PDA

Ver Versão Completa : Cinta com gancho, Cinta sem gancho, Cabo de Aco ou Corda para Reboque

Gusgomes
12/03/2012, 17:00
Prezados,

Estou com um passeio planejado para o final de semana e gostaria de saber o que me indicam caso seja necessario rebocar a viatura do meu amigo ou vice-versa.

Percebo que no mercado existe varias cintas que suportam 6 toneladas, porem o gancho que tem nelas so aguenta 1 ton, logo, nao deve ser muito duravel e nao deve aguentar muito, ja que so o veiculo pesa 1 ton.

O que me indicam? Qual a melhor opcao? para um vitara desatolar um tr4 ou vice-versa?

Valeu!

joão k. chikui
12/03/2012, 17:22
Eu compraria cinta e manilha .
Evite sempre dar estilingada .

Mauro B
13/03/2012, 07:38
Já tive vidro traseiro quebrado por rompimento de corda com gancho, rebocando uma gaiola.

Paulo_CW
13/03/2012, 08:36
Cinta + Manilha...
Não compre cinta com gancho.

aryrj
13/03/2012, 10:22
Cinta + Manilha...
Não compre cinta com gancho.

X2............

Gusgomes
19/03/2012, 14:53
Caramba, acabei comprando de 6 mtos 4 ton com um gancho. Depois vou ver se troco entao. Valew pelas dicas...

bymarc
21/03/2012, 17:47
Tive por anos cinta com gancho e nunca aconteceu acidente, cabe a vc saber usar, prender corretamente o gancho nos pontos de ancoragem.

Não se abale, se vc for fazer trilhas leves essa cinta com ganchos está de bom tamanho.

ok
Marcelo

JEFFCATUNDA
21/03/2012, 19:06
Cinta e manilha é mais versatil e seguro!

Observando que isso para retirar as viaturas de enroscos nas trilhas, não para reboque em via pavimentada... Para isso você tem que pegar um cabo para reboque, que é rígido... Tem vários modelos a venda, alguns bem interessantes porque são como seguimentos de antenas, pequenos para guardar e longos o suficiente quando abertos para uso.