Ver Versão Completa : Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
MarceloT4
12/03/2012, 20:03
Olá pessoal,
Tenho um T4 2009 com pouco mais de 19.000 km rodados, faço pouco uso do carro, tanto em ambiente urbano como em off road. Bom, sábado passado fiz uma trilha leve com ele, e hoje mandei para fazer a revisão de 20.000 km no meu mecânico de confiança, e daí que tive uma bela surpresa no meu orçamento: 4 hélices do motor quebradas, bomba d'água foi pro pau e uma folga irreparável na bomba da direção hidráulica.
Prejuízo a parte, intuí que o motivo das hélices quebradas podem ter sido ocasionados pelo impacto com a água, pois tive de atravessar um lamaçal mais profundo e o carro atolou (saiu no reboque), a lama bateu no meio da porta e o motor ficou funcionando muito tempo submerso, imagino que a consistência viscosa da lama possa ter estressado as hélices (inclusive há marcas no radiador, por sorte não furou).
Agora fico me perguntando o que pode ter danificado a bomba d'água e a bomba da direção hidráulica, seria desgaste prematuro por contas das trilhas, má utilização da viatura, desgaste natural (apesar da baixa quilometragem do carro) ou má sorte mesmo?
Alguém já teve algum problema semelhante?
Boas trilhas!
paulodrift
12/03/2012, 20:17
Marcelo se vc utiliza pneu 33 ou maior provavelmente foi o que ocasionou a quebra de sua bomba hidraulica. Caso vc interesse tenho um amigo vedendo uma bomba hidraulica por RS900,00 em perfeito estado creio que é semi-nova.
andres-tavares
12/03/2012, 23:17
Puta merda .... vai sair caro isso ai ... o meu tambem ta com folga na polia da bomba hidraulica, mas o meu tem mais que o dobro de kilometragem que o seu e muita trilha, sem contar que no meu a folga comecou a partir de um impacto que teve na direcao, entao eh justificavel ... ai ficou mais de um ano assim, agora finalmente vamos trocar ... de resto bomba da agua eh um problema comum, porem eu ate agora nao tive problema na mesma.
Mantenha-nos informados.
Boa sorte.
Amigos, tive problemas na bomba hidraulica do meu antigo Troller 3.0, levei num PAT Troller e levei um susto com o orçamento, depois fui em uma oficina especializada em direção hidraulica e o mecanico fez a substituição pela bomba da Saveiro, que serviu perfeitamente no Troller 3.0 (acho que é a mesma) e nao custa nem a metade do valor abusivo praticado pela Troller.
JEFFCATUNDA
13/03/2012, 12:46
A bomba da direção que vocês falam é a que pega a correia?
Se for, a que pega é a do Santana 2.0... Custa 230 reais e é melhor que a original...
E para colocar bastam 3 arruelas em cada parafuso, para alinhar as polias...
Sim ,e tem que usar a polia original... retira a que vem na peça nova e coloca a original da peça antiga...
Para a polia entrar na peça nova tem que alargar um pouco pois o eixo da peça do santana é um pouco mais espesso....
JEFFCATUNDA
13/03/2012, 12:51
Marcelo, isso ocorre muito quando se entra na lama, ou na agua, com o motor cheio, acelerando... dai mesmo tendo a engrenagem viscosa, ela bate forte na agua e quebra... o correto é, antes de entrar acelerar uma ou 2 vezes e entrar sem acelerar ate a polia encostar na agua.. dai ja pode acelerar que ela ja destravou... quando entra pé em baixo ela não tem tempo de destravar, quebra logo, parece que so destrava por diferença de rotação polia/motor, ou de temperatura....
Olá pessoal,
Tenho um T4 2009 com pouco mais de 19.000 km rodados, faço pouco uso do carro, tanto em ambiente urbano como em off road. Bom, sábado passado fiz uma trilha leve com ele, e hoje mandei para fazer a revisão de 20.000 km no meu mecânico de confiança, e daí que tive uma bela surpresa no meu orçamento: 4 hélices do motor quebradas, bomba d'água foi pro pau e uma folga irreparável na bomba da direção hidráulica.
Prejuízo a parte, intuí que o motivo das hélices quebradas podem ter sido ocasionados pelo impacto com a água, pois tive de atravessar um lamaçal mais profundo e o carro atolou (saiu no reboque), a lama bateu no meio da porta e o motor ficou funcionando muito tempo submerso, imagino que a consistência viscosa da lama possa ter estressado as hélices (inclusive há marcas no radiador, por sorte não furou).
Agora fico me perguntando o que pode ter danificado a bomba d'água e a bomba da direção hidráulica, seria desgaste prematuro por contas das trilhas, má utilização da viatura, desgaste natural (apesar da baixa quilometragem do carro) ou má sorte mesmo?
Alguém já teve algum problema semelhante?
Boas trilhas!
paulodrift
13/03/2012, 15:37
Amigos, tive problemas na bomba hidraulica do meu antigo Troller 3.0, levei num PAT Troller e levei um susto com o orçamento, depois fui em uma oficina especializada em direção hidraulica e o mecanico fez a substituição pela bomba da Saveiro, que serviu perfeitamente no Troller 3.0 (acho que é a mesma) e nao custa nem a metade do valor abusivo praticado pela Troller.
De qual o ano e motor ??
paulodrift
13/03/2012, 15:38
A bomba da direção que vocês falam é a que pega a correia?
Se for, a que pega é a do Santana 2.0... Custa 230 reais e é melhor que a original...
E para colocar bastam 3 arruelas em cada parafuso, para alinhar as polias...
Sim ,e tem que usar a polia original... retira a que vem na peça nova e coloca a original da peça antiga...
Para a polia entrar na peça nova tem que alargar um pouco pois o eixo da peça do santana é um pouco mais espesso....
Qual o ano do santana?
MarceloT4
13/03/2012, 16:41
Pessoal, valeram as dicas, amanhã vou ao mecânico ver como está o serviço do carro e volto com mais novidades, mas começo a cogitar que a o problema com a bomba da direção hidráulica pode estar relacionado a impactos decorrentes das trilhas.
luishzanini
14/03/2012, 14:11
Pessoal, valeram as dicas, amanhã vou ao mecânico ver como está o serviço do carro e volto com mais novidades, mas começo a cogitar que a o problema com a bomba da direção hidráulica pode estar relacionado a impactos decorrentes das trilhas.
Marcelo, esse T4 é o 3.0 eletronico igual a da Ranger?
Sabes se a bomba hidraulica é a mesma??
se for: http://www.dinamardistribuidora.com.br/bomba-hidraulica-original-ranger-30-international-2005-em-diante-pr-1510-191254.htm
MarceloT4
14/03/2012, 16:09
Marcelo, esse T4 é o 3.0 eletronico igual a da Ranger?
Sabes se a bomba hidraulica é a mesma??
se for: BOMBA HIDRULICA ORIGINAL RANGER 3.0 INTERNATIONAL 2005 EM DIANTE - Dinamar Distribuidora - Especializada em Direo Hidrulica (http://www.dinamardistribuidora.com.br/bomba-hidraulica-original-ranger-30-international-2005-em-diante-pr-1510-191254.htm)
Sim, é o 3.0 TDI, 2009. Não sabia que a bomba dele é a mesma da Ranger, valeu a dica.
Bone Stern
15/03/2012, 10:35
pessoal...
e a bomba d agua?
vamos falar mais dela, preços ou equivalntes de outros veiculos...
a minha ta precisando torcar
pessoal a bomba hidraulica da ranger NÃO É IGUAL A DO TROLLER APESAR DE TEREM O MESMO MOTOR, cuidado!
willtroller
03/04/2012, 09:02
pessoal a bomba hidraulica da ranger NÃO É IGUAL A DO TROLLER APESAR DE TEREM O MESMO MOTOR, cuidado!
Por oq me falaram aqui ela até da, só q a da Ranger tem 80bar e a doTroller seria 100bar...
Fica dica!
Vou ter q trocar a minha esses dias, ja vem a uns 2 meses q ela pede ajuda, ontem fui trocar os rolametos do tensor e do guia da correia e o MEC aqui disse q a folga estava ABSURDA na bomba hidraulica!
Daniel Gomes
04/04/2012, 21:00
Pessoal a Bomba d´agua do meu troller abriu o bico hoje com 69 mil/km isso é nornal ? o mecanico falou que este motor MWM,
com 60 mil/Km pode trocar correias esticadores e a Bomba d´agua, pois é o tempo de vida estimado, isso procede? .
Pessoal a Bomba d´agua do meu troller abriu o bico hoje com 69 mil/km isso é nornal ? o mecanico falou que este motor MWM,
com 60 mil/Km pode trocar correias esticadores e a Bomba d´agua, pois é o tempo de vida estimado, isso procede? .
Daniel,
Até que a sua bomba d!água durou bastante. A minha apresentou vazamento com 45.000 km.
Sobre a correia Poli V, o manual recomenda a troca com 50.000 km , mas não fala nada sobre esticadores.
Sds.
Por oq me falaram aqui ela até da, só q a da Ranger tem 80bar e a doTroller seria 100bar...
Fica dica!
Vou ter q trocar a minha esses dias, ja vem a uns 2 meses q ela pede ajuda, ontem fui trocar os rolametos do tensor e do guia da correia e o MEC aqui disse q a folga estava ABSURDA na bomba hidraulica!
Will,
O seu meca deu alguma sugestão sobre a quilometragem recomendada para troca dos rolamentos do tensor e da guia da correia?
Obrigado.
BOMBA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA
S10
BLAZER
TROLLER
TODOS MOTOR MWM 2.8 TURBO DIESELAPÓS 2002
NÚMERO REFERÊNCIA: 9935159
NÚMERO MWM: 9.607.0.053.003.4
NÚMERO LUK: 2108594
Bomba Tandem
Direção Hidráulica com Vácuo
Troller T4 - 2002 em diante