Ver Versão Completa : Lama e limpeza
JORGE DELMANTO
08/03/2012, 18:47
Srs,
Depois da trilha: Estreia do jk (http://www.flickr.com/photos/67496273@N07/sets/72157629145779034/)
Veio o problema.
Apos duas lavagens boas a capota de lona do JK tem manchas de lama q nao saem.
Ja tentei uma bucha de cerda dura e sabao e melhorou.
Dicas ai do sul de quem tem capota de lona?
Abç
Jorge
Ps: nao e frescura e sim limpeza!!!!
MARCELOLUCHESI
09/03/2012, 09:34
Nós temos problemas com a lataria, mancha o verniz e só polindo para sair.
Na capota nunca reparei.
abs
Srs,
Depois da trilha: Estreia do jk (http://www.flickr.com/photos/67496273@N07/sets/72157629145779034/)
Veio o problema.
Abç
Jorge
fabra1975
09/03/2012, 12:15
tenta com uma escova de dente.
M-Beltrame
09/03/2012, 12:17
Srs,
Veio o problema.
Abç
Jorge
Já q vc falou q não é frescura vou ter q acreditar neh... hahahahaha
Passa silicone que sai.
T+
Pablo.pinto2007
09/03/2012, 21:07
Passa silicone que sai.
T+
Bem!!! quem tem capota de lona realmente sofre com isso... o meu passo aquela máquina de alta pressão que temos em casa... a doméstica, que a meu ver tem mais pressão direta do que a do lava-jato... ali já limpa toda a lama visual enquanto molhada.. aí sempre depois que seca dá pra ver que não retiramos toda a lama... então vai pro jato de novo, ou então quando mando lavar no lava-jato... eles "banham" ela com silicone, pelo menos assim, se não está limpo, dá a impressão... mas normalmente limpa sim... não sei o que esse silicone pode "afetar" na minha lona (capota), mas é assim que faço...
Agora só um detalhe o meu não é Wrangler... é um simples CJ-3A... mas acredito que pra capota de lona seja a mesma regra...
Forte abraço e espero que consiga limpar sua capota!!!
Pablo
DR CHRYSLER
10/03/2012, 07:30
ta mais uma que aprendi com a galera por aqui
bom dia
sandro
Passa silicone que sai.
T+
Pra quem acha que tirar a lama é frescura, então comece a resposta dizendo:
"Bem, isso aconteceu com um amigo meu, e ele resolveu usando silicone."
Pronto! Passou pra outro a frescura!:mrgreen:
andretomasi
10/03/2012, 22:41
Lava com sabão em pó, tipo omo ou um desses.. eu lavava a capota do CJ assim quando ficava manchado de barro, dissolve um pouco de sabão num balde com água, esfrega toda a capota e deixa ela encharcada um tempo, "de molho", e depois lava com o jato e esponja, deve sair tudo.
Só fodeu tudo mesmo quando deixei sujar de barro por dentro da capota, onde é tipo um jeans cinza, aquilo ali nunca mais saiu as manchas. Tempos depois passei uma esponja com um corante preto dissolvido por dentro, deu uma boa disfarçada na aparência.
[ ]'s
JORGE DELMANTO
10/03/2012, 22:42
Srs,
Resolvi neste sabado tirar as manchas de qq forma.
E tive sucesso, usando m produto chamado CLEAN da marca Besttop americano.
Eles vendem um kit: CLEAN para a parte preta, CLEAN para a parte transparente e um Kit Lubrificante para os zipers.
Passei o primeiro na parte preta, deixei agir por 15 minutos, passei um esponja, reapliquei (o q era desnecessario segundo o manual) e passi a wap para tirar tudo.
CAPOTA PRETINHA E LIMPINHA.
RECOMENDO.
ab
Jorge
Pablo.pinto2007
11/03/2012, 18:59
Lava com sabão em pó, tipo omo ou um desses.. eu lavava a capota do CJ assim quando ficava manchado de barro, dissolve um pouco de sabão num balde com água, esfrega toda a capota e deixa ela encharcada um tempo, "de molho", e depois lava com o jato e esponja, deve sair tudo.
Só fodeu tudo mesmo quando deixei sujar de barro por dentro da capota, onde é tipo um jeans cinza, aquilo ali nunca mais saiu as manchas. Tempos depois passei uma esponja com um corante preto dissolvido por dentro, deu uma boa disfarçada na aparência.
[ ]'s
Bem acredite... por dentro eu também lavo a minha com o jato de água... fica limpinho... mas também é quase um pecado lavar uma capota de um wrangler por dentro, mas CJ é CJ, a gente lava tudo mesmo por dentro... sem problema algum... enfim... esses produtos devem ter caído como uma luva... pois são da própria fábrica de capotas...
Forte abraço!
Pablo