PDA

Ver Versão Completa : Fusca Pick up motor AP 2.0 injetado from "ARAMBA"



clbclaro
09/03/2012, 10:53
Em Breve Fotinhos do brinquedo que tá na forma!...

NSoneto
09/03/2012, 13:22
Quais peças esta usando? Poste fotos ^^

clbclaro
09/03/2012, 16:39
Nesse findi vou tirar várias fotos, na verdade só falta colocar o motor no lugar já até foi pra trilha mas com outro motor, ela tava com um 1600cc turbo...

Cleison Gaiolero
09/03/2012, 20:35
haha nao é um pickup amarelo com gaiola exterior?? motor boxer turbo como vc falo. euvi vidio euaxo

agora com ap vai fica top

To só pelas fotienhas

clbclaro
10/03/2012, 13:00
Não é o amarelo, mas foi inspirado nele, porem acho que ficou um pouco melhor, aguardem fotinhos em breve, o motor ta ficando irado!

clbclaro
12/03/2012, 08:25
335454335453335455335456335457335458335459335460
Taí o Brinquedinho, ta nos finalmentes!

Cezar candelaria
12/03/2012, 17:23
Cara, que peça é essa que tão segurando na mão ali na primeira foto ? Não reconheci...

kassiorozin
12/03/2012, 20:15
haha....show de bola....to em duvida se coloco o motor AP no meu tambem ou o motor do opala 4 cilindros, que acredito dar muito menos problema e ser mais resistente que o AP.... o que me diz???

Cleison Gaiolero
12/03/2012, 20:18
Uma polar bem gelada hahaha

meufuscagaiola
12/03/2012, 20:42
Uma polar bem gelada hahaha

caracas fas mais de 20 anos q nao vejo um polar pra mim e reliquia

clbclaro
13/03/2012, 08:16
Opa, olha só Kassio o motor de opala já colocamos numa gaiola, fica muito bom é forte e resistente, mas porém muito pesado, a gaiola empina e fica difícil de dirigir, e galera "Polar" é coisa aqui da terrinha, e é o combustível para os gaioleiros "daqui"!

kassiorozin
13/03/2012, 12:51
Opa, olha só Kassio o motor de opala já colocamos numa gaiola, fica muito bom é forte e resistente, mas porém muito pesado, a gaiola empina e fica difícil de dirigir!

o unico ponto ruin no caso de colocar o motor do opala seria esse então?? do resto você notou alguma coisa em que o 4 cilindros deixou a desejar na trilha??

abraços

clbclaro
14/03/2012, 15:11
o unico ponto ruin no caso de colocar o motor do opala seria esse então?? do resto você notou alguma coisa em que o 4 cilindros deixou a desejar na trilha??

abraços

Cara o único porém realmente é o peso porque de resto é show, se tu fores colocar procura colocar rodas 16" com pneu frontier não precisa ser largo pois quando entrar no barro ele vai cortar e firmar no fundo!

abraços

kassiorozin
14/03/2012, 19:55
Cara o único porém realmente é o peso porque de resto é show, se tu fores colocar procura colocar rodas 16" com pneu frontier não precisa ser largo pois quando entrar no barro ele vai cortar e firmar no fundo!

abraços

o meu ja usa aro 16 e ta com os pneu frontiera também...e ele é bem pesadinho...por isso acredito que no meu caso eu não sofreria tanto com o peso do motor.... que cambio aconselharia??? estou usando o cambio reduzido da kombi..

clbclaro
15/03/2012, 08:10
o meu ja usa aro 16 e ta com os pneu frontiera também...e ele é bem pesadinho...por isso acredito que no meu caso eu não sofreria tanto com o peso do motor.... que cambio aconselharia??? estou usando o cambio reduzido da kombi..


Com certeza esse é o cambio ideal, nos estavamos usando o cambio e suspensão traseira também da kombi, e aguentou tranquilo o tranco, acho que esse é o caminho certo já que pra tí não terá problemas com o peso!

abraço

kassiorozin
15/03/2012, 12:17
Com certeza esse é o cambio ideal, nos estavamos usando o cambio e suspensão traseira também da kombi, e aguentou tranquilo o tranco, acho que esse é o caminho certo já que pra tí não terá problemas com o peso!

abraço

Valeu pelas dicas...vou ir investindo aos poucos agora...eu acho que o que me dará mais trabalho será a flange pra encaixa certinho o motor do opala no cambio da kombi... você encontrou pra vender??

abraços

clbclaro
22/03/2012, 11:23
Valeu pelas dicas...vou ir investindo aos poucos agora...eu acho que o que me dará mais trabalho será a flange pra encaixa certinho o motor do opala no cambio da kombi... você encontrou pra vender??

abraços


Opa, cara, na verdade foi o mecânico que conseguiu o flange, mas faz já bastante tempo, mas vou perguntar pra ele e depois posto aqui a resposta, Ok, abraço!

jabu
22/03/2012, 14:32
Opa, cara, na verdade foi o mecânico que conseguiu o flange, mas faz já bastante tempo, mas vou perguntar pra ele e depois posto aqui a resposta, Ok, abraço!

pessoal , eu tenho um fusca pick de fibra aqui em recife com moto 1.6 não ap .
albertojabu@ig.com.br

clbclaro
28/03/2012, 11:29
pessoal , eu tenho um fusca pick de fibra aqui em recife com moto 1.6 não ap .
albertojabu@ig.com.br

Opa, coloca ae umas fotinhos pra gente ver!

kassiorozin
28/03/2012, 18:25
Opa, coloca ae umas fotinhos pra gente ver!

2 :concordo:

clbclaro
16/04/2012, 11:24
http://youtu.be/1gN8MydfGbI

Videozinho da brincadeira na lama!

kassiorozin
17/04/2012, 08:51
hahahahaha poem lama nisso... show de bola....queria um lugar assim aqui em pira pra brincar...

clbclaro
17/04/2012, 19:10
http://www.youtube.com/watch?v=Pa5sipohCwY&feature=channel&list=UL

Mais uma brincadeira na lama! Olha o Ronco que ficou o APzinho!!!

kassiorozin
17/04/2012, 22:05
Amigo, você ta usando redução ?? caso sim que caixa de cambio esta usando??

clbclaro
20/04/2012, 08:22
Amigo, você ta usando redução ?? caso sim que caixa de cambio esta usando??

Opa Kassio! Por enquanto tá com o cambio normal do fusca, mas vamos colocar a reduzida da Kombi já tá na mão, pretendemos colocar também os pneus traseiros frontier 16", tu já usa esse pneu né, ele agarra melhor na lama?

mali9ski
20/04/2012, 14:40
Opa Kassio! Por enquanto tá com o cambio normal do fusca, mas vamos colocar a reduzida da Kombi já tá na mão, pretendemos colocar também os pneus traseiros frontier 16", tu já usa esse pneu né, ele agarra melhor na lama?

Amigo, ja que vc quer tanto um fronteira, tente conseguir um 750 chines arrozeiro, que tem as garras mais longe uma das outras (aquele que uma começa de encontro na outra não é muito bom) e ele é um pouco mais baixo que os outros 750 ( não sei porque que medida que eles se baseiam mais é um pouco mais baixo)

valew

clbclaro
23/04/2012, 10:59
Amigo, ja que vc quer tanto um fronteira, tente conseguir um 750 chines arrozeiro, que tem as garras mais longe uma das outras (aquele que uma começa de encontro na outra não é muito bom) e ele é um pouco mais baixo que os outros 750 ( não sei porque que medida que eles se baseiam mais é um pouco mais baixo)

valew

Ae! Valeu pela dica!!!

kassiorozin
24/04/2012, 08:27
Vai ficar bom demais ein... eu ia colocar o motor do opala na minha, mas vou acabar colocando o ap 1.8 mesmo...ja to correndo atras do motor, seu cambio aguenta legal o AP??

e a respeito dos fronteiras com certeza são ótimos... e esses de garra mais longe que nosso amigo mali9ski citou são melhores ainda..

abraços

mali9ski
24/04/2012, 10:06
Vai ficar bom demais ein... eu ia colocar o motor do opala na minha, mas vou acabar colocando o ap 1.8 mesmo...ja to correndo atras do motor, seu cambio aguenta legal o AP??

e a respeito dos fronteiras com certeza são ótimos... e esses de garra mais longe que nosso amigo mali9ski citou são melhores ainda..

abraços


Amigo, para trilha com qualquer motor independente se é ap ou não........o legal é fazer as roscas na caixa satelite (nos cambios com pontas de eixo) amarrar a caixa com um cinta ou corrente, o resto é cambio revisado e com oleo.....hahaha

valew

kassiorozin
24/04/2012, 19:34
Amigo, para trilha com qualquer motor independente se é ap ou não........o legal é fazer as roscas na caixa satelite (nos cambios com pontas de eixo) amarrar a caixa com um cinta ou corrente, o resto é cambio revisado e com oleo.....hahaha

valew

Como assim amarrar com uma cinta ou corrente??

leobnaval
24/04/2012, 19:44
Como assim amarrar com uma cinta ou corrente??

Ele disse isso, sobre amarrar a caixa de câmbio no garfo do chassi, pois geralmente na trilha somente os coxins originais não aguentam. E uma das soluções encontradas para diminuir a vibração do conj. mecânico (motor e câmbio) e uma postarior quebra de algum ponto de fixação. O pessoal costuma usar mais uma barra suplementar com coxins no câmbio ou fazer isso que ele descreveu, fixar o câmbio com cinta ou corrente no garfo.

Se num ajudei eu tentei rsrsrsrs
[]s

Diogo_Czuika
24/04/2012, 20:56
Como assim amarrar com uma cinta ou corrente??

Se com todas explicaçoes não entendeu,assim fica mais facil HUSHAUSHAUSHU

miguéh
24/04/2012, 21:44
a minha tbm ta amarrada mas com uma chapa de ferro bem grossa hasuhauhshahs

kassiorozin
25/04/2012, 07:50
Bom, entendi rsrsrsrsrs

providenciarei isso quando o baja for para oficina para o transplante de coração. rsrs

abraços e valeu pela dica pessoal

clbclaro
25/04/2012, 13:07
Se com todas explicaçoes não entendeu,assim fica mais facil HUSHAUSHAUSHU


É na última trilha a AMAROK quebro o coxim da caixa.., o pior que eu já sabia dessa de prender com a cinta, mas na empolgação de ver no barro, ficou pra depois, agora vamos ter que tirar motor e caixa e fazer a coisa certa, mas tudo bem, ha colocamos molas aspirais para ajudar na suspensão traseira em breve postarei fotos ficou bem melhor, o motor AP é bem mais pesado que original!!!

valeu pelas dicas de todos, sempre são de grande ajuda!!!

mali9ski
25/04/2012, 16:38
É na última trilha a AMAROK quebro o coxim da caixa.., o pior que eu já sabia dessa de prender com a cinta, mas na empolgação de ver no barro, ficou pra depois, agora vamos ter que tirar motor e caixa e fazer a coisa certa, mas tudo bem, ha colocamos molas aspirais para ajudar na suspensão traseira em breve postarei fotos ficou bem melhor, o motor AP é bem mais pesado que original!!!

valeu pelas dicas de todos, sempre são de grande ajuda!!!

Na minha quando montei (epoca que era praticamente uma brasa com motor ap) um suporte do cambio estava estourado, montei assim mesmo só passei a corrente soldada de um lado e com um parafuso do outro, andei quase 3 anos assim e ano passado quando desmontei tava o mesmo suporte....hahaha

tenho uns amigos que com motor ap usam o suporte do motor do chevette (não tenho certeza) que é bem rigido, dai a caixa tambem acaba ficando bem firme

valew