Ricardo Piovan
07/03/2012, 21:28
Fala pessoal, blz ?
Abri minha T-case Toyota 4 marchas moderna para trocar o garfo da tração que tinha quebrado. Descobri que tinha quebrado porque os rolamentos estavam sem as travas, o que fazia o eixo da tração correr, forçando o garfo. Os rolamentos trabalharam fora da posição original por muitos anos, fazendo com que as engrenagens também trabalhassem fora da posição original, apesar delas estarem perfeitas. Com as travas instaladas, as engrenagens voltaram a trabalhar na posição original do cambio.
O problema é que depois de tudo montado, a T-case começou a fazer um barulho metálico, que antes não fazia. Chegamos a desmontar a T-Case 6 vezes !!!! e não encontramnos nada !!! Tá tudo montado perfeitamente, trabalhando na posição correta, as engrenagem estão perfeitas, etc.
Precebo que só faz o barulho depois que o óleo está quente, pois se traçar e sair andando com a vtr fria, não faz o barulho, mas depois que o óleo esquenta, o barulho começa.
Conversei com outro mecânico e ele me disse que esse barulho vai ser impossível de ser tirado, pois agora as engrenagens estão trabalhando numa posição diferente, e que esse barulho só vai sair depois que elas se desgastarem ( em casal ).
O que vcs acham ?? Alguém poderia dar uma luz ? Com relação ao óleo, qual óleo devo usar na T-Case ? existe um óleo "mais grosso" que talvés eliminasse o barulho, pela experiencia de não fazer o barulho com o óleo frio ?
Abraços
Abri minha T-case Toyota 4 marchas moderna para trocar o garfo da tração que tinha quebrado. Descobri que tinha quebrado porque os rolamentos estavam sem as travas, o que fazia o eixo da tração correr, forçando o garfo. Os rolamentos trabalharam fora da posição original por muitos anos, fazendo com que as engrenagens também trabalhassem fora da posição original, apesar delas estarem perfeitas. Com as travas instaladas, as engrenagens voltaram a trabalhar na posição original do cambio.
O problema é que depois de tudo montado, a T-case começou a fazer um barulho metálico, que antes não fazia. Chegamos a desmontar a T-Case 6 vezes !!!! e não encontramnos nada !!! Tá tudo montado perfeitamente, trabalhando na posição correta, as engrenagem estão perfeitas, etc.
Precebo que só faz o barulho depois que o óleo está quente, pois se traçar e sair andando com a vtr fria, não faz o barulho, mas depois que o óleo esquenta, o barulho começa.
Conversei com outro mecânico e ele me disse que esse barulho vai ser impossível de ser tirado, pois agora as engrenagens estão trabalhando numa posição diferente, e que esse barulho só vai sair depois que elas se desgastarem ( em casal ).
O que vcs acham ?? Alguém poderia dar uma luz ? Com relação ao óleo, qual óleo devo usar na T-Case ? existe um óleo "mais grosso" que talvés eliminasse o barulho, pela experiencia de não fazer o barulho com o óleo frio ?
Abraços