Ver Versão Completa : Guincho eletrico com defeito.... o que será?
Hotclassic
08/03/2012, 11:44
Pessoall tenho um quincho eletrico x9 da superwinch que só solta o cabo se destravar a alavanca e puxar o cabo. Melhor explicando. . Usando o controle ele so puxa o cabo, ele nao libera.
Testei os solenoides trocando oscabos de lugar e ele so enrrolou. E quando coloco pra soltar pelo controle os solenoides fazem tanta forca que ate esquentam e muito..mas o carreteu nem se mexe.. Entao pergunto..o que pode ser?
ligação errada ou ferrou algum contato no motor.
desmonte tudo e limpe...
Hotclassic
08/03/2012, 12:55
ligação errada ou ferrou algum contato no motor.
desmonte tudo e limpe...
Ja limpei... Desmontei so a parte do motor... Pra um leigo como eu ate que parecia tudo certo.
o de um amigo fez isso e era uma selenoide com problema.. ele tirou a selenoide levou em uma loja de eletrônicos e comprou uma.. instalou e ficou bom..
Abraços,
Hotclassic
08/03/2012, 17:56
mas invertendo os fios, lá no motor...... ele puxa.. ou seja.. pelo controle mando soltar e o rolete puxa
fora que os solenóides fazem tac...
por isso que acho que não é o solenóide.
mas invertendo os fios, lá no motor...... ele puxa.. ou seja.. pelo controle mando soltar e o rolete puxa
fora que os solenóides fazem tac...
por isso que acho que não é o solenóide.
Amigo, fazer "tec", significa apenas que a bobina do solenoide esta boa, entretanto é bem provável que ele nao esteja fechando o contato. Um teste simples é fazer uam ligacao direta nos dois pinos maiores do solenoide que faz "tec", se ao fechar o contato o guincho funcionar, basta trocar o solenoide. dependendo do modelo do guincho e possível que trabalhe mais de um solenoide simultaneamente.
Se for similar a ligação elétrica da Warn (nao conheço os Superwinch):
Rewiring and Troubleshooting a Warn M8000 Winch - Part 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zpJ5yX-ULuQ)
Ruralnoceronte
14/08/2013, 11:02
Olá Hotclassic. Vc tem o esquema eletrico desse guincho? To precisando de uma copia dele! ABraços! Carlos
Hotclassic
14/08/2013, 13:57
Olá Hotclassic. Vc tem o esquema eletrico desse guincho? To precisando de uma copia dele! ABraços! Carlos
tenho mais não.. pra resolver troquei os relês.. coloquei todos novos.. era apenas 1 queimado..
na net tem o esquema certinho.
VOVÔ DO TROLLER
28/01/2019, 20:08
Pessoall tenho um quincho eletrico x9 da superwinch que só solta o cabo se destravar a alavanca e puxar o cabo. Melhor explicando. . Usando o controle ele so puxa o cabo, ele nao libera.
Testei os solenoides trocando oscabos de lugar e ele so enrrolou. E quando coloco pra soltar pelo controle os solenoides fazem tanta forca que ate esquentam e muito..mas o carreteu nem se mexe.. Entao pergunto..o que pode ser?
Comigo aconteceu o contrário:
Boa noite pessoal. Aproveitando o tópico, alguém poderia me dizer porque o guincho solta o cabo mas não recolhe? Não tá ocorrendo a inversão do motor. Depois de várias tentativas funcionou, mas aí eu fiquei com a pulga atrás da orelha. E se acontece numa trilha?. Muito obrigado. Abs
P.S. será que a solução é a mesma?
Sergio c
28/01/2019, 22:40
99% por cento é o solenoide e 1% pode ser o fio pequeno do controle que aciona o solenoide. Quando tinha o meu elétrico Mile Marker, deu problema p enrolar o cabo e acabei comprando esse novo na Fenajeep, mas acabei nem usando ele e vendi a outra band com ele funcionando. Ocorre que não me dei por vencido e apesar de ser blindado, abri o solenoide antigo e estava com mau contato nas cabeças dentro dele, que após serem acionados são o que envia a força p motor do guincho. Desmontei, lixei as cabeças com lixa 500, passei um WD40 e remontei. Funcionou muito bem após "a reforma". ,
Comigo aconteceu o contrário:
Boa noite pessoal. Aproveitando o tópico, alguém poderia me dizer porque o guincho solta o cabo mas não recolhe? Não tá ocorrendo a inversão do motor. Depois de várias tentativas funcionou, mas aí eu fiquei com a pulga atrás da orelha. E se acontece numa trilha?. Muito obrigado. Abs
P.S. será que a solução é a mesma?
VOVÔ DO TROLLER
29/01/2019, 14:39
99% por cento é o solenoide e 1% pode ser o fio pequeno do controle que aciona o solenoide. Quando tinha o meu elétrico Mile Marker, deu problema p enrolar o cabo e acabei comprando esse novo na Fenajeep, mas acabei nem usando ele e vendi a outra band com ele funcionando. Ocorre que não me dei por vencido e apesar de ser blindado, abri o solenoide antigo e estava com mau contato nas cabeças dentro dele, que após serem acionados são o que envia a força p motor do guincho. Desmontei, lixei as cabeças com lixa 500, passei um WD40 e remontei. Funcionou muito bem após "a reforma". ,
Valeu Sérgio. Obrigado pelas informações. Abs