PDA

Ver Versão Completa : F-75 com trancas da Brasilia.



Gildo Cappatti
15/07/2005, 13:51
Pessoal, estive pesquisando e várias pessoas me indicaram as trancas da brasília, e eu estou adaptando-a.
Na medida do possivel vou postando as fotos.
Primeiro tive que mexer na lata alargando um pouco o encaixe da tranca , sempre na medida certa com a da maçaneta externa, beleza até aí sem problemas, porém estive observando e as trancas da brasilia somente trava e destrava a porta, é preciso adaptar um sistema para que após o destravamento eu possa abrir a porta de dentro do carro, ou seja, fazer a função da maçaneta externa.Isso porque a brasilia possui aqueles pinos e uma peça de gatilho para abrir a porta.
A dica é o seguinte:
a) abrir a lata para o encaixe do trinco;
b) é preciso o pino da brasilia para fazer a abertura da porta pelo lado de dentro, então tem que furar a moldura de acabamento da porta, o pino vai ligado na fechadura.
Assim o travamento e o destravamento será pelo pino.
Abrir o porta será pela maçaneta interna.
É assim que estou fazendo, logo posto fotos.
Obrigado.

marcosmoscz
16/05/2007, 11:38
Estou querendo colocar as fechaduras da brasilia, mande fotos da adaptação.

Obrigado

Marcos

akio nishikawa
29/04/2008, 16:09
Pessoal, estive pesquisando e várias pessoas me indicaram as trancas da brasília, e eu estou adaptando-a.
Na medida do possivel vou postando as fotos.
Primeiro tive que mexer na lata alargando um pouco o encaixe da tranca , sempre na medida certa com a da maçaneta externa, beleza até aí sem problemas, porém estive observando e as trancas da brasilia somente trava e destrava a porta, é preciso adaptar um sistema para que após o destravamento eu possa abrir a porta de dentro do carro, ou seja, fazer a função da maçaneta externa.Isso porque a brasilia possui aqueles pinos e uma peça de gatilho para abrir a porta.
A dica é o seguinte:
a) abrir a lata para o encaixe do trinco;
b) é preciso o pino da brasilia para fazer a abertura da porta pelo lado de dentro, então tem que furar a moldura de acabamento da porta, o pino vai ligado na fechadura.
Assim o travamento e o destravamento será pelo pino.
Abrir o porta será pela maçaneta interna.
É assim que estou fazendo, logo posto fotos.
Obrigado.
Oi Gildo,
Voce tem as fotos da adaptação das maçanetas de brasilia na F-75? Alguem tem?
Obrigado!

bruno_
29/04/2008, 22:07
é muito simples eu mesmo coloquei da brasilia

Denilsom
30/04/2008, 10:18
Eu tambem coloquei na minha Rural as trancas de Brasilia, mas a maçaneta de fora usei do caminhao mercedes cromada que ficou mais proximo do original, por dentro usei o mesmo puxador da Rural, tem os pinos para trancar por dentro, e uma adaptaçao simples que resolve, portas nao batem mais.

lucciano amaral
30/04/2008, 12:38
amigos postem fotos ai, fou reformar minha rural dai vou colocar essas trancas tambem, valeuuuuuu

edubasile
30/04/2008, 13:48
Boa tarde a todos, na minha picape coloquei as trancas do opala antigo, aquelas cromadas, ficaram muito boas. A fotos esta de longe mas o conjunto ficou muito bom.

fabinhoRJ
30/04/2008, 21:18
Edu, boa noite aproveitando o tópico você poderia mandar mais fotos desta adaptação e se puder também as do vidro, pois já comprei os vidros das portas (tb tirei os quebra ventos) mas estou com um pouco de dificuldade.

edubasile
05/05/2008, 13:05
Estive fora no feriado, vou tirar mais fotos do trinco e do vidro e depois coloco aqui. Em relacao ao vidro estou usando maquina eletrica do Uno porem ja vi com a maquina original e ficou muito bom, o vidro mandei cortar e soldei as canaletas q ficavam no quebra-vento no outro canto da porta. Ficou muito bom!!

Marcelo F75
12/05/2008, 23:30
Estive fora no feriado, vou tirar mais fotos do trinco e do vidro e depois coloco aqui. Em relacao ao vidro estou usando maquina eletrica do Uno porem ja vi com a maquina original e ficou muito bom, o vidro mandei cortar e soldei as canaletas q ficavam no quebra-vento no outro canto da porta. Ficou muito bom!!
Tenho uma Rural F75 e adaptei maçanetas de fusca antigo por fora, mas por dentro a fechadura do moderno com pino de travamento, as portas ficaram uma jóia, indico aos amigos pois parece uma geladeira para fechar! Um abraço

Xeburi
23/05/2008, 11:31
Bo dia, poderia me enviar fotos da adaptação.. Um gd abraço :->

luisvillanueva
01/09/2008, 01:38
Bo dia, poderia me enviar fotos da adaptação.. Um gd abraço :->

Poderia me mandar fotos do vidro e das trancas????????
Valeu, abraço....

luisvillanueva@ig.com.br

Zeph
08/09/2008, 12:00
Também estou querendo fotos da adaptação das maçanetas todas as ideias ajudam ...

Abraços.

Ramiro - Bin Lôco
09/09/2008, 17:29
Boa tarde a todos, na minha picape coloquei as trancas do opala antigo, aquelas cromadas, ficaram muito boas. A fotos esta de longe mas o conjunto ficou muito bom.

Edu, tudo bem???

Se não for pedir muito, além da receita e fotos das trancas do opala, voce poderia dizer que espelho retrovisor externo é esse que voce instalou, onde comprou e quanto pagou?

Ví que voce instalou uma caçamba stepside nela, por favor, me informe onde voce comprou e quanto pagou?

Desculpe pelas minhas perguntas, mas deu pra perceber que caprichou nessa jóia que é a sua F-75 e como eu vou restaurar uma, toda informação é bem vinda.

Abraços e parabéns pela F-75,

FIDELIS
17/09/2008, 16:37
Boa tarde a todos, na minha picape coloquei as trancas do opala antigo, aquelas cromadas, ficaram muito boas. A fotos esta de longe mas o conjunto ficou muito bom.


Boa tarde,

Estes vidros laterais são temperados ou laminados, onde você mandou fazê-los, pois estou interessado em instalá-los nas minhas bicudinhas.

Um abraço,

flaviochevy63
23/03/2016, 19:52
Pessoal, estive pesquisando e várias pessoas me indicaram as trancas da brasília, e eu estou adaptando-a.
Na medida do possivel vou postando as fotos.
Primeiro tive que mexer na lata alargando um pouco o encaixe da tranca , sempre na medida certa com a da maçaneta externa, beleza até aí sem problemas, porém estive observando e as trancas da brasilia somente trava e destrava a porta, é preciso adaptar um sistema para que após o destravamento eu possa abrir a porta de dentro do carro, ou seja, fazer a função da maçaneta externa.Isso porque a brasilia possui aqueles pinos e uma peça de gatilho para abrir a porta.
A dica é o seguinte:
a) abrir a lata para o encaixe do trinco;
b) é preciso o pino da brasilia para fazer a abertura da porta pelo lado de dentro, então tem que furar a moldura de acabamento da porta, o pino vai ligado na fechadura.
Assim o travamento e o destravamento será pelo pino.
Abrir o porta será pela maçaneta interna.
É assim que estou fazendo, logo posto fotos.
Obrigado.


boa noite galera parabens pela sua pickup ta linda gostaria que possivel postasse fotos da adaptaçao e do acionamento da fechadura da brasilia com as maçanetas do opala pois é a que estou usando na minha pickup aguardamos grande abraço

Ariel Strey
23/03/2016, 21:13
Também utilizo o trinco e fechadura do Opala ... muito Top ... agora .. esses vidros inteiriços dão trabalho para coloca ... meu chapeador suou para coloca na minha !!!

flaviochevy63
24/03/2016, 09:29
Também utilizo o trinco e fechadura do Opala ... muito Top ... agora .. esses vidros inteiriços dão trabalho para coloca ... meu chapeador suou para coloca na minha !!!

opa vc utiliza as maçanetas do opala com fechaduras da brasilia mesmo poderia postar fotos do acionamento como vc fez
abraços