PDA

Ver Versão Completa : Nova s10 - primeiras impressões



RANGER FEDERAL
06/03/2012, 20:28
Abrí o tópico para que os colegas do fórum 4x4brasil pudessem comentar as primeiras impressões da Nova S10. Muito em breve já teremos intrépidos proprietários da Nova S10 por aqui falando o que acharam da viatura e seus comentários devem ser úteis para influenciar os demais colegas apaixonados por picapes.
Essa semana já vi uma rodando na BR 232 ainda sem placas.
Na “QuatroPatas” de março de 2012 tem o teste da Nova S10. Dei uma olhada e gostei do que vi. Vou citar algumas coisas que achei interessante.

Motor Diesel: 180 cv, 47,9 kgf de torque. Não falaram quem fabrica o mesmo e nem onde.
Motor Flex: É o mesmo “Monzatech” 2.4 litros, mas com algumas alterações que melhoraram o torque de 21,9 kgf para 24,1 kgf mantendo a potência de 147 cv. Na prática manteve quase o mesmo desempenho da antiga, melhorando um “cabelo de sapo” no consumo de 4,6 km/l e 6,8 km/l para 5,1 km/l e 7,3 km/l na cidade de estrada respectivamente.
Câmbio: Automático 6 velocidades e Manual 5 velocidades.
Desempenho: De 0-100 km/h em 11,8 segundos.
Consumo: Fez 8,6 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. Esse consumo deve ser avaliado com ressalva, pois a própria “Quatro Patas” afirma na mesma reportagem, que a TRITON é melhor no consumo com 10,6 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada, quando na realidade sabemos que isso não é verdade e a TRITON não faz isso “nem a pau Juvenal”.
Versão LTZ vem com Controle Eletrônico de Estabilidade e Sistema Anticapotamento. Não explicaram como os dois funcionariam e se os mesmos fazem seu papel na Nova S10. Vem ainda com Comp. de Bordo e AC digital.
Preço: 135 pilas a versão top LTZ C. Dupla.
Designe: “Desenho brasileiro virou padrão mundial” – Quatro Rodas.

Kim
06/03/2012, 21:31
Fiquei sabendo que o motor a diesel, é "chevrolet", sendo fabricado pela MWM, e recebendo o nome somente.
Não posso afirmar que é verdade.

Paulista VM
07/03/2012, 00:28
Kkkkk 10,6 eu fiz na estrada, andando que nem caminhão... Melhor media que já tirei na Triton. A 4 patas eh sensacional, se vc já andou no carro que eles estão "testando" chega a ser uma revista cômica, eles colocam o que o zezinho da montadora fala como critério na avaliação do carro... Cê já viu alguém falar mal do próprio produto?

A S-10 parece uma caminhonete razoável, melhorou muito em comparação a versão anterior, mas jamais (pra mim) causara o mesmo efeito com essa mudança, de que quando foi lançada...

Uma pkp que pode me fazer queimar a língua, mas não vale 135 mil...
Eu não tive oportunidade de testa-lá muito, devido ao fato de soh haver uma pra test drive e muita gente pra andar, vou fazer um teste denovo, quando deixarem pegar uma lamazinha com ela, mas não estou tentado a gastar toda essa grana numa S-10...

SERGIO AUGUSTO
07/03/2012, 11:42
Fiquei sabendo que o motor a diesel, é "chevrolet", sendo fabricado pela MWM, e recebendo o nome somente.
Não posso afirmar que é verdade.
Fala KIm:Este motor é um VM MOTORI, "derivado"(digo derivado porque a VM já melhourou ainda mais este motor) do VM RA428DOHC, que é o motor usado(dentre vários outros veículos) pela JEEP, nos WRANGLER, na Europa. Podemos acreditar,que no mínimo ele é um pouco melhor, de qualquer um da categoria, que temos por aqui.
Veja Compra da VM pela Fiat não afeta MWM (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/9470/Compra da VM pela Fiat não afeta MWM) .

lark2
21/04/2012, 15:49
Já está a venda a nova Dodge Ram 2500 2012 por 149.000 com fortíssimo motor Cummins, apenas 12.000 a mais do que essa nova s10, dirija uma e sabera do que eu estou falando.

FDF4x4
21/04/2012, 17:22
vai ser difícil bater a liderença da HILUX...... JÁ ANDEI NO ASFALTO E MELHOROU MUITO MAS MESMO ASSIM O CONJUNTO PELO PREÇO, SOU MAIS A HILUX.......

sidnei eletrosul
23/04/2012, 10:25
[QUOTE=FDF4x4;1674602]vai ser difícil bater a liderença da HILUX...... JÁ ANDEI NO ASFALTO E MELHOROU MUITO MAS MESMO ASSIM O CONJUNTO PELO PREÇO, SOU MAIS A HILUX.......[/Q
TENHO UMA LT 4 X 2 DIESEL ENCOMENDADA, E ESTOU UM POUCO ASSUSTADO EM RELAÇÃO A INFORMAÇÕES DE CONSUMO DELA. aLGUÉM PODERIA ME PASSAR INFORMAÇÕES NESSE SENTIDO....A MÉDIA DE QUILOMETRAGEM DELA?????

GUILHERME MACHADO
23/04/2012, 12:46
Sidnei já escrevi no outro tópico a média da minha.
O carro anda muito e como vc tinha uma Strada Cab dupla, um bom carro, mas a mudança é radical. Já tive outras caminhonetes, Ranger e S1o, mas todas a gas.
Acho, não sei quanto ao amaciamento desse motor, que deve haver uma melhora do consumo.
Também meu carro não viu diesel S50 , também não sei se poderia influenciar no consumo.
Falô.

sidnei eletrosul
23/04/2012, 15:30
Sidnei já escrevi no outro tópico a média da minha.
O carro anda muito e como vc tinha uma Strada Cab dupla, um bom carro, mas a mudança é radical. Já tive outras caminhonetes, Ranger e S1o, mas todas a gas.
Acho, não sei quanto ao amaciamento desse motor, que deve haver uma melhora do consumo.
Também meu carro não viu diesel S50 , também não sei se poderia influenciar no consumo.
Falô.
Obrigado, Ghilherme.....lógicamente que consumo sempre é muito relativo, dependendo de como a pessoa dirige, mas é sempre bom ter alguma informação, tendo em vista que algumas camionetes hoje em dia, conseguem fazer médias muito boas, caso da amarok, por exemplo....

tecsulvale
16/05/2012, 11:40
Obrigado, Ghilherme.....lógicamente que consumo sempre é muito relativo, dependendo de como a pessoa dirige, mas é sempre bom ter alguma informação, tendo em vista que algumas camionetes hoje em dia, conseguem fazer médias muito boas, caso da amarok, por exemplo....
bom dia, adquiri a 20 dias uma LT diesel 4x4 cabine dupla , e já fiz um teste com ela em uma estrada de terra com muita chuva e barro, a impressão que tive foi que nada segura essa danada, apesar dos pneus ñ serem os ideais para a lama, mas trocando os solados ela vira bicho, quanto ao consumo, quanto mais o motor amacia o consumo diminui, no momento com 3650 Km rodados a média está em 8,7 e 10,8

sidnei eletrosul
16/05/2012, 12:06
bom dia, adquiri a 20 dias uma LT diesel 4x4 cabine dupla , e já fiz um teste com ela em uma estrada de terra com muita chuva e barro, a impressão que tive foi que nada segura essa danada, apesar dos pneus ñ serem os ideais para a lama, mas trocando os solados ela vira bicho, quanto ao consumo, quanto mais o motor amacia o consumo diminui, no momento com 3650 Km rodados a média está em 8,7 e 10,8


Boa informação. Eu estou esperando uma LT tbem, porém, 4x2, pois não necessito da tração....e pelas informações que obtive, deve ser um pouco mais econômica do que a 4x4. Essa média sua considero já bem razoável, com tendência de melhorar ainda!!!!

GUILHERME MACHADO
16/05/2012, 12:26
bom dia, adquiri a 20 dias uma LT diesel 4x4 cabine dupla , e já fiz um teste com ela em uma estrada de terra com muita chuva e barro, a impressão que tive foi que nada segura essa danada, apesar dos pneus ñ serem os ideais para a lama, mas trocando os solados ela vira bicho, quanto ao consumo, quanto mais o motor amacia o consumo diminui, no momento com 3650 Km rodados a média está em 8,7 e 10,8
tecsulvale, aut ou manual a sua S10 ? e a cor?
a média da sua tá um pouquinho melhor que a minha. Nos mantenha informado se apresentar problemas.
Outra coisa ta usando S50 ou diesel comum?

andrepucca
17/05/2012, 14:49
Fui ver a s10 nova no estande na EXPOINGÁ nao gostei muito do acabamento nao, tem uns plásticos de muito mal gosto!
Porem é uma otima caminhoneta!

tecsulvale
18/05/2012, 12:24
tecsulvale, aut ou manual a sua S10 ? e a cor?
a média da sua tá um pouquinho melhor que a minha. Nos mantenha informado se apresentar problemas.
Outra coisa ta usando S50 ou diesel comum?
bom dia aut. cor prata ,estou usando diesel comum, na minha área ñ tem s50, só tive um problema as tampas de proteção do farol de neblina dianteiro localizado na caixa de roda ,desapareceram quando peguei uma chuva forte com água até metade da roda,em uma pick up 4x4 isso ñ pode ocorrer, abraços.

Lexlucio
18/06/2012, 12:34
Tenho uma ltz flex, para mim traçao nas 2 é suficiente. Só passo em terra socada em muito raramente. Está com 4400 km rodados, a primeira media sempre na gazolina foi 7.5 cidade e 10.2 estrada, o ar na influencia consideravel no consumo, o pezinho pesado sim. Com ar ligado é claro ela fica um pouco mais pesada, mas nada de anormal, teu pe tira de letra o peso e consegue manter o consumo.
A segunda media feita ontem nessa quilometragem relatada, o consumo teve ganho, gasolina cidade 8,2 e estrada consegui dirigindo na boa na fernao dias 11,4 km/l. Se tu resolve pisar vai chegar nos 9,8 na estrada. A bicha anda bem, ultrapassa fácil. Sua quinta é somente depois dos 80 berando os 100 km, antes disso a quarta manda bem sem elevar a rotaçao e o consumo. É boa de curva em limites de 20 km superiores a velocidade maxima da estrada, passou disso tu vaibrincar com o perigo em qualquer veiculo. Ate agora ela so balançou em costelas de asfalto mas nada que nao tenha sido corrigido na condução. O unico ponto negativo que notei no momento é que o banco eletrico quando ela está desligada, as vezes seu encosto retorna para outra posiçao mais proxima do volante sozinho, isso as vezes é chato, parece que o sistema eletrico do encosto sofre um boot e reconfigura o encosto do banco. No mais até o momento estou satisfeito. A bicha chama muito a atencao, e muitos motoristas se distraem da conducao para ficar olhando para e frente da bichona, que ficou muito bonita.

tecsulvale
20/06/2012, 11:38
concordo contigo lexlucio, ela chama muito a atenção, já vi motoristas pararem o carro e travar a rua só para dar uma olhada melhor. ótimo carro

denis tenorio
07/10/2012, 21:56
tecsulvale, aut ou manual a sua S10 ? e a cor?
a média da sua tá um pouquinho melhor que a minha. Nos mantenha informado se apresentar problemas.
Outra coisa ta usando S50 ou diesel comum?
troquei uma hilux cd 4x4 2008 por umaLT cd 4x4 at, estou muito satisfeito, melhor espaço interno, melhor desempenho, melhor economia, mais espaço na caçamba, mais equipamentos de serie enfim um carro mais moderno em todos os sentidos. Nao da para comparar com a hilux, ela é muito melhor. Comparei com todas as outras, foi o melhor custo beneficio.

tecsulvale
09/10/2012, 14:03
troquei uma hilux cd 4x4 2008 por umaLT cd 4x4 at, estou muito satisfeito, melhor espaço interno, melhor desempenho, melhor economia, mais espaço na caçamba, mais equipamentos de serie enfim um carro mais moderno em todos os sentidos. Nao da para comparar com a hilux, ela é muito melhor. Comparei com todas as outras, foi o melhor custo beneficio.
tem razão denis , estou levando a minha para revisão dos 20000, e estou muito satisfeito com a minha, ótimo veículo.

denis tenorio
16/10/2012, 18:28
tem razão denis , estou levando a minha para revisão dos 20000, e estou muito satisfeito com a minha, ótimo veículo.

Pessoal coloquei um unichip na minha S10 lt 2.8, ela ficou incrivelmente rápida, é tanto que o tecnico que instalou, ele tem um
CIVIC SI com chip, e ele disse qua a s10 está mais rapida. De acordo com o computador ela saltou para 220 cavalos, melhorou muito a economia, as medições que fiz a 120km, ela fez 11.5 km/l. Na realidade eu uso esse carro para carregar peso, por isso instalei esse chip. Na hilux eu também tinha, mas ela não passava de 9.8km/l.

CARLOS MOREIRA
18/10/2012, 16:05
Pessoal, tenho usado na terra e não gostei do desempenho da suspensão. No asfalto beleza, mas na terra deixa muito a desejar... O veículo além de muito duro (mesmo com a calibragem de pneus baixa) não tem bom comportamento em estrada esburacada, além de dar muito facilmente fim de curso. Perde muito fácil a traseira. Na aminha opinião, a suspensão precisa ser recalibrada para este fim. Comparando com a Hilux para o mesmo uso, a Hilux da de 10x0.

denis tenorio
20/10/2012, 19:50
Pessoal, tenho usado na terra e não gostei do desempenho da suspensão. No asfalto beleza, mas na terra deixa muito a desejar... O veículo além de muito duro (mesmo com a calibragem de pneus baixa) não tem bom comportamento em estrada esburacada, além de dar muito facilmente fim de curso. Perde muito fácil a traseira. Na aminha opinião, a suspensão precisa ser recalibrada para este fim. Comparando com a Hilux para o mesmo uso, a Hilux da de 10x0.

Carlos, concordo com voce,ela é muito macia, como eu costumo andar carregado, já percebi que ela cepa com 800kg, vou mudar as molas traseiras para umas iguais a da hilux. Fora isso acho ele melhor que a hilux.

MaurícioBsb
22/10/2012, 18:42
Em todas as revistas especializadas ja faalava que a suspa da S10 é a pior de todas, sendo a maroka a melhor, a GM pisou feioo mundo ia andar ou acha que todo mundo vai andar no asfalto com elas.

denis tenorio
22/10/2012, 20:20
Em todas as revistas especializadas ja faalava que a suspa da S10 é a pior de todas, sendo a maroka a melhor, a GM pisou feioo mundo ia andar ou acha que todo mundo vai andar no asfalto com elas.

Maurico a questão é que a suspensão só é mais macia, e como a grande maioria usa esses carros para passeio, ele se torna um carro desconfortavel, pois todas tem o mesmo tipo de suspensão, feixe de mola, agora a s10 privilegiou o conforto mais que o trabalho. Eu ja tive ranger, hilux, frontier, triton e s10, a melhor indiscutivelmente para longas viagens sozinho ou com a familia, é a s10. Eu afirmo porque já tive todas, inclusive D20, F1000, F250. È só montar nelas e rodar uns 200km para confirmar o que estou falando.

denis tenorio
22/10/2012, 20:25
Maurico a questão é que a suspensão só é mais macia, e como a grande maioria usa esses carros para passeio, ele se torna um carro desconfortavel, pois todas tem o mesmo tipo de suspensão, feixe de mola, agora a s10 privilegiou o conforto mais que o trabalho. Eu ja tive ranger, hilux, frontier, triton e s10, a melhor indiscutivelmente para longas viagens sozinho ou com a familia, é a s10. Eu afirmo porque já tive todas, inclusive D20, F1000, F250. È só montar nelas e rodar uns 200km para confirmar o que estou falando.

Com relação a suspensão a da S10 é a mais macia enquanto as outras são muito duras tornando esses carros desconfortaveis.

CARLOS MOREIRA
23/10/2012, 09:01
Maurico a questão é que a suspensão só é mais macia, e como a grande maioria usa esses carros para passeio, ele se torna um carro desconfortavel, pois todas tem o mesmo tipo de suspensão, feixe de mola, agora a s10 privilegiou o conforto mais que o trabalho. Eu ja tive ranger, hilux, frontier, triton e s10, a melhor indiscutivelmente para longas viagens sozinho ou com a familia, é a s10. Eu afirmo porque já tive todas, inclusive D20, F1000, F250. È só montar nelas e rodar uns 200km para confirmar o que estou falando.

Foi o que falei. Para passeio, asfalto ok. Para trabalho, que teoricamente é para o que serve uma caminhonete, tem que melhorar muito. Como disse, se comparada às Hilux ....

pnsousa
25/10/2012, 21:06
Maurico a questão é que a suspensão só é mais macia, e como a grande maioria usa esses carros para passeio, ele se torna um carro desconfortavel, pois todas tem o mesmo tipo de suspensão, feixe de mola, agora a s10 privilegiou o conforto mais que o trabalho. Eu ja tive ranger, hilux, frontier, triton e s10, a melhor indiscutivelmente para longas viagens sozinho ou com a familia, é a s10. Eu afirmo porque já tive todas, inclusive D20, F1000, F250. È só montar nelas e rodar uns 200km para confirmar o que estou falando.


Amigo meu tem uma Hilux 2009 e ele tem um problema na coluna q tá pra não aguentar mais. Ele tá querendo trocar por uma mais "macia" e a que ele gostou mais foi S-10


Foi o que falei. Para passeio, asfalto ok. Para trabalho, que teoricamente é para o que serve uma caminhonete, tem que melhorar muito. Como disse, se comparada às Hilux ....

se vc for olhar bem o mercado a maioria vai usar o carro 90% do tempo no asfalto ou seja, hj em dia picape cabine dupla é um sedã com caçamba

CARLOS MOREIRA
26/10/2012, 10:03
se vc for olhar bem o mercado a maioria vai usar o carro 90% do tempo no asfalto ou seja, hj em dia picape cabine dupla é um sedã com caçamba[/QUOTE]

Falou tudo...

RANGER FEDERAL
27/10/2012, 02:05
Concordo em tudo, so não na porcentagem, acho que 99,99% do tempo no asfalto. Só vão ligar o 4x4 uma vez por ano. A reduzida a cada 5 anos. No melhor das hipóteses.

ecoperegrino
28/11/2012, 22:13
Concordo em tudo, so não na porcentagem, acho que 99,99% do tempo no asfalto. Só vão ligar o 4x4 uma vez por ano. A reduzida a cada 5 anos. No melhor das hipóteses.


No Brasil a aliquota de IPI sobre jipes longos, SUVS, é bem maior que o modelos similares na forma de pick-up, cabine dupla ou simples.
Por conta disto Blazer, SW4, e Mitsubishi Dakar, tem preços muito mais elevados que as correspondentes S-10, Hilux e L200.
O que faz com que os consumidores potenciais se deslocam para a escolha das pick-ups por uma questão de preço, e não pela necessidade racional de uma caçamba...

Bindandi
09/01/2013, 23:25
Ola Amigo LexLucio, estou fechando negocio em uma 2013 igual a sua, estava pesquisando entre as marcas e entre custo beneficio resolvi ficar com a S10, e depois de ler seu testemunho não restou duvidas, irei fechar realmente. Abs

Cleo
10/01/2013, 13:27
Vou postar as novas medições de consumo da MINHA S 10, apenas a título de informação, após os debates e esclarecimentos postados anteriormente. Informo que ela está "calçada" com os BF 265/70/16 e por isso sendo necessária as devidas correções.

1º trecho de 18 km, rodovia estadual pista simples, muitas retas, poucas curvas e um mínimo de aclives/declives e poucas ultrapassagens:
110 km/h (GPS) c/piloto ligado, no CB 10,2 km/l com a devida correção (10,2x7,4%) = 10,95 km/l

2º trecho de 16 km, rodovia federal c/pista simples, muitas retas, poucas curvas, vários aclives/declives (alguns acentuados), alguns semáforos e muitas ultrapassagens:
velocidades entre 80 e 110 km/h (GPS), piloto desligado, no CB de 9,4 a 10,4 km/l com a devida correção (media 9,9x7,4%) = 10,63 km/l

Isto posto informo aos colegas que, CONTRARIANDO as minhas declarações/medições anteriores, considero a S10 ECONOMICA, e estou bem satisfeito.

eder simoes
10/01/2013, 13:57
ja tive ranger, l200, e agora a nova s10.......realmente é mais macia mesmo.....mas saiu com um baita motor, e na terra com os pneu bf nao para nao....o fato de ser macia nao atrapalha muito em terra...td depende do piloto....aqui na regiao da canastra nessa época é dificil de andar nas estradas....são péssimas....e até agora nao achei atoleiro p me parar nao.....a minha s10 é cabine simples a diesel 4x4 manual... tá com média geral de 10.2 km/l...valeu....

serious
25/09/2014, 10:07
Opa galera do forum, tenho a nova S10 e compartilho minhas peripecias com a pickup!

Segue canal oficial com vários videos:
https://www.youtube.com/channel/UC2GKTUgZLujm9XilMt3-YDA/videos


https://www.youtube.com/watch?v=OXmGlainH-E&list=UU2GKTUgZLujm9XilMt3-YDA

Felipeximenes
29/07/2015, 21:25
Boa noite!

tenho uma s10 lt 4x4 a diesel at 12/13

ao esterçar a direção toda para a esquerda ela dá um estalo alto do lado direito e tb se eu for subir ela em algum batente com pouco giro ela faz tb... Algm ja teve isso?