Ver Versão Completa : Deep Tech
p.peleje
15/07/2005, 16:02
Galera,
Já pesquisei e achei alguns tópicos, e falando super bem do kit pra adaptar Ap em cambio original. Porém uma pessoa me disse que teve que usinar algumas coisas pra dar certo a adaptação.
Ou seja se é plug and play eu teria que pegar a peça e encaixar perfeito no cambio certo? E ñ ficar usinando partes pra dar certo.
Queria saber se isso já aconteceu com alguém aqui....pois estou prestes a fazer a adaptação e ñ quero passar apuros sem estar esperando por eles. E muito menos comprar gato por lebre.
[]s
Peleje
Pô Peleje, mete um 6 canecos no bicho! 8)
Beto Lacerda
15/07/2005, 16:31
hehe passei a tarde no msn tentando convence-lo do GM 4 cil injetado de S-10 :lol: :lol: ....
mas o cara tem bons argumentos p/ usar o AP ...
cada caso uma caso ...
mas Nero 6 boca p/ ele é desperdicio de $$$ em adaptação ... não precisa p/ o que ele quer do carro
[]'s
Beto... 6 canecos são 6 canecos e ponto. :twisted:
Quanto ao GM da S-10, o Cinderela tá aí pra provar que o setup fica bom... :wink:
andre veiga
15/07/2005, 22:02
Oi
Tenho um kit da deep tec para cx vitara + ap.
Tive que fazer pequenas consewrtos nela, nada que uma lixadeira manual não tenho conseguido.
Se nao é PnP, é a melhor adap´tação que podia esperar...
não sei em outras configurações, mas a minha foi boa e estou bem satisfeito.
[]s André
Thiago Rodeghel
15/07/2005, 22:33
Fala Peleje :D
Nem digo usinagem, mas talvez algum pequeno detalhe... nada grave. No meu por exemplo o q tive de fazer foi desmontar o garfo e lubrificar a haste da caixa seca... só.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/7067175b7ee8fe5dc1fa19b279740481.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/72400da3fcacc9ef07d3fb9eafbbd153.jpg
[s]
Beto Lacerda
15/07/2005, 22:41
Beto... 6 canecos são 6 canecos e ponto. :twisted:
ah tá e vc vem falar isso p/ mim .... :twisted: :twisted: :lol:
[]'s
É justamente porquê concordamos nesse aspecto que falei... :twisted:
Peleje... explica para nós o porquê do setup, uso que pretende etc.
Tenho certeza que é má influência do Proença :mrgreen:. Já que o pessoal dele mantêm as viaturas com setups idênticos.
Não tõ criticando não... eu penso que setups iguais simplifica muito o jogo quando algum jipe quebra. :D
p.peleje
18/07/2005, 09:48
É justamente porquê concordamos nesse aspecto que falei... :twisted:
Peleje... explica para nós o porquê do setup, uso que pretende etc.
Tenho certeza que é má influência do Proença :mrgreen:. Já que o pessoal dele mantêm as viaturas com setups idênticos.
Não tõ criticando não... eu penso que setups iguais simplifica muito o jogo quando algum jipe quebra. :D
Galera,
É o seguinte, eu estou sem carro, tive que vender, ou seja estou só de jeep, com bf 161, aliás estava, pq nesse final de semana fui fazer o reconhecimento da trilha pro nosso passeio de agosto e o desgraçado abriu o bico, já é o segundo, cansei de BF.
Ou seja quero o jeep pro dia a dia e pra trilhas, pretendo colocar bloqueio traseiro depois. TRilhas que faço ñ é tão hard assim. Pretendo ir pro Nordeste novamente.
Agora que estou sem motor pela segunda vez, preciso resolver pq a patroa ñ vai aguentar ficar muito tempo sem o jeep.
E agora que estou sabendo que o kit ñ é tão plug and play assim...estou com o pé atrás....
Se alguém souber de algum motor bom pra mim, tô querendo.
[]s
Peleje
Alessandro Henrique
18/07/2005, 11:10
p.peleje,
Considere a possibilidade de colocar o motor GM !
Sds.
GustavoRisso
18/07/2005, 11:32
Pessoal,
Por acaso alguém sabe se é possível colocar um 6 canecos (4.1) com câmbio clark 260f e redução da toyota ?
[]´s
cristiano
18/07/2005, 13:11
Agora que estou sem motor pela segunda vez, preciso resolver pq a patroa ñ vai aguentar ficar muito tempo sem o jeep.
Passa a fórmula que eu quero usar na minha... :palmas: :palmas: :palmas:
Pessoal,
Por acaso alguém sabe se é possível colocar um 6 canecos (4.1) com câmbio clark 260f e redução da toyota ?
[]´s
Tanto é possível que uma pra vender na área "vende-se peças e acessórios" do fórum.
:wink:
[]´s
equipeminas4x4
18/07/2005, 14:04
Eu uso o Kit da Deep tech do motor AP para a caixa Clarck 4m (260F). Não tive que fazer qualquer tipo de adaptação, a não ser serrar a luva da caixa, que vem explicada no manual de montagem. Simples, prático e muito fácil.
[]´s
p.peleje
18/07/2005, 14:38
Agora que estou sem motor pela segunda vez, preciso resolver pq a patroa ñ vai aguentar ficar muito tempo sem o jeep.
Passa a fórmula que eu quero usar na minha... :palmas: :palmas: :palmas:
Ela curte o jeep :dance: , vai comigo em trilhas e tudo mais....é que como estamos sem carro de passeio :evil: ela tb ñ tem muita escolha, se ainda tivesse com carro de passeio para viajar ela preferiria.
[]s
Peleje
Alexandre Vaz Ferreira
18/07/2005, 17:12
o desgraçado abriu o bico, já é o segundo, cansei de BF.
Fala pelego
Eu avisei..., bem vindo ao time dos "cansado de BF" :lol: :lol: .
[]s com Raiva de BF e eternamente quase de 4.1 :dance:
All, o Proença tá com AP 1.8 no cj3b dele e com câmbio willys 4m e disse q não troca por nada. . . tá adorando. . .
No meu caso, tenho um CJ3A 51 e estou colocando um AP 2.0 no álcool (finalmente vou comprar essa semana !!) com um câmbio clarkette 5m e relação original. . .. acredito que, como rodarei 99% na cidade e estradas, seja o setup ideal, pois é um motor econômico, e de fácil manutenção.. . ..
Se o caso é fazer trilhas, acredito que tem motores melhores para isso, mas como o caso do Peleje é o mesmo que o meu, vá em frente, mas parta prum clarkette tb. . . .caso vc não goste do AP, depois basta trocar a capa seca e partir pros opala´s.
[ ]´s
Dias
p.peleje
18/07/2005, 19:10
o desgraçado abriu o bico, já é o segundo, cansei de BF.
Fala pelego
Eu avisei..., bem vindo ao time dos "cansado de BF" :lol: :lol: .
[]s com Raiva de BF e eternamente quase de 4.1 :dance:
Fala Vaselina!!! Vc tá vivo?
Qdo é que sai esse 4.1?
[]s
Peleje
É Pelego... vai de AP mesmo. 8)
Pelo que eu vi não é muito trampo, sabendo o que tá fazendo e com ferramentas...
p.peleje
19/07/2005, 11:08
É Pelego... vai de AP mesmo. 8)
Pelo que eu vi não é muito trampo, sabendo o que tá fazendo e com ferramentas...
POis é´NeRo, eu bem que prefiro uns 4.1, porém vou ter muito mais custo, e minha grana ñ permite. Sem contar o fator consumo de combustivel.
Nas trilhas ñ acho que vou perder muito. Minhas trilhas ñ são tão hard, e outras que o torque vai continuar o mesmo, a única coisa é que muda o regime de giro. E pretendo no ano que vem colocar bloqueio, portanto vai ajudar bastante.
[]s
Peleje
ok nero
fico feliz que o bom resultado das adaptações que fiz no meu jipe tá influenciando o pessoal :dance:
mas é legal mencionar que foi tudo em razão das necessidades momentâneas e financeiras e que acabou dando certo :concordo:
porém agora que tá tudo ok na viatura e praticamente não tem mais nada pra inventar, tô pensando em partir pra outra aventura
achar um cj5 destruído e fazer tudo diferente: spoa e 4.1 :mrgreen:
tudo vai depender do $$ e da sorte de encontrar um cj a preço de banana por aí
[ ] ´s
p.peleje
19/07/2005, 14:41
ok nero
:mrgreen:
tudo vai depender do $$ e da sorte de encontrar um cj a preço de banana por aí
[ ] ´s
Proença, banana ñ está mais tão barato assim ñ.
Sabe de algum AP 2.0 a venda?
[]s
Peleje
vc tem razão :concordo:
tb queria colocar AP 2.0 no meu jipinho
mas não sei de nenhum à venda
a verdade que é mais fácil achar 1.8
[ ]´s
p.peleje
19/07/2005, 18:28
vc tem razão :concordo:
tb queria colocar AP 2.0 no meu jipinho
mas não sei de nenhum à venda
a verdade que é mais fácil achar 1.8
[ ]´s
Na verdade 2.0 só tô achando carburado...eu quero mesmo é MI....porém se ñ achar MI....vou partir pra 2.0 carburado e depois coloco um monoponto nele.
Achei 2.o carburado ano 94, completo com bomba de dir hid e de ar condcionado por R$1.500.
E pelo mesmo preço acho 1.8 MI completo sem bomba de direçnao nem de ar condicionado.
Sendo que as duas bombas seria legal ter...pra fazer um esquema de ar comprimido e pra colocar uma caixa hidraulica nele.
Proença, me dia ga uma coisa, vc tem problema de o AP engasgar em ladeira e problema de inclinações laterais em relação ao óleo? (como alguns relatam)
[]s
Peleje
caramba :shock:
daqui a pouco vão começar a falar que se vc abrir o capô de um jipe com motor AP vai sair saci-pererê, mula sem cabeça ou outra coisa do imaginário popular :mrgreen:
já faz um tempão que tenho AP no meu jipe, fiz trilhas pesadas e moderadas, peguei estrada (vim da trilha do telégrafo pela BR-116, fui e voltei pra SP) e NUNCA aconteceu nada com o motor, tirando consumir álcool :dance:
é só conferir oléo e água (que raramente preciso completar) e ficar tranquilo
esses problemas que vc citou, eu só constatei quando ainda usava o motor original (aquela m%&@d@) :putz:
mudando de assunto: onde tem esses motores pelos preços que vc mencionou?
[ ]´s satisfeito com o AP no CJ3
p.peleje
20/07/2005, 10:51
caramba :shock:
daqui a pouco vão começar a falar que se vc abrir o capô de um jipe com motor AP vai sair saci-pererê, mula sem cabeça ou outra coisa do imaginário popular :mrgreen:
já faz um tempão que tenho AP no meu jipe, fiz trilhas pesadas e moderadas, peguei estrada (vim da trilha do telégrafo pela BR-116, fui e voltei pra SP) e NUNCA aconteceu nada com o motor, tirando consumir álcool :dance:
é só conferir oléo e água (que raramente preciso completar) e ficar tranquilo
esses problemas que vc citou, eu só constatei quando ainda usava o motor original (aquela m%&@d@) :putz:
mudando de assunto: onde tem esses motores pelos preços que vc mencionou?
[ ]´s satisfeito com o AP no CJ3
Essa do saci pererê ninguém me falou ainda, mas já sei que se algum amante do BF vier me falar é mentira então...hehehehe
Fico contente em saber que o resultado é super satisfatório.
E em relação aos preços achei, foi lá pros lados de parada de taipas, mas motores com NF e tudo.
[]s
Peleje
Thiago Rodeghel
20/07/2005, 17:55
caramba :shock:
daqui a pouco vão começar a falar que se vc abrir o capô de um jipe com motor AP vai sair saci-pererê, mula sem cabeça ou outra coisa do imaginário popular :mrgreen:
é só conferir oléo e água (que raramente preciso completar) e ficar tranquilo
esses problemas que vc citou, eu só constatei quando ainda usava o motor original (aquela m%&@d@) :putz:
[ ]´s satisfeito com o AP no CJ3
É 2 então...
Todo mundo fala isso... devem ser os defensores do BF, q tbm defende a caixa de direção original, entre outros :parede:
O original mesmo era um caos, era 3litros de óleo por mês pra completar :putz: ...
[s]sossegados com AP
Ronaldo B.
20/07/2005, 18:20
caramba :shock:
daqui a pouco vão começar a falar que se vc abrir o capô de um jipe com motor AP vai sair saci-pererê, mula sem cabeça ou outra coisa do imaginário popular :mrgreen:
Fala Proença, blz ???
Esse papo de Mula sem Cabeça, Saci Pererê e outras lendas brasileiras que habitam os veículos 4x4 em geral, especialmente CJ´s, são especialidades do Beto Lacerda.... quem tiver alguma dúvida sobre esses personagens é só perguntar prá ele, que ele responde. :wink: :wink:
E por falar na sua viatura, eu tive a oportunidade de ver de perto no Ibira e tá show de bola mesmo, parabéns !! :palmas: :palmas:
[]´s
putz, defender caixa de direção original de jipe :!:
respeito a opção, mas pessoalmente não gosto
pô Ronaldo, muito obrigado pelos elogios
mas tenha certeza que grande parte do up grade foi tirado de idéias e sugestões do próprio fórum
falando no ibira: tava pensando em voltar com a viatura em agosto
mas foi só comentar a empreitada com o pessoal daqui, que a coisa complicou
nem que eu tivesse um bernardão ia caber todo mundo :mrgreen:
agora tamos pensando em ir de van mesmo :pensativo:
[ ]´s
Thiago Rodeghel
21/07/2005, 20:55
putz, defender caixa de direção original de jipe :!:
respeito a opção, mas pessoalmente não gosto
pô Ronaldo, muito obrigado pelos elogios
mas tenha certeza que grande parte do up grade foi tirado de idéias e sugestões do próprio fórum
falando no ibira: tava pensando em voltar com a viatura em agosto
mas foi só comentar a empreitada com o pessoal daqui, que a coisa complicou
[ ]´s
Sei lá vai entender essa turma :putz:
Verdade Proença, sua viatura tá show!!! Ainda mais com AP :dance: hehehe... Meu CJ veio com o motor igual do 54, mas naum dá hj em dia... naum confiava mais nele.
Agora pra ir no Ibira tá f*d@ msm, mês passado fui lá... tive de esperar pra estacionar lá dentro... pelo menos aqui em São Bernardo no Poli, naum precisa disso...
[s]
Ronaldo B.
22/07/2005, 11:23
..
falando no ibira: tava pensando em voltar com a viatura em agosto
mas foi só comentar a empreitada com o pessoal daqui, que a coisa complicou
nem que eu tivesse um bernardão ia caber todo mundo :mrgreen:
agora tamos pensando em ir de van mesmo :pensativo:
[ ]´s
Proença,
Arranja uma van, coloca todo mundo dentro e trás aqui pro Ibira prá tomar muitas geladas juntos...... :lol:
[]´s Aguardando a presença de todos...
ok pessoal
a única dúvida (se bem que o leri comentou algo a respeito)
dá pra levar a cerv daki?
esse negócio de ficar pagando $2 por latinha, além de atrapalhar toda hora que acaba é "mutcho" caro
[ ]´s indo de van mesmo, fazer o que
Ronaldo B.
22/07/2005, 13:30
Proença,
Quanto a levar a cerva, é só falar com o Nero que ele é especialista nisso !! :lol: :lol:
Agora falando sério, dá prá levar sim, só é meio mancada ficar sentado em alguma barraca e pegar a cerva na viatura, mas fora isso é sem problemas, pode levar a geladeria cheia que não tem problema prá entrar, pelo menos não que eu saiba. :wink:
[]´s
William_NATAL
22/07/2005, 14:57
Ola Pessoal,
O meu cj5 , tem um AP 1.8 alcool , com cambio de chevete (4 m) ficou show de bola.
William
p.peleje
22/07/2005, 16:00
Ola Pessoal,
O meu cj5 , tem um AP 1.8 alcool , com cambio de chevete (4 m) ficou show de bola.
William
MI ou carbura?
[]s
Peleje
William_NATAL
22/07/2005, 16:26
CARBURADO
dá pra levar a cerv daki?
A hora que li isso eu pensei: O Ronaldo vai me zuar...
Quanto a levar a cerva, é só falar com o Nero que ele é especialista nisso!
Eu odeio estar sempre certo! :evil:
:lol:
Grande Proença! Traga quantas brejas você quiser... Quando vir eu te explico essa piada do Ronaldo. Se eu tivesse uma F75 eu iria aprontar umas boas... :pensativo:
E o Ronaldo tá me devendo uma breja por essa! :twisted:
Ronaldo B.
22/07/2005, 16:52
dá pra levar a cerv daki?
A hora que li isso eu pensei: O Ronaldo vai me zuar...
Quanto a levar a cerva, é só falar com o Nero que ele é especialista nisso!
Eu odeio estar sempre certo! :evil:
:lol:
Grande Proença! Traga quantas brejas você quiser... Quando vir eu te explico essa piada do Ronaldo. Se eu tivesse uma F75 eu iria aprontar umas boas... :pensativo:
E o Ronaldo tá me devendo uma breja por essa! :twisted:
Fala grande Irmão...
Não entendi porque tô te devendo uma breja... :roll: ... mas sem problemas, é sempre um prazer poder pagar uma cerva para um amigo... :concordo: ...., é só você aparecer no Ibira, porque ultimamente você anda meio sumido, né!!!
[]´s
ok nero
eu ouvi por cima a estória da cerv, n esquenta
apesar de culturalmente ser diferente, aki qdo a gente sai em turma pra essas coisas de jipeiros, já é meio que costume cada um levar uma caixinha de cerv
vc tem que ver como fica a van no retorno: se passa num quebra mola ou num buraco, é uma batucada enorme de latas vazias :mrgreen:
na volta do brazil off road de 2003, nos pararam no posto da PRF em Itap da Serra e foi aquela latarada caindo qdo abrimos a porta :putz:
ainda bem que os caras mais "estragados" da turma tb eram PRFs
william, vc teria fotos da adaptação do motor, câmbio & t-case?
[ ]´s
Grande Ronaldo!
A breja é porquê você zoou comigo. :cry:
Grande Proença!
Esperamos você e a patota toda! :D
William_NATAL
25/07/2005, 13:47
Tem um forum recente especifico sobre assunto chamado motor AP + caixa de chevet t case , os caras ja debateram bem o assunto vc podera pegar as dicas com foto por lá.
a minha adpação foi feita em Fortaleza/CE, é super comum, a caixa utilizada é a do chevete 4m, é clark igual a da c 20 e não requer nenhuma grande modificação , é bem simples.
Por ai pelo sul e sudeste ja existem alguns kits a venda. Veja o topico AP+CAIXA DE CHEVETE...
William
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