PDA

Ver Versão Completa : Proposta de especificação para Modificados e Stock



Helio Oliveira
15/07/2005, 21:11
Em anexo a proposta

Este texto é uma copia do regulamento da UROC traduzido, adpatador e editado pelo Sr. Bill

Somente comente se vc é competidor ou vai competir em alguma categoria

Leia o anexo e comente o que achar necessario

Fechamento da Pauta

Sexta-feira dia 22/07/05


Vamos ignorar engraçadinhos neste tópico

[]´s

NeRo
15/07/2005, 23:52
Fala Helinho!

Observações de uma leitura preliminar:
1-Porquê não acabar logo com a Stock? O que o regulamento faz de prima é dar morte certa para a categoria quando surgir a ilimitada. Eu tenho um projeto futuro de participar da Stock, mas diante das leituras que tenho acompanhado, já tô perdendo o tesão, e talvez eu não tenha condições de partir para a modificados, azar o meu! :D
2-A Stock, na minha opinão tem que ter guincho, se o cabra não pode comprar, azar o dele! :D
3-Considero que cinto de 4 pontos poderia ser obrigatório, pois é barato.

Por enquanto é isso.

Helio Oliveira
16/07/2005, 09:52
1-Porquê não acabar logo com a Stock? O que o regulamento faz de prima é dar morte certa para a categoria quando surgir a ilimitada. Eu tenho um projeto futuro de participar da Stock, mas diante das leituras que tenho acompanhado,
É o ciclo natural acabar a categoria com o nome STOCK ou ORIGINAL pq não vai ter jipe original pra fazer uma categoria não podemos chamar meu jipe por exemplo de original :roll:, Isso não que dizer que o Cara não possa participar com um Jeep original só vai ter algumas desvantagens :D

já tô perdendo o tesão, e talvez eu não tenha condições de partir para a modificados, azar o meu! :D
Off Road em si não é um esporte barato RC menos ainda pq demanda investimento em melhorias no carro, se o cara não está afim de investir q procure outra ocupação. Infelizmente é assim


2-A Stock, na minha opinão tem que ter guincho, se o cabra não pode comprar, azar o dele! :D
Isso já contradiz a sua opinião assima pq hoje antes do cara comprar um guincho ele já mexeu bastante no carro e não é mais original


3-Considero que cinto de 4 pontos poderia ser obrigatório, pois é barato.
Concordo na Modificados, na Stock 3 pontos

[]´s

Wallace
16/07/2005, 10:28
Não consegui tira o arquivo do .zip.
Pode fazer o favor de mudar o nome do arquivo no .Zip tirando os caracteres acentuados ou especiais.
Para quem não sabe é temerario colocar nome de arquivo com caracteres acentuados, ç, etc... também é bom não colocar espaços.

A ideia original da divisão das categorias é justamente permitir quem tem um jipe sem muitas modificações a participar da Stock, com um custo e investimento mais baixo.
Também deve servir para quem quer iniciar neste tipo de competição e eventualmente também para permitir ao pessoal local de onde é realizada a prova a participar.
Claro que para o tipo de prova deve ter guincho, mas numa prova de duplas de veiculos pode ter guincho em um só, vai ficar em desvantagem, mas deveria ser aceito pelo regulamento.
De toda forma eu tenho a preocupação de ajudar o pessoal (principalmente da Stock) com equipamentos, principalmente guinchos, mas até já emprestei meu hi-lift.
A minha ideia é com a evoloção dos compeditores eles mudem de catogoria e não que a categoria mude para permitir a participação deles.

A Modificados é para quem já tem um veiculo bem preparado ou para quem quer ou precisa e limitar os gastos na participação da prova.

A super é para que chutou o balde na preparação ou gastos, normalmente estes gastos e a preparação já é especifica para este tipo de prova, enquando os Modificados devem poder ser usados em outros tipos de provas e a Stock de um jipe de uso mesmo no dia a dia.

Eventualmente depois devemos ter uma categoria ilimitada que seria de veiculos feitos exclusivamente pensando neste tipo de prova, como as gaiolas, eventuamente até mono lugar.

Helio Oliveira
16/07/2005, 10:52
Wallace,

Coloquei outro anexo vê ai.

Também acho que se deve ter uma categoria de entrada mais cade os competidores??


All,

Sou a favor da ideia do Ilidio de que o competidor só pode ficar 1 ano ou temporada na Stock e depois ir para a Modificados o q vcs acham

[]´s

Wallace
16/07/2005, 10:57
Acho ruim, a categoria tem que ser por tipo de veiculo.
Nem todo mundo tem como bancar andar numa categoria superior.

16/07/2005, 11:06
Bom dia Helio

Apesar de ainda nao poder estar participando do trial, tenho interesse num futuro proximo, participar das competiçoes , entao vou dar um palpite em um ponto que pode/deve sofrer algumas alteraçoes.

4.11.11.3 O setor de direção deve ser afixado no local original de fábrica( quase a totalidade dos jeeps ja tem direção adaptada- dodge, maverick, gol, opala, etc... e elas normalmente nao estao afixadas no local original de fabrica, alem do que a direção original do jeep por ex. é meio ruim de ser utilizada com pneus de 33 que sao permitidos na stock)

Ate mais

Wallace
16/07/2005, 11:19
Não pode eliminar a Stock.
Acho que pode ter 4 categorias sem problema.
Ainda acho que o eixo traseiro na modificados deve ser o original ou similar como é hoje, ou só vai competir Samurai com eixos de rural e pneus 35...
Retiraria os itens:
4.7.5.5. O conceito básico de suspensão deve ser igual a original de fábrica
4.7.5.6. Jumelos articulados são permitidos
Não tem porque proibir estas coisas, só vai proibir alguns de competir sem uma nitida vantagem tecnica. E Jumelos articulados são baratos.
Mesmo mudar uma supensão de feixe para helicoidal deve ser permitido, não tem o porque tecnicamente.
Mesmo o item:
4.7.5.3. Amortecedores “coil-over” são proibidos
Não vejo o porque, mesmo porque acho que ninguem vai competir com coil-over na Stock, mas não vejo grande problema em usar coil-over ou outro tipo.

Não vejo porque proibir:
4.11.10.1. Direção 100% hidráulica é proibida.
Tanto na Stock como na Modificados. Não é um ponto de grande vantagem tecnica para quem não usa pneus enormes e pode até ser mais seguro na competição.

4.22.6. Stock - Restrições Adicionais: Nenhuma
Um Samurai original pesa mais de 1.100 kg?

5.1. Extintor de incêndio
Acho que basta ter um, pode ser o original mesmo, já que a organização deveria ter estintores maiores a disposição assim como uma brigada de incendio ou equivalente.

5.2. Equipamentos de prontos socorros
Também é algo a ficar a cargo da organização da prova ter.

Wallace
16/07/2005, 11:20
4.13.6. A chave geral de emergência deve ser localizada externamente entre o capô e para brisa e identificada como sendo a chave geral de emergência.
Para Stock ou Modificados deveria pode estar instalada em qualquer lugar.

Wallace
16/07/2005, 11:21
4.14.7. Óxido de nitrogênio é permitido
Para que? pode proibir.

Wallace
16/07/2005, 11:23
Poderia limitar também a largura dos pneus.
Principalmente na Stock, limite de 13,5 polegadas de largura.

Helio Oliveira
16/07/2005, 13:35
4.11.11.3 O setor de direção deve ser afixado no local original de fábrica( quase a totalidade dos jeeps ja tem direção adaptada- dodge, maverick, gol, opala, etc... e elas normalmente nao estao afixadas no local original de fabrica, alem do que a direção original do jeep por ex. é meio ruim de ser utilizada com pneus de 33 que sao permitidos na stock)

Valeu Carlos

Mas este ponto acho que está bom
Mudou o local de fixação saiu da Stock vai pra Mod.

[]´s

Helio Oliveira
16/07/2005, 13:50
Não pode eliminar a Stock.
Acho que pode ter 4 categorias sem problema.
Isso vai ficar por conta da Ubroc

Ainda acho que o eixo traseiro na modificados deve ser o original ou similar como é hoje, ou só vai competir Samurai com eixos de rural e pneus 35...
Também acho mas acho também que ele não tem chance na Super então o melhor lugar pra ele é a Mod.


Retiraria os itens:
4.7.5.5. O conceito básico de suspensão deve ser igual a original de fábrica
Fez SPOA mexeu demais não é mais Original tem que ir pra Mod


4.7.5.6. Jumelos articulados são permitidos
Não tem porque proibir estas coisas, só vai proibir alguns de competir sem uma nitida vantagem tecnica. E Jumelos articulados são baratos.
Vc vou errado São PERMITIDOS e NÂO PROIBIDOS


Mesmo mudar uma supensão de feixe para helicoidal deve ser permitido, não tem o porque tecnicamente.
Mudou a concepção de suspenção de fabrica mexeu demais não é mais Original tem que ir pra Mod


4.7.5.3. Amortecedores “coil-over” são proibidos
Não vejo o porque, mesmo porque acho que ninguem vai competir com coil-over na Stock, mas não vejo grande problema em usar coil-over ou outro tipo.
Mudou a concepção de suspenção de fabrica mexeu demais não é mais Original tem que ir pra Mod


Não vejo porque proibir:
4.11.10.1. Direção 100% hidráulica é proibida.
Tanto na Stock como na Modificados. Não é um ponto de grande vantagem tecnica para quem não usa pneus enormes e pode até ser mais seguro na competição.
Se vai usar pneus enormes não corre na Mod e Stock pra pneu até 35" Hidraulica assistida está de bom tamanho



4.22.6. Stock - Restrições Adicionais: Nenhuma
Um Samurai original pesa mais de 1.100 kg?
Concordo, pra Stock e Mod temos que diminuir o peso minimo

Alguem já pesou um Samurai Original :?:
Não confio no manual


5.1. Extintor de incêndio
Acho que basta ter um, pode ser o original mesmo, já que a organização deveria ter estintores maiores a disposição assim como uma brigada de incendio ou equivalente.
Concordo


5.2. Equipamentos de prontos socorros
Também é algo a ficar a cargo da organização da prova ter.
Concordo

[]´s

Pagani
16/07/2005, 14:00
AE !!

Vamos lá...

- Cat. Sock - Não deve ser extinta ela é a porta de entrada, todas as modalidades esportivas DEVEM ter a mesma.
- Modoficações aceitaveis na categoria STOCK - NENHUMA, pois se for permitido perde-se o conceito.

- Wallace escreveu:
Ainda acho que o eixo traseiro na modificados deve ser o original ou similar como é hoje, ou só vai competir Samurai com eixos de rural e pneus 35...

Também acho mas acho também que ele não tem chance na Super então o melhor lugar pra ele é a Mod.
Concordo com o Helio.

-Quanto ao item 5.1 e 5.2 também concordo.

-4.13.6. A chave geral de emergência deve ser localizada externamente entre o capô e para brisa e identificada como sendo a chave geral de emergência.
Deve valer para TODAS as categorias


VLW


Pagani

Helio Oliveira
16/07/2005, 14:00
4.13.6. A chave geral de emergência deve ser localizada externamente entre o capô e para brisa e identificada como sendo a chave geral de emergência.
Para Stock ou Modificados deveria pode estar instalada em qualquer lugar.

Tem que se em lugar padrão pra todos pq na hora do perigo não dá pra flar que a chave não está ai está lá ou acolá


4.14.7. Óxido de nitrogênio é permitido
Para que? pode proibir.
Concordo


Poderia limitar também a largura dos pneus.
Principalmente na Stock, limite de 13,5 polegadas de largura.
Acho irrelevante, quem compra pneu 33"x14,5" :?: Tem isso :?:

[]´s

MARQUES
16/07/2005, 14:41
fala gente que gosta de pedras, lama e barrancos .

tudo indica que no ano que vem irei pra super , mas :

eu acho :
stock não deve acabar não ,pois além de ser ótimo pra quem está iniciando no esporte , dá quórum nas competições .
se não tiver a stock , vai ter neguinho que não vai nem entrar pra não tomar pau de todos os outros.

na modificados continuo sendo partidário de não liberar a troca de eixos ; se trocou eixo , tem muito mais vantagem de quem não trocou . né justo (doa a quem doer , nada pessoal ).
espero ter contribuído de alguma forma,
abraços.

Wallace
16/07/2005, 17:13
Ainda acho que o eixo traseiro na modificados deve ser o original ou similar como é hoje, ou só vai competir Samurai com eixos de rural e pneus 35...
Também acho mas acho também que ele não tem chance na Super então o melhor lugar pra ele é a Mod.
A ideia de permitir a troca do eixos dianteiro é para os engesas com dana 44 ficarem dentro da modificados.
Assim poderia tem muitos tipo de veiculos correndo.
Se permitir Samurai com eixos trocados só vai dar Samurai nesta categoria.
Repare que a ideia é a competividade, assim aqui um Samurai (ou mesmo um Vitara) com 32 é comparavel a um CJ ou Engesa, Wrangler e outros com 35.
Pode até ir de 31 mas vai ter desvangem.
Se colocar 33 vai até levar vantagem, mas vai compensar um pouco pela fragilidade.
Lembrando que sempre é possivel fazer uma "loucura" no regulamento atual: trocar só o eixo dianteiro do Samurai por um de Rural, mantendo o traseiro original...

Não pode fazer o regulamento pensando nos veiculos que cada um tem e que quer correr contra quem ou contra quem não quer correr.

Tem que fazer o regulamento pesando na competividade entre os modelos. Pois é muito mais legal uma categoria multi marcas que uma mono marca.

E repare que quem tem qualquer bloqueio em Samurai ou Vitara, esta obrigado a correr na modificados, mesmo que use pneu 29...

Quem esta com medo da Super pode ter certeza que Sandro, Marcel e outros vão mudar de categoria em breve quando iniciar a ilimited...

Quem tem Samurai com eixos de Rural e 35 deve mesmo andar na Super.
Para quem não acompanha o Trial desde o inicio essa foi uma receita vitoriosa que ganho do Sandro mais de uma vez...




Retiraria os itens:
4.7.5.5. O conceito básico de suspensão deve ser igual a original de fábrica
Fez SPOA mexeu demais não é mais Original tem que ir pra Mod
E como alguem vai corer com 32 ou 33 de Samurai e outros na Stock, já o limite de body lift é duas polegadas!
SPOA é ridiculo de fazer na traseira e se comprar e na frente também é facil se souber fazer.
Mas o mais importante é não limitar muito ou não vai ter ninguem para correr!



Mesmo mudar uma supensão de feixe para helicoidal deve ser permitido, não tem o porque tecnicamente.
Mudou a concepção de suspenção de fabrica mexeu demais não é mais Original tem que ir pra ModNovamente pensando no que foi modificado e não na competividade.
Quanto menos restringe mais participantes vai ter.
O fato de mudar o conceito da suspensão normalmente não resulta em vantagem tecnica, ao contrario, normalmente fica pior. Então não tem porque proibir já que o deve ser analizado é a competividade.



4.7.5.3. Amortecedores “coil-over” são proibidos
Não vejo o porque, mesmo porque acho que ninguem vai competir com coil-over na Stock, mas não vejo grande problema em usar coil-over ou outro tipo.
Mudou a concepção de suspenção de fabrica mexeu demais não é mais Original tem que ir pra ModSorry, colocar coil-over não precisa ter nada de grande mudança, pode muitas vezes, se tiver espaço tirar o amortecedor e colocar um coil-over pequeno, coisa rapida e que não vai dar vantagem nenhuma.
Eu poderia, por exemplo, deixar somente a lamina mestra do feixe traseiro da XJ e trocar os amortecedores traseiros por coil-over.
Vou ganhar em conforto e não vou ganhar nada em desempenho no fora de estrada!
Outro exemplo, troco tudo, ponho uma 4 link, e dai tenho uma suspensão com mais curso que só pode ser aproveitado para baixo, ai um jumelo articulado faz a mesma coisa.
Ai que é importante não poder trocar os eixos, uma vantagem de trocar os eixos é usar mais largos e ganhar base no chão, isso sim faz diferença.
O mesmo pode-se conseguir com pneus largos, por isso eu falei de limitar os pneus na largura. Tem 31 x 13,5, e tem 33 x 15,5 (é mais largo que o pneu do Bill) isso sim faz um brutal diferença.




Não vejo porque proibir:
4.11.10.1. Direção 100% hidráulica é proibida.
Tanto na Stock como na Modificados. Não é um ponto de grande vantagem tecnica para quem não usa pneus enormes e pode até ser mais seguro na competição.
Se vai usar pneus enormes não corre na Mod e Stock pra pneu até 35" Hidraulica assistida está de bom tamanhoNovamente, não tem porque proibir, não é vantagem tecnica, pode até ajudar na segurança, etc. Só pode eventualmente perder algum particpante.

Wallace
16/07/2005, 17:15
4.11.11.3 O setor de direção deve ser afixado no local original de fábrica( quase a totalidade dos jeeps ja tem direção adaptada- dodge, maverick, gol, opala, etc... e elas normalmente nao estao afixadas no local original de fabrica, alem do que a direção original do jeep por ex. é meio ruim de ser utilizada com pneus de 33 que sao permitidos na stock)

Valeu Carlos

Mas este ponto acho que está bom
Mudou o local de fixação saiu da Stock vai pra Mod.

[]´sAcho que tem que tirar isso ou muito CJ original que só melhorou a direção não vai poder correr na Stock

Wallace
16/07/2005, 17:22
-4.13.6. A chave geral de emergência deve ser localizada externamente entre o capô e para brisa e identificada como sendo a chave geral de emergência.
Deve valer para TODAS as categoriasAi pode tirar muito da competição... eu pederia correr hoje na Stock, com essa obrigação estou fora, assim como provavelmente muitos donos de veiculos não tão antigos e que são usados no dia a dia como Vitaras, Samurais, Defenders (que tambem o parabrisa junto ao capo), etc...
Assim não vai ter ninguem para correr, ai ninguem patrocina, ai não tem prova etc...
Só o fato de ter que ter gaiola já limita muito. O que é outra coisa que pode ser pensada, no caso da Stock, poderia só ter barra de rolagem simples...

Beto Lacerda
16/07/2005, 19:31
Gaiola e cinto de 4 pontos e chave geral no painel (pelo menos) p/ qqer categoria ...
segurança pessoal ... segurança ...
qto ao reposicionamento da caixa de direção jogar na modificados pq vc's não renomeiam a stock p/ samurai ???
[]'s

Wallace
17/07/2005, 12:42
Que deve ter chave geral tudo bem

Cotrim
17/07/2005, 18:29
Quero ver neguinho levar banquinho pra desligar a chave geral do Spider ou do Hulk :D :D :D

[]'s

MARQUES
17/07/2005, 21:23
acho muito oportuno que todos tenham chave geral , porém não acho coerente que esta seja obrigatoriamente do lado de fora do veículo.
o meu jipe por ex. tem a chave em local interno porém de fácil acesso ,não vejo nada prejudicial nisso.além do que mesmo a chave fora do veículo , dependendo da ocasião o acesso a ela fica restrito ou até inacessível.
acho sim que deve ser muito bem sinalizada para que no caso de um desmaio ou coisa do gênero do piloto ,e seja necessário que seja desligada toda a parte elétrica do jipe alguém possa desligá-la.

18/07/2005, 00:11
Helio



Valeu Carlos

Mas este ponto acho que está bom
Mudou o local de fixação saiu da Stock vai pra Mod


Continuo discordando, veja bem , posso por ex. montar um Cj com motor V8 302 na stock, cambio clark mecanico ou um cambio automatico,usar uma t case Atlas, encurtar relação de diferencial, substituir o chassi por um outro chassi comercial, pneus 33 polegadas, bloqueio positraction 30 a 70%,substituir pontas de eixo por modelos hd, cortar paralamas, alterar o entre eixos em 75mm, utilizar jumelos articulados, utilizar molas e amortecedores maiores, mas em compensação para dirigir esse pequeno monstro, tenho de utilizar uma direção fixado no lugar da original ou seja a direção original do cj???? :pensativo:

Helio Oliveira
18/07/2005, 09:01
Continuo discordando, veja bem , posso por ex. montar um Cj com motor V8 302 na stock, cambio clark mecanico ou um cambio automatico,usar uma t case Atlas, encurtar relação de diferencial, substituir o chassi por um outro chassi comercial, pneus 33 polegadas, bloqueio positraction 30 a 70%,substituir pontas de eixo por modelos hd, cortar paralamas, alterar o entre eixos em 75mm, utilizar jumelos articulados, utilizar molas e amortecedores maiores, mas em compensação para dirigir esse pequeno monstro, tenho de utilizar uma direção fixado no lugar da original ou seja a direção original do cj???? :pensativo:

Carlos,

Se alguem pensa em montar um brinquedinho desse ai não deveria pensar em STOCK :shock:

CJ não tem bloqueio de fabrica então positraction 30 a 70% é proibido

em relação a mudança da posição da cx vamos esperar mais comentarios

[]´s

Helio Oliveira
18/07/2005, 09:11
qto ao reposicionamento da caixa de direção jogar na modificados pq vc's não renomeiam a stock p/ samurai ???

Beto,

A intenção é discutir os parametros viaveis ou não, como vc é conhecedor e prorietário de CJ pode comentar melhor a respeito do reposicionamento da caixa de direção :?:

Olha ai o exemplo do Carlos dá pra se montar um CJ monstro dentro do regulamento da Stock

[]´s

18/07/2005, 09:18
Helio

Não, eu não vou montar um brinquedinho deste, o que estou querendo mostrar é que tudo o que propus na montagem deste monstrinho(tudo bem deixemos o positraction 30 -70) é permitido, e sao alteraçoes muito mais complexas e caras de serem executadas do que a adaptação da direção(que a grande maioria dos cjs que rodam por ai , ja tem adaptado) e que esse tipo de alteração deve ser autorizado, senao inviabiliza a entrada do competidor no universo do trc, ou vc acha justo que um competidor que tem um cj apenas com direção de gol, pedaleiras suspensas e freios a disco(pelo menos 70 % dos cjs que estao em ordem, tem uma configuração semelhante a esta) deva competir na modificados, enquanto um com aquela configuração do meu exemplo acima ande na stock?

18/07/2005, 09:21
Mais uma coisa , o topico acima foi escrito antes da resposta do Helio ao Beto

Helio Oliveira
18/07/2005, 09:24
Wallace,

Obrigado pelos comentários como vc conhece muito da parte técnica.
Não tenho gabarito pra discutir a parte técnica , vamos esperar mais opiões e depois colocaremos uns pontos com mais divergencias pra discutirmos melhor.

[]´s

Helio Oliveira
18/07/2005, 09:30
Não, eu não vou montar um brinquedinho deste
Editei antes de vc postar pra ALGUEM

Mais uma coisa , o topico acima foi escrito antes da resposta do Helio ao Beto
Usei a configuração de CJ que vc postou pra exemplificar só isso

[]´s

equipeminas4x4
18/07/2005, 09:53
Não tenho nada haver com as 2 categorais, mas gostaria de colocar umas opiniões.

1º- Muito está sendo falado sobre competdiores organizarem algumas etapas. Se eu tiver que organizar alguma, a categoria Stock não vai existir. Não tenho nada contra a categoria, mas ela se torna inviável, qd os competidores de outros estados não participam das etapas, como sempre acontece. Então acaba se fazendo a Stock e Modif. com 3 equipes em cada, o que é ridículo. Isso tb causa uma puta dor de cabeça e custos para a organização, que tem que fazer seções específicas para a Stock, pra não aparecer ninguém de fora.

2º- Esse negócio de abrir as especifiações para todo mundo dar palpite não funciona. Trabalhem por MSN, mail e MP. O que a maioria concordar, o resto terá que aceitar e ponto final. Isso vai virar uma zona e não chegarão num acordo.

[]´s... participativos... :wink: :wink:

billj
18/07/2005, 10:57
A anta mineira disse tudo................ :mrgreen: :palmas: :concordo:


Abraços de plêno acôrdo com o Marcel,

equipeminas4x4
18/07/2005, 11:30
Tá vendo, a anta contrabandeada concorda comigo... :mrgreen:

[]´s

NeRo
18/07/2005, 22:29
Opa! Vamos lá!
Vermelho: sugestões
Verde: elucobrações

4.3. Câmbio
4.3.6. Stock - Restrições Adicionais: Nenhuma
O câmbio deve ser obrigatoriamente mecânico
Isso restringe câmbios automáticos na Stock

4.7.5. Stock - SUPENSÃO - Restrições Adicionais:
4.7.5.3. Amortecedores “coil-over” são proibidos.
Concordo, até pq ninguém vai montar um Stock com isso.
Como o Hélio disse.
4.7.5.5. O conceito básico de suspensão deve ser igual a original de fábrica.
Aí fica difícil controlar e até excludente, mas dá pra limitar pelas modificações mais comuns, permitindo jumelos maiores, arqueamento ou FESS. Entendendo que um cara que vai pra Stock vai usar o seu jipe de trilha.
4.7.5.5.1. feixe sob eixo (SPUA) de fábrica = SPUA para competição
4.7.5.5.2. suspensão dianteira independente de fábrica (IFS) = IFS para competição
Essa eu nao entendi... sorry...
4.7.5.5.3. etc.
4.7.5.6. Jumelos articulados são permitidos.
Não concordo... até pq ninguém põe só os articulados, esse geralmente entra no conjunto de modificações maiores, justo a que merecem a modificados.
4.7.5.7. Molas e amortecedores mais compridos são permitidos.
OK. Pois entra na questão dois jipes de trilha.

4.11.11. Stock - DIREÇÃO - Restrições Adicionais:
4.11.11.3. O setor de direção deve ser afixado no local original de fábrica
Isso aí também limita pois a gama de mudanças é muito grande, se estabeler que a direção deve ser mecânica ou servo-assistida, acredito que resolva.

5.2. Equipamentos de prontos socorros
5.2.1. A equipe deve possuir um estojo básico de prontos socorros.
5.2.2. O estojo de prontos socorros pode ser levado em uma bolsa pelo competidor e deixado no gate de entrada de cada obstáculo.
5.2.3. O estojo de prontos socorros deve ser apresentado durante a inspeção veicular.
Não tenho restrição nenhuma quanto a isso, até acho legal, mas a organização não prevê uma estrututura mínima de socorro? O kit não vai adiantar nada em caso de acidente realmente grave.

Sobre o que o Helio disse, entendo suas posições, realmente RC não é barato, mas ainda acho uma Stock factível, mas se o cabra não tiver dinheiro pra um guincho, azar... deveria sim ser obrigatório, mesmo em caso de duplas. E não estou me contradizendo :D.

Quanto ao que o Marcel Coxinha disse... vale o que eu disse no início, o Marcel já têm respaldo prático e logístico quanto à questão da categoria Stock. Não adianta discutir algo que já está morto pelo próprio regulamento. Acabem logo com isso. Estabeleçam a modificados como categoria de entrada. Se acreditam que o esporte crescerá melhor por não haver necessidade de circuito específico pra coxinha, eu fico feliz pois quero mais é que o esporte cresça. Mesmo que para isso eu veja que não terei como participar (nada do que estou discutindo é por questões pessoais).

ps1. o fato do Marcel não estar na Stock não implica, necessariamente, que ele não seja COXINHA. :D
ps2. o Leo também é. :D

Helio Oliveira
22/07/2005, 16:14
Como ninguem mais se manisfestou

SR. Moderador Favor bloquear o tópico

[]´s

leovalle
22/07/2005, 18:12
ps1. o fato do Marcel não estar na Stock não implica, necessariamente, que ele não seja COXINHA. :D
ps2. o Leo também é. :D

Pela Ordem!!!

Fui citado. :roll:

Se meu carro não anda não posso ser acusado de coxinha :concordo:

5.2. Equipamentos de prontos socorros
5.2.1. A equipe deve possuir um estojo básico de prontos socorros.
5.2.2. O estojo de prontos socorros pode ser levado em uma bolsa pelo

para com :roll: isso gente. Pra que essa merda. Tá parecendo a época que isso era obrigatório em carro. Se a organização não tem equipe de segurança, a prova não pode e não deve acontecer.

Já penSou que maravilha o spotter com a mão cheia de água de cocô fazendo um curativo na hemorróida do piloto que capotou???


PARA GILVAN!!! PÁÁÁÁÁÁÁRA GILVAN!!!

[]'S

Giovani
22/07/2005, 18:50
O tópico foi bloqueado à pedido do autor.
Qualquer dúvida ou reclamação, favor enviar-me uma MP.

[]'s