indice de velocidade Q=160km/h, claro que é uma velocidade proibida mas em determinadas situações é seguro dependendo do lugar hora e momento, o unico que tem indice S=180 é o BF muita gente fala bem do BF mas quando fala mal é só historia de horror e agora? mas conta ai como é o comportamento dos grabber!
pode parecer besteira mas porque um pneu bom desses como o grabber está com preço tão bom assim? qual será o ano de fabricação?
rapaz nunca me atentei a isso não, mas esse indice deve ser porque os GGat2 são muito borrachudos o que deve causar certa instabilidade em altas velocidades, na epoca fiquei na dúvida entre eles e o BF fui mais pela questão preço mesmo e me surpreendi sao muito bons e ja me tiraram de varias enrrascadas de lama e atoleiros kkkk, no asfalto eles agarram bem mesmo em pista molhada, e mais barulhento do que um pneu de pista com certeza mais nada que incomode! coloquei os meus ano passado e o ano nos pneus eram 2012 sendo 3 dos estados unidos e um vindo do mexico, não me pergunte porque kkkk
sergiopincelli
28/01/2014, 10:03
Estou usando os Grabber 31" ha mais de um ano. Gostei muito mas ele vem com menos borracha do que os BF e portanto sua durabilidade vai ser menor. Já rodei 30.000 e os traseiros só devem chegar aos 50.000km também devido ao meu motor chipado, os pneus traseiros sofrem mais.
Sérgio, 31" setiam os 265/75-16? vc notou diferença em relação a consumo,, estabilidade e marcação do velocímetro? raspa em algum lugar?
Estou usando os Grabber 31" ha mais de um ano. Gostei muito mas ele vem com menos borracha do que os BF e portanto sua durabilidade vai ser menor. Já rodei 30.000 e os traseiros só devem chegar aos 50.000km também devido ao meu motor chipado, os pneus traseiros sofrem mais.
romualdo652
20/04/2014, 17:27
Boa tarde , gostaria de saber qual o tipo de pneu que posso colocar na frontier ano 2003 para ela ficar mas alta , desde ja obrigado .
Boa tarde , gostaria de saber qual o tipo de pneu que posso colocar na frontier ano 2003 para ela ficar mas alta , desde ja obrigado .
Amigo seja bem vindo ao fórum! Pneu 31x10,5x15 A/T dá uma boa encorpada na VTR, não vai ficar mais alta, para deixá-la mais alta, coisa de 1 polegada não mais que isso, você pode dar uma apertada na barra de torção dianteira e se quiseres na traseira pode aumentar o jumelo, dar uma arqueada no feixe ou colocar mais uma lâmina, essas são as opções mais em conta, ou partir para Kits de BL ou SL que são opções mais caras, um forte abraço.
abarcellos
20/08/2014, 19:23
Alguem conhece a marca de pneus Nexen Roadian HT Suv, na avaliação do pneufacil esta como um ótimo pneu, e com um preço bastante razoável.Sempre tive pneus da michelin (carros pequenos), mas confesso que os valores estão bastante salgados quando se fala em pickups em torno de R$ 950,00.
Procuro durabilidade e estabilidade, outra dúvida é se tem muita diferença em ganho de estabilidade em um pneu 255x70x16 para 265x65x16.
Fico no aguardo
Allan
SAPO-BOMBA
21/08/2014, 02:29
Tem pneus mais baratos e de melhor qualidade que esse Nexen...
Tem Dunlop, tem Maxxis, tem Kumho... todos eles melhores que o Nexen.
Alguem conhece a marca de pneus Nexen Roadian HT Suv, na avaliação do pneufacil esta como um ótimo pneu, e com um preço bastante razoável.Sempre tive pneus da michelin (carros pequenos), mas confesso que os valores estão bastante salgados quando se fala em pickups em torno de R$ 950,00.
Procuro durabilidade e estabilidade, outra dúvida é se tem muita diferença em ganho de estabilidade em um pneu 255x70x16 para 265x65x16.
Fico no aguardo
Allan
Allan seja bem vindo ao fórum! A durabilidade dos pneus da Michelin são uma coisa absurda, ficaria com marcas consagradas tipo pirelli, continental, goodyear, BF goodrich, nada de pneus chineses, o barato sai caro e com segurança não se discute, minha opinião é claro!
RodrigoF
25/08/2014, 18:59
Amigo mesmo que você não ande muito na terra eu recomendo pneus mistos (AT), na minha estou usando pneus para asfalto e na primeira vez que peguei uma terrinha molhada já fiquei com vontade de troca-los, os pneus próprios para asfalto viram um sabão na terra. Independente de AT ou HT pode colocar na medida 265/70/r16 que fica perfeito na Frontier, essa medida é a que tem mais ofertas de pneus. Uma dica é procurar no Extra que tem bons preços, até esses dias tinha o pneu General Grabber em promoção, o pessoal aqui diz que é um ótimo pneu.
abarcellos
18/09/2014, 23:50
Herick, obrigado pela ajuda, mas a Nexen equipa os carros da Kia, tem qualidade, eu rodo muito em torno de 5000 km mês, motivo pelo qual comprei um carro a diesel, a pirelli, goodyer tem um desgaste prematuro inclusive isso é fato na internet, tenho bridgestone 840 minha frontier esta com 46000 km, peguei com 20.000 em maio deste ano e eles duram ainda uns 5.000 km, porem acho essa marca com pouca estabilidade em curva de alta velocidade, respeitando sempre os limites da pickup.
Herick, obrigado pela ajuda, mas a Nexen equipa os carros da Kia, tem qualidade, eu rodo muito em torno de 5000 km mês, motivo pelo qual comprei um carro a diesel, a pirelli, goodyer tem um desgaste prematuro inclusive isso é fato na internet, tenho bridgestone 840 minha frontier esta com 46000 km, peguei com 20.000 em maio deste ano e eles duram ainda uns 5.000 km, porem acho essa marca com pouca estabilidade em curva de alta velocidade, respeitando sempre os limites da pickup.
Entendi o seu ponto de vista, se está tudo ok vai fundo, a troca de informações é essencial para que o fórum cresça ainda mais! Um forte abraço.
LFMANHAES
24/09/2014, 10:35
Fico no aguardo
Allan
Allan, sou novo também no forum e gostaria de dar minha contribuição .
Concordo com o Herick , não vale a pena arriscar. Minha experiencia com o BF goodrich é muito boa. Acreditem , andei 110.000 com um BF goodrich All terrain. Ando 80 % no asfalto , mas pego terra todo final de semana. Quando comprei a Frontier LE 2.5 AT em 2010 já coloquei o pneu. Troquei em agosto do ano passado .
Luiz Fernando
Dog Master
04/12/2014, 18:24
Pessoal, boa noite!
Estou por trocar os pneus da "viatura" por estes dias, está calçada atualmente com Bravo Maxxis 31 x 10 50 - R15, que por sinal está durando firme e forte a longos 2 anos e meio e 100 mil km rodados (sem furar), mas claro, sem milagres, utilizo cidade/estrada SP.
Acredito que vou utilizar os Goodyear, pois creio que terei facilidade de adquirir com um cliente meu que trabalha na fábrica.
A duvida é a seguinte,... qual a melhor opção?
Quando comprei a viatura ela estava com BF GOODRICH RADIAL LONG TRAIL T/A, e era bem mais imponente dos que os que estão agora, mas não sei qual o medelo da Goodyear que posso equivaler com o que estava nela.
O uso diário é em asfalto, a viatura é CS, e apesar de utilizar muito pouco em terra ou lama eu gostaria de um visual um pouquinho mais agressivo nela, mas que não prejudicasse a atual funcionalidade dela no dia a dia.
Por gentileza, alguém poderia me sugerir qual seria o pneu mais adequado para o que postei?
Agradeço!
PS. Esses eram os pneus que estavam nela
485853
485854
Dog Master
04/12/2014, 18:46
No site da goodyear indica esse 225/75R15 XL 105S Pneu Wrangler Adventure. O que acham??
Pessoal, boa noite!
Estou por trocar os pneus da "viatura" por estes dias, está calçada atualmente com Bravo Maxxis 31 x 10 50 - R15, que por sinal está durando firme e forte a longos 2 anos e meio e 100 mil km rodados (sem furar), mas claro, sem milagres, utilizo cidade/estrada SP.
Acredito que vou utilizar os Goodyear, pois creio que terei facilidade de adquirir com um cliente meu que trabalha na fábrica.
A duvida é a seguinte,... qual a melhor opção?
Quando comprei a viatura ela estava com BF GOODRICH RADIAL LONG TRAIL T/A, e era bem mais imponente dos que os que estão agora, mas não sei qual o medelo da Goodyear que posso equivaler com o que estava nela.
O uso diário é em asfalto, a viatura é CS, e apesar de utilizar muito pouco em terra ou lama eu gostaria de um visual um pouquinho mais agressivo nela, mas que não prejudicasse a atual funcionalidade dela no dia a dia.
Por gentileza, alguém poderia me sugerir qual seria o pneu mais adequado para o que postei?
Agradeço!
PS. Esses eram os pneus que estavam nela
485853
485854
olha pra mim é surpresa esses maxxis durarem tanto, mas se eles duraram 100 mil km e vc está satifeito praque mudar? vai novamente no que voce conhece!
Dog Master
04/12/2014, 19:14
Opa, e ai GLIDER blz? Agradeço a pronta resposta!:)
O lance é o seguinte, sim,... os Maxxis duraram isso mesmo, e ainda dá para rodar mais uns tantos bons, o problema é que já está meio que na hora de trocar e quero evitar os furos e qualquer outro problema em viagem etc...
Eu gostaria de trocar por dois motivos:
1º - Os que estavam nela quando comprei eram mais robustos e deixavam ela mais legal (no meu gosto)
2º - Como eu disse, creio que terei uma boa facilidade na aquisição dos da Goodyear, pois tenho um cliente que trabalha na fabrica e me disse que consegue tirar com um bom desconto, sendo assim eu gostaria de aproveitar a oportunidade, já que está meio que na hora de trocar mesmo.
Eu gostaria de sugestões sobre qual dos modelas da Goodyear ficariam mais legais nela,... sem prejudicar o uso que faço dela, claro
se a sua marca preferida for goodyear tem esse aqui
Pneu Wrangler Adventure - Pneus Pick-Ups e SUVs | Goodyear Pneus (http://www.goodyear.com.br/pneus-carro/pneu-suv-pickup/pneu-goodyear-wrangler-adventure/)
Pneu Fortera Comfortred - Pneus Pick-Ups e SUVs | Goodyear Pneus (http://www.goodyear.com.br/pneus-carro/pneu-suv-pickup/pneu-goodyear-fortera-comfortred/)
minha opiniao eu colocaria um Michelin LTX AT2, ou um Yokohama geolandar A/T-S, ou um General Grabber AT2 ou um, BFgoodrich TA ko.
Dog Master
04/12/2014, 20:31
Então,... não é que seja minha preferência,... é que talvez haja facilidade no preço, e creio que Goodyear seja uma boa marca também (isso é correto?). A 1ª opção que vc citou acima é exatamente o que eu estou vendo no site deles, e segunda a pesquisa no site o pneu indicado é o 225 75 R15 XL 105s.
A minha duvida é se esse é o modelo encorpado que eu gostaria de colocar, ou se posso optar pelo 235, e se esse é mais encorpado e não tem nenhuma contraindicação, etc... Ou seja, qual deles se assemelha mais com os pneus antigos Long Trail BF Godrich que ela tinha quando comprei?
Dog Master
04/12/2014, 21:37
E ai galera....? Sugestões??? :pensativo:
31x10,5x15 cabe sem adaptações e preenche bem a caixa de roda, independentemente do modelo, faça o teste numa loja de pneus ok!
Dog Master
08/12/2014, 14:05
Agradeço a dica Herick!! Já encaminhei o e-mail para o meu cliente ver essa medida lá na Goodyear, vamos ver no que dá,.... vou postando o andamento para fim de informação aos demais. Grande abraço!!
Acompanhando pq estou na mesma novela! rs
Mauricio Carvalho
20/02/2015, 11:46
Já li diversos tópicos e gostaria de saber opinião de quem mudou os pneus originais por maiores e se faria novamente ou não.
1-) Notou diferença na arrancada, trazendo prejuízo ao conjunto de embreagem?
2-) Notou diferença no consumo ?
3-) Notou diferença no conforto ?
4-) Faria novamente ? Recomenda ?
Obrigado !!!
Já li diversos tópicos e gostaria de saber opinião de quem mudou os pneus originais por maiores e se faria novamente ou não.
Obrigado !!!
Mauricio,
Eu uso General Graber AT2 265/75/r16 (mais alto e mais largo)
Antes de comprar tbm pesquisei aqui no fórum e tive boas referencias desse pneu.
1- Como a minha é automática, nenhuma diferença foi notada em arrancadas,
2- Consumo também não notei diferença (apesar de neste momento eu estar com problema de consumo devido Válvula egr, mas indo p concessionaria 24 resolver este problema),
3- Conforto ficou um pouco prejudicado em relação ao pneu emitir um pqno barulho, a estabilidade notei que ficou um pouco prejudicada acima de 160km/h ela balança um pouco mais (dificilmente ando nesta velocidade)em curvas continua ótima.
4- Durabilidade, meus pneus estão com mais de 20.000km e pelo desgaste, acredito que chegara fácil aos 40.000km.
5- Baixo preço de compra, paguei menos que R$600,00 entregue e ainda divididos em 10x (comprado no extra internet)
6- Tenho a liberdade de andar em estradas não pavimentadas pq o pneu tem um bom desenvolvimento tbm na terra.
7- Ficou linda com os pneus.
Somando os prós e contras, acredito que colocaria novamente os pneus na minha Frontier 2012.
RodrigoF
21/02/2015, 11:57
Também estou para colocar os pneus da mesma medida do edwint, comprei um jogo de Firestone Destination AT 265/75/16, já vi vários relatos aqui no fórum que essa medida fica muito boa na frontier, inclusive essa medida é utilizada em um modelo da americana e vem especificado no manual.
Atualmente a minha está com rodas 20" e pneus 265/50/20 porém estou voltando para as 16" devido a buraqueira que pego diariamente. Para uso em estrada as rodas de 20" são excelentes, mas para a cidade que tem asfalto ruim não fica nada confortável e dá a impressão que judia mais da suspensão, mesmo assim ainda vejo muita picape com roda maior que a minha 22" e 24".
RodrigoF
21/02/2015, 12:03
Achei o tópico aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/103118-frontier-le-com-pneus-265-75-r16.html
Obrigado !!!
Na Xterra coloquei pneus 33x12,5x15 a VTR está com Body Lift de 3" e Supen Lift de 2,5" , pneus maiores são necessários nesse caso, claro que com certeza a VTR fica com as reações mais lentas em todas as situações de arrancada, frenagem, aumento do efeito Rolling, desgaste maior na suspensão, embreagem e etc, mas é o preço que se paga pelas mudanças.
Também estou para colocar os pneus da mesma medida do edwint, comprei um jogo de Firestone Destination AT 265/75/16, já vi vários relatos aqui no fórum que essa medida fica muito boa na frontier, inclusive essa medida é utilizada em um modelo da americana e vem especificado no manual.
Atualmente a minha está com rodas 20" e pneus 265/50/20 porém estou voltando para as 16" devido a buraqueira que pego diariamente. Para uso em estrada as rodas de 20" são excelentes, mas para a cidade que tem asfalto ruim não fica nada confortável e dá a impressão que judia mais da suspensão, mesmo assim ainda vejo muita picape com roda maior que a minha 22" e 24".
Rodrigo
pretende vender as rodas? caso for vender, tenho interesse. Mas para mi o máximo é 20".
Mauricio Carvalho
23/02/2015, 14:22
Galera, muito obrigado !!!
Vou optar pelos 31". Obrigado.
Galera, muito obrigado !!!
Vou optar pelos 31". Obrigado.
cuidado com os BF pq tem lateral muito frágil, perdi um ao desmontar.
RodrigoF
23/02/2015, 16:34
Rodrigo
pretende vender as rodas? caso for vender, tenho interesse. Mas para mi o máximo é 20".
Mandei uma msg particular pra você ok!
Mauricio Carvalho
23/02/2015, 17:49
cuidado com os BF pq tem lateral muito frágil, perdi um ao desmontar.
Consegui 31" Dunlop por R$ 550,00 cada...
Obrigado
[QUOTE=Mauricio Carvalho;2246888]Consegui 31" Dunlop por R$ 550,00 cada...
Obrigado[/QUOTE
Estava no processo de pesquisa para trocar as botinas da bruta, não gostei do que li nos rewiews da Dunlop AT3. Fiquei com GG AT2 265/75
Rocha
FRONTIER SE 2011----BLACKHAWK
O desenho desse General Grabber A/T é muito bonito, bem agressivo, lembra um M/T.
Mauricio Carvalho
04/03/2015, 16:57
[QUOTE=Mauricio Carvalho;2246888]Consegui 31" Dunlop por R$ 550,00 cada...
Obrigado[/QUOTE
Estava no processo de pesquisa para trocar as botinas da bruta, não gostei do que li nos rewiews da Dunlop AT3. Fiquei com GG AT2 265/75
Rocha
FRONTIER SE 2011----BLACKHAWK
OZRocha, também desanimei... apesar do preço atrativo do Dunlop.
Optei por Achilles Desert Hawk A/T, esta marca atende Honda, Mitsubishi, Hyundai, Nissan e Chevrolet, não com estes pneus e, também é patrocinadora oficial da fórmula Drift EUA e Ásia.
Já uso esta marca em uma Caravan 6 cilindros com 171 cavalos e gosto muito do desempenho do pneus.
Obrigado !!
brunogili
18/08/2015, 15:42
Ressuscitando....
Fala pessoal, ta chegando perto da hora ( ainda faltam uns 10.000km aprox ) de trocar os pneus da minha XE 4x2 2012/2013 com atuais 75.000km e pneus originais.
Li o topico todo... pessoal que comprou esse graber 265/75-16 e usou esse tempo, recomenda? gasta rapido? barulhento? consumo? estabilidade?
meu uso é 95% asfalto,4% estrada de chão batido e 1%de "off road" na temporada de chuva kkkk
Queria aproveitar e dar um up no visual do carro já que pretendo ficar com ele mais alguns anos e ja queria aproveitar pra aumentar pra essa medida de pneu.
Obrigado desde já aos que ajudarem.
85.000 km é uma marca muito boa. Que pneus são estes?
brunogili
19/08/2015, 06:58
85.000 km é uma marca muito boa. Que pneus são estes?
Originais do carro, vieram com Bridgestone Dueller H/T 255/70 R16.
Policarpo
20/08/2015, 20:29
Olá! Usei 4 BF AT 285/75-16 com os quais rodei 80 mil km, elas ainda aguentam uns 10 mil km tanto é que estão sendo usados no meu jipe Stark.
Agora minha Frontier LE 5AT está com 4 Michelin 265/75-16 LTX AT2.
Pneus excelentes...hj não tenho dúvidas o BF AT é muito melhor...para meu uso...e óbvio, mais bonitos.
avdelucena
23/07/2016, 22:46
Prezados, minha viatura está com 4 michelin LTX AT2 265/70/16, só que 1 deles vou ter que trocar, bati num meio fio e por pouco não estourou, mas saiu uma lasca grande da borracha e ficou a lona a mostra, isso na lateral dele. Não encontro mais esse pneu idêntico, já deixou de ser fabricado, posso colocar outro com mesmas dimensões, da michelin tb? Tenho essa dúvida pois já li que por ser 4x4 teria que ser pneus idênticos.
Pessoal,
Tenho o veículo frontier se attack 2013 190cv com o pneu bf goodrich a/t ko2 265 75r16. Como uso o carro no dia a dia, em dias de chuva é bem perceptível a diferença na estabilidade. Dependendo, levo até alguns sustos com o desequilíbrio do carro que parece que a qualquer momento vai rodar. Então acabo controlando bem a velocidade. Uso 35 PSI na calibragem e é o recomendável no manual da versão americana que suporta pneu nesse perfil, sei que o original é 255 70r16. As vezes em pista seca, devido a algum buraco na pista, a perda de estabilidade também é notória.
Alguém tem este pneu e compartilha deste problema? Ou para este pneu, o ideal é outra calibragem?
Este pneu por ser misto 50% on road, 50% off road tem esta característica?
Penso em substituir com menos de 10 mil km rodados por um pneu HT.
Alguém tem experiência com os pneus abaixo com uma espessura da banda de rolagem pouco menor? Ou o ideal é retornar para o perfil padrão 255/70r16?
PNEU 265/70R16 EFFICIENTGRIP SUV 112H
Continental 265/70r16 Ccrossc Lx2 112h
Hankook 265/70r16h Ra33
Pirelli 265/70r16 110t Scorpion Atr Street
Grato,
Fred Miranda
30/11/2016, 11:12
Amigo só conheço o Pirelli, que juntamente com a Bridgestone, considero os piores pneus do mercado.
Basta desgastarem um pouco e escorregam igual quiabo babento.
Continental um amigo teve como original de fábrica em sua S10 modelo novo, também reclamou que de meia vida pra frente escorrega muito.
Na minha Frontier veio os Bridgetone, os troquei por Michelin LTX M/S². Excelente pneu para asfalto, principalmente se estiver molhado, muita aderência.
Agora em termos de durabilidade os BF são imbatíveis. Se você não corre tanto os BF são ótima opção, pois vão durar mais. Depois considero os Michelin como melhor pneu em aderência e rolagem. Os Michelin não seguram o veículo como os BF fazem.
Amigo só conheço o Pirelli, que juntamente com a Bridgestone, considero os piores pneus do mercado.
Basta desgastarem um pouco e escorregam igual quiabo babento.
Continental um amigo teve como original de fábrica em sua S10 modelo novo, também reclamou que de meia vida pra frente escorrega muito.
Na minha Frontier veio os Bridgetone, os troquei por Michelin LTX M/S². Excelente pneu para asfalto, principalmente se estiver molhado, muita aderência.
Agora em termos de durabilidade os BF são imbatíveis. Se você não corre tanto os BF são ótima opção, pois vão durar mais. Depois considero os Michelin como melhor pneu em aderência e rolagem. Os Michelin não seguram o veículo como os BF fazem.
Qual perfil de Pneu Você está usando da linha michelin LTX M/S²? Rodou quantos KMs com ele?
Fred Miranda
30/11/2016, 14:12
Cara estou com o 265/70 r16 rodei até agora 10 mil km.
Pelo desgaste, creio que vai rodar no máximo uns 50 mil km.
Os BF todo mundo que tem, comprova que rodam mais de 80 mil km, chegando muitas vezes em mais de 100 mil km.
Cara estou com o 265/70 r16 rodei até agora 10 mil km.
Pelo desgaste, creio que vai rodar no máximo uns 50 mil km.
Os BF todo mundo que tem, comprova que rodam mais de 80 mil km, chegando muitas vezes em mais de 100 mil km.
Beleza meu amigo! Obrigado por compartilhar esse pneu da Michelin. Vamos ver se mais alguém opina sobre outros modelos mais desenvolvidos apenas para cidade, que rode de forma estável no asfalto, seco ou molhado!
Tenho os MS2 numa Frontier SEL já com 82mil km, o melhor pneu que já usei para o asfalto, acho que vão até 85mil km. Muito bom na chuva, confortável, silencioso...agora vou colocar o LTX2 pq está na promoção...
Olá! Usei 4 BF AT 285/75-16 com os quais rodei 80 mil km, elas ainda aguentam uns 10 mil km tanto é que estão sendo usados no meu jipe Stark.
Agora minha Frontier LE 5AT está com 4 Michelin 265/75-16 LTX AT2.
Pneus excelentes...hj não tenho dúvidas o BF AT é muito melhor...para meu uso...e óbvio, mais bonitos.
Policarpo,
Você achou os BF AT melhor do que os LTX AT2? Em que condições vc roda? Qual você recomenda para usar no asfalto?
Buscando pela internet nos deparamos com uma infinidade de marcas novas que nos geram uma grande duvida em relação a qualidade e durabilidade.
Gostaria de ouvir a opinião de vcs quanto a isso
começando com General Grabber at2 265/75r16 com estou rodando mais que 40.000km pneu de boa aparencia com escrito em alto relevo em branco.
Fred Miranda
02/03/2017, 20:30
Depois que tirei a porcaria dos Bridgestone da Frontier, pesquisei muito a respeito de pneus para uso exclusivamente para asfalto, pois não ando na terra.
Decidi colocar os Michelin LTX M/S2 depois de ter lido vários tópicos falando bem da durabilidade.
Pois bem, a durabilidade é o que NÃO estou tendo com os Michelin. Já rodei 15 mil km e pelo jeito que está não vão chegar nos 30 mil km não.
O pneu é excelente em aderência, tanto no seco quanto no molhado, além de não segurar a rolagem como fazem os BFs, mas não está durando nada.
Sempre faço rodizio e alinhamento e só ando em estradas boas.
Depois que tirei a porcaria dos Bridgestone da Frontier, pesquisei muito a respeito de pneus para uso exclusivamente para asfalto, pois não ando na terra.
Decidi colocar os Michelin LTX M/S2 depois de ter lido vários tópicos falando bem da durabilidade.
Pois bem, a durabilidade é o que NÃO estou tendo com os Michelin. Já rodei 15 mil km e pelo jeito que está não vão chegar nos 30 mil km não.
O pneu é excelente em aderência, tanto no seco quanto no molhado, além de não segurar a rolagem como fazem os BFs, mas não está durando nada.
Também ouvi falar desses pneus, comprei um tal de kumho para minha picup de carga e os mesmos nao duraram 10.000 ou melhor dizendo durou 7.000 o traseiro, esta tbm foi uma das piores economias que fiz.
Temos novas opções no mercado, tipo Marshal, Aeolus, Hifly,Linglong, etc etc sera que algum desses valem a pena?
comprei um jg de Aeolus 275/50r20" para minha Veraneio, mas como não rodo nem 200km por mês não tenho como ter por base, são bem acabados e um preço magnifico.
Tem algo estranho com a sua Frontier...
Hoje completei 83,5 mil km com o MS/2, estão no fim, acho que vou até os 85 mil km, isso que a minha SEL está com 300g de pressão extra na turbina, bem forte..
Fiz apenas um rodízio com 45 mil km. Sem dúvida, o melhor pneu que já usei...
Espero ter contribuído....
Sergio c
14/03/2017, 08:59
Os meus originais da ATTACK 2012, Yokohama, rodaram 85.000km e ainda dava p mais um gasto. Agora coloquei os FIRESTONE DESTINATION AT, mas na medida 265/75/16. Já tem 12.000 km e estão iguais a novos, além de elevar a camionete.
Marco Aurelio C Souza
22/03/2017, 22:07
Eu usei os originais Bridgestone que duraram 81k.
Então resolvi repetir. Atualmente estão com 26k e aproximadamente mais 2/3 de vida útil. Porém, na próxima troca, pretendo colocar 265/75r16 ou 275/75r16 com Lift. Ainda não decidi as marcas. Quero testar BF. Com carro pequeno tive boa experiência com Michelin e, principalmente, com GT Radial, que me surpreendeu na época. O General Tire, que fabrica o Grabber não tive muita sorte. Mas como eu disse, essas experiências foram com carros pequenos.
Por fim, os Bridgestones para mim não são só elogios, pois, a partir de 1/3 dá vida útil, eles ficam muito barulhentos.
Sérgio,
Você teve alguma experiência com aro 18 na Frontier ou só teve aro 16?
Que dificuldade para encontrar pneu 18 AT que preste. Estou quase trocando as rodas da minha SL pelas da Attack. O único problema é que não gosto daquela cor cinza da Attack. Até fica bem nela, mas vai destoar totalmente na SL.
começando com General Grabber at2 265/75r16 com estou rodando mais que 40.000km pneu de boa aparencia com escrito em alto relevo em branco.
Alguém aí percebeu perda de torque/potência trocando do 265/70r16 para o 265/75r16?
Sergio c
15/05/2017, 21:31
Edumar, desculpa, só vi a pergunta agora. Não tive experiencia com aros 17 e nem 18, só 15 e 16 nas camionetes que tive. Mas aro 16 é ótimo, tem pneus bons e baratos para esse tamanho de aro.
Sérgio,
Você teve alguma experiência com aro 18 na Frontier ou só teve aro 16?
Que dificuldade para encontrar pneu 18 AT que preste. Estou quase trocando as rodas da minha SL pelas da Attack. O único problema é que não gosto daquela cor cinza da Attack. Até fica bem nela, mas vai destoar totalmente na SL.
Sergio c
15/05/2017, 21:33
Ajcemim, a minha era cambio manual quando troquei os pneus 265/70 pelos 265/75, uns dias notei que as marchas ficaram um pouco mais longas, mas nada que afetasse o desempenho.
Alguém aí percebeu perda de torque/potência trocando do 265/70r16 para o 265/75r16?
Durabilidade é meio relativo, varia de pessoa pra pessoa
Um exemplo:
Eu e meu sogro colocamos os mesmos pneus goodyear para asfalto 265/75R16
Eu em minha frontier XE 4x2 144cv, e meu sogro em sua F250 XLT 4.2 4x2 MWM cabine simples
No carro do meu sogro, durou quase 80mil KM, na minha frontier durou nem 30mil KM
Alinho, balanceio e faço rodizio dos pneus, e ele tb.., ando sempre com calibrado por volta de 33lbs
Mas o detalhe vem aqui:
Eu rodo e viajo longas distancias durante o dia, sol escaldante (asfalto quente) a 140/150km/h
Ele viaja somente a noite, nas mesmas longas ditancias, mas o asfalto esta mais fresco, e ele viaja a no maximo 110km/h
Dentre outros fatores.. Mas da pra ver que o mesmo pneu nao durou metade da KM dele comigo
Entao depende de varios fatores, outro amigo meu em sua frontier SL atm, colocou esses michelin 255 aro 18, durou 20mil km, mas ele viaja a 170/180km/h..
Comprei um jogo de dunlop grandtek 265-70 até agora tudo normal. Não é muito ruidoso no asfalto e para estrada de chão se sai razoavelmente bem. Espero que dure mais de 40k.
JunioMello
11/06/2017, 19:42
Coloquei um jogo de pneus novos na bruta, escolhi uma xing-ling ao preço de R$ 650,00 a unidade na medida 265/60R18.
Rodei 63k com os Dueler originais, espero que oss novos rodem pelo menos 50k.
filhoabreu
11/06/2017, 21:10
Coloquei os Falken Wildpeak 265/75/R16, estão chegando aos 10 mil km e com 12mm de borracha, recomendado pelo amigo Alisson Wagemacher de Belém, estou satisfeito.
roderley de araujo vecchi
30/10/2017, 09:19
bom dia voce sabe se o 275/70/16 .. pode ser colocado na nova frontier sera a 2017 ?? nao pega nas laterais ????
Iallys Diniz
13/08/2019, 13:32
Durabilidade é meio relativo, varia de pessoa pra pessoa
Um exemplo:
Eu e meu sogro colocamos os mesmos pneus goodyear para asfalto 265/75R16
Eu em minha frontier XE 4x2 144cv, e meu sogro em sua F250 XLT 4.2 4x2 MWM cabine simples
No carro do meu sogro, durou quase 80mil KM, na minha frontier durou nem 30mil KM
Alinho, balanceio e faço rodizio dos pneus, e ele tb.., ando sempre com calibrado por volta de 33lbs
Mas o detalhe vem aqui:
Eu rodo e viajo longas distancias durante o dia, sol escaldante (asfalto quente) a 140/150km/h
Ele viaja somente a noite, nas mesmas longas ditancias, mas o asfalto esta mais fresco, e ele viaja a no maximo 110km/h
Dentre outros fatores.. Mas da pra ver que o mesmo pneu nao durou metade da KM dele comigo
Entao depende de varios fatores, outro amigo meu em sua frontier SL atm, colocou esses michelin 255 aro 18, durou 20mil km, mas ele viaja a 170/180km/h..
Eu gosto dos Goodyears, mas não são muito resistentes para Frontier.
Utilizei um de uso misto e rodei 45k com eles, não me lembro o nome, esses goodyears valeram a pena, mas eram muito inseguros em pisos molhados, patinava fácil na 3ª marcha com o asfalto molhado, optei na troca pelos os Goodyear EfficientGrip, eles são pneus de asfalto, tem ótima aderência no asfalto, não patinavam como os antigos em pisos molhados, mas com 30 mil KM eles já estão bem desgastados, talvez não cheguem aos 40 mil KM.
Vi dizer que os que tem ótima durabilidade na Frontier é os Continental ContactCrooss LX2 265/70. Um amigo meu rodou 48 mil KM com eles numa Nissan. É possível encontrar estes pneus até por 500 reais na internet.
Buscando pela internet nos deparamos com uma infinidade de marcas novas que nos geram uma grande duvida em relação a qualidade e durabilidade.
Gostaria de ouvir a opinião de vcs quanto a isso
Já usei o Yokohama AT 275/70 R16 em uma Frontier S 2013. Rodei 85.000km com estes pneus. Ótima aderência e estabilidade.
Por questões de custos, tive de trocar após ter usado demais. Coloquei pneus bridgestone... estourou um pneu de trás com cerca de 25.000km. Pneus ficaram muito desgastados rapidamente
Hj tenho uma Frontier Platinum com pneus Yokohama e 60.000km rodas e em excelente estado de conservação