PDA

Ver Versão Completa : Fiação Retrovisor Elétrico



ojaneri
15/07/2005, 18:45
Alguem tem como me arrumar o esquema elétrico de ligação do retrovisor elétrico da Ranger? De preferencia em portugues/espanhol.

Estou com os retrovisores eletricos e o controle do Focus e quero ligar isso tudo! :-)

[]s
Osvaldo

Walter L. L. Casitta
15/07/2005, 23:32
Pega aí Oja...

ojaneri
16/07/2005, 10:53
Muito obrigado Walter!

Agora, para completar,

YE/BK = PReto com amarelo
DB = ?
RD = Red - Vermelho
DG = Dark Green - Verde escuro ?
VT = ?
BK = Black - Preto
CG/LG = ?

Walter L. L. Casitta
16/07/2005, 11:35
YE/BK = PReto com amarelo
DB = Dark Blue ou marron escuro :parede:
RD = Red - Vermelho
DG = Dark Green - Verde escuro ? :stop: ou cinza escuro?
VT = ? Video Tape :putz:
BK = Black - Preto
CG/LG = Cool Guy :roll: /verde claro ou cinza claro :parede:

:parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

Walter L. L. Casitta
16/07/2005, 11:58
BK – Preto
BN – Marrom
BU – Azul
GN – Verde
CY – Cinza
LG – Verde Claro
NA – Natural
OG – Laranja
PK – Rosa
RD – Vermelho
SR – Prateado
VT – Violeta
WH – Branco
YE - Amarelo

ojaneri
19/07/2005, 21:50
Aproveitando o tópico e ajuda dos amigos rangeiros,

Levei pra um eletricista para ligar o retrovisor elétrico, mas apareceu um problema. Diz ele que o controle não consegue controlar os retrovisores.

São 2 pares de cada retrovisor, sendo cada par para um motor (cada retrovisor tem dois motores, que tambem trabalham invertidos). Mas no botão de controle, entra 7 fios.

O que acontece, é que o controle que tenho é do Ford Focus, e ele afirmou que o controle não dava por ser disso. Mas eu tenho quase certeza que o controle da Ranger usa o mesmo esquema elétrico e recebe os mesmos 7 fios.

Então la se vão as perguntas,

* Algum Rangeiro XLS/XLT teria como verificar se realmente o controle do retrovisor eletrico da Ranger saem 7 fios ou mais/menos?
* Alguma dica/palpite/achometro de como poderia fazer essa ligação? Tentei, tentei, mas essa ligação elétrica para mim (e para o eletricista de fundo de quintal) é grego.

Muito obrigado!

[]s
Osvaldo

Walter L. L. Casitta
19/07/2005, 23:42
Osvaldo,
Ta bem claro no esquema que são 7 fios apesar do conector ter 8 pinos. Um não é usado.

E porque o seu retrovisor tem quatro fios se o conector deles tem apenas 3 pinos?

Os conectores estão nos retrovisores ou foram cortados?

PS: Esse eletricista... Não sei não...

ojaneri
20/07/2005, 10:24
Primeiramente Walter, muito obrigado por vir sempre ao meu socorro e aos outros foristas necessitados!

Bem, pelo menos agora tenho certeza que o controle do Focus funciona igual ao da Ranger. O problema é que não tenho os conectores, nao vieram os do retrovisor, e nem do controle. E justamente o problema ta sendo na ligação entre os 'conectores' do retrovisor com o controle.

E infelizmente, os eletricistas que conheço aqui são todos "práticos", sabem o que aprenderam fuçando, a maioria semi-analfabeto. :-(


[]s e obrigado novamente!
Osvaldo

ojaneri
21/07/2005, 08:56
Walter e All,

Deu certo! Achei um eletricista que desenrolou legal, e era isso mesmo!

Obrigado pelo tempo e atenção!

icaros
25/08/2008, 12:21
Eu também tava prescisando do esquema do retrovisor da Ranger. O controle aqui nao responde da forma que deveria e eu mesmo tava querendo conferir se ta tudo ligado certo. Valeu ae.

Edintruder
25/08/2008, 13:15
No controle tem dois fios de energia que são ligados com a ignição para a iluminação e comandos, 4 saídas para os motores. Como os motores trabalham em dois sentidos, a polaridade dos fios são invertidas no controle.
Creio que desses 4 fios, dois são comuns entre os retovisores dos dois lados e dois se separam.
Se pegar um multiteste, basta testar cada funcionamento que botar para funcionar é muito simples.

JLN FRANÇA
07/09/2008, 17:21
Pega aí Oja...
Ola Walter. Acabei de me inscrever e já começo solicitando ajuda. Pelo que li no forum voce tem o esquema de ligação de retrovisores eletricos , certo? Gostaria de receber uma copia via e-mail , é possivel? Desde já agradeço.

mel
13/11/2009, 22:09
muito obrigado fui muito util para mim

rub
09/01/2012, 22:10
Amigos,

Estou precisando ligar os 7 fios do conector do retrovisor elétrico (externo) da Ranger/Ecosport e não estou conseguindo encontrar o esquema elétrico. Tentei utilizar o que está neste post, porém não tive sucesso.

Alquem tem ou sabe como ligar os fios deste conector de 7 fios?

As cores são:

Fio 1 = Azul e vermelho
Fio 2 = Azul e amarelo
Fio 3 = Branco e vermelho
Fio 4 = Preto
Fio 5 = Amarelo e roxo
Fio 6 = Azul e amarelo
Fio 7 = Amarelo e azul
Fio 8 = Não conectado

Segue anexo foto para uma melhor visualização.

Desde já agradeço pela ajuda,

Rubens

Evandro de Souza
18/09/2012, 00:21
Walter e All,

Deu certo! Achei um eletricista que desenrolou legal, e era isso mesmo!

Obrigado pelo tempo e atenção!


o esquema que usou foi o que o Walter passou? Estou com o mesmo problema que você.. esse fim de semana tentei instalar mas ele funcionou pela metade.. espero que cm o esquema de certo!

VALEU