Ver Versão Completa : Relação de Custos - Qual fazer Ap ou BF
matrakaum
07/03/2012, 15:55
Bom li vários tópicos e cheguei a uma conclusão...não tem conclusão nenhuma e por isto resolvi abrir este tópico para centralizar as ajudas.
Peças (AP)
Valor
Status
Motor AP 2.0 Carburado
-
eu já tenho
Cambio Chevette 5m
250
eu já tenho
Kit Ap x Chevette
200
média
Kit Chevette x T-case
400
média
Kit Turbo Garret .42
600
Vai faltar a adaptação do Motor no Jeep; M.O da montagem do cambio c/ a t-case; Embreagem que não sei qual usar; E talvez mexer nos cardans (tb não sei se é necessário);
Peças Bf (retífica)
Valor
Status
Retífica dos cilindros + Banho
250
média
Assentamento Válvulas de escape
220
Guias das válvulas de escape
60
precisa confirmar a necessidade
Jg Anéis
180
Bronzina de Biela
150
precisa confirmar a necessidade
Bronzina de Mancal
150
Pistões
700
jg de Junta
200
M.O da montagem
300
Falta alguma coisa para a retífica (cabeçote eu já fiz).
E agora....bem agora espero que comecem as discussões e, principalmente, ajuda.
abço,
juleymar73
07/03/2012, 22:47
Bom li vários tópicos e cheguei a uma conclusão...não tem conclusão nenhuma e por isto resolvi abrir este tópico para centralizar as ajudas.
Peças (AP)
Valor
Status
Motor AP 2.0 Carburado
-
eu já tenho
Cambio Chevette 5m
250
eu já tenho
Kit Ap x Chevette
200
média
Kit Chevette x T-case
400
média
Kit Turbo Garret .42
600
Vai faltar a adaptação do Motor no Jeep; M.O da montagem do cambio c/ a t-case; Embreagem que não sei qual usar; E talvez mexer nos cardans (tb não sei se é necessário);
Peças Bf (retífica)
Valor
Status
Retífica dos cilindros + Banho
250
média
Assentamento Válvulas de escape
220
Guias das válvulas de escape
60
precisa confirmar a necessidade
Jg Anéis
180
Bronzina de Biela
150
precisa confirmar a necessidade
Bronzina de Mancal
150
Pistões
700
jg de Junta
200
M.O da montagem
300
Falta alguma coisa para a retífica (cabeçote eu já fiz).
E agora....bem agora espero que comecem as discussões e, principalmente, ajuda.
abço,
Oi amigo , onde conseguil o kit frange da caixa de chevete x reduzida willys que vc cita neste topico.
matrakaum
08/03/2012, 09:44
Oi amigo , onde conseguil o kit frange da caixa de chevete x reduzida willys que vc cita neste topico.
No Mercado Livre. Vou ver se acho o link e posto aqui.
edit - achei
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223861237-flange-reduzida-willys-x-caixa-chevette-_JM
Mas oia que zica o anúncio finalizou ontem. E um amigo aqui do fórum falou que o kra é bom.
matrakaum
08/03/2012, 14:17
Atualizando...
Estou terminando de retirar o BFão para levar em uma retífica e fazer um orça completo.
Fiquei puto ao pedir orçamento de M.O para a instalação do Motor AP + a caixa do chevette.
Nego me cobrou 1.600 !!!!!!!!!!! Como se não bastasse teve um que me cobrou 3.500 !!!!!!!!!!!!!
Dá nojo de gente assim...M.O mais cara que o motor
Aliás, mais cara do M.O de médico para operação.
O mundo do offroad, infelizmente, foi tomado por usurpadores que se aproveitam das pessoas.
O mesmo cidadão que cobra 1.600 a 3.500 para fazer uma adaptação relativamente simples, pois, já foi documentada até os mínimos detalhes, cobra 300 para tirar, desmontar, montar e colocar funcionando um motor AP em gol.
Desculpe minha indignação mas me pediram num motor BFão meia vida s/ garantia 2.500 - Veja e é gente bem conhecida no ramo.
Um outro oferece motor, preço bom, mas diz que vai raspar o motor!!!!!!!!!!! Kra o que tá acontecendo c/ o pessoal?????
Quer ganhar dinheiro, ganha honestamente sem sangra ninguém...aliás, qualquer bom comerciante sabe disto. Para o cliente voltar ele tem que estar contente com o serviço e c/ a M.O
Ufa!!! Dasabafei
guto_udesc
08/03/2012, 18:18
Atualizando...
Estou terminando de retirar o BFão para levar em uma retífica e fazer um orça completo.
Fiquei puto ao pedir orçamento de M.O para a instalação do Motor AP + a caixa do chevette.
Nego me cobrou 1.600 !!!!!!!!!!! Como se não bastasse teve um que me cobrou 3.500 !!!!!!!!!!!!!
Dá nojo de gente assim...M.O mais cara que o motor
Aliás, mais cara do M.O de médico para operação.
O mundo do offroad, infelizmente, foi tomado por usurpadores que se aproveitam das pessoas.
O mesmo cidadão que cobra 1.600 a 3.500 para fazer uma adaptação relativamente simples, pois, já foi documentada até os mínimos detalhes, cobra 300 para tirar, desmontar, montar e colocar funcionando um motor AP em gol.
Desculpe minha indignação mas me pediram num motor BFão meia vida s/ garantia 2.500 - Veja e é gente bem conhecida no ramo.
Um outro oferece motor, preço bom, mas diz que vai raspar o motor!!!!!!!!!!! Kra o que tá acontecendo c/ o pessoal?????
Quer ganhar dinheiro, ganha honestamente sem sangra ninguém...aliás, qualquer bom comerciante sabe disto. Para o cliente voltar ele tem que estar contente com o serviço e c/ a M.O
Ufa!!! Dasabafei
Concordo plenamente ...
guto_udesc
08/03/2012, 19:51
Mantrakaum, na minha opinião se você quer um jeep para trilha tem que tomar cuidado com o motor AP, pois o torque máximo dele é com alto giro do motor, enquanto que o BF atinge máximo torque em baixa rotação. Como em trilhas a maioria do percurso exige baixo giro, o BF é mais indicado.
É por isso que vemos Jeep com motor AP, elevando o giro do motor (motor berrando) para ganhar torque...
Não recordo os valores de rotação e torque de cabeça, mas pesquise aqui no fórum que isso já foi discutido.
Eu não troco meu BF por um AP !!
[]s
Denis Takashi
08/03/2012, 20:44
Bom li vários tópicos e cheguei a uma conclusão...não tem conclusão nenhuma e por isto resolvi abrir este tópico para centralizar as ajudas.
Peças (AP)
Valor
Status
Motor AP 2.0 Carburado
-
eu já tenho
Cambio Chevette 5m
250
eu já tenho
Kit Ap x Chevette
200
média
Kit Chevette x T-case
400
média
Kit Turbo Garret .42
600
Vai faltar a adaptação do Motor no Jeep; M.O da montagem do cambio c/ a t-case; Embreagem que não sei qual usar; E talvez mexer nos cardans (tb não sei se é necessário);
Peças Bf (retífica)
Valor
Status
Retífica dos cilindros + Banho
250
média
Assentamento Válvulas de escape
220
Guias das válvulas de escape
60
precisa confirmar a necessidade
Jg Anéis
180
Bronzina de Biela
150
precisa confirmar a necessidade
Bronzina de Mancal
150
Pistões
700
jg de Junta
200
M.O da montagem
300
Falta alguma coisa para a retífica (cabeçote eu já fiz).
E agora....bem agora espero que comecem as discussões e, principalmente, ajuda.
abço,
Amigo,
O que vc tem que avaliar também é a questão custo/benefício... se vc retifica o Bf ainda continuará com o cambio original e suas desvantagens.
Particularmente eu iria de AP, que no final deve ser mais barato.
Sobre as adaptações, o custo de 1.6 k não está muito fora, pois o meca terá de revisar o cambio , fazer escape, radiador, eletrica e etc... se achou caro, faça... não é fácil, mas não é impossível.... acopla motor/cambio/t casedepois posiciona no lugar, vê se está bom, faz os suportes e solda... da mesma fora que vc tem dificuldades para imaginar como faria, a primeira pessoa que fez também teve, entende ???
precisando estamos aí.
()´s
matrakaum
09/03/2012, 12:18
Amigo,
O que vc tem que avaliar também é a questão custo/benefício... se vc retifica o Bf ainda continuará com o cambio original e suas desvantagens.
Particularmente eu iria de AP, que no final deve ser mais barato.
Sobre as adaptações, o custo de 1.6 k não está muito fora, pois o meca terá de revisar o cambio , fazer escape, radiador, eletrica e etc... se achou caro, faça... não é fácil, mas não é impossível.... acopla motor/cambio/t casedepois posiciona no lugar, vê se está bom, faz os suportes e solda... da mesma fora que vc tem dificuldades para imaginar como faria, a primeira pessoa que fez também teve, entende ???
precisando estamos aí.
()´s
Não pedi revisão de câmbio, nem para fazer escape, radiador e elétrica...era só para fazer o suporte do motor e encaixar as flanges do cambio e colocar os dois no lugar. Não pedi nem para funcionar.
Entendo que a primeira pessoa que fez teve dificuldades mas, veja que, no caso do câmbio, se não me falha a memória, o amigo fez, gastou e publicou tudo de graça. Ou será que alguém que faz esta adaptação e flanges paga royalties para ele agora?????
Me desculpa Denis, sei que vc. faz isto, não sei se vive disto, mas é um contra-senso. É exploração pura e simples.
Não faz sentido o kra cobrar 300 para fazer o trampo do gol que citei acima e cobrar 1.600, o mais barato do Jeep, sem falar nos 3.500.
Minha esposa operou da tireóide com um especialista, inclusive, com especialização no exterior, e o kra cobrou 2.500 - Vai me dizer que o trampo de soldar dois suportes, que, sinceramente, se eu tivesse tempo, mesmo que errasse não gastaria nem 200 e montar as flanges no cambio e colocar tudo vale 1.600
É a lógica que discutimos em outro tópico..Se tem Jeep é pq tem dinheiro então soca a faca que pode pagar. Eu mandei fazer o motor da S10 e o kra me cobrou de M.O para tirar tudo, desmontar motor, levar na retífica, motar tudo de novo e me entregar andando 600 - e olha que é trampo.
Neste caso não há defesa. Desculpa. No caso das flanges até entendo seu lado mas neste nem com esforço hérculeo eu consigo.
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