PDA

Ver Versão Completa : Saindo de Xterra 05 para Troller => Vale pegar de 2009 pra cima?

clobo
09/03/2012, 12:12
Pessoal,

Estou com minha Xterra 2005 praticamente vendida pra um amigo da Jipenet-RJ aqui no RJ.

Vou pegar um Troller, mas acho muito feio e de má qualidade o acabamento até 2008. Tenho capacidade me apertando todo $$$$ de pegar um 2009, que se não me engano já entrou num padrão de qualidade FORD.

Isso é verdade?
Quais as diferenças mais significativas do 2008 pros 2009 acima? (além do painel e tal)?
Vai valer a diferença ou deixo de frescura, aceito o painel de Gol bolinha e pego um 2008 economizando mais de 10k?

[]´s à todos!

Carlos Lobo

fernandotf
09/03/2012, 12:24
Lista das diferenças entre os anos:

1994 até 1996
----
• protótipos

1997

----
• iniciado o processo de produção em linha do primeiro modelo, o RF Sport
• motor AP 1.8 à gasolina

1998 até 1999
----
• motor AP 2000 do VW Santana e apenas uma versão, com capota de lona.
• painel com pintura lisa (nos mais novos)
• vidros elétricos (nos mais novos)

2000
----
• Motor gasolina VW AP-2000 ou novo motor diesel MWM 2.8
• carroceria aumentou devido ao motor
• fim da opção de janelas dianteiras de lona
• vidros elétricos em todos modelos

2001
(Há diversos modelos "hibridos" desse ano, dependendo da fase (da lua rsrs...))
----
• Motor gasolina VW AP-2000 ou novo motor diesel MWM 2.8
• Câmbio Tremec (gasolina) ou Eaton (diesel)
• Suspensão barra Panhard ou trapézio
• Passou a contar também com a versão de capota rígida.
• Capota de lona ou de fibra com vidro traseiro escamoteável
• Sistema de escapamento novo
• Novo painel
• Pequenas mudanças na carroceria
• Brake-light (para capota rígida)
• Freio de mão agora entre os bancos
• Novo botão seletor da tração
• Suporte de estepe escamoteável no pára-choques (para abrir o vidro da capota rígida)

2002
----
• Carroceria de fibra reestilizada
• Retrovisores elétricos
• Nova iluminação de teto interna
• Para-brisas em degrade
• Suspensão Panhard
• Somente motor diesel
• Freio a disco traseiro
• Portas permanecem abertas com a ação de limitadores
• Roda-livre
• Novos eixos diferenciais, mais robustos
• Blocante deslizante no diferencial traseiro
• Porta traseira
• Suporte de estepe fixado na porta traseira
• Banco traseiro bipartido
• Caixa de direção melhor, com mais esterçamento
• Mudança nos bancos (assento e ferragens)
• Ar condicionado mais forte
• Suporte para som no santo-antônio
• Novas rodas, modelo Rodeo (6 furos)
• Novos para-choques com pontas arredondadas e dianteiro mais recuado
• Novas lentes de pisca dianteiro
• Mudança do lado do limpador de para-brisas
• Novo console central com 2 porta-copo e porta objetos maior
• Bocal do tanque embutido na fibra
• Placa traseira do veículo agora fixada no para-choques

2003
----
• Maior curso de suspensão
• Mais opções de cores (capota rígida)
• Desembaçador no vidro traseiro
• Suspensão mais macia
• Novo painel em PU rígido pintado em preto emborrachado
• Nova forração de porta com o mesmo acabamento do painel
• Reposicionamento das pedaleiras, mais espaçadas
• Frisos da capota mais curtos facilitando colocação de teto-solar

2004
----
• Novas maçanetas internas de porta, mais reforçada
• Novos faróis redondos com lente em policarbonato, em moldura quadrada, maior capacidade de iluminação
• Novo layout dos circuitos de freios
• Melhoria no comando dos vidros elétricos
• Trava elétrica não mais desprograma
• Porta-ferramentas na porta traseira
• Melhoria da vedação das portas
• Porta-objetos embaixo do banco traseiro
• Melhorias no freio de mão, acionamento mais suave
• Acoplamentos da árvore de transmissão traseira melhorados e reforçados
• Reforço e alongamento do eixo primário da transmissão
• Mudança no curso das molas traseiras
• Suspensão mais macia
• Mudança na fixação do estepe, fixações mais espaçadas
• Lanternas traseiras em novo suporte laminado na carroceria
• Console central remodelado, mais baixo e apenas 1 porta-copos
• Reposicionamento dos limpadores de para-brisas (palhetas maiores 15´)
• Redução dos suportes dos batentes da suspensão traseira e alteração do suporte dos pratos de mola (menos fim de curso)
• Buzina reposicionada, mais elevada

2005
----
• Câmbio de acionamento mais macio
• Novo bagageiro

2006
----
• Motor eletrônico – MWM International NGD 3.0
• Novas rodas, modelo Mirage
• Engate traseiro removível
• Melhoria na estrutura da capota
• Retirada do porta-ferramentas da porta traseira

2007
----
• Melhor disposição do motor no cofre
• aumento na relação da 1ª e 2ª marchas (mais curtas), disponibilizando 10% e 7%, respectivamente, mais força nas rodas nestas 2 marchas.
• Maior economia em rodovia, com a redução na relação da 5ª marcha (mais longa),
• redução no ruído do motor por trabalhar em rotações melhores.
• Novas longarinas de teto, com desenho exclusivo TROLLER.
• troca de fornecimento de alguns componentes
• revisão de layout de mangueiras no cofre do motor,
• revisão nos moldes de laminação.

2008
----
• Modelo Trilha (gestão Ford)
• Melhor laminação da fibra
• Estribo tubular mais fino
• Nova mudança na dianteira, com a introdução de uma grade separada do painel frontal

2009
----
• Substituição de aprox.500 peças para o equivante Ford
• "puta que pariu" na coluna do pára-brisas
• Capô 25 cm mais elevado
• Novo acabamento das portas
• Lanterna traseira com lente branca no pisca
• Comando do vidro elétrico nas portas
• Remodelagem da carroceria
• Modificação na laminação da fibra, melhor acabamento
• Capota 76kg mais leve
• Novo volante, igual da Ecosport
• Nova moldura redonda para os faróis
• Novos piscas frontais deslocados para a frente do pára-lamas
• Novos piscas laterais de LED
• Aplique plástico nos pára-choques
• Nova grade frontal removível para facilitar limpeza do radiador
• Novos faróis de milha
• Vidros laterais da capota agora são colados
• Novo pára-brisa e vidros laterais curvos para reduzir reflexos
• Novo painel feito em plástico injetado (cara de Ecosport)
• Nova ergonomia e acabamento dos bancos
• Novo desenho das portas
• Novo formato de snorkel

2010
----
• Novos pneus Wrangler Adventure Goodyear

fernandotf
09/03/2012, 12:26
Um outra observação: embora parecer que parou no tempo, existem diversas melhorias entre os anos 2009, 2010, 2011 e 2012. São detalhes não tão relevantes, mas a Troller está constantemente mudando alguma coisa.

okdock
09/03/2012, 13:03
cara,vc que sabe,as vezes vc econimiza de 10k mas equipa o carro com guincho,pneu,bloqueio,suspensao,um detalhe é que o troller 2009 pra cima corrigiu o reflexo no para brisa.

dojao campeao
09/03/2012, 15:07
fernandotf, parabéns pelo nível de conhecimento dos Trollers, permita-me acrescentar que a partir do 2010 2ª remessa (como se dizia antigamente), a colocação da central eletrônica (por tras do porta luvas) foi recolocada, permitindo um melhor acesso, o qua facilitou a vida do pessoal que gosta de mexer/]chipar! E ainda, o modelo 2008 Trilha, teve pequenas melhorias nos bancos dianteiros, retrovisor interno e alavanca do freio de mão.

Gustavo D
09/03/2012, 15:23
2006
----
• Motor eletrônico – MWM International NGD 3.0
• Novas rodas, modelo Mirage
• Engate traseiro removível
• Melhoria na estrutura da capota
• Retirada do porta-ferramentas da porta traseira

2007
----
• Melhor disposição do motor no cofre
• aumento na relação da 1ª e 2ª marchas (mais curtas), disponibilizando 10% e 7%, respectivamente, mais força nas rodas nestas 2 marchas.
• Maior economia em rodovia, com a redução na relação da 5ª marcha (mais longa),
• redução no ruído do motor por trabalhar em rotações melhores.
• Novas longarinas de teto, com desenho exclusivo TROLLER.
• troca de fornecimento de alguns componentes
• revisão de layout de mangueiras no cofre do motor,
• revisão nos moldes de laminação.

Pois é, tem inclusive uma cartilha de propaganda da Troller de 2007 mostrando as diferenças nas relações entre o 2006 e o 2007. Lembro bem que dizia que o 2006 em quinta a 100 km/h estaria a 2400 rpms. Pra minha surpresa, meu 06/06 em quinta a 100 km/h está a 2100 rpm e estou usando os pneus originais, ou seja, já saiu com as relações do 2007. Vai entender! Coisa de Troller.

Fernando, com pneus 33", a qual rpm você está a 100km/h?

fernandotf
09/03/2012, 15:37
fernandotf, parabéns pelo nível de conhecimento dos Trollers, permita-me acrescentar que a partir do 2010 2ª remessa (como se dizia antigamente), a colocação da central eletrônica (por tras do porta luvas) foi recolocada, permitindo um melhor acesso, o qua facilitou a vida do pessoal que gosta de mexer/]chipar! E ainda, o modelo 2008 Trilha, teve pequenas melhorias nos bancos dianteiros, retrovisor interno e alavanca do freio de mão.

Dojão Campeão, obrigado pelas informação complementares...
As informações sobre as diferenças não é de minha autoria, rolou na lista do Troller Clube. Desconheço o autor.

fernandotf
09/03/2012, 15:40
Pois é, tem inclusive uma cartilha de propaganda da Troller de 2007 mostrando as diferenças nas relações entre o 2006 e o 2007. Lembro bem que dizia que o 2006 em quinta a 100 km/h estaria a 2400 rpms. Pra minha surpresa, meu 06/06 em quinta a 100 km/h está a 2100 rpm e estou usando os pneus originais, ou seja, já saiu com as relações do 2007. Vai entender! Coisa de Troller.
Fernando, com pneus 33", a qual rpm você está a 100km/h?

Em 5a, a 100km/h estou a exatos 2000RPM. Uso o Totem como velocímetro (o original marca a menos). Gustavo, você está usando o velocímetro original para medir a velocidade ou GPS/Totem? Com pneu 33" o carro ficou cerca de 8% mais longo, e por incrível que pareça, a autonomia não mudou (corrigindo claro o odômetro).

Paulo_CW
09/03/2012, 16:35
Pessoal,

Estou com minha Xterra 2005 praticamente vendida pra um amigo da Jipenet-RJ aqui no RJ.

Vou pegar um Troller, mas acho muito feio e de má qualidade o acabamento até 2008. Tenho capacidade me apertando todo $$$$ de pegar um 2009, que se não me engano já entrou num padrão de qualidade FORD.

Isso é verdade?
Quais as diferenças mais significativas do 2008 pros 2009 acima? (além do painel e tal)?
Vai valer a diferença ou deixo de frescura, aceito o painel de Gol bolinha e pego um 2008 economizando mais de 10k?

[]´s à todos!

Carlos Lobo

NÃO COMPRE....
Se aquilo q interessa num troller é ser bonito, confortável, bem acabado etc....... ah e espaçoso.... pois se sair d uma Xterra pra um troller, vai ser só mais um desapontado e falando mal.....

okdock
09/03/2012, 17:00
NÃO COMPRE....
Se aquilo q interessa num troller é ser bonito, confortável, bem acabado etc....... ah e espaçoso.... pois se sair d uma Xterra pra um troller, vai ser só mais um desapontado e falando mal.....
:chorandoderir:,é de rir,mas isto é verdade,eu sai de um palio para um troller,no inicio achei o carro mt duro e com pouco espaço de porta mala,mas bastante potente,depois ja acostumei com isso tudo,e o carro na trilha é muito bom,nao sei se vc pretende fazer...
mas ta ai a dica

beetle
09/03/2012, 17:44
NÃO COMPRE....

KKKKKk a melhor e mais verdadeira opinião.
E complementando, comprar um jipe não faz de vc um jipeiro.

fernandotf
09/03/2012, 21:14
:chorandoderir:,é de rir,mas isto é verdade,eu sai de um palio para um troller,no inicio achei o carro mt duro e com pouco espaço de porta mala,mas bastante potente,depois ja acostumei com isso tudo,e o carro na trilha é muito bom,nao sei se vc pretende fazer...
mas ta ai a dica

X2! Troller não é "tipo", e sim um estilo de vida! :)
Recomendo se informar, fazer test-driver e pensar bem... se for isto mesmo que você quer, não vai se arrepender, mas se ficar na dúvida...

VOVÔ DO TROLLER
09/03/2012, 21:33
Um outra observação: embora parecer que parou no tempo, existem diversas melhorias entre os anos 2009, 2010, 2011 e 2012. São detalhes não tão relevantes, mas a Troller está constantemente mudando alguma coisa.

Além de tudo que o Fernando comentou, a partir do modelo 2010 (era Ford) melhorou bastante a dirigibilidade, suspensão e conforto geral, dentre outras melhoras. No meu caso eu adquiri um T4 zero mod. 2010 e levei 18 (dezoito) meses para conseguir tirar todos os defeitos do carro até deixá-lo "redondo ", utilizando-me dos serviços da autorizada (na garantia) e de oficinas particulares (depois do fim da garantia), mas esta é uma outra história. Abs. Válter.

homerohermida
09/03/2012, 22:07
Quanto mais novo melhor, pelo menos de um modo geral. Só vi três coisas que gostei no 2010 de um amigo meu do trabalho: PQP na coluna de direção, vidros curvos com menos reflexos e suspensão mais macia. Alguns colegas do fórum dizem que se trocar as molas e amortecedores, melhora, mas sei lá... O PQP talvez seja adaptável mas acho difícil trocar os vidros. Acho os reflexos do meu carro muito perigoso. E todas as pessoas da minha família sofrem para entrar no Troller sem o PQP. Se tivesse dinheiro, compraria o 2009 para frente.

clobo
09/03/2012, 22:22
Deixa eu contextualizar a galera.

Estou saindo da Xterra por um motivo principal e um secundário.

O principal é que estou me mudando e a garagem do prédio é muito complicada para manobrar ela devido o comprimento.

O secundário é q tenho 33 anos, sou solteiro e sem filhos, logo 99% do tempo ando nela pra ir e voltar pro trabalho, banco traseiro quase não vê gente, e mesmo eu tendo colocado os pneus 32 MUD, suspensão levantada 2pol, ainda continua sendo um 4x4 de paizão tentando ficar com cara de invocado. E qualquer upgrade acima disso tem que mexer em uma porrada de coisas, principalmente na frente que não é eixo rígido. Ahhhh!

Estou no off-road há mais de 10 anos. tenho outros 3 jipes:

1) Cherokee Sport 98, suspensão 8 pol, pneus 33 Mudzilla, snorkel, etc, parada por conta de problemas no documento q estou resolvendo com o antigo dono. Não pode rodar por enquanto, e assim que regularizar vai ser colocada a venda.

2) Um ex-JPX atual gaiola, motor opala 4cc alcool, pneus Marisco MUD 33

3) Um Willys 68 com eixos de rural, pneus 37 creepy crawler, beadlocks, guincho warn, bloqueio tras e dianteiro.

A intenção com a Xterra era um 4x4 pro dia a dia, e pra puxar o Willys e ex-JPX no towbar até as trilhas pesadas, além de viagens e expedições nas férias. Os outros jipes ficam na casa dos meus pais.

Demorei 3 meses pra achar a minha no estado que está (impecável lataria, interior, mecânica), mas preciso trocar por um 4x4 menor no comprimento e gostaria de subir uns anos (acima de 2005 q é minha Xterra). Já tive Defender 110 e gostei muito, mas não optaria por uma Def 110 ou 90 pois é muito $$$$ em 4x4 de ano bem avançado (uma 2000 bate o 55k de minha Xterra, sendo 5 anos mais velho, interior horrivel, péssimo pro dia a dia, mas com qualidades absurdas em outros aspectos).

Ou seja, estou muito tentado no Troller, mas detesto aquele painel de gol bolinha dos até 2008, e vejo os 2009 pra cima com uma cara mais moderna fora, principalmente dentro. Logo não ficaria tão insatisfeito no dia a dia, e se quiser colocar uns pneus 35, bloqueio, etc (o que fatalmente vai acontecer) pra algo mais pesado, não vou me deparar com as restrições da Xterra.

Mas os 20k em média que vou pagar de diferença de sair de uma Xterra 2005 com pneus 32, susp 2pol, para um Troller 2009 original vão valer a pena? Com certeza vou gastar uns 5k de cara com pneus 35, proteções e guincho, ou seja, total de 25k que vou desembolsar na troca.

clobo
09/03/2012, 22:30
KKKKKk a melhor e mais verdadeira opinião.
E complementando, comprar um jipe não faz de vc um jipeiro.

Concordo em gênero número e grau.
Mas postei alguns detalhes da minha frota no post anterior, e não é de enfeite ou pra tirar onda não, todos foram muito bem usados, em diversos tipos de trilhas, viagens 4x4, etc. Mas o objetivo do tópico não é comparar o tamanho do pinto então vamos em frente. :-)

VOVÔ DO TROLLER
10/03/2012, 00:39

O principal é que estou me mudando e a garagem do prédio é muito complicada para manobrar ela devido o comprimento.

O secundário é q tenho 33 anos, sou solteiro e sem filhos, logo 99% do tempo ando nela pra ir e voltar pro trabalho, banco traseiro quase não vê gente, e mesmo eu tendo colocado os pneus 32 MUD, suspensão levantada 2pol, ainda continua sendo um 4x4 de paizão tentando ficar com cara de invocado. E qualquer upgrade acima disso tem que mexer em uma porrada de coisas, principalmente na frente que não é eixo rígido. Ahhhh!

1) Cherokee Sport 98, suspensão 8 pol, pneus 33 Mudzilla, snorkel, etc, parada por conta de problemas no documento q estou resolvendo com o antigo dono. Não pode rodar por enquanto, e assim que regularizar vai ser colocada a venda.

2) Um ex-JPX atual gaiola, motor opala 4cc alcool, pneus Marisco MUD 33

3) Um Willys 68 com eixos de rural, pneus 37 creepy crawler, beadlocks, guincho warn, bloqueio tras e dianteiro.

A intenção com a Xterra era um 4x4 pro dia a dia, e pra puxar o Willys e ex-JPX no towbar até as trilhas pesadas, além de viagens e expedições nas férias. Os outros jipes ficam na casa dos meus pais.

Demorei 3 meses pra achar a minha no estado que está (impecável lataria, interior, mecânica), mas preciso trocar por um 4x4 menor no comprimento e gostaria de subir uns anos (acima de 2005 q é minha Xterra). Já tive Defender 110 e gostei muito, mas não optaria por uma Def 110 ou 90 pois é muito $$$$ em 4x4 de ano bem avançado (uma 2000 bate o 55k de minha Xterra, sendo 5 anos mais velho, interior horrivel, péssimo pro dia a dia, mas com qualidades absurdas em outros aspectos).

Ou seja, estou muito tentado no Troller, mas detesto aquele painel de gol bolinha dos até 2008, e vejo os 2009 pra cima com uma cara mais moderna fora, principalmente dentro. Logo não ficaria tão insatisfeito no dia a dia, e se quiser colocar uns pneus 35, bloqueio, etc (o que fatalmente vai acontecer) pra algo mais pesado, não vou me deparar com as restrições da Xterra.

Mas os 20k em média que vou pagar de diferença de sair de uma Xterra 2005 com pneus 32, susp 2pol, para um Troller 2009 original vão valer a pena? Com certeza vou gastar uns 5k de cara com pneus 35, proteções e guincho, ou seja, total de 25k que vou desembolsar na troca.

Boa noite Clobo. Depois de tudo que você escreveu, realmente, acho que o Troller vai lhe atender bem. É o carro que mais se adequa ao seu perfil.Boa sorte com o bugão. Abs. Válter.
p.s. quando for vender a XTerra, não se esqueça de avisar os amigos aqui do forum, pois há muitas pessoas interessadas neste modelo da Nissan.

Gustavo D
10/03/2012, 01:42
Em 5a, a 100km/h estou a exatos 2000RPM. Uso o Totem como velocímetro (o original marca a menos). Gustavo, você está usando o velocímetro original para medir a velocidade ou GPS/Totem? Com pneu 33" o carro ficou cerca de 8% mais longo, e por incrível que pareça, a autonomia não mudou (corrigindo claro o odômetro).
Eu já usei os dois. Reparei que a 100 km/h no velocimetro são 93-94 km/h no GPS. (Ou seja, o pneu original é pequeno demais pro Troller!) :pular: hehe
Sem dúvida alguma vou partir pro 32" ou 33" mesmo, no futuro. Quero ficar com essa relação (100 km/h - 2000 rpm)
Obrigado Fernando!

NÃO COMPRE....

Paulo, você falou o que todo trolleiro satisfeito não tem coragem de falar! :mrgreen:

Puts Clobo, você é o perfil de usuário Troller. Acho que tem tudo pra dá certo. Quando peguei meu Troller estava com exatamente esse pensamento em relação aos modelos anteriores ao 2009. Mas, acabei dentro de um 2006. O painel tem muito nhec-nhec, e não tem nada de bonito. Em compensação é tudo barato e é simples, bem fácil de desmontar pra resolver qualquer coisa, inclusive os nhecs-nhecs. Vejo o misto de peças desses modelos como vantagem, principalmente em termos de custo. O melhor é fazer o test-drive nos 2 modelos pra ter certeza, pois os de 2009 pra cá tem mais conforto e menos nhecs-nhecs.

okdock
10/03/2012, 19:37
é cara,pra vc vale o investimento no 2009,pra comprar o meu estava vendo os 2007 mas tb nao tava gostando do interior.
só pra te animar um pouco,vc nao deve encontrar troller sem as proteçoes inferiores nao,so se o cara que comprou ele usava apenas para ir no shops.
boa sorte com a procura:dance:

Luiz M F Neto
12/03/2012, 18:48
clobo

Gostaria de falar em pvt contigo.
netojcgv@uol.com.br

caduT4
12/03/2012, 23:11
aee galera sou novo aqui mas já tenho um tempo no mundo do 4x4 , moro em fortaleza e desde pequeno sou acostumado com os jipes modificados com motor de santana ap 2.0 álcool, dai surgiu a ideia de criar o primeiro troller , de uma coisa eu sei muito bem de la pra cá só houve melhorias, melhor dizendo deram um pouco de conforto para o trator , todo mundo que tem troller tem alguma coisa que deu defeito ou teve que trocar ou ajeitar ou algo assim , pq o nivel de qualidade da montadora não é uma toyota da vida , mas tb não deixa nada de artesanal nos detalhes , enfim troller é troller e apesar de varios defeitos que muitos veem (não sei de onde eles tiram mas) nada disso tira o prazer maior de ter um monstro desses na garagem , alem de ser um tank na cidade, feito pra guerra urbana , pensando nisso e como sempre fui amante do troller decidi trocar o carro da minha mulher um new fiesta 2010/11 em um troller 2010/10 com o chip de 270cv , nunca fui tão feliz nessa troca, tenho tb uma frontier2010 que minha mulher usa mais , eu não ligo agora pq estou amando andar no toller no dia a dia, o problema é só que vc tem vontade de subir tudo e não pode pq o resto é só alegria! coloquei aros italianos e pneus 33. 12,5 mud e me dou muito bem no meio da rua e na hora de estacionar não vejo dificuldade nenhuma , uma coisa eu notei as motos tem medo de chegar perto do troller e os carros geralmente nunca te trancam com medo de perder uma porta , pq o troller no máximo quebra um pedacinho de fibra que com 100reais tu faz uma lateral nova !

troque pelo troller e seja feliz , só não faça isso se vc for um gordo de 45 anos cheio de dores nas costas , ai vc ta pedindo pra morre cedo!

e mais esqueci o mais importante , no off road não tem pra ninguém, troller faz o que nenhum outro faz e se souber usar não quebra nunca !

abs!

VOVÔ DO TROLLER
13/03/2012, 16:16
aee galera sou novo aqui mas já tenho um tempo no mundo do 4x4 , moro em fortaleza e desde pequeno sou acostumado com os jipes modificados com motor de santana ap 2.0 álcool, dai surgiu a ideia de criar o primeiro troller , de uma coisa eu sei muito bem de la pra cá só houve melhorias, melhor dizendo deram um pouco de conforto para o trator , todo mundo que tem troller tem alguma coisa que deu defeito ou teve que trocar ou ajeitar ou algo assim , pq o nivel de qualidade da montadora não é uma toyota da vida , mas tb não deixa nada de artesanal nos detalhes , enfim troller é troller e apesar de varios defeitos que muitos veem (não sei de onde eles tiram mas) nada disso tira o prazer maior de ter um monstro desses na garagem , alem de ser um tank na cidade, feito pra guerra urbana , pensando nisso e como sempre fui amante do troller decidi trocar o carro da minha mulher um new fiesta 2010/11 em um troller 2010/10 com o chip de 270cv , nunca fui tão feliz nessa troca, tenho tb uma frontier2010 que minha mulher usa mais , eu não ligo agora pq estou amando andar no toller no dia a dia, o problema é só que vc tem vontade de subir tudo e não pode pq o resto é só alegria! coloquei aros italianos e pneus 33. 12,5 mud e me dou muito bem no meio da rua e na hora de estacionar não vejo dificuldade nenhuma , uma coisa eu notei as motos tem medo de chegar perto do troller e os carros geralmente nunca te trancam com medo de perder uma porta , pq o troller no máximo quebra um pedacinho de fibra que com 100reais tu faz uma lateral nova !

troque pelo troller e seja feliz , só não faça isso se vc for um gordo de 45 anos cheio de dores nas costas , ai vc ta pedindo pra morre cedo!

e mais esqueci o mais importante , no off road não tem pra ninguém, troller faz o que nenhum outro faz e se souber usar não quebra nunca !

abs!

Ôps. Estou praticamente com 60 anos , faço expedições e trilhas com o meu Troller e não tenho dor nas costas. Só tenho dor no bolso, quando tenho que fazer a revisão, pagar o seguro e o IPVA do Troller. Abs. Válter.
p.s. 45 anos? Ainda é um menino.

clobo
14/03/2012, 14:33
Obrigado à todos MESMO pelas diversas dicas, troca de experiências e apoio para pegar o Bugão.

A Xterra foi vendida hoje e devidamente entregue a um amigo jipeiro aqui do RJ, conhecido como Chevi. Confesso q entreguei quase chorando, está muito inteira, mas vai dar muita felicidade pra um amigo.

O Troller tbm já foi encontrado, é um 2009/10, cor Prata, todo original 29mil KM.

Vou concretizar negócio amanhã e ver se já calço até semana que vem ele com os pneus 33 Mudzilla, que vou retirar da Cherokee q está parada e recapar com banda Vipal VJ910 (deve ficar com umas 34 pol), enquanto não rola grana pra calçar ele com os 35 BF MUD.

No mais só vai ganhar calços de mola de Nylon. Umas 2,5 ou 3 polegadas.

No futuro mesa pra guincho e qq guincho 9000, mesmo os de 1mil reais só pra usar em caso de muita necessidade.

O propósito dele é dia a dia, expedição, viagens, raids e puxar meu Willys super preparado até as trilhas pesadas, mas de ar ligado... :-)

Abs a todos, e se ainda tiverem dicas do que fazer logo q pegar o Troller, o tópico continua valendo!

Sandrãobh
14/03/2012, 14:54
Parabens e seja feliz com seu jipe.....

dojao campeao
14/03/2012, 15:46

abs!

Menos CaduT4, menos, Troller em off road que não quebre não existe nunca, e não, não quebra nunca!

Gustavo D
14/03/2012, 18:02
Obrigado à todos MESMO pelas diversas dicas, troca de experiências e apoio para pegar o Bugão.

A Xterra foi vendida hoje e devidamente entregue a um amigo jipeiro aqui do RJ, conhecido como Chevi. Confesso q entreguei quase chorando, está muito inteira, mas vai dar muita felicidade pra um amigo.

O Troller tbm já foi encontrado, é um 2009/10, cor Prata, todo original 29mil KM.

Vou concretizar negócio amanhã e ver se já calço até semana que vem ele com os pneus 33 Mudzilla, que vou retirar da Cherokee q está parada e recapar com banda Vipal VJ910 (deve ficar com umas 34 pol), enquanto não rola grana pra calçar ele com os 35 BF MUD.

No mais só vai ganhar calços de mola de Nylon. Umas 2,5 ou 3 polegadas.

No futuro mesa pra guincho e qq guincho 9000, mesmo os de 1mil reais só pra usar em caso de muita necessidade.

O propósito dele é dia a dia, expedição, viagens, raids e puxar meu Willys super preparado até as trilhas pesadas, mas de ar ligado... :-)

Abs a todos, e se ainda tiverem dicas do que fazer logo q pegar o Troller, o tópico continua valendo!

Clobo, não deixe de verificar/trocar todos os fluídos e filtros e procurar por vazamentos e retentores ruins! Isso é lei. Troller é o único veículo que quanto menor a quilometragem, mais chances de problemas pra corrigir!

Parabéns!

clobo
16/03/2012, 20:48
Peguei o Trolla, ops, Troller hj...

Óbvio que de cara senti uma saudade absurda do conforto / acabamento da sala de estar que era a Xterra, e os nhec nhec aqui e ali.

Mas nada que assim que ele calçar os pneus 35 eu não esqueça no minuto seguinte (mas tem qeu ser urgente, pois ele careta deste jeito chega a dar dó...)

E que tesão este motor 3.0 injetado, estes 163cv são lindos. Penso no futuro em chipar pra chegar nos 200cv, pois vou usar muito ele puxando o Willys no towbar, mas só depois de vários outros acessórios.

okdock
16/03/2012, 21:26
fala clobo,esse carro q tu ta pegando ta igual o meu,so na cor q nao.
este q tu ta pegando ta vindo com snorkel e proteçoes inferiores?
abç

clobo
16/03/2012, 21:53
Com snorkel mas acho q não é original pois não tem troller em relevo.

Sem proteções nenhumas.

Se alguem souber dicas de onde comprar pneus BF MUD 35 sem pagar os olhos da cara agradeço! Não tenho bala na agulha pra pagar 1200 pratas em cada pneu.

tiago.costa
17/03/2012, 11:56
pneus baratos vc compra no Paraguai ou no Uruguai... a diferença do valor vc paga a viagem e ainda dá pra colocar mais outros accessórios que desejar!! guincho, faróis de milha, etc..
meu Troller eu chipei com 200cv, acho que está ótimo, não precisa fazer nenhuma alteração mecânica, trocar turbina ...etc...
achei os 163 cv, pouco... 200cv ideal..acima disso é luxo!..rs autonomia não mudou estou fazendo média de 9 km/l (cidade/estrada/trilha/ com ar /sem ar)

E. Mac
17/03/2012, 12:56
pneus baratos vc compra no Paraguai ou no Uruguai... a diferença do valor vc paga a viagem e ainda dá pra colocar mais outros accessórios que desejar!! guincho, faróis de milha, etc..
meu Troller eu chipei com 200cv, acho que está ótimo, não precisa fazer nenhuma alteração mecânica, trocar turbina ...etc...
achei os 163 cv, pouco... 200cv ideal..acima disso é luxo!..rs autonomia não mudou estou fazendo média de 9 km/l (cidade/estrada/trilha/ com ar /sem ar)

Opa, me dá o caminho para comprar pneu no Paraguay

abs

tiago.costa
23/03/2012, 00:36
cara o caminho são muitos!!!
pode ir para Foz do Iguaçu/PR / Ciudad del Este/PY.... (aqui aproveita para ver as cataras do iguaçu);
Ponta Porã-MS, fronteira com Pedro Juan Caballero...
Mundo Novo-MS front com Salto del Gauiba..
entre outros... vá ao qual for mais perto!