PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre Baja



NSoneto
08/03/2012, 00:05
Estou querendo montar um baja, porém não tenho a menor noção sobre mecanica e nem o que fazer e como começar, gostaria de dicas, conselhos, e o dinheiro a ser gasto no projeto..

gaiolarodan
08/03/2012, 10:16
Estou querendo montar um baja, porém não tenho a menor noção sobre mecanica e nem o que fazer e como começar, gostaria de dicas, conselhos, e o dinheiro a ser gasto no projeto..

Voce conhece o pessoal do gaiola clube ipeuna ?

Eu não quero influenciar em suas decisoes, estou expondo minha opiniao .....

Troca informações com o pessoal do gaiola clube ipeuna e faz uma gaiola, eles conhecem muitas trilhas e a gaiola acho muito mais robusta que um baja , e a construção é mais facil , nem precisa de chassi, faz um chassi tubolar que fica melhor ainda !

essa é minha opiniao , não quero te influenciar ....

Boa semana e boa sorte na empreitada !

Rogério

JACKSOM
08/03/2012, 10:17
Estou querendo montar um baja, porém não tenho a menor noção sobre mecanica e nem o que fazer e como começar, gostaria de dicas, conselhos, e o dinheiro a ser gasto no projeto..

seja bem vindo,
começa pesquisando aqui no forum mesmo, tudo q vc precisa saber , provavelmente ja foi discutido
Valeu

rparisot
08/03/2012, 11:14
Amigo,

Bem vindo ao forum ! Da uma olhada no meu topico "Nascimento do Baja mais lindo do Brasil" acho que você terá bastante informações para tomar a decisão correta ! Se quiser falar sobre custos eu tbem posso te passar uma ideia !

Abraços

NSoneto
08/03/2012, 11:21
Voce conhece o pessoal do gaiola clube ipeuna ?

Eu não quero influenciar em suas decisoes, estou expondo minha opiniao .....

Troca informações com o pessoal do gaiola clube ipeuna e faz uma gaiola, eles conhecem muitas trilhas e a gaiola acho muito mais robusta que um baja , e a construção é mais facil , nem precisa de chassi, faz um chassi tubolar que fica melhor ainda !

essa é minha opiniao , não quero te influenciar ....

Boa semana e boa sorte na empreitada !

Rogério

E você acha que quanto de dinheiro vou ter que desembolsar para montar uma? É mais facil mesmo? Pois tava pensando em apenas cortar a lataria do fusca, subir suspenção, trocar rodas, mandar dar uma reparadinha no motor e pintar só. O que você aconselha? Queria mesmo uma gaiola para trilha pesadas, mas tenho receio de não saber construir uma, pois não tenho noção de nada..

NSoneto
08/03/2012, 11:37
Alguem sabe se um Baja com suspenção alta e um motor de fusca mesmo, aguentaria uma trilha mais pesada? E quanto eu iria gastar na reforma do fusca? Não estou dando prioridade nos kits, e sim no corte da carroceria, motor, etc.. E para documentação? Será possivel rodar com uma dessas na rua?

corsatp
21/03/2012, 16:02
como fazer uma frente bacana para o baja

fag.online
21/03/2012, 16:15
Uma marreta de 5 kg, 1 alemão de 2 mts altura e 3 caixas de geladas, o resultado deve ficar "bunito"
kkk
Brincadeira, só pra descontrair

Billrs
21/03/2012, 21:10
Alguem sabe se um Baja com suspenção alta e um motor de fusca mesmo, aguentaria uma trilha mais pesada? E quanto eu iria gastar na reforma do fusca? Não estou dando prioridade nos kits, e sim no corte da carroceria, motor, etc.. E para documentação? Será possivel rodar com uma dessas na rua?
E ai tchê! Tudo vai depender de quanto tu quer gastar!O meu baja ja esta em mais
de 4mil,e ainda falta outro tanto para ficar como eu quero!Mas por ex,tenho um
parceiro que só cortou e colocou pneu e anda.falhando,quebrando mas anda!Geralmente
volta no reboque,mas ele não gasta nada,é mão fechada até debaixo dàgua!

Franco Fileppo
23/03/2012, 08:06
Então ele é o tranca trilha,ele quebra sempre de proposito pra não gastar esse ai deve ir ate faltando gasolina...tem que deixar o bajinha dele pousar na trilha pra ele tomar jeito...

fag.online
23/03/2012, 08:17
Quebrar muitas vezes é inevitável, mais não dar manutenção, dai ja é sacanagem.
Conheço alguns assim também, que a gaiola fica o mês inteiro parada, quando tem trilha no domingo 09:00, eles ligam a gaiola as 08:30 e querem acompanhar. rsssss

negreira
23/03/2012, 09:01
http://www.brasil4x2.com.br/index2.htm

entra no link dá umas olhadas... qq coisa liga para o MARCO....

:concordo:

negreira
23/03/2012, 09:02
.....FAG....

conheço alguém assim...

Lucas Baja
23/03/2012, 19:51
Nsoneto, compra o meu baja, ja gastei 8100 nele, e ainda não terminei, estou vendendo por 5 mil, podemos negociar esse valor

Lucas Baja
23/03/2012, 19:52
comprando o meu baja, voce vai ter as seguintes coisas para fazer, pintar se quiser na minha opiniao nao compensa, colocar 2 amortedores trazeiros e erguer mais a trazeira, eu troquei o assoalho dele e nao mandei erguer a trazeira ainda