PDA

Ver Versão Completa : Capota de Lona - Revitalização ou Mudança de Cor

Vicente Guimaraes
12/03/2012, 12:09
Prezados,

A capota de lona do meu engesa está um pouco detonada (ver foto), estou pensando em dar uma revitalizada nela, trocar o plástico das partes transparentes. O ideal para mim seria pintar a lona de outra cor (bege claro, ou marron tipo couro) dá para fazer isso? Não quero gastar muito com outra capota de lona, pois o meu plano é colocar uma capota rígida em breve.

335479

guilhermeabreu
12/03/2012, 14:23
Prezados,

A capota de lona do meu engesa está um pouco detonada (ver foto), estou pensando em dar uma revitalizada nela, trocar o plástico das partes transparentes. O ideal para mim seria pintar a lona de outra cor (bege claro, ou marron tipo couro) dá para fazer isso? Não quero gastar muito com outra capota de lona, pois o meu plano é colocar uma capota rígida em breve.

335479

VICENTE

Fica com ela mesmo como esta e gasta numa capota rígida nova , vc falou que sua capota esta detonada , é pq vc não viu a capota do meu qdo comprei , a sua parece nova perto da minha qdo comprei meu ENGESA .

Vicente Guimaraes
12/03/2012, 14:50
Valeu Gulherme, justamente, a idéia é ficar com ela, mas queria dar uma melhorada sem investir muito. Deve ter algum produto para dar uma limpada legal e ficar mais nova. O Flávio (paje_papuya) me falou de uma cera para piso. Eu pensei em pintar com alguma tinta para lona...

guilhermeabreu
12/03/2012, 18:57
Valeu Gulherme, justamente, a idéia é ficar com ela, mas queria dar uma melhorada sem investir muito. Deve ter algum produto para dar uma limpada legal e ficar mais nova. O Flávio (paje_papuya) me falou de uma cera para piso. Eu pensei em pintar com alguma tinta para lona...

VICENTE

Eu achei ela até boa demais , acho eu que qualquer coisa que vc colocar em cima vai ficar parecendo uma coisa muito feia . Mas ísto vc vê qdo ele já estiver por aí , tem muita água para passar em baixo da ponte .

regisbellini
12/03/2012, 20:08
Vicente,

Não sei se compensa mexer. Aqui em Cps tem uma empresa chamada Trocar que refazem as janelas com plastico novo. Cobraram em média R$150,00 por janela das portas e R$250,00 a traseira. Este preço a uns 4 anos atrás. Cotei para um CJ5, compensou colocar uma capota nova. Existem vários produtos que melhoram a aparencia da capota. Conversa com algum tapeceiro que mexa com capota.
abs,
Regis

hercilio.neto
12/03/2012, 20:57
Vicente,

Não sei se compensa mexer. Aqui em Cps tem uma empresa chamada Trocar que refazem as janelas com plastico novo. Cobraram em média R$150,00 por janela das portas e R$250,00 a traseira. Este preço a uns 4 anos atrás. Cotei para um CJ5, compensou colocar uma capota nova. Existem vários produtos que melhoram a aparencia da capota. Conversa com algum tapeceiro que mexa com capota.
abs,
Regis

Quando eu tinha o jipe Bandeirante de lona eu troquei as cortinas de plastico transparente. Ficou muito bom. A capota fica praticamente nova e não fica caro. Na época, pensei em pintar a lona por dentro (estava um pouco manchada) mas fui desaconselhado pelo capoteiro.

jeepsecia
14/03/2012, 13:07
Pintei a capota do meu CJ5 na parte inferior de preto e ficou muito legal. Tirou todas as manchas de mofo. Troquei os plásticos das portas e janelas. Qualquer cara que meche com reforma de bancos faz. Vou ver a marca da tinta e posto aquí.

Kim
14/03/2012, 21:12
A capota.

1o - Retire os bancos do interior, deixando somente o do motorista.
2o - Vá a um lava rápido, ou posto de gasolina, (aqui, lavamos em postos ainda) e converse com o lavador, peça a ele para passar uma "purinha" ou pouco diluída por dentro, solupam e intercap, a ordem, eles sabem.
3o - Lave tambem por fora, mais em hipotese alguma, deixe o sabão secar, entre passar e enxaguar, tem que ser na sombra.

Pronto, quase nova novamente.

Para lustrar.

1o - Vá a um supermercado, e compre uma cera, chamada Brilho Fácil, incolor com teflon;
2o - Compre uma bisnaga de Xadrez Preto, é uma embalagem de 100 ml, e tem nos mercados também, caso não tiver, lojas de material de construção, pois é de colorir cimento.
3o - retire 100ml aproximadamente da cera, e coloque o xadrez, chacoalhe bem, e está pronto um super pretinho.

NÃO DEIXE PEGAR NA ROUPA, CHÃO OU LATARIA, sob pena de não sair mais!

Agora, é só colocar uma luva, um pedaço de espuma, uma sobra, vária cervas e mãos a obra!

Abraços.

Kim.

Vicente Guimaraes
14/03/2012, 22:18
Regis, Hercilio e JeepeCia, obrigado pelas dicas

Valeu Kim, grandes dicas, principalmente parte da cerveja. Já vai dar para quebrar o galho :dance: