Conectar

Ver Versão Completa : Engrenagens diferentes

gaiolarodan
12/03/2012, 09:13
Tenho dois conjuntos de engrenagens cambio brasilia/fusca, e observei que um tem engrenagem com dente fino e outro engrenagem com dente grosso .

Porque essa diferença ?

Uma é mais resistente que outra ?

No anexo tem as fotos .

Boa semana a todos !

Rogerio

Costella
12/03/2012, 11:18
essas engrenagens são de uma redução?

gaiolarodan
12/03/2012, 11:55
essas engrenagens são de uma redução?

São dois conjuntos de engrenagens de cambio brasilia/fusca, não são de redução .......

Franco Fileppo
12/03/2012, 12:55
Isso é apenas a quarta (que não interessa pra gaiola) que no caso a mais fina é mais moderna com relação 0.88:1 enquanto a antiga (grossa) é de 0.89:1
No resto 1,2,3 nao tem diferença.

gaiolarodan
12/03/2012, 14:24
Isso é apenas a quarta (que não interessa pra gaiola) que no caso a mais fina é mais moderna com relação 0.88:1 enquanto a antiga (grossa) é de 0.89:1
No resto 1,2,3 nao tem diferença.

Pelas fotos da para saber se a engrenagem da marcha ré esta em condições de uso ? .....

O conjunto que tem as engrenagens fina esta escapando a marcha ré, e o outro não sei como esta ..... voce consegue analisar ?

Costella
12/03/2012, 16:28
Cara geralmente quando escapa a ré não é nem problema da engrenagem, a engrenagem da ré é separada do conjunto, ela engrena na engrenagem da quarta para funcional, então se escapar a ré e a quarta dae pode ser a engrenagem do conjuto, geralmente é só o garfo da ré que desgasta e atravessa, bem facil de trocar, já fiz isso varias vezes na minha. olha que é só isso, quanto a engrenagens serem mais finas não sei te dizer nada

gaiolarodan
29/03/2012, 09:58
Cara geralmente quando escapa a ré não é nem problema da engrenagem, a engrenagem da ré é separada do conjunto, ela engrena na engrenagem da quarta para funcional, então se escapar a ré e a quarta dae pode ser a engrenagem do conjuto, geralmente é só o garfo da ré que desgasta e atravessa, bem facil de trocar, já fiz isso varias vezes na minha. olha que é só isso, quanto a engrenagens serem mais finas não sei te dizer nada

As engrenagens diferentes é a quarta, a de dentes finos é moderna, e a dentes grossos e antiga.

Tive que trocar a engrenagem grande da ré porque ela estava desgastada, e o restante estava tudo danado tambem ! rsrsrsrsr

O garfo estava gasto, e a pequena da ré estava afiada igual a uma faca rsrsrrsrsrr

A caixa satélite estava com os dois rolamentos rustidos e as arruelas de encosto estavam quebradas.

Rolamento de agulha estava todo desmontado e aquela engrenagem que fica dentro do diferencial estava com folga no eixo.

Boa semana !