Ver Versão Completa : Amortecedor de direção duplo
EduardoLang
07/03/2012, 01:09
Pessoal,
Boa noite ! !
Alguém já adaptou um kit de amortecedor de direção duplo em CJ 5 ?? Digo isso, pois ainda não vi aqui no forum nenhum jeep com um kit de amortecedor duplo de direção.
Tenho pneus 33" e gostaria de saber se vcs acham interessante ter um kit duplo. Outra coisa é que queria saber qual o modelo de amortecedor que vcs usam??? Da D20, L200, Toyota Bandeirante ? ? Qual deles??? Meu jeep irei utilizar no dia a dia, então quero que tenha um amortecimento bom.
Um grande abraço a todos e muito obrigado ! !
ABS
EduardoLang
08/03/2012, 23:50
Pessoal,
Ninguém nenhuma dica ou informação sobre colocar um Kit duplo de amortecedor de direção???
Grato,
ABS
junior braga
09/03/2012, 11:29
Ola EduardoLang,
Acho que o amortecedor não precisa ser duplo, e sim de Dupla ação....
Pode adaptar o amortecedor da D20 por exemplo....mas lojas especializadas é comercializado um kit pronto para adaptar.
[ ],
Admilson
09/03/2012, 21:34
Pessoal,
Boa noite ! !
Alguém já adaptou um kit de amortecedor de direção duplo em CJ 5 ?? Digo isso, pois ainda não vi aqui no forum nenhum jeep com um kit de amortecedor duplo de direção.
Tenho pneus 33" e gostaria de saber se vcs acham interessante ter um kit duplo. Outra coisa é que queria saber qual o modelo de amortecedor que vcs usam??? Da D20, L200, Toyota Bandeirante ? ? Qual deles??? Meu jeep irei utilizar no dia a dia, então quero que tenha um amortecimento bom.
Um grande abraço a todos e muito obrigado ! !
ABS
Cara, ja pensei em fazer isso, pois tenho pneu 35" e toda vez que eu passo em burrado o volante chega a escapar das minhas mãos.
Existe um kit da Skyjacker que pode ser adptado no CJ5, segue aí o site, dá uma olhada e me diz o que vc acha, vou acabar instalando eles.Skyjacker Suspension 7203 - Skyjacker Dual Steering Stabilizer Kit for 07-12 Jeep® Wrangler & Wrangler Unlimited JK - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/16071_0072.htm)
abraço
Admilson
guto_udesc
10/03/2012, 19:50
Só uma escapada do tópico.... Alguém já comprou pelo site da Quadratec ?
Como fico o custo c/ imposto e transporte para o Brasil ?
Até hoje só comprei livros da Amazon, que não taxam impostos... :news-coffee:
[]s
Leco1974
16/03/2012, 09:51
DH VW, amortecedor de direção do Passat. Marca COFAP, novo R$ 46,00 em Porto Alegre.
squinzani
10/06/2015, 11:20
ativando novamente o topic...
alguem usa em CJ3 ou CJ5 amortecedor duplo SEM QUE A SUSPENSÃO DO JEEP ESTEJA SPOA... ????
como esse kit aqui...
http://www.wb4x4.com.br/kit-estabilizador-duplo-de-direcao-wb4x4-troller-_-wrangler-_-willys-etc-p637
ali dizem que serve para willys... porém pelo que vi na foto é spoa...
alguém sabe se algo para suspensão original?
alguém ja fez? pode postar fotos? dicas?
Robertux
11/06/2015, 00:50
Realmente, o Willys que aparece na foto está spoado, mas acho que na original também da certo. Se for direção adaptada vai depender de como foi feita a adaptação
Ian Jeep
17/09/2015, 00:34
ativando novamente o topic...
alguem usa em CJ3 ou CJ5 amortecedor duplo SEM QUE A SUSPENSÃO DO JEEP ESTEJA SPOA... ????
como esse kit aqui...
http://www.wb4x4.com.br/kit-estabilizador-duplo-de-direcao-wb4x4-troller-_-wrangler-_-willys-etc-p637
ali dizem que serve para willys... porém pelo que vi na foto é spoa...
alguém sabe se algo para suspensão original?
alguém ja fez? pode postar fotos? dicas?
Bom, eu tentei fazer no meu Jeep baseando-se nesse kit.
Porem com a suspensão original não dá, o espaço fica pequeno e não cabem os dois amortecedores, q são da F250 enormes, talvez com amortecedores menores, como o da komb ou D20 deem certo.
No meu caso não havia necessidade de dois amortecedores, já q não tenho pneus enormes e nem faço trilhas, porem quis fazer os suportes pensando num possível upgrade mais hardcore no futuro, então já projetei os suportes para dois amortecedores.
Antes de montar pesquisei bastante sobre modelos de fixação dos amortecedores e acabei montando um "guia" em pdf com fotos, pra facilitar a explicação para os mecânicos, torneiros, soldadores, já q aki os caras são ruim de entender as coisas. Muitas delas extraídas daqui mesmo do fórum.
Quem sabe sirva de guia para quem queira se aventurar e bolar o seu próprio suporte.
Uso direção mecânica do opala, e não possuo diferencial dianteiro, ainda.
E o Jeep tinha uma gambi muito feia com dois amorteceres de tampa de ônibus muito mal posicionados e suportes muito mal feitos, q deixava a direção muito dura e uma das hastes do amortecedor tocava no pitman quando esterçava o volante, danificando o mesmo, causando empenamento e vazamento do dito cujo. Ai criei vergonha e fiz uma nova adaptação um pouco mais descente.
Medi tudo, fiz o molde em papelão, comprei uns retalhos de chapa e o cara mesmo cortou no maçarico, comprei os grampos de 3" q é a bitola da canela grossa, q por sinal foram muito difíceis de encontrar aki na cidade e pra fixar na barra, comprei a abraçadeira da cruzeta, acho q é da C10.
O suporte fixo na canela, eu já deixei com o segundo furo para o pino do suposto segundo amortecedor.
Somando tudo e comprando mais um amortecedor da F250 ainda não chega perto do valor do kit.
A direção ficou bem mas leve e voltando sozinho quando se faz a curva, coisa q antes era muito pesada e não voltava, por conta das gambis.
Fiquei muito satisfeito. Montei na pressa pq precisava urgente do Jeep, então se alguém notar alguma coisa de errado, por favor me avise!!
512148512149512150512155
512151512152512153512154
512156512157512158512159
512160512161512162
512157512163512164512165512166
Abraços.
Bacana Ian :concordo: mas esse grampo na rosca do terminal não está legal, fora isso, ficou bem bacana!
[]'s
Ian Jeep
17/09/2015, 14:29
Bacana Ian :concordo: mas esse grampo na rosca do terminal não está legal, fora isso, ficou bem bacana!
[]'s
Valeu Tuna, então, devagar a gente vai retirando algumas gambis.
As barras estou bolando algo bem legal tmb, pra substituir essas barras e terminais.
Aos poucos vamos ajeitando devagar.
Abraços
Valeu Tuna, então, devagar a gente vai retirando algumas gambis.
As barras estou bolando algo bem legal tmb, pra substituir essas barras e terminais.
Aos poucos vamos ajeitando devagar.
Abraços
Legal, vou acompanhando aqui.
[]'s