Conectar

Ver Versão Completa : Qual seria o melhor motor para adptar no willys?

João Pedro Hauagge
07/03/2012, 18:08
Entao, tenho um jeep willys com motor 2600, caixa 4 marchas e reduzida tudo origal,pneu tork...
Mas o problema é que durante a trilha sinto que falta tork no motor, e agora gostaria de troca-lo.
Tenho minhas duvidas sobre qual motor por. Se pudessem me ajudar fico agradecido

matrakaum
07/03/2012, 20:35
Entao, tenho um jeep willys com motor 2600, caixa 4 marchas e reduzida tudo origal,pneu tork...
Mas o problema é que durante a trilha sinto que falta tork no motor, e agora gostaria de troca-lo.
Tenho minhas duvidas sobre qual motor por. Se pudessem me ajudar fico agradecido

Kra ainda não tenho muito para falar. Apesar de ter lido uns 20 tópicos hj. Estou c/o BF parado e s/ saber qual a vantagem de retificar, colocar AP ou GM.
AP 2.0 carburado eu tenho o motor funcionando. Testei ele hj (tenho desmanche).
Cambio do chevette arrumei um com um primo (tem desmanche tb.)
então vai faltar adaptação e flanges + M.O
Liguei para dois mecânicos bem conhecidos no meio e me cobraram 1.600 só de M.O - Pessoalmente acho um absurdo.
Acho que o GM seria melhor em questão de força e confiabilidade, sei lá. Mas este motor eu não tenho na loja teria que comprar um.
Como meu projeto mesmo é daqui 1 ano +/- é partir para o diesel - toh quase enfiando o AP mesmo.
A retífica do BF vai ficar mais de 1.600 - e isto para um motor que tende a desaparecer acho arriscado.
Sei lá.
Deixei um monte de perguntas aí nos tópicos mas até agora ninguém me respondeu....vamos ver

Fernando Massad
07/03/2012, 20:42
Meu Willys tem motor do Opala 4. Bom motor. Não quebra, manutenção barata e facilidade de encontrar peças. Dá bom torque em baixa rotação, ao contrário do AP cuja faixa de torque está em rotação mais alta, o que é ruim no off road. Além disso, motor de opala não tem a benedita da correia dentada, ou seja, menos uma preocupação. Tô satisfeito.
Abraços Matrakaum e João Pedro, e boa sorte da escolha.

johnnyjeepeirosp
07/03/2012, 21:33
meu willys tem motor do opala 4. Bom motor. Não quebra, manutenção barata e facilidade de encontrar peças. Dá bom torque em baixa rotação, ao contrário do ap cuja faixa de torque está em rotação mais alta, o que é ruim no off road. Além disso, motor de opala não tem a benedita da correia dentada, ou seja, menos uma preocupação. Tô satisfeito.
Abraços matrakaum e joão pedro, e boa sorte da escolha.

concordo com o fernando ,o gm 4cc é uma baita opçao !
Barato , duravel ,facil de achar e manter ...
Porem acabei retificando meu velho ohc gas 2.3 ( que ja estava com o bloco cadastrado no documento )... Gosto deste motor , e foi zero adapataçoes ...
Pintou ainda um cambio clark 260f (da antiga f100) que ja veio com a flange e ponteira para o ohc... O velho cambo 4 marchas original tava moido e os caras la da "piradiesel\sp" pegaram na troca ...
To planejando ainda colocar um dis no ohc.
Ok galera ...
é o meu pitaco ...
Abc
joao sp sp

Jones Ronaldi
13/03/2012, 21:19
Fala galera eu tenho o velho GM 151 4cc... show de bola.... com a caixa original 3 marcha (T90)... gosto desse conjunto.

Lucas Diego
27/04/2012, 01:07
Acabei de entrar no forum por essa questão. Tenho um CJ3B com motor e cambio original, ficou parado um tempo e agora quero arrumar. Precisa de uma retifica, ainda não fiz orçamentos, to procurando alguém bom que não me de uma facada. Fico na dúvida de retificar ou trocar de vez.

O que acham?

Abs

georgevalle
27/04/2012, 08:03
Pedro tenho a mesma configuração do jeepsanto a unica diferença é que é do opala a alcool como ele disse é show de bola e como a mecânica original foi projetada para um motor com praticamente a mesma potência o jeep não quebra como outros com motorização maior, aqui tinha um jeep com motor 6 do opala vivia quebrando a caixa então se for trocar por um motor mais forte (tipo 6 canecos) terá que trocar tambem a caixa (tipo uma 260F) a reduzida tratando como namorado novo (sem apertar muito) até que aguenta.

Gustavo de Olliveira
27/04/2012, 08:37
motor V6 pentastar do Wangler 2012/13

Jeep Wrangler 2012 e Artic - Salo de Frankfurt 2011 - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/salao/jeep-wrangler-2012-artic-640115.shtml)

Só que fica um pouco caro !!!
O meu eu tenho do opala 4cc mesmo e serve muito bem.

Pajero GLS
27/04/2012, 21:29
Estou na duvida entre um AP 2.0 e o GM 151. Alguem sabe informar onde encontrar um GM 151 e qual o preço justo.

sikart
27/04/2012, 23:15
Tenho um cj3 com motor ford maverick 2.3 a alcool, puxa bem, ótimo, barata manutenção, unica dificuldade é peça para o carburador a alcool. Estou fazendo orçamento para mudar para um AP Gasolina devido essa dificuldade com carburador.

calhiandro
28/04/2012, 09:25
Tenho um cj3 com motor ford maverick 2.3 a alcool, puxa bem, ótimo, barata manutenção, unica dificuldade é peça para o carburador a alcool. Estou fazendo orçamento para mudar para um AP Gasolina devido essa dificuldade com carburador.

Olá também tenho um jeep com um motor desse a álcool original, o seu foi adaptado para o alcool ou é original, tem sistema de partida a frio e afogador? Outra coisa tem muita dificuldade para pegar quando esta frio?

pedro bonadio
28/04/2012, 12:23
Vortec V6 4.3, 180hp e 35kgf.m, gasolina, injetado, melhora distribuição de peso, é robusto, mega resistente, sem muita frescura e relativamente leve. Além de ser fácil de adaptar à câmbios Clark, Eaton, Toyota e até câmbios GM automáticos.

Alex Gambiara
28/04/2012, 16:37
motor de Opala 6cc 4.1

sikart
29/04/2012, 10:58
Olá também tenho um jeep com um motor desse a álcool original, o seu foi adaptado para o alcool ou é original, tem sistema de partida a frio e afogador? Outra coisa tem muita dificuldade para pegar quando esta frio?

Tudo bem?
O meu tem reservatorio, acho q é adaptado, to com ele a duas semanas, entao nao sei informar como se comporta no frio, estava um tempo parado com o antigo dono, por isso com carburador preso a agulha. Gosto de motores como este, mas acho q irei trocar por um AP, só irei resolver o problema do carburador. Entre em contato pelo sikartgs@gmail.com Abraços

Muraka
29/04/2012, 11:09
Pessoal também estou com a mesma dúvida. Apesar de meu BF 161 estar em ótimo estado e documentado, estou pensando em trocá-lo por falta de potência e problemas constantes com carburação, bomba de gasolina, platinado,... Acho que vai sair mais barato trocar o conjunto todo que ficar gastando nos reparos
Minha dúvida é entre AP 2000 e o Opala 4 canecos...
O Opala encaixa como uma luva e tem mais torque em baixa como já descrito, mas o AP, por ser mais moderno acredito ser de manutenção mais simples acredito até que possa usar um com injeção (meu sonho)

calhiandro
30/04/2012, 11:53
Tudo bem?
O meu tem reservatorio, acho q é adaptado, to com ele a duas semanas, entao nao sei informar como se comporta no frio, estava um tempo parado com o antigo dono, por isso com carburador preso a agulha. Gosto de motores como este, mas acho q irei trocar por um AP, só irei resolver o problema do carburador. Entre em contato pelo sikartgs@gmail.com Abraços

Meu amigo o OHC é um excelente motor, fosse você ficaria com ele até ele pipocar, tenho um e não me arrependo. Você encontra carburador bom ai por uns 250 reais.

Grande abraço e boa sorte

Alemao4x4
30/04/2012, 12:48
Com licença amigos, gostaria de uma opinião, este motor que esta vindo no JETA 2.0 8 válvulas, ele tem aparentemente as características do AP 2.0, antigo injetado, potencia cilindrada e marca, é flex power moderno, será que serve nestas flanges da deeptec, usando a caixa do chevette 5 marcas e a reduzida do willys, ou é uma furada? encontrar um destes não deve ser difícil, suponho, pois qq batida forte hoje em dia manda pro desmanche.

Rafael A.M.
30/04/2012, 18:13
melhor motor é do opala dependendo do emprego pode ser o 4cc ou 6cc o meu é 4 e é ótimo dei 130km na estrada com 2° estagio travado e puxo 1500kg lógico eu dirijo bem na maciota sem dar trancos estou muito satisfeito, sem contar que nas f75 4cc, o motor 4cc do opala cai como uma luva no suporte do chassis, só precisa mexer na travessa do cambio, abraço

calhiandro
30/04/2012, 21:42
melhor motor é do opala dependendo do emprego pode ser o 4cc ou 6cc o meu é 4 e é ótimo dei 130km na estrada com 2° estagio travado e puxo 1500kg lógico eu dirijo bem na maciota sem dar trancos estou muito satisfeito, sem contar que nas f75 4cc, o motor 4cc do opala cai como uma luva no suporte do chassis, só precisa mexer na travessa do cambio, abraço

Com certeza é um ótimo motor o opala 4cc. Mas o OHC não deve nada a ele, também é outro baita motor.

Rafael A.M.
01/05/2012, 10:22
Com certeza é um ótimo motor o opala 4cc. Mas o OHC não deve nada a ele, também é outro baita motor.
sem duvida são motores pra ninguém botar defeito, acho que jamais vão fabricar motores com tanta resistência força e durabilidade como esses.

Adriano M
01/05/2012, 11:12
Tenho um cj3a original essa semana fui abrir o motor , tava fu...., p/ manter o original teri que encher o virabrequim 650,00; e o bloco ta com a parede fina das camisas também encher. Foi um balde de agua fria desanimei geral com o jeep. Só de pensar na possibilidade de trocar o motor, mas estou vendo um de opala 4c. Acho melhor

Systema
03/05/2012, 17:45
eu estava vendo este motor do Jeta tem o torque maximo a 4 mil giros, porque o 1.6 da saveiro é a 3000?, o opala 4 cil é a 2500 e o velho BF é a 1800/2000, algo assim, melhor que este só se for diesel.

SD GUERREIRO
23/05/2012, 08:57
o gm 151 é ótimo tive um por uns 4 anos . o problema de motor antigo é se´mpre o mesmo as veses não pega as veses falha . e é pesado mas sem duvida é otimo. porem coloquei a uns 5 meses o v6 da ranger com caixa e tudo so uso a reduzida willys. ficou perfeito muito forte mesmo... vale muito a pena o investimento.

arnon
23/05/2012, 16:34
opala 6cc ou 4cc

Robertux
23/05/2012, 21:56
Alguém já viu a especificação do motor Peugeot da minivan 3008, que está saindo também nas versões top do 308 e 408, além do esportivo RCZ? Não sei se presta, qual vai ser a durabilidade mas, motor 1.6, bloco de alumínio (super leve) com 160 cavalos a 4000 RPM e torque de 24,5 Kgmf a, pasmem, 1400 RPM num 51, deve ficar um
T.

Pajero GLS
29/05/2012, 18:12
Eu ja me decidi, vou de motor de opala 4 cc.

marcelo nunes de castro
12/06/2012, 01:39
A configuração motor gm 151 +cambio de chevete 5m é ecelente vc tem marcha pra subir paredes e marcha pra uma escelente velocidade de cruzeiro e uma mecanica confiavel pois e do tempo em que se usava ferro em tudo como no bf-161.

matrakaum
12/06/2012, 15:27
Se a manutenção do Bfão não fosse um A.S.S.A.L.T.O eu não pensaria duas vezes em retificar o meu. Mas, infelizmente, fiz orçamento detalhado e ficaria em torno de 3.000,00. Chique se ele não quebrasse nunca mais. Mas não é assim.
Tenho um AP 2.0 - mas, de novo o A.S.S.A.L.T.O - para adaptar. Me pediram 3.000,00 de Mão-de-Obra. Bom, tudo bem, o motor tem várias opções manutenção barata mas convenhamos não foi feito para Jeep.
O do Opala 6cc seria um sonho. Aliás, tive a milésimos de pegar um. Não o fiz pelo simples motivo de ter que cortar o Caroço, pois, o 6cc é enorme.
Então, agora resolvi que, ao menos por enquanto, o melhor mesmo para mim é o 4cc do Opala. Não deve ser difícil para encaixa-lo no cofre do motor. Cx de Cambio do Chevetoso vai bem (tem umas duas aqui), ou seja, intervenções seriam pequenas.
Julgo que o ideal um motorzinho diesel da Ranger. Se bem que não sei mais se vale tanto a pena um diesel em relação ao gasolina da Ranger tb. A diferença de preço é bem gigante e para carros que não andam milhões de km por ano...talvez, vale a pena pela força. Mas tb. não sei se a diferença é grande.

fmsJeep75
12/06/2012, 15:38
Para mim o grande barato do jeep é a originalidade mesmo com as deficiências que porventura venha a ter. Portanto nada como o Beefão 6cc, 3 marchas do meu possante redondo na lama e no asfalto. Outro dia um mecânico me sugeriu colocar um motor da hilux achando que estava agradando mas confesso que fiquei até chateado com a proposta. Afinal jeep é jeep outros carros são outros carros.

chinelao4x4
12/06/2012, 18:49
em rodovia , os "outros carros" sempre irão chegar na frente dos bf , isso é fato !
em trilha é pau a pau , as vzs o bf que é chega na frente...

matrakaum
13/06/2012, 09:56
Não ligo para o "chegar na frente". Chegando já tah valendo.
Manteria o Bfão s/ pestanejar se a manutenção fosse altamente proibitiva. Já é caro agora imagina isto daqui a 5 ou 10 anos. Ficará impossível manter estes motores.
O único motivo por eu ter decidido mudar é realmente o alto preço de manutenção. Veja que uma bomba de óleo custa, em média, 600,00. Um absurdo!
Pense que é quase a metade de um motor AP 1.8 - Não faz sentido uma bomba de óleo custar a metade do valor de um motor.

Paulo Fogaça
13/06/2012, 20:51
Pedro, boa noite

Concordo com você, acho este motor o ideal para o jipe. No meu eu coloquei um motor diesel 6cc MWM da F250 com câmbio Toyota 4 marchas. Ficou muito bom também e tenho muita força em baixa rotação.

Abraços.

Vortec V6 4.3, 180hp e 35kgf.m, gasolina, injetado, melhora distribuição de peso, é robusto, mega resistente, sem muita frescura e relativamente leve. Além de ser fácil de adaptar à câmbios Clark, Eaton, Toyota e até câmbios GM automáticos.

pedro bonadio
14/06/2012, 14:33
O problema do MWM L6 é o tamanho e o peso do conjunto! Nada que desabone essa maravilha de motor, que particularmente acho uns dos melhores motores à diesel!

O bom de motor V6, é que por ele ser curto, distribui melhor o peso no Jeep que tem muito peso na frente e pouco atrás... Além de ser leve, moderno, confiável, potente e "torcudo"!

Paulo Fogaça
14/06/2012, 21:52
Pedro, boa noite

O tamanho não é um grande problema, ficou justinho, mas coube no cofre do motor. Já o peso realmente é uma desvantagem, pois a distribuição fica péssima, mas de uma forma geral o conjunto fica muito bom... eu adoro fazer trilha com ele, pois quase não precisa acelerar.
Já o Vortec dispensa qualquer comentário. É a melhor opção, racional e funcional.

Abraços!

O problema do MWM L6 é o tamanho e o peso do conjunto! Nada que desabone essa maravilha de motor, que particularmente acho uns dos melhores motores à diesel!

O bom de motor V6, é que por ele ser curto, distribui melhor o peso no Jeep que tem muito peso na frente e pouco atrás... Além de ser leve, moderno, confiável, potente e "torcudo"!

daltondentista
04/04/2020, 14:38
Pessoal sou novo no 4x4 então me perdoe a ignorância; quero montar um CJ5 do zero, qual motor posso colocar, me preocupo mais com a economia de combustível pois não vou fazer trilhas pesadas. Desde já obrigado

Aristides Jr
06/04/2020, 18:41
Olá daltondentista!

Seja muito bom vindo! Jeep é assim mesmo que nem lego!

Tenho Jeep CJ3 51 desde os treze anos de idade! Sou apaixonado até hoje!

Gosto do original, mas tem que ter funcionalidade e acompanhar o transito atual!

O bom de montar um Jeep do zero é que fica tudo novo! E ainda permite ousar na mecânica sem cometer nenhum ato atentatório a memória histórica dos Jeeps, não é?

Tudo bem que é gosto pessoal! Pensando que para montar um Jeep tanto faz o modelo o investimento deve ser na mesma faixa.

Eu montaria um modelo 1942, tentaria deixar com a aparencia mais original, peneus 600 ou 650 militar! na minha opnião o mais bonito de todos!
Alem de ser atualmente o mais raro (e mais caro) dos Jeeps! No final das contas estaria recriando uma jóia rara!

Não desmerecendo os outros, mas CJ5 ainda existem muitos por aí!

Com relação a mecanica economica seria o AP se conseguir um a alcool, ou flex, que é ainda melhor.

A receita:- motor AP, cambio chevette, e reduzida Willys funciona bem!

Não esqueça de postar a evolução do seu projeto!

Abraço Aristides Júnior

GBarros
09/04/2020, 09:08
Seja bem vindo ao fórum Dalton.
Estou adaptando o motor do Astra 2.0 no meu jeep, junto com a caixa do chevette. Acredito que seja uma boa opção atualmente, devido ser um bom motor, pecas acessíveis, é Flex, e tem uma potência muito boa em relação aos motores antigos (128cv), sem contar que tem outros mais modernos com 140. Tem um topico aqui no fórum de um cara que adaptou este motor. Sigo os passos dele na adaptacao.
Espero que consiga chegar a uma escolha que lhe atenda melhor. Ah, diga-se de passagem: não escolha motor por economia, pois jeep bebe mesmo. Escolha por potência, praticidade na adaptação (peças disponíveis no mercado, flanges de adaptação, etc) e confiabilidade. Nem vou entrar no quesito de documentação, pois isso varia de estado para estado, mesmo tendo uma legislação só no país.
Boa sorte! Saudações jipeiros!

Sergio c
09/04/2020, 10:15
Sabe o peso estimado desse motor completo GBarros? Comprei um Samurai e está com o motor original ainda, mas depois da vistoria ele vai pro prego hehehe. Quero colocar um motor leve e um pouco forte.
Seja bem vindo ao fórum Dalton.
Estou adaptando o motor do Astra 2.0 no meu jeep, junto com a caixa do chevette. Acredito que seja uma boa opção atualmente, devido ser um bom motor, pecas acessíveis, é Flex, e tem uma potência muito boa em relação aos motores antigos (128cv), sem contar que tem outros mais modernos com 140. Tem um topico aqui no fórum de um cara que adaptou este motor. Sigo os passos dele na adaptacao.
Espero que consiga chegar a uma escolha que lhe atenda melhor. Ah, diga-se de passagem: não escolha motor por economia, pois jeep bebe mesmo. Escolha por potência, praticidade na adaptação (peças disponíveis no mercado, flanges de adaptação, etc) e confiabilidade. Nem vou entrar no quesito de documentação, pois isso varia de estado para estado, mesmo tendo uma legislação só no país.
Boa sorte! Saudações jipeiros!

megadeth
09/04/2020, 10:33
Adaptação interessante de acompanhar!

jfwebber
10/04/2020, 10:34
Tenho um GM 2.2 (S-10/Omega/Vectra) em um CJ5. Caixa Clarck 260f 4 marchas. Pensa em um conjunto bom! Só alegrias.

MrToti
04/05/2020, 00:27
Comprei um motor MWM 2.8 turbo Diesel intercooler do Troller Zero Km. Coloquei com um cambio da Toyota Bandeirante (que é o melhor de todos os cambios pq nao quebra) que refiz inteiro.
Carro ficou sensacional.
Particularmente, penso q motor e cambio tem q ser parrudos e sem frescuras. Motor diesel e cambio de carro 4x4. Coisa demais adaptada so da manutenção excessiva. Nao gosto de motores a gasolina.

Georgino Martins
12/05/2020, 17:10
Boa tarde a todos, sou novato aqui e comprei um CJ5 1965 com um bf161 6cc e cx 3m.Por questão de economia com combustivel e manutençao a minha pergunata é.Colocando um motor Ap 2.0 injeção eletronica, cx de chevete 5m e com aquelas flanges de adaptaçao da reduzida fica tudo funcionando ? A 4x4 e a reduzida ? Sou totalmente leigo....

Sergio c
12/05/2020, 19:08
Bem vindo ao Fórum Georgino. Fica bom sim, Motor AP, caixa de Chevette e reduzida Willys. Vais precisar de duas flanges que vendem nessas lojas de 4x4 ou no ML.
Boa tarde a todos, sou novato aqui e comprei um CJ5 1965 com um bf161 6cc e cx 3m.Por questão de economia com combustivel e manutençao a minha pergunata é.Colocando um motor Ap 2.0 injeção eletronica, cx de chevete 5m e com aquelas flanges de adaptaçao da reduzida fica tudo funcionando ? A 4x4 e a reduzida ? Sou totalmente leigo....

Aristides Jr
13/05/2020, 10:12

Olá Georgino Martins, Bem vindo ao Forum, e parabéns pela compra!

Minha opnião de 2$cents:-

Uma reconfiguração total de motor e câmbio pode ser boa, mas trazem muitos detalhes a serem vistos e revistos.

Adaptação é sempre acompanhada de outros problemas, costumo dizer que melhora uma coisa piora muitas outras!
Se é leigo imagino que não tem como fazer voce mesmo as adaptação, terá de pagar por elas.
Soma nisto o valor de todas as peças.
Mesmo que ainda não coloque o mão na graxa terá que dedicar bastante tempo no leva e trás, Pode acreditar que os serviços nos Jeeps quase nunca ficam bom de primeira, (estou falando de serviços normais, adaptações são serviços de acertos e erros e levam muitas idas e vinda.)

Dependendo de como e quanto vai usar seu Jeep a configuração original pode atender muito bem, é forte, resistente e de fácil entendimento! O que voce vai deixar de gastar em mecânico dá para comprar muito combustível!

Enfim, pense bastante... encontre o profissional com experiência que pode fazer a adaptação e ouça a opnião dele. (não dê ouvidos para aquele que nunca fez nem tem condição de fazer).

Se decidir pela adaptação aqui no forum tem muito material e principalmente as pessoas dispostas a te ajudar!

Abraço, Aristides Júnior

Georgino Martins
13/05/2020, 20:35
Obrigado Aristides.

daltondentista
17/05/2020, 17:52
Desde ja obrigado Aristides, quero um jeep incrementado, para trilhas LEVES e mais p passeio com a família. Vc acha que com uns 35 mil consigo montar um ??? Suspensão boa, dir. Hidraulica, freio a disco nas 4, bancos, som, etc. É meu sonho.

Aristides Jr
18/05/2020, 09:17
Desde ja obrigado Aristides, quero um jeep incrementado, para trilhas LEVES e mais p passeio com a família. Vc acha que com uns 35 mil consigo montar um ??? Suspensão boa, dir. Hidraulica, freio a disco nas 4, bancos, som, etc. É meu sonho.

Bom dia daltondentista!

Lamento, mas acho que não dá para montar um Jeep como descreve com R$ 35 mil!

Mas tenho uma boa notícia!!!
Seu sonho já pode se realizar!!!

É bem realista e mais viável encontrar um Jeep já "incrementado" deve até sobrar algum da verba inicial!

A grande vantagem é que se consegue desfrutar de imediato, perceber se ele vai te atender, proporcionar o que espera do deu sonhado Jeep.

Primeiro passo é:- Se ainda não tem o conhecimento, encontre alguém que possa te orientar na compra.

Abraço Aristides Júnior

daltondentista
18/05/2020, 13:56
Ok, entendi. Desde já obrigado

matrakaum
20/05/2020, 21:36
Pitacos.
Em relação ao GM 2.0 do Astra. Se for 16v, esquece. É bucha. Manutenção cara e vive dando problema no cabeçote.
Se for o 8V. Bom, é o motor do Opala que evoluiu, então dispensa comentários.... Como estou afastado do mundo 4x4, há uns 3 anos, eu não vi ainda este motor rodando.
Em relação a mudar o motor original. O meu eu só mudei pq. ele deu calço hidraulico e a retífica era muito cara e não havia profissional decente para fazer.
Optei pelo motor do Opala.

Sergio c
21/05/2020, 10:18
Ah sim, o 16V vai esquentar e dar pau nos primeiros atoleiros, é motor p "asfalto".
Pitacos.
Em relação ao GM 2.0 do Astra. Se for 16v, esquece. É bucha. Manutenção cara e vive dando problema no cabeçote.
Se for o 8V. Bom, é o motor do Opala que evoluiu, então dispensa comentários.... Como estou afastado do mundo 4x4, há uns 3 anos, eu não vi ainda este motor rodando.
Em relação a mudar o motor original. O meu eu só mudei pq. ele deu calço hidraulico e a retífica era muito cara e não havia profissional decente para fazer.

Aristides Jr
21/05/2020, 11:28
Também concordo! Nem pensar em 16v! O de 8v funciona mais suave em baixa rotação!

Se a idéia é utilizar um motor GM que evoluiu e popular:-

Uma opção é Monza 92 em diante tem uma injeção simples e funciona muito bem inclusive a alcool!
Bom de torque, não quebra!

Pitacos.

Ronald Ataulo
23/05/2020, 15:17
Olá amigos, meu nome é Ronald e sou de Santos-SP. Estou me reintegrando ao mundo jipeiro!! Adquiri meu primeiro jeep, um Willys 62 em 1997 e acabei vendendo-o em 2005. Agora depois de 15 anos reencontrei o mesmo jeep e recomprei!!
Estou muito feliz!!!
Enquanto ele era meu já tinha colocado carroceria de fibra, motor de Opala 4cc e cambio 4 marchas.
Eu pretendia agora trocar pelo motor do Vectra + Cambio chevete, mas como toda a mecânica está em perfeito estado e a situação financeira deu uma apertada, vou segurar um pouco esta modernização.
Estou a um tempo acompanhando este tópico!! Acompanharei todas as modificações!!
572612 572613 572614

Sergio c
23/05/2020, 19:55
Parabéns pela recompra de seu antigo Willys Ronald. Aproveite bem ele.

Ronald Ataulo
23/05/2020, 20:07
Obrigado Sérgio, embora eu tenha me mantido muito ligado ao mundo 4x4 em todo este período, é impressionante com o Jeep Willys causa um sentimento extremamente intenso ao off-road, romântico, nostálgico, encantador!!!

Quando eu vendi não tinha filhos, hoje são dois e meu garoto de 7 aninhos está encantado!!

Com a família no carro priorizarei a segurança, por isso acompanho este tópico sobre o motor!!

Parabéns pela recompra de seu antigo Willys Ronald. Aproveite bem ele.