Conectar

Ver Versão Completa : Outlander: Correia dentada e trocas de óleo.

Roberto FL
11/03/2012, 09:40
Caros MITs,

Estou de Outlander V6 2009 desde ontem e acho que fiz a escolha certa. O carro tem todas as revisões carimbadas em agencia até 60K. tenho as notas das trocas e etc.

Vocês sabem o tipo do óleo para troca? Tem a especificação no capo para usar Castrol Magnatec (10w40). Como é semi sintético e os motores hoje usam 100% sintético achei simples que resolvi confirmar.

outra coisa: A correia é trocada a cada 50k? Tão cedo assim?

ABÇ aTodos

Letto
12/03/2012, 15:47
Roberto

O óleo é esse mesmo e a correia dentada é trocada aos 90.000 km. Eu troco o óleo e filtro a cada 5.0000km.

Roberto FL
13/03/2012, 21:11
Boa. fico mais tranquilo, afinal tem gente que coloca 100% sintético porque é melhor e etc e tal... Agora, o manual tem algo errado porque ele diz para fazer troca da correia com 50k incluindo as trapezoidais.

Letto
14/03/2012, 10:13
Roberto

Confirmei com a conce$$ionária: pelo programa de revisões, a Outlander somente troca a correia dentada aos 90.000 km

md1424
14/03/2012, 16:53
Roberto, bem-vindo ao clube. Esse assunto (correia dentada) já foi discutido aqui no fórum ano passado, eu acho. A conclusão (se não me falha a memória) é que houve uma mudança na política da Mit com relação à troca da correia dentada da Outlander. Provavelmente o seu manual tem a regra antiga. Houve um debate se quem tem o carro antigo deve seguir a regra antiga ou se adota a nova regra. Não lembro qual posição prevaleceu, mas quem defendia a manutenção da regra alertava para a possibilidade de mudança na qualidade da correia, o que justificaria o prazo maior de troca para os carros novos. Em resumo, se o seu carro é 2009, ele tem uma correia que deve ser trocada com 50 mil km. Se é 2011, a correia dura mais. Eu pessoalmente não sei qual a melhor opção. Na dúvida, melhor ir na segurança e trocar com 50 ou 60 mil km. Daí a próxima troca só com 140-150 mil km, já que você colocaria uma correia "modelo novo".
Pesquisa no fórum que você vai encontrar esse tópico. Vai ser útil.
SDS.

LeoToy
14/03/2012, 19:34
Roberto, bem-vindo ao clube. Esse assunto (correia dentada) já foi discutido aqui no fórum ano passado, eu acho. A conclusão (se não me falha a memória) é que houve uma mudança na política da Mit com relação à troca da correia dentada da Outlander. Provavelmente o seu manual tem a regra antiga. Houve um debate se quem tem o carro antigo deve seguir a regra antiga ou se adota a nova regra. Não lembro qual posição prevaleceu, mas quem defendia a manutenção da regra alertava para a possibilidade de mudança na qualidade da correia, o que justificaria o prazo maior de troca para os carros novos. Em resumo, se o seu carro é 2009, ele tem uma correia que deve ser trocada com 50 mil km. Se é 2011, a correia dura mais. Eu pessoalmente não sei qual a melhor opção. Na dúvida, melhor ir na segurança e trocar com 50 ou 60 mil km. Daí a próxima troca só com 140-150 mil km, já que você colocaria uma correia "modelo novo".
Pesquisa no fórum que você vai encontrar esse tópico. Vai ser útil.
SDS.

Não tem nada a ver com "mudança de mudança de politica mitsubishi"
as novas correias estão sendo fabricadas com a norma NBR, as correias q antes eram de borracha agora são de um novo composto mais resistente a força mecânica e temperatura, sua recomendação e de troca a cada 100.000km , A Mit troca a cada 90k por segurança. Antigos impressos mandavam trocar a cada 50k.

Abs.

LeoToy
14/03/2012, 19:43
Caros MITs,

Estou de Outlander V6 2009 desde ontem e acho que fiz a escolha certa. O carro tem todas as revisões carimbadas em agencia até 60K. tenho as notas das trocas e etc.

Vocês sabem o tipo do óleo para troca? Tem a especificação no capo para usar Castrol Magnatec (10w40). Como é semi sintético e os motores hoje usam 100% sintético achei simples que resolvi confirmar.

outra coisa: A correia é trocada a cada 50k? Tão cedo assim?

ABÇ aTodos

Vc pode colocar o óleo que vc bem entender, desde que respeite os indices de viscosidade recomendados pela fábrica.
Entre os minerais e os sintéticos a diferença são duas: 1 - O Sintético mantem a viscosidade por um tempo bem maior, 2 - os Aditivos do Sintético são de melhor qualidade (premium) além de limpar mais, mantem o motor mais limpo por mais tempo.

*No Manual do carro, tem uma tabela gráfica com as viscosidades que vc pode usar.
e dependendo do óleo que vc escolher ($$$) vc poderá efetuar essa troca a cada 30.000km
abç

Roberto FL
15/03/2012, 21:30
Vc pode colocar o óleo que vc bem entender, desde que respeite os indices de viscosidade recomendados pela fábrica.
Entre os minerais e os sintéticos a diferença são duas: 1 - O Sintético mantem a viscosidade por um tempo bem maior, 2 - os Aditivos do Sintético são de melhor qualidade (premium) além de limpar mais, mantem o motor mais limpo por mais tempo.

*No Manual do carro, tem uma tabela gráfica com as viscosidades que vc pode usar.
e dependendo do óleo que vc escolher ($$$) vc poderá efetuar essa troca a cada 30.000km
abç

Valeu a participação pessoal!!

Andei vendo no meu manual e a revisão de 50k e 60k não houve troca de correia. A revisão foi na Brabus e tenho todas (digo TODAS) as notas de serviço desde zero. Acho que adotaram o tipo 90k no modelo 2009. Se bem que em 2009 a maioria dos carro troca a correia com 100k. Até modelos mais antigos é com 100k... Será que não foi um erro tipográfico e colocaram um pontinho preto no 50k na linha da correia????

Quanto ao óleo, tem tanta informação lá que parece terrorismo!!! se colocar óleo mineral o motor estoura e tal... No fundo percebi que tem que colocar óleo Castrol porque é um dos patrocinadores do Rally!!!! kkkkk
Ótimo, vou botar um 10w40 Mobil que acho muito bom vai bem na Freelander (V6 Rover). Além disso custa 24 R$ na promoção :)

LeoToy
15/03/2012, 22:36
Valeu a participação pessoal!!

Andei vendo no meu manual e a revisão de 50k e 60k não houve troca de correia. A revisão foi na Brabus e tenho todas (digo TODAS) as notas de serviço desde zero. Acho que adotaram o tipo 90k no modelo 2009. Se bem que em 2009 a maioria dos carro troca a correia com 100k. Até modelos mais antigos é com 100k... Será que não foi um erro tipográfico e colocaram um pontinho preto no 50k na linha da correia????

Quanto ao óleo, tem tanta informação lá que parece terrorismo!!! se colocar óleo mineral o motor estoura e tal... No fundo percebi que tem que colocar óleo Castrol porque é um dos patrocinadores do Rally!!!! kkkkk
Ótimo, vou botar um 10w40 Mobil que acho muito bom vai bem na Freelander (V6 Rover). Além disso custa 24 R$ na promoção :)

Eu dei uma Olhada no manual do outlander 2010,
vc pode colocar óleos minerais 15W40 (troca máximo 5.000km, porém n recomento)
Semi-sintéticos 10W40 (troca a cada 10.000km , Castrol, Total, Shell, etc )
Sintéticos 0w40, 5w30, 5w40, 10w30, etc (se tiver a especificação Acea A4, A5, Bmw LL01 , vc pode estender a troca para cada 30.000 km, porém se vc pega transito muito intenso, abaixa para 15.000 km)

Eu particilarmente sigo os Padões ACEA B4 (diesel) minhas trocas são a cada 20.000km (pajero full 2009)
abc.

Johnoutlander2008
23/03/2015, 10:31
ola galera vou trocar a correia dentada da minha mit v6 08,e gostaria de saber se e obrigatorio trocar logo o kit completo ou so a correia msm??

edct81
23/03/2015, 23:54
Eu tenho uma 2009 V6. Quando chegou a revisão dos 100000kms, o pessoal da concessionária me advertiu que o valor da revisão não incluía tensor e polias. Então antes de realizar o serviço dei uma pesquisada da internet e lembro que o que constatei é que o recomendado é trocar todo o kit (Não é obrigatório, mas é o melhor). Foi meio caro, se não me engano a revisão fechou em R$ 2700. Porém é só de 100000 em 100000 kms. Meu carro vai pra revisão de 130000kms daqui a uns dias sem maiores problemas.

Letto
24/03/2015, 07:30
John, o edtc está certo. O nível de desgaste das polias e rolamentos pelos quais a correia passa muito provavelmente não resistam outros 90.000 km. Se um deles trancar, adeus correia nova, o que pode causar dano grave ao motor. Assim, esta economia não compensa e sim, trocar o kit é o correto.

Johnoutlander2008
24/03/2015, 08:53
obg pessoal o negocio é que esse kit o preço é um pouco salgado kkkk...se vcs tiverem alguns sites que veda peças para out agradeço.. abraço e outra minha out esta com 88.388km devo mim preocupa com correia agora??

wagnerjmarques
22/09/2016, 16:20
Srs. estou com minha V62009 há quase um mês e devo trocar a correia na próxima revisão (90.000).
Alguma dica de loja ou site confiável para comprar o kit (correia, polia, tensor).
Recomendam a troca da bomba dágua ou outro item também?

Desde já agradeço pela ajuda.

Cariocafx
25/09/2016, 17:31
Peguei a minha 2008 a 2 meses e ela estava com 92500km A primeira coisa que fiz foi trocar correia dentada, tensor, e kit de rolamento e esticador! Troquei também as duas correias de serviço. Gastei um total de 1400 reais em tudo já que resolvi trocar eu mesmo em casa!! Na CCS era algo como R$ 4000 pecas e mao de obra :shock:. (( correia Gates , kit Frances , tensor chines e correias de serviço ContiTech )).

Blackbird
26/09/2016, 20:38
Peguei a minha 2008 a 2 meses e ela estava com 92500km A primeira coisa que fiz foi trocar correia dentada, tensor, e kit de rolamento e esticador! Troquei também as duas correias de serviço. Gastei um total de 1400 reais em tudo já que resolvi trocar eu mesmo em casa!! Na CCS era algo como R$ 4000 pecas e mao de obra :shock:. (( correia Gates , kit Frances , tensor chines e correias de serviço ContiTech )).

Boa Noite...

Carioca de Porto Alegre?...rs:shock:

Amigão, peguei a minha em uma css mit e fiz uma pressão pela troca da correia antes de retirar o carro mas, não acredito que eles tenham trocado os tensores e não ponho a mão no fogo pelas auxiliares sendo assim, não vou arriscar 100.000 km para próxima troca.
A sua é 3.0, como foi esse trabalho seu, não precisou travar os comandos, como vc fez pra não perder o ponto, precisou movimentar o motor pra ter espaço???
As auxiliares, foram fáceis de trocar, não tem + nenhum esticador nelas?

obrigado, abraços.

royamane
08/03/2017, 16:15
Boa tarde a todos!!

Acabei de vender minha Outlander GT 2011 e acabei não trocando todo o kit da correia dentada que um parente que residia no Japão trouxe para o Brasil por encomenda. Tenho um kit completo, incluindo o tensor hidráulico anunciado na OLX. É tudo peça Genuína Made in Japan Mitsubishi. Se alguém precisar...

Tenho também o jogo de velas da NGK Irídium MAX que nas CCS do Brasil custam mais de 500 reais cada uma.

msoares12
06/08/2017, 10:26
Bom dia amigo!

Ainda possui o kit para venda?

Abs

Boa tarde a todos!!

Acabei de vender minha Outlander GT 2011 e acabei não trocando todo o kit da correia dentada que um parente que residia no Japão trouxe para o Brasil por encomenda. Tenho um kit completo, incluindo o tensor hidráulico anunciado na OLX. É tudo peça Genuína Made in Japan Mitsubishi. Se alguém precisar...

Tenho também o jogo de velas da NGK Irídium MAX que nas CCS do Brasil custam mais de 500 reais cada uma.

msoares12
08/08/2017, 08:56

Bom dia amigo!
Onde você realizou a compra das peças?
E você mesmo fez a troca?
Obrigado.

pedrobmelo
10/09/2017, 12:35
Pessoal, tudo bem?

Estou vendo uma Outlander 2.4 ano 2008/2009 que atualmente está com 130km e que parece muito bem cuidada. Entretanto, ao questionar sobre a troca da correia, o dono me informou ter recebido info da Mitsubishi que este modelo usa corrente. Sendo assim a troca não seria necessária, e sim apenas manutenção.

Não encontrei muito material na net sobre uso de corrente nas Outlander's. A info procede?

Quais pontos posso checar antes de comprar? Aqueles que geralmente dao dor de cabeça.

Sou ex proprietário de uma TR4, e só tive felicidades com a MIT até o momento =]

Obrigado galera!!
Abs

Zidany
11/09/2017, 17:48
Amigo, boa tarde!
Acredito que o motor 2.4 realmente seja corrente de comando, uma vez que no livreto de manutenção tem a menção de troca de correia dentada apenas para o motor 3.0.
Deu uma olhada nas especificações pela web e a versão 2.4 consta como corrente de comando.

gerahldo
01/12/2017, 21:26
Boa tarde a todos!!

Se ainda não vendeu estas peças tenho interesse em adquirir.